Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,387
10,416
Não sou dos que mais comenta, mas considero que tenho um ódio por ele, não doentio. Mas estimo bem que se prejudique com um F bem grande.
Não digo que é mau treinador, mas está muito longe de ser a última bolacha do pacote que pensa ser.

Comecei por não gostar de vir do Nantes para o Futebol Clube do Porto "ensinar" e nada para aprender.
Não gostei de falar dos que criticavam a merda do futebol que tantas vezes fomos presenteados como pseudo-adeptos.
Não gostei de desculpar-se com tudo e TODOS, na hora dos falhanços.
Não gostei de se ter aproveitado da relação com o presidente, para fazer o que era melhor para ele como técnico, prejudicando gravemente o clube. Aqui sei bem, que a responsabilidade maior não é dele. Mas alguém que tanto gostava de bater no peito, de vez em quando também podia pensar no futuro do clube, e não apenas pensar no seu presente no clube.
Não gostei de se ter aproveitado para enriquecer os filhos à custa do clube.
Não gostei das palhaçadas que fez na campanha.
Não gostei da postura após se saber o resultado das eleições.
Não gostei da postura nos dias depois das eleições.
Não gostei de ter tentado condicionar a escolha do novo presidente, ameaçando fazer-se ver de um contrato assinado de má-fé.
E além de tudo isto nunca fui fã de grunhos, pior ainda, de grunhos cobardes. Que quando o jogador é mais para o grandote, manda castigar por telefone...

Para terminar como comecei, estimo bem que se FODA.
E confesso que só passo neste tópico para ver a defesa incessante de alguns colegas de fórum.
Esqueceste-te de referir que nem se dignou de ir à tomada de posse do André.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,549
94,797
Não sou dos que mais comenta, mas considero que tenho um ódio por ele, não doentio. Mas estimo bem que se prejudique com um F bem grande.
Não digo que é mau treinador, mas está muito longe de ser a última bolacha do pacote que pensa ser.

Comecei por não gostar de vir do Nantes para o Futebol Clube do Porto "ensinar" e nada para aprender.
Não gostei de falar dos que criticavam a merda do futebol que tantas vezes fomos presenteados como pseudo-adeptos.
Não gostei de desculpar-se com tudo e TODOS, na hora dos falhanços.
Não gostei de se ter aproveitado da relação com o presidente, para fazer o que era melhor para ele como técnico, prejudicando gravemente o clube. Aqui sei bem, que a responsabilidade maior não é dele. Mas alguém que tanto gostava de bater no peito, de vez em quando também podia pensar no futuro do clube, e não apenas pensar no seu presente no clube.
Não gostei de se ter aproveitado para enriquecer os filhos à custa do clube.
Não gostei das palhaçadas que fez na campanha.
Não gostei da postura após se saber o resultado das eleições.
Não gostei da postura nos dias depois das eleições.
Não gostei de ter tentado condicionar a escolha do novo presidente, ameaçando fazer-se ver de um contrato assinado de má-fé.
E além de tudo isto nunca fui fã de grunhos, pior ainda, de grunhos cobardes. Que quando o jogador é mais para o grandote, manda castigar por telefone...

Para terminar como comecei, estimo bem que se FODA.
E confesso que só passo neste tópico para ver a defesa incessante de alguns colegas de fórum.
Infelizmente deixou muito a desejar como pessoa em várias situações. Para além de ser dar com Pinhos e Lipinhos...diz muito.

Há coisas imperdoáveis. Fica demasiadamente ligado ao desastre que era a gestão anterior porque, afinal, nunca esteve contra eles, pelo contrário!

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,091
145,421
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se ele for para o brasil eu vou torcer por ele, ha o minimo de dignidade a preservar. Ate porque gosto muito dos meus companheiros de forum e uma coisa é ele ser pior que o palminhas, agora pior que o renato paiva e o Pepa é algo que nao beneficia ninguem. Ha limites :LOL:
Pior que o Palminhas não deve ser de certeza uma vez que o Palminhas conseguiu ir de vela numa equipa com o Danilo, Alex Sandro, Fernando, Mangala, Lucho, Jackson, Helton até o Varela já não estava no topo mas ainda era bem jeitoso (foi o único a jogar de jeito por Portugal no Mundial 2014)...até o Josué não tinha maus números,
Já o SC pegou numa equipa de renegados e fez deles campeões.
Vá não vamos agora reescrever a história, afinal o @SafariNasCuecas tinha razão na parte que alguns são mesmo capazes de até ter um gostinho pelo Palminhas :LOL:.

Mas olha o Palminhas falhou cá e eu até lhe desejo sorte também.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,225
22,247
O Porto tem sempre que fazer dinheiro mas durante muitos anos houve a inteligência de fazer primeiro dinheiro com PL, extremos e centrais mas tocar pouco ou nada no miolo e fazer um esforço adicional a esse respeito. Vendeu-se Pepe, Quaresma, Bosingwa, Licha, McCarthy, Carlos Alberto, Bruno Alves, etc mas manteve-se sempre o Lucho. E quando saiu o Anderson havia o Meireles já com algum tempo de casa e quando saiu o Paulo Assunção foi-se buscar imediatamente o Fernando. É por isso que conseguimos ter sempre continuidade e é por isso que desde o Co Adriaanse à ultima época do VP ganhámos 7 campeonatos em 8.

É por isso que na minha mente passar-se de Lucho, Moutinho e James para Defour, Josué e Licá foi das coisas mais catastróficas que aconteceu ao Porto. Sim, quando tens um Lucho, um James ou um Vitinha a ligar o jogo tens que "perder a cabeça" e se for preciso dar-lhes um salário a passar os limites e meter uma cláusula para negociar caríssimo. Jogadores desses a jogar por períodos prolongados dão a base para o resto. Sou completamente contra a que se tenha esta atitude esticar até ao limite a venda nas demais posições mas desculpem, a primeira fase de construção é nevrálgica para qualquer equipa. E sim, para jogadores do miolo deve-se tentar tudo por tudo para os manter.

Dos infortúnios mais afortunados da história do Porto é termos tido um treinado horripilante como o Octávio Machado deu para esconder o Deco por mais umas épocas. O resto é história.
Manteve-se o Lucho, até o vender ao mesmo tempo que Licha e o Cissokho... e fomos buscar o Tomás Costa e o Belluschi (valeu aquele Outono/Inverno de 2010!) que floparam. Em 09/10 o terceiro lugar passa muito pelo túnel, mas também pela falta de alguém capaz de substituir o Lucho... visto Guarín, Tomás Costa e Belluschi não estarem à altura.
Mas também, era mais fácil manter um Lucho que um Quaresma, um Anderson, ou um Pepe. Porque não apareceu nenhum tubarão, e o jogador nem queria sair do Porto. De resto, as saídas fizeram sempre sentido cronologicamente falando.
O McCarthy, que não foi substituido, tinha vindo em 2003.
O Pepe em 2004... o Anderson foi inesperado e irrecusável na altura. Nem o puto iria ficar cá a bem.
O Bosingwa tinha vindo em 2003, o Quaresma em 2004.
O Lucho e o Licha eram cronologicamente os próximos no pipeline: tinham ambos chegado ao clube em 2005. O Cissokho foi aquela surpresa. E depois da situação do milan... o jogador não queria ficar... ou seria demasiado caro.
Depois sairam Meireles e Bruno Alves. Bruno Alves era das "escolas", mas só se estabilizou no clube em 06/07. O Meireles veio em 2004, mas também só começa a ganhar o lugar em 05/06 (já em 2006) e só se consolida em 06/07.

Portanto, não identifico aí uma estratégia de segurar o Lucho... vejo uma gestão dos jogadores de uma forma cronológica e a aproveitar negócios de ocasião e o pico de valorização do jogador... ou a última hipótese (pela idade) de fazer bom dinheiro pelo jogador.... precisamente o que deixamos de fazer bem, não só no tempo do SC, mas já um bocado antes. Porque desportivamente, teria sido melhor vender outro e manter o Lucho.

No caso do James e Moutinho foi semelhante. O Mónaco oferecia o valor da cláusula 45M, um grande ordenado... e o Mourinho estava a chegar ao ponto de ir fazer o contrato da carreira. Nunca iria aparecer um tubarão, porque falta-lhe altura e golo... o Mónaco na altura em termos de ordenado foi o resolver da sua situação financeira. E ele tinha custado 15M, por isso era altura de reaver o investimento.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,091
145,421
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
considero que tenho um ódio por el
Não me digas?
Não se nota nada. :LOL:

Ainda bem para ti amigo.
Mas isso de ter ódios, principalmente a pessoas que contribuiram para o clube com títulos é esquisito, devias de concentrar os mesmos nos traficas, vagandas, saportes e tal.
Mas if that's what ticks your pickle é na boa.

Mas pá tentem fazer esses bate bocas mais azedos num tópico tipo "fight's pelo/contra SC" ou até por PM.

• Like
Reações: BUENO10

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,689
7,464
Pior que o Palminhas não deve ser de certeza uma vez que o Palminhas conseguiu ir de vela numa equipa com o Danilo, Alex Sandro, Fernando, Mangala, Lucho, Jackson, Helton até o Varela já não estava no topo mas ainda era bem jeitoso (foi o único a jogar de jeito por Portugal no Mundial 2014)...até o Josué nã tinha maus números,
Já o SC pegou numa equipa de renegados e fez deles campeões.
Vá não vamos agora reescrever a história, afinal o @SafariNasCuecas tinha razão na parte que alguns são mesmo capazes de até ter um gostinho pelo Palminhas :LOL:.

Mas olha o Palminhas falhou cá e eu até lhe desejo sorte também.
Eu adoro o palminhas por mim despediamos o anselmi e era ele o treinador, e saía o AVB para entrar o SC. Eu acho que o pessoal que quer que o SC seja despedido é com o interesse escondido que ele volte o mais rapido possivel para presidente. Eu incluido

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,689
7,464
Não me digas?
Não se nota nada. :LOL:

Ainda bem para ti amigo.
Mas isso de ter ódios, principalmente a pessoas que contribuiram para o clube com títulos é esquisito, devias de concentrar os mesmos nos traficas, vagandas, saportes e tal.
Mas if that's what ticks your pickle é na boa.

Mas pá tentem fazer esses bate bocas mais azedos num tópico tipo "fight's pelo/contra SC" ou até por PM.
Faz um mural em casa ao Otamendi

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,091
145,421
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu adoro o palminhas por mim despediamos o anselmi e era ele o treinador, e saía o AVB para entrar o SC. Eu acho que o pessoal que quer que o SC seja despedido é com o interesse escondido que ele volte o mais rapido possivel para presidente. Eu incluido
Olha que algum pessoal ainda virava sócio do carnide ou dos viscondes invertidos.
Mas não, o FCP não é para se brincar.
O SC tá bom a fazer a sua carreira de treinador.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,091
145,421
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se nao importa o que SC fez alem de ganhar os titulos tambem nao importa o que o otamendi fez. É fodido nao é? :LOL: " Mas if that's what ticks your pickle é na boa."

Não é fodido porque estás a equivaler cenas que não têm qualquer parecença, mas lá está, é dificil ver isso.
Mas se não vês o ridiculo e surrealista de tal argumento (vá vou ser generoso e chamar-lhe isso) não sou eu que vou explicar.

Depois venham dizer que os "cultos" ou lá como o chamam são equilibrados, estão na mesma dose ou representatividade.
É que claramente não são.

Reparem é que nem estão a falar com um "maluco do SC", reconheço-lhe os méritos no trabalho que fez, as falhas que teve, o feitio dificil e fodido e não gostar da sua postura nas eleições.
Mas admito que devo ser logo visto como um "maluco pelo SC" simplesmente por não ser "um maluco contra o SC".

É o "fascista" ou "esquerdalho" por não ser tão extremo como X.
Vivo bem com isso.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,091
145,421
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora manos, criem as vossas frases e chavões.
Não usem as minhas, nem todos os dias vou ter criatividade para compensar a falta dela do outro lado pá.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,689
7,464
Não é fodido porque estás a equivaler cenas que não têm qualquer parecença, mas lá está, é dificil ver isso.
Mas se não vês o ridiculo e surrealista de tal argumento (vá vou ser generoso e chamar-lhe isso) não sou eu que vou explicar.

Depois venham dizer que os "cultos" ou lá como o chamam são equilibrados, estão na mesma dose ou representatividade.
É que claramente não são.

Reparem é que nem estão a falar com um "maluco do SC", reconheço-lhe os méritos no trabalho que fez, as falhas que teve, o feitio dificil e fodido e não gostar da sua postura nas eleições.
Mas admito que devo ser logo visto como um "maluco pelo SC" simplesmente por não ser "um maluco contra o SC".

É o "fascista" ou "esquerdalho" por não ser tão extremo como X.
Vivo bem com isso.
Claro que sim, nao está ao mesmo nivel, ate porque ao que se saiba o merdas do otamendi nao prejudicou gravemente o clube financeiramente. Nem foi o otamendi que andou dizer ao PDC para o filho dele sair praticamente dado, nem saiu a custo zero. Podia continuar aqui a noite toda a apontar tudo o que o SC fez de danoso. Claro está que fez coisas boas tambem, como logo aquele titulo que tao bem soube, como tambem me soube bem as 3 supertaças, 3 titulos de campeao nacional e a liga europa que o merdas ganhou aqui.
Eu nao te vejo como radical, vejo-te como o moderado, alias essa minha perceção vem de estares constantemente neste topico nao a defender o SC com unhas e dentes mas a colocar calma e a intermediar os foristas.

O melhor deste comentario vai ser ver o pessoal a dizer que eu estou a defender o otamenti :love:

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,091
145,421
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claro que sim, nao está ao mesmo nivel, ate porque ao que se saiba o merdas do otamendi nao prejudicou gravemente o clube financeiramente. Nem foi o otamendi que andou dizer ao PDC para o filho dele sair praticamente dado, nem saiu a custo zero. Podia continuar aqui a noite toda a apontar tudo o que o SC fez de danoso. Claro está que fez coisas boas tambem, como logo aquele titulo que tao bem soube, como tambem me soube bem as 3 supertaças, 3 titulos de campeao nacional e a liga europa que o merdas ganhou aqui.
Eu nao te vejo como radical, vejo-te como o moderado, alias essa minha perceção vem de estares constantemente neste topico nao a defender o SC com unhas e dentes mas a colocar calma e a intermediar os foristas.

O melhor deste comentario vai ser ver o pessoal a dizer que eu estou a defender o otamenti :love:
Há coisas que o SC fez principalmente neste último ano que admito são dificeis de engolir e que não o deixaram nada bem visto.
Mas isso não lhe retira valor como treinador (com qualidades e defeitos) nem altera os méritos do seu percuso quando os teve obviamente.

Eu é que não sou muito de guardar rancores, vão desaparecendo.
Menos claro se ele fosse mesmo para um rival e passasse a dizer cobras e lagartos do FCP ou a agredir jogadores nossos e o caralho a 4.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,034
847
Manteve-se o Lucho, até o vender ao mesmo tempo que Licha e o Cissokho... e fomos buscar o Tomás Costa e o Belluschi (valeu aquele Outono/Inverno de 2010!) que floparam. Em 09/10 o terceiro lugar passa muito pelo túnel, mas também pela falta de alguém capaz de substituir o Lucho... visto Guarín, Tomás Costa e Belluschi não estarem à altura.
Mas também, era mais fácil manter um Lucho que um Quaresma, um Anderson, ou um Pepe. Porque não apareceu nenhum tubarão, e o jogador nem queria sair do Porto. De resto, as saídas fizeram sempre sentido cronologicamente falando.
O McCarthy, que não foi substituido, tinha vindo em 2003.
O Pepe em 2004... o Anderson foi inesperado e irrecusável na altura. Nem o puto iria ficar cá a bem.
O Bosingwa tinha vindo em 2003, o Quaresma em 2004.
O Lucho e o Licha eram cronologicamente os próximos no pipeline: tinham ambos chegado ao clube em 2005. O Cissokho foi aquela surpresa. E depois da situação do milan... o jogador não queria ficar... ou seria demasiado caro.
Depois sairam Meireles e Bruno Alves. Bruno Alves era das "escolas", mas só se estabilizou no clube em 06/07. O Meireles veio em 2004, mas também só começa a ganhar o lugar em 05/06 (já em 2006) e só se consolida em 06/07.

Portanto, não identifico aí uma estratégia de segurar o Lucho... vejo uma gestão dos jogadores de uma forma cronológica e a aproveitar negócios de ocasião e o pico de valorização do jogador... ou a última hipótese (pela idade) de fazer bom dinheiro pelo jogador.... precisamente o que deixamos de fazer bem, não só no tempo do SC, mas já um bocado antes. Porque desportivamente, teria sido melhor vender outro e manter o Lucho.

No caso do James e Moutinho foi semelhante. O Mónaco oferecia o valor da cláusula 45M, um grande ordenado... e o Mourinho estava a chegar ao ponto de ir fazer o contrato da carreira. Nunca iria aparecer um tubarão, porque falta-lhe altura e golo... o Mónaco na altura em termos de ordenado foi o resolver da sua situação financeira. E ele tinha custado 15M, por isso era altura de reaver o investimento.
Concordo integralmente com o teu comentário. Sim a manutenção do Lucho pode dever-se mais a questão de oportunidade do que a uma estratégia premeditada. Mas intencional ou não a manutenção do Lucho deu a estabilidade para valorizar outros activos durante muitos anos. E mesmo que esse feliz acaso não tenha sido intencional a compreensão da importância de manter um jogador de craveira internacional a ligar o jogo deveria ter sido retida como uma "lição" pelo exemplo positivo e devia-se ter tentado replicar para o futuro o que até então tanto sucesso tinha dado. Descurar este ponto na construção de uma equipa e vender o Vitinha ao primeiro bom ano que fez foi um erro a meu ver.

E sim, sei o que dirão: "era inevitável", "o Porto tem que fazer dinheiro", "ele ainda ficava aqui contrariado", "ainda ficava aqui até terminar o contracto e saía a custo zero", etc... para todas estas afirmações eu teria as seguintes respostas (no caso do Vitinha):
- "era inevitável" - Sim, mas isso não impede que se possa adiar o inevitável e convencê-lo a ficar mais 2 ou 3 épocas com a promessa que depois disso o vendemos a um Liverpool ou a um Real Madrid..
- "o Porto tem que fazer dinheiro" - Pois tem, e a melhor maneira de fazer dinheiro é aguentar os jogadores que não vão desvalorizar no horizonte temporal de 2 ou 3 épocas e tirar o máximo proveito desportivo por via de receitas da Champions e porque como no futebol há interdependências quiçá ele valorize um avançado fruto das belas assistências que irá fazer.
- "ele ainda ficava aqui contrariado" - a subir o salário um bocadinho para lá dos limites do FC Porto, a prometer-lhe que passados dois anos tentaríamos enquadrar as preferências dele na nossa escolha de venda, convencendo-o que se ele cimentar o seu estatuto no Porto pode até ser menos arriscado do que se sentar num banco de um grande clube, etc. Estes e outros argumentos seriam possíveis... e para além do mais ele é portista :)
- "ainda ficava aqui até terminar o contracto e saía a custo zero" se se der um contracto de 3 ou 4 anos isso está mais ou menos acautelado e se a coisa começar a apertar é pagar-lhe um bocado mais e ver o argumentário acima...

Mas quando falo com a maioria dos portistas todos vêm isto com alguma fatalidade. Não há nada a fazer. É pegar em 45M e deixa-lo ir. Não, com arte e engenho penso que se poderia ter feito de outra forma tanto mais que o benfas vendeu um jogador pior que o Vitinha para o mesmo clube por mais dinheiro. Sim, é possível fazer melhor.

• Like
Reações: Vinha

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,812
20,674
Vila Nova de Gaia, 1975
O engraçado é que aqui pelo menos no Portal não há culto nenhum.

Uma pessoa não faz um culto por exemplo.
Até há mais pessoas que se regozijam com algum insucesso do homem, insuficiente mesmo assim também para ser um culto.
Acho que o caríssimo @Filipe Mendes não se referiu a culto no sentido de seita, mas sim de seguidismo cego, incondicional e acrítico... 😬🤣🤣🤣

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,091
145,421
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que o caríssimo @Filipe Mendes não se referiu a culto no sentido de seita, mas sim de seguidismo cego, incondicional e acrítico... 😬🤣🤣🤣
Acaba por ser similar, são seitas oficiosas :LOL:

Só não acabam aos tiros num monte tipo Branch Davidians porque o pessoal é de brandos costumes, e só não acabam a monetizar tipo Cientologia porque faltam elementos famosos do Jet7 para a publicidade :LOL:

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,689
7,464
Há coisas que o SC fez principalmente neste último ano que admito são dificeis de engolir e que não o deixaram nada bem visto.
Mas isso não lhe retira valor como treinador (com qualidades e defeitos) nem altera os méritos do seu percuso quando os teve obviamente.

Eu é que não sou muito de guardar rancores, vão desaparecendo.
Menos claro se ele fosse mesmo para um rival e passasse a dizer cobras e lagartos do FCP ou a agredir jogadores nossos e o caralho a 4.
Eu sou igual, tambem nao guardo rancores e ate costuma passar depressa, confesso que ver ex jogadores nossos em rivais a insultar-nos e a dar paulada aos nossos incomoda-me e da-me nojo, mas se pensar bem talvez me meta mais ver um treinador nosso a insultar os proprios atletas, a quase agredir os mesmos, ou a insultar os proprios adeptos. É que uns estao a defender o outro lado da barricada, outros deviam de estar a defender este lado, mas parece que defender-se a si proprio era mais importante

• Haha
Reações: sirmister

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,285
205,942
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tanta merda e o Sérgio nos próximos 2 tem Bologna e Lazio
Não se meta fino...

Mas também pode orientar a época e o que resta no caminho certo

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,091
145,421
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu sou igual, tambem nao guardo rancores e ate costuma passar depressa, confesso que ver ex jogadores nossos em rivais a insultar-nos e a dar paulada aos nossos incomoda-me e da-me nojo, mas se pensar bem talvez me meta mais ver um treinador nosso a insultar os proprios atletas, a quase agredir os mesmos, ou a insultar os proprios adeptos. É que uns estao a defender o outro lado da barricada, outros deviam de estar a defender este lado, mas parece que defender-se a si proprio era mais importante
Isso são feitios, e o dele é um feitio bastante dificil.
Como por vezes tive de conviver com alguns e de pessoas próximas.

• Like
Reações: Maressi