Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,460
1,102
Alvalade historicamente é o jogo mais complicado do calendário, nos últimos 20 anos temos muito mais vitórias na Luz do que lá. Não consigo decifrar a razão para esta complicação, principalmente quando o Sporting foi durante largos anos candidato ao titulo só até ao Natal. Mesmo a vitória lá do Sérgio com 1 golo do Soares é arrancada a ferros...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,546
7,091
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
VB na encruzilhada do seu preferido de ir a pressionar, condicionar e recuperar alto, mandar com posse chegando com muitos, mas a não querer expor demais, recordando Supertaça, e sabendo quem (não) tem defensivamente. E assim ficar a meio caminho...nem carne nem peixe. Nehuén para dar outra segurança.

Mas parece poder tirar mais desse arrojo se sustentado, ainda que com muito risco atrás, se saltam pressão. Sporting, atrai paciente para buscar abertas e explodir no espaço envenenando com diagonais. Mas curioso como tem sofrido várias vezes quando os forçam e lhes vão buscar a saída baixa.

Em jogos maiores, VB, se for para equilibrar e ficar mais baixo, dúvida se tem perfis que adiram realmente a isso. Há Galeno, pode haver Samu(?!) mas terá depois outro tipo de trabalho para limar transições e aproveitar disso. Parece talvez ainda mais complicado.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,296
688
Eu não vi o mesmo jogo que alguns aqui. O que vi foi um porto melhor que os verdes na primeira meia hora de jogo e nas segunda os verdes melhor.
Na segunda parte os verdes começaram melhor e marcaram um golo graças a um falhanço do Otávio. Após isso e com diversas substituições, fomos para cima deles e eles marcaram um segundo golo já no final, também por inércia do mesmo jogador, o Otávio.
Não me parece que tenhamos jogado assim tão mal, apenas somos uma equipa muito jovem e onde os reforços só chegaram agora, não estando entrosados com a equipa.
Eu não acho que esta derrota tenha abalado nada e continuo a ter confiança na equipa e no treinador.

• Like
Reações: Regod

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,171
6,265
Porto
Eu não vi o mesmo jogo que alguns aqui. O que vi foi um porto melhor que os verdes na primeira meia hora de jogo e nas segunda os verdes melhor.
Na segunda parte os verdes começaram melhor e marcaram um golo graças a um falhanço do Otávio. Após isso e com diversas substituições, fomos para cima deles e eles marcaram um segundo golo já no final, também por inércia do mesmo jogador, o Otávio.
Não me parece que tenhamos jogado assim tão mal, apenas somos uma equipa muito jovem e onde os reforços só chegaram agora, não estando entrosados com a equipa.
Eu não acho que esta derrota tenha abalado nada e continuo a ter confiança na equipa e no treinador.
Eu tambem acho que foi um jogo expectavel...

Temos que ganhar noçoes. É bom perder? Obviamente que nao, como é logico... mas eu olhando ao nosso estado actual, sinceramente eu vendia facil um empate em alvalade!
O Sporting tá forte, não ha duvidas disso e será dificil cederem pontos (principalmente com o sueco em campo).
Nós tivemos uma pre-epoca sem varios elementos, e isso notou-se claramente pois chegamos a supertaça (que vencemos por azelhice deles) e isso notou-se.

Alguma vez o nosso onze está competitivo assim?
Faltavam reforços e continuam a faltar, pelo menos no onze. É falha do VB? Eu acho que não. Sendo realista, não sou grande apreciador do loader, mas o Samu entrou e logo se notou que não acrescentou.

Que ponto está? Alguem sabe se fez uma pre-epoca em condicoes?
Pelo que vi, falhou os jogos todos de pre-epoca, portanto, deve-lhe faltar muita condicao fisica, que só deverá estar totalmente reposta tipo daqui a 1 mes!
Se tiver apto para ser titular contra o Vitoria ja seria muito bom!

Alias, o duelo com o vitoria será dificilimo tambem, porque os gajos tao bem e la esta, ja comecaram isto a mais tempo (levam com alguns jogos de qualificacao para a europa)

Voltando ao jogo, e realisticamente falando, o sporting foi a jogo com todas as suas armas, em sua casa... nós fomos a jogo com as armas que tinhamos, para esta fase da epoca, que estao longe de ser as armas normais que teremos no decorrer da epoca.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,437
84,111
40
Está tudo sereno!!

Ganhamos 9-0 ao União de Leiria!

Quanto ao resto, há que ter paciência!!

Eu, pela parte que me toca, vou rezar todos os dias para que não demoremos 19 anos a voltar a ser campeões.....

Entretanto já passaram 2 anitos...
Passou 1 ano sem sermos campeões. Serão dois se não formos, no final desta época.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,478
1,552
Passou 1 ano sem sermos campeões. Serão dois se não formos, no final desta época.
Apo peço desculpa insistir, mas já não somos campeões há 2 anos.....

2023/24, Zbording....
2022/23, Boifica......
2021/22, FC Porto!

Ok, eu sei que também não estás contente com as coisas, mas c'os diabos, enerva-me ver tanto conformismo nesta juventude que aqui anda...

Ando com muito medo do nosso futuro....

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,437
84,111
40

2023/24, Zbording....
2022/23, Boifica......
2021/22, FC Porto!

Ok, eu sei que também não estás contente com as coisas, mas c'os diabos, enerva-me ver tanto conformismo nesta juventude que aqui anda...

Certo. Enganei-me.

• Like
Reações: SPC

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,180
14,644

2023/24, Zbording....
2022/23, Boifica......
2021/22, FC Porto!

Calma. Conformismo vês em quem não pensa grande, à Porto. Redes sociais não são um bom barómetro.

A exigência do verdadeiro e ímpar tribunal do Dragão é cada vez maior.

Com esta direção, liderada pelo enorme André Villas-Boas o futuro será risonho.

Ele reúne todas as características que precisamos para termos cada vez mais sucesso, não tenho dúvidas disso.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,445
5,473
Infelizmente o resultado acaba por ser resultado dos diferentes estados de evolução das equipas. O Sporting neste momento é melhor equipa do que nós. E isso é facilmente explicável pela estabilidade do plantel dos viscondes.
O 11 utilizado pelo Sporting hoje tem 2 jogadores que não eram utilizados como titulares na época passada. Kovacevic e o Quenda. Apenas 1 jogador de campo. O nosso 11 tinha 5 jogadores de campo que na época passada pouco jogavam. Zé Pedro, Martim, Vasco, Namaso e Ivan Jaime.

É um erro individual que faz o jogo cair para o lado do Sporting. Infelizmente o Otávio continua a acumular erros básicos. Estava a fazer um bom jogo e de repente comete um erro absurdo. E isso é recorrente.
Não gostei de nenhum jogador nosso na parte ofensiva. Pepê, Namaso e Ivan Jaime fizeram um jogo muito fraco.
Não consigo perceber o que se passa também com o Pepê. Está a um nível muito baixo e isso retirou muita da nossa capacidade ofensiva.

Para terminar. Não éramos os melhores. Não somos os piores. Daqui a 1 mês estaremos melhor do que estamos hoje. Garantidamente.
Vou pegar aqui neste comentário porque reflete exatamente a minha visão do jogo e não tive tempo para ler todos os comentários.

Pegando na parte do erro do Otávio, concordo com a afirmação do nosso treinador, estavamos talvez no nosso melhor período, iamos fazer as alterações para tentar um resultado melhor, quando o Otávio teve aquela abordagem desastrosa sobre o gyokeres. Nesse instante senti a equipa a crescer e a querer começar a ir atrás da vitória.

Infdelizmente, não fomos atrevidos o suficiente, e faltou mais capacidade de control de bola do meio-campo para a frente, mas agora é fácil de falar o que devia ou não devia ter sido feito.

Quanto à defesa, O Otávio cometeu aquele erro as continuo a achar que vai-se manter na dupla de centrais, agora com Perez. Não me parece que Galeno vá continuar a fazer a posição de LE. Entrando Moura, parece-me que Otávio vai ter ali um defesa que o vai ajudar mais na sua missão.

Última edição:
  • Like
Reações: luismartins e Feraz

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,179
1,787
Há um exagero enorme perante a exibição em Alvalade, o mesmo se aplicava à supertaça em que aquele milagre aconteceu.

O FC Porto estava literalmente a jogar sem 4 mais que provaveís titulares, até diria 5 agora. Isso é falado de uma forma tão leviana. O Sporte de Lisbon estava na máxima força.

Nehuén, Moura, Fábio e Samu (por opção este) e ainda temos que ver o que Djaló pode dizer em relação ao onze.

Última edição:

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,445
5,473
Há um exagero enorme perante a exibição em Alvalade, o mesmo se aplicava à supertaça em que aquele milagre aconteceu.

O FC Porto estava literalmente a jogar sem 4 mais que provaveís titulares, até diria 5 agora. Isso é falado de uma forma tão leviana. O Sporte de Lisbon estava na máxima força.

Nehuén, Moura, Fábio e Samu (por opção este) e ainda temos que ver o que Djaló pode dizer em relação ao onze.
Sem dúvida, estão a querer fazer daquela vitória (no caso dos lagartos) algo que não foi. O jogo foi equilibrado, dividido, com mais domínio do sporting do que o contrário, é certo, mas não foi nada tão "esmagador" como querem fazer parecer.
Não fosse aque erro de abordagem ao lance do Otávio, estou convencido que teriamos trazido pelo menos o empate.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,880
14,712

E eu até acho que estivemos melhor nos primeiros 20 minutos..até podíamos ter marcado..o lance em que o Martim aparece isolado na direita, o remate do Vasco, nesse lance em que dá canto , na jogada estudada o Otávio teve um penalty em andamento e conseguiu fazer o mais difícil...

Estado
Não está aberto para novas respostas.