Para finalizar, porque depois de hoje quero é olhar em frente. Este jogo não vale um campeonato, nem ganhando nem perdendo. Podemos até perder novamente contra estes gajos na segunda volta, que, se encararmos todos os restantes jogos como finais, seremos campeões em maio.
É isso que é importante interiorizarmos, que não ganhamos nada em começar a duvidar da equipa, logo por causa de um jogo que é inclusive a deslocação mais difícil da temporada.
Mas uma coisa é certa, neste clube não pode ser normal perdermos um jogo, e nenhuma derrota pode ser desvalorizada, porque isso seria ir contra toda a cultura deste clube. Eu estou aziado e até desapontado, e espero que o balneário se sinta da mesma forma.
Hoje, mais do que a derrota, o que custa foi o que nós não fizemos. Ivan Jaime perdido à direita, Pepê uma nulidade, Namaso completamente desapoiado em todos os ataques rápidos que fazíamos, incapacidade em gerir a bola e atacar da forma que nós queríamos. O treinador não esteve bem ao ler o jogo, isso parece-me obvio. Na minha opinião continua a haver algum trabalho a fazer da parte do Vítor Bruno em acertar no equilíbrio do modelo de jogo, de modo a que não estejamos tão expostos quando temos mais tração à frente, e de maneira a que não sejamos tão nulos quando estamos com mais tração atrás.
Para terminar, e acho que é a primeira vez que vou dizer isto aqui. Eu, ao contrário de muitos, não sou um fã da comunicação do Vitor Bruno, e acho até que lhe falta algum carisma e personalidade para segurar um grupo em maus momentos (atenção que isto é só uma sensação e uma opinião). Por isto, e por termos um plantel tão jovem, acho que é importante para a massa adepta tomar consciência da importância de apoiar e segurar a equipa.
Agora é ganhar o próximo jogo, e o próximo, e o jogo a seguir a esse.
Edit: Esqueci-me de destacar um jogador que para mim hoje esteve claramente acima dos restantes. O Vasco Sousa para mim hoje foi o melhor do nosso lado, e não percebi a sua saída. Grande jogo do pitbull.