Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
N

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
9,897
23,606
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20






Local: Estádio de Alvalade (50.095 lugares)
Data: Sábado, 31 de Agosto de 2024, 20h30
Árbitro:
VAR:
Transmissão:
Sportv 1
Bilhetes: FC Porto já vendeu todos os bilhetes para o clássico em Alvalade - FC Porto - Jornal Record
Jogadores indisponíveis/lesionados: Zaidu, Marcano (tratamento)
Odds (Betclic)
Sporting: 1.95
X: 3.35
FC Porto: 3.48






Histórico Recente entre os dois clubes para o campeonato:

2023-12-18 - Sporting 2 - 0 FC Porto
2023-02-12 - Sporting 1 - 2 FC Porto
(Uribe, Pepê)
2021-09-11 - Sporting 1 - 1 FC Porto (Luís Diaz)
2020-10-17 - Sporting 2 - 2 FC Porto (Uribe, Corona)
2020-01-05 - Sporting 1 - 2 FC Porto (Marega, Soares)
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,962
13,299
Entre Wendell, Vasco e Iván 1 deve ir pro banco. Para libertar Galeno e como o Wendell entrou na semana passada para ganhar ritmo acho que a escolha acabará por recair num dos médios.

Os restantes 9 devem ter lugar garantido no 11 neste jogo.

Como é óbvio nenhum dos 2 reforços vai jogar e no máximo teremos Samu no banco mas mesmo assim acho pouco provável.
 
Última edição:

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,147
1,992
O mesmo do ultimo jogo, exceto Namaso por Samu.

Espero que a estratégia neste jogo, seja diferente da estratégia da supertaça.

A nossa defesa ainda é vulnerável, por isso convem jogar com a linha defensiva um pouco mais atrás.
 
  • Like
Reações: K92

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
9,897
23,606
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Entre Wendell, Vasco e Iván 1 deve ir pro banco.

Penso que os restantes 8 têm lugar garantido no 11 neste jogo.

Como é óbvio nenhum dos 2 reforços vai jogar e no máximo teremos Samu no banco mas mesmo assim acho pouco provável.
Olha que o mais provável é o Namaso sair e entra o Samu, mas mesmo que o mister opte por colocar o inglês a titular acho importantíssimo ter o Samu no banco.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Diogo
Martim

Otávio
Galeno
Alan
Vasco
Nico
Jaime
Pepê
Omorodion

Para cima deles. O nosso novo avançado vai repetir o feito do Tiquinho e marcar ao Sporting no primeiro jogo a titular.
Acho q é isso sem Vasco e com Wendell.
Nico desce no campo, Galeno sobe.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,721
45,768
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Diogo; Martim, Ze, Otavio, Wendell; Varela, Nico, Vasquinho; Galeno, Jaime e Samu.

A única dúvida está na frente. Mas se não quiser o Samu, que meta o Navarro. O Namaso é que não.
 
  • Like
Reações: patitu e Dias_21

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,962
13,299
Olha que o mais provável é o Namaso sair e entra o Samu, mas mesmo que o mister opte por colocar o inglês a titular acho importantíssimo ter o Samu no banco.
Samu com meia dúzia de treinos a entrar direto num clássico?

Sonham muito 😅

O último jogo dele foi há quase 1 mês, a nível físico deve estar vários furos abaixo do necessário.

Já nem menciono a falta de rotinas com a equipa, é preciso ter paciência mas mesmo assim colocava-o no banco em vez do Franco...
 
Última edição:

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,412
56,143
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Diogo
Martim

Otávio
Wendell
Alan
Vasco
Ivan
Nico
Galeno
Danny

Dúvida entre quem joga entre Pepê e Ivan. Acho que vai depender se o Vítor quer 2 motas no corredor e jogar mais em transição ou se acha que vai ter muitos momentos em que vai assumir o jogo e aí faz mais sentido o Ivan

Se há jogo para o Namaso jogar é este. A capacidade dele segurar e ligar transições vai ser fundamental para atrair os centrais e lançar as motas nas costas

Não perder é muito importante. Ganhar era o ideal mas acima de tudo não perder. Se deixarmos estes gajos fugir na classificação vamo nos ver fodidos para apanhá los

Espero Fábio, Samu e Gül no banco já neste jogo
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,897
3,267
Em equipa que ganha não se mexe ou mexe-se o menos possível.
Galeno está on fire desde que começou a jogar como lateral esquerdo, para quê mudar, se até foi com ele nessa posição que demos a volta à lagartada na supertaça?
A única alteração que eu faria em relação ao último jogo seria trocar Namaso por Navarro ou Samu.
Estou confiante em que pelo menos não perdemos.
Diogo
Martim
Zé Pedro
Otávio
Galeno
Alan
Vasco
Ivan
Nico
Pepe
Navarro/Samu
 
  • Like
Reações: SA e Porto

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,137
5,680
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Diogo, Martim, José Pedro, Otávio, Wendell, Varela, Vasco, Nico, Galeno, Jaime e Pepê. Colocaria os melhores/quem tem estado melhor lá na frente, com Pepê na frente, aproveitando a sua velocidade. Não acredito que Samu ou Gul sejam opção. Eventualmente partir do banco.
 
  • Like
Reações: SA

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,837
56,741
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não há duas sem três. Mas também à terceira pode ser de vez (para o lado deles). Muita calma, estancar a euforia pelos reforços, que ainda não estão prontos, tentar não cometer os mesmos erros defensivos que cometemos na supertaça, controlar o Gyokeres e sermos eficazes na frente.

Não será uma derrota que vai desfazer o trabalho realizado até aqui, ou as possibilidades de sermos campeões, nem vai ser uma vitória que nos vai dar já o campeonato.

Num clássico tudo pode acontecer.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,303
6,673
Vai ser um clássico muito difícil em casa do adversário.
Estão super motivados e com a equipa praticamente a 100%, pelo menos o Rubem poderá optar pelo melhor 11.
O NGC mais uma vez vai disputar este jogo com carência ainda por corrigir, nomeadamente na zona central da defesa, onde curiosamente estará o maior perigo do adversário ( gyokeres).
Com toda a certeza irá haver golos, só espero que consigamos marcar mais um que o adversário, mas antevejo um jogo super difícil.
Não conto para já com o Samu e com o Deniz, porque acabaram de chegar, mas se o gyokeres faz mossa, acredito que o Samu e o Deniz irao fazer muita mossa.
Acho que vao destruir muitas defesas pela mobilidade e força que teem.
O Deniz julgo que a sua integração no 11 vai ser mais trabalhada, mas que serão dois "tanques" na frente de ataque acredito e espero que sejam.
 
Última edição:

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,381
1,450
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A lagartagem está em grande forma, sobretudo na ofensiva. Há semanas sofremos 3 golos. No sábado só melhorando muito na defesa é que podemos aspirar a ganhar.
Diogo
Martim-ZP-Otavio-Wendell
Varela
Jaime-Nico-Galeno
Samu
 
  • Like
Reações: Emanujor

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,694
39,011
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Enorme pena de não termos já reforçada a dupla de centrais, era fundamental. Vai ser por aí que vamos sofrer. Por outro lado também estamos a atacar muito bem.

Um resultado negativo nesta fase e em casa de um adversário direto não hipoteca nada. Era pior ter perdido pontos nas primeiras 3 jornadas onde seria inadmissível.

Posto isto:
Diogo Costa
Martim, Zé, Otávio, Galeno
Varela, Nico e Vasco
Jaime, Navarro, Pepê

Namaso não, só se for para perder mais uns golos. Eu arriscava o Gul porque vem com andamento, o Samu deve precisar ainda de uns treinos mais, mas levava no banco.

Impossível deixar Jaime de fora nesta fase.

Era bom chegar o central a tempo e até o Fábio para os ter pelo menos no banco.

Jogo difícil. Vamos ver
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,421
13,232
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Diogo Costa
João Mário, Zé Pedro, Otávio, Wendell,
Vasco Sousa, Varela, Nico,
Pepê, Ivan Jaime, Galeno,

A minha ideia passa mesmo por ter o meio campo (sem bola) a jogar no triângulo tradicional, com o Varela como jogador mais recuado. Com bola, liberdade para Nico aparecer na área adversária como tem feito no inicio de temporada, jogando o Ivan Jaime como um jogador solto de marcação. Pepê e Galeno são importantes para a organização defensiva, uma vez que permitem defender muitas vezes em linha de 5, mas também são jogadores fortíssimos na transição ofensiva e ataques rápidos.