Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
733
512
Vai ver o plantel do Lopetegui: para começar, tinha avançado centro ... Jackson!
Depois tinha extremos: Tello, Brahimi e Quaresma... o Lopetegui até se dava ao luxo de encostar o Quaresma.
Tinha Danilo Luiz no top: e não uma versão rasca que teve de ser trabalhada pelo VP, perdendo o lugar para o Maicon na primeira época.
Alex Sandro no top.
Casemiro
Oliver na melhor forma da carreira, apesar da habitual irregularidade.
Tinha no Herrera o ponto mais fraco do meio-campo, mas o pulmão dava jeito, e no resto, os companheiros compensavam.
O problema maior era mesmo o redes e os centrais... mas mesmo o VP nunca teve uma grande dupla de centrais: até porque Rolando e porcomendi (que nunca me pareceu grande central) queriam sair do clube. E o Mangala quando chegou, só fazia merda... mas ele conseguiu trabalha-lo bem. Mesmo assim, se o Lopetegui não teve melhores centrais, foi porque não soube escolher... comprou nesse mercado Reyes e Martins Indi bem caros!!! E o Marcano (que sempre achei um central melhorzito do que pintam) que também não foi barato. E ainda tinha Maicon... que era de luas, mas com VP foi herói a lateral, e até começou a marcar livres.

Agora vai comparar o ataque do Lope, com o ataque do VP... as "super equipas" do VP tiveram estes ataques:
- 11/12: Hulk (na realidade era esse o ataque), Varela a entrar em decadência (mas nesse ano, ainda bastante útil)... o resto, jogadores para equipas de meio da tabela: Djalma, Iturbe, Kléber, Walter (mas não era profissional de futebol)... e depois veio o Janko, que deu jeito, mas era alto trepo.
- 12/13: Jackson (o ataque), um Varela já em decadência acentuada (mas ainda útil)... e o resto eram jogadores para um paços: Atsu (muito novo, sempre com lesões, e já a pensar no próximo contrato), Kelvin, Djalma, Iturbe, Kléber Sebá... depois vieram dois inválidos, e nenhum era extremo: Liedson (o gajo estava em tribunal para ter uma pensão por invalidez) e o Izmailov (todo fodido da mona)

E eram estes os ataques das "super-equipas" do VP. Na primeira época, quem lhe dera ter um Tiquinho ou um Marega... isto já para não falar do Jackson ou Aboubakhar que o Lope teve... se calhar, até um Adrian Lopez!
Na segunda época, quem lhe dera ter um Pepê ou um Galeno... isto para não falar de Brahimi, Tello, Corona, ou Quaresma (que o Lope despachou).

Quanto ao SC tenho a mesma opinião. Teve erros, como todos. Alguns graves, como aproveitar-se do PDC e clube para gerir a carreira dos filhos.E sim, juntamente com a sad, poderia ter vendido alguns jogadores no pico de valorização e ter ido buscar bons substitutos, em vez de Loum, ou Zé Luís... mas não será o primeiro, nem o último treinador a apostar em jogadores que flopam...
Na tua análise dos planteis do VP omitiste que ele tinha Moutinho, Fernando, James, Belluschi, Guarín. Para mim a coisa mais importante numa equipa é o miolo porque é a zona do campo que articula sectores e liga o todo que é a equipa. Prefiro mil vezes ter Lucho, Moutinho, Fernando, Hulk e James do que ter Herrera, Oliver, Casemiro, Brahimi e Quaresma. Mesmo que depois queiras dizer que o PL ou o lateral do outro era melhor. Longe de mim de querer defender o Lopetegui mas não consigo estabelecer essa falsa equivalência na qualidade dos planteis por muito que se repita que o Lopetegui teve "o maior investimento de sempre"(afirmação que como saberás é falsa). Sim, o VP teve super equipas, e aliás, foi o último treinador do Porto a tê-las.

Quanto ao Sérgio acho que concordamos no global. Podemos ter alguma divergência num ponto ou outro porque não há duas cabeças que pensem igual mas só para me dar a entender melhor: o SC é bom treinador. Só acho que como estávamos com o orgulho tão ferido depois do tetra do benfica que o facto de ele ter ganho naquele ano fez com que se elevasse o estatuto dele de bom treinador a salvador da pátria.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,884
136,260
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vamos lá ver se nos entendemos: eu não acho que o SC foi um mau treinador. Até acho que foi importantíssimo e duvido que alguém fizesse melhor nas condições que ele encontrou o clube.
Apenas não partilho do culto.

Não gosto de cultos. O último culto que tivemos (e era muito mais justificado) custou-nos quase a bancarrota, além da pouca vergonha que se vive à custa disso.
O engraçado é que aqui pelo menos no Portal não há culto nenhum.

Uma pessoa não faz um culto por exemplo.
Até há mais pessoas que se regozijam com algum insucesso do homem, insuficiente mesmo assim também para ser um culto.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,537
20,129
Na tua análise dos planteis do VP omitiste que ele tinha Moutinho, Fernando, James, Belluschi, Guarín. Para mim a coisa mais importante numa equipa é o miolo porque é a zona do campo que articula sectores e liga o todo que é a equipa. Prefiro mil vezes ter Lucho, Moutinho, Fernando, Hulk e James do que ter Herrera, Oliver, Casemiro, Brahimi e Quaresma. Mesmo que depois queiras dizer que o PL ou o lateral do outro era melhor. Longe de mim de querer defender o Lopetegui mas não consigo estabelecer essa falsa equivalência na qualidade dos planteis por muito que se repita que o Lopetegui teve "o maior investimento de sempre"(afirmação que como saberás é falsa). Sim, o VP teve super equipas, e aliás, foi o último treinador do Porto a tê-las.

Quanto ao Sérgio acho que concordamos no global. Podemos ter alguma divergência num ponto ou outro porque não duas cabeças que pensem igual mas só para me dar a entender melhor: o SC é bom treinador. Só acho que como estávamos com o orgulho tão ferido depois do tetra do benfica que o facto de ele ter ganho naquele ano fez com que se elevasse o estatuto dele de bom treinador a salvador da pátria.
Foda-se... e esses gajos eram de ataque?
O Guarin, o Belluschi, o Palito, o Sapunaru, o Fucile, e outros desligaram do clube depois do fecho do mercado. A equipa foi de fazer grande pré-epoca e uma grande supertaça europeia (mesmo com Kléber... e a ser gamado. Pênalti do gajo com cancro no figado sobre o Guarin) para não jogar um caralho. Até o Moutinho andava a engonhar.
Eles até poderiam ser o Maradona, se andavam a minar o balneário, são piores que inúteis. E por isso em Dezembro se despachou o Guarín para o inter, o Fucile para o Santos, começou-se a encostar o Palito para o Alex Sandro jogar. O Sapunaru encostou definitivamente. E veio o Lucho para pôr ordem no balneário, porque mesmo o Moutinho andava muito próximo do Guarín. Dos craques, penso que só mesmo Helton, Hulk e Varela não andavam a fazer a cama ao treinador.

Tiravas o Derlei e o Postiga em 02/03, e deixavas o Jankauskas, Marco Ferreira e Capucho (depois do mundial 2002 nunca mais voltou ao seu nível) e também dizias " o Mourinho que não se queixe! Tem grandes craques... Deco, Maniche, Costinha..."
Aliás... o problema do Porto pós Jardel foi o Pena ter sido aldrabado pelo empresário e ter ficado transtornado... os golos secaram, e a equipa deixou de ganhar. Mas haviam muitos craques no plantel.

De resto... o Belluschi só fez 6 meses de jeito no Porto e teve uns fogachos na primeira época. O Guarin, em 3 anos e meio fez 2 boas meias épocas... e não foi a 6 ou a 8, porque aí só enterrava (na primeira época e meia foi um Grujic da última época e meia). O Eustáquio também teve grande meia-epoca antes do mundial, com bastantes golos e assistências... ou um André André em 14/15... isso faz deles craques? Mas sim, tinham características especiais... mas eram dois gajos irregulares. E precisavam de jogadores de qualidade superior para renderem: Moutinho e Fernando. Sem Moutinho, não rendiam. Mas, se tiveres um craque a fazer ronha e a minar o balneário, mais vale manda-los embora e meter um Quinzinho ou um Vinha...

• Like
Reações: Sangue Azul

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,149
5,313
O engraçado é que aqui pelo menos no Portal não há culto nenhum.

Uma pessoa não faz um culto por exemplo.
Até há mais pessoas que se regozijam com algum insucesso do homem, insuficiente mesmo assim também para ser um culto.
Não há culto?

Podes correr todos os tópicos de ex treinadores e ex jogadores. Vais ler de tudo.
Uns que adoram e vibram com as vitórias, outros que detestam e vibram com as derrotas, outros que tanto se lhe dá.
Mas garanto-te que não vais ver o que lês aqui. Porra, até dislikes levo. Nunca tal me tinha acontecido e eu digo merdas que até a mim mete nojo.

Há culto. Há claramente pessoas que têm uma adoração doentia pelo homem que não lhes permite lidar com o contraditório.
E esses cultos são perigosos porque nos tolda a visão.
Eu não o quero numa cruz mas é preciso não esquecer que os últimos meses dele por cá deixaram muito a desejar. E não falo na parte desportiva.

Mas não foi só ele. Não foi só ele que parece que colocou Pinto da Costa acima do FC Porto.

• Like
Reações: PDuarte

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,432
9,202
Vamos lá ver se nos entendemos: eu não acho que o SC foi um mau treinador. Até acho que foi importantíssimo e duvido que alguém fizesse melhor nas condições que ele encontrou o clube.
Apenas não partilho do culto.

Não gosto de cultos. O último culto que tivemos (e era muito mais justificado) custou-nos quase a bancarrota, além da pouca vergonha que se vive à custa disso.
Nem eu sou apreciador de cultos. Mas é engraçado porque se até posso concordar que há idolatria em demasia ao Sérgio (eu próprio aceito ser criticado por isso) não se pode ignorar o facto de haver um ódio cego de outra parte do fórum em relação ao homem. Quase como um culto tambem.
Estou convencido que há pessoal aqui que de repente ve mais qualidades no FCP treinado pelo paulo fonseca que no do Sérgio.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,884
136,260
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não há culto?

Podes correr todos os tópicos de ex treinadores e ex jogadores. Vais ler de tudo.
Uns que adoram e vibram com as vitórias, outros que detestam e vibram com as derrotas, outros que tanto se lhe dá.
Mas garanto-te que não vais ver o que lês aqui. Porra, até dislikes levo. Nunca tal me tinha acontecido e eu digo merdas que até a mim mete nojo.

Há culto. Há claramente pessoas que têm uma adoração doentia pelo homem que não lhes permite lidar com o contraditório.
Eu não o quero numa cruz mas é preciso não esquecer que os últimos meses dele por cá deixaram muito a desejar. E não falo na parte desportiva.

Mas não foi só ele. Não foi só ele que parece que colocou Pinto da Costa acima do FC Porto.
Diz-me que tópico de outro ex treinador vês tantas reacções extremas seja para onde for?

Eu não vejo.
No do VP não de certeza.
E falo de treinadores com títulos e vitórias, com trabalho mostrado no clube, não são treinadores que falharam tipo Fonseca, NES (porque foi roubado), Lopetegui (porque foi estrepitosamente roubado).

Há muito exagero sim senhora.
Agora não os considero "cultos".

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,897
6,348
Adoro este topico, quase tanto com o da silly season. Ainda vamos ver aqui jogos juntos dele a treinar o cuiaba, nao se zanguem 💙

• Haha
Reações: LeoMessi

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,537
20,129

Quanto ao Sérgio acho que concordamos no global. Podemos ter alguma divergência num ponto ou outro porque não há duas cabeças que pensem igual mas só para me dar a entender melhor: o SC é bom treinador. Só acho que como estávamos com o orgulho tão ferido depois do tetra do benfica que o facto de ele ter ganho naquele ano fez com que se elevasse o estatuto dele de bom treinador a salvador da pátria.
Quanto ao SC... temos opinião similar. Mas... o Lopetegui com grande investimento (o orçamento passou os 100M) não conseguiu.
E o pessoal agora esquece-se do contexto.
Vimo-nos fodidos para arranjar treinador... pelo que se falou, marco silva e outro treinador com hype (não sei se foi o jardim... já não me lembro) recusou-nos.
Vendemos André Silva e Rúben Neves. O Jota regressou ao patético. AS s Jota tinham sido dois dos melhores na época do NES. Já nos tinhamos comprometido a comprar o Oliver, que tinha desiludido.
Só veio o Vaná.
O resto eram proscritos...
O Ricardo Pereira era uma das grandes esperanças (o Maxi estava a acabar... e também foi sempre bom no boifica por poder dar pau de meia-noite sem o árbitro dar cartões)... vinha de dois bons anos no Nice (após trapalhada da sad na transferência para as arábias do Carlos Eduardo).
O Aboubakhar não queria regressar ao Porto... teve de ser o SC a convence-lo.
O Marega, apesar da boa época, era dado como fora do plantel por todos (foi um renascer à Tarik).
Marcano e Herrera eram para oferecer, porque segundo a maioria, eram maus demais (agora são cracalhões). Com a agravante do Marcano juntamente com Reyes estarem em final de xontrato.
As rotundas do Brahimi já enfastiavam o pessoal.
O Corona era o gajo inconsequente... e maus um dos mexicanos... "a praga que nos tinha tirado competitividade".
O Otávio tinha sido uma desilusão na época anterior, após ter feito grande época no Guimarães (com o SC).

Os únicos em boa conta eram Casillas, Danilo Pereira e Telles. E depois havia um Tiquinho que era útil.

Agora, depois de correr bem, e estando nós no estado que estamos, é fácil dizer que era um plantel de craques. Mas na altura, as opiniões sobre o plantel não eram muito diferentes das opiniões sobre o plantel actual. E o boifica continuava a investir à grande... principalmente nas arbitragens.

• Like
Reações: Sangue Azul

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,884
136,260
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não há culto?

.
Assim como podemos reconhecer que há pessoas que têm um ódio doentio pelo homem e que igualmente não aceitam contraditórios e até pões risotinhas e dislikes no mais moderado comentário possível, basta que não seja a destruir o SC.

Lá está, exageros, reacções extremadas, extremistas e parvas de algumas pessoas.
Nã são "cultos", não chegam a ser.

Eu já disse aqui que lhe desejo a maior das sortes e sucesso menos contra nós.

Quando ganha...não apareço cá a fazer festas, quando perde não apareço cá igualmente a fazer festas.
E vi quê 7 minutos de um jogo com o Como porque não tinha nada que fazer naquela hora.

Mas o resto que faça o que lhe apetecer é claro.
Ver os jogos todos e festejar como se fosse o Porto ou ver e despejar bílis como se fosse o trafica/saporte, façam o que lhes apetecer mas poupem um bocadinho a malta do fórum a estes espingardanços aqui.

• Like
Reações: Dagerman

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
733
512
Para aquele plantel que o SC herdou, o SC é melhor. Para Oliver, Nico, Jackson, Vitinha, Fabio Vieira, por exemplo, VP é melhor. Um Herrera só conseguiria ser um jogador importante com o estilo de jogo do SC ou do jj. Meter VP junto com Lopetegui (por muito respeito que tenha por ele), NES e Fonseca (principalmente) é quase um insulto.

A gula? O Porto precisa de vender. E decidam-se... ou bem que temos de vender jogadores, ou então deixamos os sair a custo zero. O James e o Moutinho estavam há 3 anos no Porto... se ficassem mais um ano (vi agora que o James renovou em 2011 até 2016), o mais certo era entrarem no último ano de contrato... depois terias um problema estilo Uribe, Mbemba, Otávio e SO (ficaram caras as renovações), etc...
O Porto tem sempre de fazer dinheiro. Convém é gerir bem. O problema foi o Porto decidir ir buscar o Herrera para o lugar do Moutinho (jogador totalmente diferente) e para o lugar do James foi buscar o flop do Quintero (que já tinha flopado no Pescara). Esse é que foi o problema. Não foi a primeira vez que o Porto teve de vender jogadores importantes!
Futre...
Deco, Ricardo Carvalho, Alenichev, Pedro Mendes e Paulo Ferreira.
Anderson e Pepe
Bosingwa e Quaresma.
Lucho, Licha e Cissokho.
Meireles e Bruno Alves.
Falcao.. e o problema começou aqui. Nem tentaram encontrar substituto para o Falcao. Preferiram investir à grande no Danilo Luiz e no Alex Sandro.
Hulk... não foram buscar ninguém para substituir o Hulk. Com um ano de atraso foram buscar o Jackson. De resto, apostaram mais uma vez nos jogadores mais de tracção atrás: Defour, Mangala, Quiñonez. Para extremo decidiram começar a época com o Varela cada vez mais decadente, Atsu, Kelvin, Sebá e Iturbe.
No ano a seguir... lá chegou a vez de vender o Moutinho e o James (o ideal seria um ano mais tarde, mas quem sabe.. também o Mónaco chegou ao valor da cláusula... e acenou com alto ordenado ao jogador - essa de não desvalorizar, bastava fazer um mundial pior, ou lesionar-se... o DC que o diga)... e quem fomos buscar para criativos? Licá e Josué...
De resto, dificilmente venderias o James por 70M. Era o real, e a cláusula após renovação em 2011 era de 45M... o real ia mesmo oferecer 70M só porque sim...

Quanto ao comprar meios passes... já vinha de 2005, pelo menos: Lucho, Hulk...

Os campeonatos dados de bandeja foram os de 13/14 e 15/16 (este também foi roubado, mas ao chupoting) ... os outros dois foram roubados!! E não conseguimos dar a volta, não foi por falta de plantel (principalmente em 14/15 com um investimento brutal!)... mas por falta daquela mentalidade que o SC recuperou... e que o VP também tinha, apesar de não ser explosivo como o SC, nem ter o ego dele.
O Porto tem sempre que fazer dinheiro mas durante muitos anos houve a inteligência de fazer primeiro dinheiro com PL, extremos e centrais mas tocar pouco ou nada no miolo e fazer um esforço adicional a esse respeito. Vendeu-se Pepe, Quaresma, Bosingwa, Licha, McCarthy, Carlos Alberto, Bruno Alves, etc mas manteve-se sempre o Lucho. E quando saiu o Anderson havia o Meireles já com algum tempo de casa e quando saiu o Paulo Assunção foi-se buscar imediatamente o Fernando. É por isso que conseguimos ter sempre continuidade e é por isso que desde o Co Adriaanse à ultima época do VP ganhámos 7 campeonatos em 8.

É por isso que na minha mente passar-se de Lucho, Moutinho e James para Defour, Josué e Licá foi das coisas mais catastróficas que aconteceu ao Porto. Sim, quando tens um Lucho, um James ou um Vitinha a ligar o jogo tens que "perder a cabeça" e se for preciso dar-lhes um salário a passar os limites e meter uma cláusula para negociar caríssimo. Jogadores desses a jogar por períodos prolongados dão a base para o resto. Sou completamente contra a que se tenha esta atitude esticar até ao limite a venda nas demais posições mas desculpem, a primeira fase de construção é nevrálgica para qualquer equipa. E sim, para jogadores do miolo deve-se tentar tudo por tudo para os manter.

Dos infortúnios mais afortunados da história do Porto é termos tido um treinado horripilante como o Octávio Machado deu para esconder o Deco por mais umas épocas. O resto é história.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,884
136,260
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Adoro este topico, quase tanto com o da silly season. Ainda vamos ver aqui jogos juntos dele a treinar o cuiaba, nao se zanguem 💙
Vai ser o Íbis calma.
E assim que for poderás organizar uma festa com Champomi porque é o auto-intitulado pior clube do mundo.

Pior é se ele leva o Íbis a uma inesperada vitória e outros ainda irão fazer eles a festa nos Aliados.

Mas isso vai ser tudo através do Grok IA.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,891
4,891
Numa noite que devíamos andar todos contentes a gozar com o poio de merda que o vagangas levou no focinho andam aqui a trocar galhardetes por alguém que repito, nos cagou completamente na cara.

Ha gente para tudo i guess

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,085
1,483
Porto
Assim como podemos reconhecer que há pessoas que têm um ódio doentio pelo homem e que igualmente não aceitam contraditórios e até pões risotinhas e dislikes no mais moderado comentário possível, basta que não seja a destruir o SC.
Não sou dos que mais comenta, mas considero que tenho um ódio por ele, não doentio. Mas estimo bem que se prejudique com um F bem grande.
Não digo que é mau treinador, mas está muito longe de ser a última bolacha do pacote que pensa ser.

Comecei por não gostar de vir do Nantes para o Futebol Clube do Porto "ensinar" e nada para aprender.
Não gostei de falar dos que criticavam a merda do futebol que tantas vezes fomos presenteados como pseudo-adeptos.
Não gostei de desculpar-se com tudo e TODOS, na hora dos falhanços.
Não gostei de se ter aproveitado da relação com o presidente, para fazer o que era melhor para ele como técnico, prejudicando gravemente o clube. Aqui sei bem, que a responsabilidade maior não é dele. Mas alguém que tanto gostava de bater no peito, de vez em quando também podia pensar no futuro do clube, e não apenas pensar no seu presente no clube.
Não gostei de se ter aproveitado para enriquecer os filhos à custa do clube.
Não gostei das palhaçadas que fez na campanha.
Não gostei da postura após se saber o resultado das eleições.
Não gostei da postura nos dias depois das eleições.
Não gostei de ter tentado condicionar a escolha do novo presidente, ameaçando fazer-se ver de um contrato assinado de má-fé.
E além de tudo isto nunca fui fã de grunhos, pior ainda, de grunhos cobardes. Que quando o jogador é mais para o grandote, manda castigar por telefone...

Para terminar como comecei, estimo bem que se FODA.
E confesso que só passo neste tópico para ver a defesa incessante de alguns colegas de fórum.

• Não gosto
  • Like
Reações: Luisf. e BUENO10

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,897
6,348
Vai ser o Íbis calma.
E assim que for poderás organizar uma festa com Champomi porque é o auto-intitulado pior clube do mundo.

Pior é se ele leva o Íbis a uma inesperada vitória e outros ainda irão fazer eles a festa nos Aliados.

Mas isso vai ser tudo através do Grok IA.
Se ele for para o brasil eu vou torcer por ele, ha o minimo de dignidade a preservar. Ate porque gosto muito dos meus companheiros de forum e uma coisa é ele ser pior que o palminhas, agora pior que o renato paiva e o Pepa é algo que nao beneficia ninguem. Ha limites :LOL:

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,891
4,891
Não sou dos que mais comenta, mas considero que tenho um ódio por ele, não doentio. Mas estimo bem que se prejudique com um F bem grande.
Não digo que é mau treinador, mas está muito longe de ser a última bolacha do pacote que pensa ser.

Comecei por não gostar de vir do Nantes para o Futebol Clube do Porto "ensinar" e nada para aprender.
Não gostei de falar dos que criticavam a merda do futebol que tantas vezes fomos presenteados como pseudo-adeptos.
Não gostei de se ter aproveitado da relação com o presidente, para fazer o que era melhor para ele como técnico, prejudicando gravemente o clube. Aqui sei bem, que a responsabilidade maior não é dele. Mas alguém que tanto gostava de bater no peito, de vez em quando também podia pensar no futuro do clube, e não apenas pensar no seu presente no clube.
Não gostei de ter tentado condicionar a escolha do novo presidente, ameaçando fazer-se ver de um contrato assinado de má-fé.
E além de tudo isto nunca fui fã de grunhos, pior ainda, de grunhos cobardes. Que quando o jogador é mais para o grandote, manda castigar por telefone...

E confesso que só passo neste tópico para ver a defesa incessante de alguns colegas de fórum.
Esqueceste-te de referir que nem se dignou de ir à tomada de posse do André.

• Like
Reações: pavlovdoorman

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,982
89,257
40

Infelizmente deixou muito a desejar como pessoa em várias situações. Para além de ser dar com Pinhos e Lipinhos...diz muito.

Há coisas imperdoáveis. Fica demasiadamente ligado ao desastre que era a gestão anterior porque, afinal, nunca esteve contra eles, pelo contrário!

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,884
136,260
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se ele for para o brasil eu vou torcer por ele, ha o minimo de dignidade a preservar. Ate porque gosto muito dos meus companheiros de forum e uma coisa é ele ser pior que o palminhas, agora pior que o renato paiva e o Pepa é algo que nao beneficia ninguem. Ha limites :LOL:
Pior que o Palminhas não deve ser de certeza uma vez que o Palminhas conseguiu ir de vela numa equipa com o Danilo, Alex Sandro, Fernando, Mangala, Lucho, Jackson, Helton até o Varela já não estava no topo mas ainda era bem jeitoso (foi o único a jogar de jeito por Portugal no Mundial 2014)...até o Josué não tinha maus números,
Já o SC pegou numa equipa de renegados e fez deles campeões.
Vá não vamos agora reescrever a história, afinal o @SafariNasCuecas tinha razão na parte que alguns são mesmo capazes de até ter um gostinho pelo Palminhas :LOL:.

Mas olha o Palminhas falhou cá e eu até lhe desejo sorte também.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,537
20,129
O Porto tem sempre que fazer dinheiro mas durante muitos anos houve a inteligência de fazer primeiro dinheiro com PL, extremos e centrais mas tocar pouco ou nada no miolo e fazer um esforço adicional a esse respeito. Vendeu-se Pepe, Quaresma, Bosingwa, Licha, McCarthy, Carlos Alberto, Bruno Alves, etc mas manteve-se sempre o Lucho. E quando saiu o Anderson havia o Meireles já com algum tempo de casa e quando saiu o Paulo Assunção foi-se buscar imediatamente o Fernando. É por isso que conseguimos ter sempre continuidade e é por isso que desde o Co Adriaanse à ultima época do VP ganhámos 7 campeonatos em 8.

É por isso que na minha mente passar-se de Lucho, Moutinho e James para Defour, Josué e Licá foi das coisas mais catastróficas que aconteceu ao Porto. Sim, quando tens um Lucho, um James ou um Vitinha a ligar o jogo tens que "perder a cabeça" e se for preciso dar-lhes um salário a passar os limites e meter uma cláusula para negociar caríssimo. Jogadores desses a jogar por períodos prolongados dão a base para o resto. Sou completamente contra a que se tenha esta atitude esticar até ao limite a venda nas demais posições mas desculpem, a primeira fase de construção é nevrálgica para qualquer equipa. E sim, para jogadores do miolo deve-se tentar tudo por tudo para os manter.

Dos infortúnios mais afortunados da história do Porto é termos tido um treinado horripilante como o Octávio Machado deu para esconder o Deco por mais umas épocas. O resto é história.
Manteve-se o Lucho, até o vender ao mesmo tempo que Licha e o Cissokho... e fomos buscar o Tomás Costa e o Belluschi (valeu aquele Outono/Inverno de 2010!) que floparam. Em 09/10 o terceiro lugar passa muito pelo túnel, mas também pela falta de alguém capaz de substituir o Lucho... visto Guarín, Tomás Costa e Belluschi não estarem à altura.
Mas também, era mais fácil manter um Lucho que um Quaresma, um Anderson, ou um Pepe. Porque não apareceu nenhum tubarão, e o jogador nem queria sair do Porto. De resto, as saídas fizeram sempre sentido cronologicamente falando.
O McCarthy, que não foi substituido, tinha vindo em 2003.
O Pepe em 2004... o Anderson foi inesperado e irrecusável na altura. Nem o puto iria ficar cá a bem.
O Bosingwa tinha vindo em 2003, o Quaresma em 2004.
O Lucho e o Licha eram cronologicamente os próximos no pipeline: tinham ambos chegado ao clube em 2005. O Cissokho foi aquela surpresa. E depois da situação do milan... o jogador não queria ficar... ou seria demasiado caro.
Depois sairam Meireles e Bruno Alves. Bruno Alves era das "escolas", mas só se estabilizou no clube em 06/07. O Meireles veio em 2004, mas também só começa a ganhar o lugar em 05/06 (já em 2006) e só se consolida em 06/07.

Portanto, não identifico aí uma estratégia de segurar o Lucho... vejo uma gestão dos jogadores de uma forma cronológica e a aproveitar negócios de ocasião e o pico de valorização do jogador... ou a última hipótese (pela idade) de fazer bom dinheiro pelo jogador.... precisamente o que deixamos de fazer bem, não só no tempo do SC, mas já um bocado antes. Porque desportivamente, teria sido melhor vender outro e manter o Lucho.

No caso do James e Moutinho foi semelhante. O Mónaco oferecia o valor da cláusula 45M, um grande ordenado... e o Mourinho estava a chegar ao ponto de ir fazer o contrato da carreira. Nunca iria aparecer um tubarão, porque falta-lhe altura e golo... o Mónaco na altura em termos de ordenado foi o resolver da sua situação financeira. E ele tinha custado 15M, por isso era altura de reaver o investimento.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,884
136,260
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
considero que tenho um ódio por el
Não me digas?
Não se nota nada. :LOL:

Ainda bem para ti amigo.
Mas isso de ter ódios, principalmente a pessoas que contribuiram para o clube com títulos é esquisito, devias de concentrar os mesmos nos traficas, vagandas, saportes e tal.
Mas if that's what ticks your pickle é na boa.

Mas pá tentem fazer esses bate bocas mais azedos num tópico tipo "fight's pelo/contra SC" ou até por PM.

• Like
Reações: BUENO10