Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

MaffiOoZz

Arquibancada
25 Agosto 2023
162
210
Mas o problema são mesmo os passes longos, não resultam.
O Vítor tem que criar uma forma de ultrapassar a pressão do Sporting através da construção desde trás e bater bola no caralho não funciona quando não ganhas uma segunda bola.
No início até conseguimos sair a jogar umas 3x e sem grande dificuldade, o problema é que literalmente tivemos medo de acontecer o que aconteceu na supertaça.
Vítor Bruno foi demasiado conservador e ao recuar tanto as linhas só fez com que eles pudessem implementar o jogo deles e o ritmo que lhes apeteceu.
Foi por aí que começamos a perder o jogo.
Faltou mandarmos mais no jogo e tentarmos implementar o nosso jogo. Dizendo de uma forma mais grosseira, fomos cagões.
Foi horrível ver o porto a jogar assim, tinha bola o sporting fazia pressão e bota chuta po crl!! Que jogo horrível, não sei como preparou este jogo o vitor bruno mas o Rubén deu-lhe uma aula de táctica mds

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,475
4,748
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Agora mais a frio: que mais se podia aguardar de uma equipa que esteve mais de uma hora a jogar contra dez do Rio Ave e que não se achou na obrigação de marcar um golinho que fosse?
PS: o que dizer daquela bandolettezinha do PP?
O único like que tens é de alguém mais maluco que tu. Ou igual. Depende se quiseres heterónimos ou não.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,560
1,643
Fui ver outra vez o jogo!!

A conclusão fundamental:

O VB afinal não é tão bom como parece... pôs-se a inventar....

Extremos a laterais....
Contra aquele meio campo, um "rodas baixas" como o Vasco.....
Com o Grujic de 1,90 no banco.....
Foda-se....Enfim.....

Ainda tem a puta da escola do maluco do ex-chefe....

E no meio disto tudo, "parabéns ao Zbording de Lisboa "....

Todos po crlh!!

Rower

Bancada lateral
3 Junho 2014
978
1,644
Fui ver outra vez o jogo!!

A conclusão fundamental:

O VB afinal não é tão bom como parece... pôs-se a inventar....

Extremos a laterais....
Contra aquele meio campo, um "rodas baixas" como o Vasco.....
Com o Grujic de 1,90 no banco.....
Foda-se....Enfim.....

Ainda tem a puta da escola do maluco do ex-chefe....

E no meio disto tudo, "parabéns ao Zbording de Lisboa "....

Todos po crlh!!
Deves ter saído do grupo de apoio e vieste aterrar no fórum errado…

Dragão_lx

Arquibancada
25 Maio 2018
184
245
Não podemos ir do 8 ao 80.
Enquanto adeptos era normal a euforia pelos bons resultados e exibições mas não podemos esquecer que ainda estamos no início da maturação e jogamos contra um adversário que jogava em casa, é o actual campeão nacional com uma equipa a jogar na maioria junta há anos que tem um bom treinador e conta com o melhor jogador do campeonato que por acaso é um dos melhores avançados da Europa neste momento na minha opinião. Sem ele o Sporting não é de longe a mesma equipa. É o abono de família. Mas não jogamos sozinhos. O adversário também teve mérito.

Temos muita gente nova e processos novos a assimilar mas não podemos esquecer que dentro em breve podemos contar com mais 4 ou 5 titulares que vão dar á equipa um Boost de qualidade tremendo.

Ainda podemos vir a ter o melhor ou pelo menos mais equilibrado plantel da Liga.
O Sporting vai ter jogos muito exigentes devido á CL e poderemos aproveitar pois vão certamente perder pontos .

Só temos de capitalizar e e ganhar o jogo do Dragão. Este Porto não está morto. Está a renascer das cinzas!

Última edição:
  • Like
Reações: SA e blueriver

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,481
550

Desaire no clássico

FC Porto perdeu em Alvalade na 4.ª ronda da Liga (2-0)

O FC Porto sofreu os primeiros golos e a primeira derrota à quarta jornada. Após três vitórias no campeonato e outra na Supertaça, diante do mesmo adversário, os portistas foram a casa do Sporting perder por 2-0 graças a um penálti convertido por Gyokeres e a um golo de Catamo na reta final de um clássico pautado pelo equilíbrio durante 70 minutos.

Vítor Bruno repetiu o onze que havia batido o Rio Ave (2-0), Galeno manteve-se no corredor esquerdo da defesa, Vasco Sousa ficou na casa das máquinas e pertenceu ao internacional jovem português a primeira chance digna de registo, um pontapé de ressaca a rasar o poste direito de Kovacevic.

O conjunto da casa respondeu através do suspeito do costume, ainda antes da meia hora, num remate à malha lateral que não causou sobressaltos aos forasteiros, apenas às bancadas. Gyokeres era a principal arma ofensiva do Sporting, Diogo Costa mantinha a baliza do FC Porto fechada - pese embora a mão cheia de oportunidades dos visitados - e, em cima do descanso, Galeno apareceu no no flanco contrário para dar trabalho ao guardião adversário, que sacudiu o perigo causado pelo internacional brasileiro.

Os sportinguistas voltaram melhor do descanso, estiveram muito perto de marcar logo após o recomeço, não fosse um corte providencial de Otavio a salvar a saída intempestiva de Diogo Costa, Galeno esboçou resposta num remate distante que obrigou o dono das redes de Alvalade a sujar o equipamento, mas o golo só surgiu de grande penalidade: Gyokeres recebeu, ganhou metros, Otavio dobrou-o em falta e o sueco encarregou-se de transformar o castigo máximo no 1-0.

Em desvantagem pela primeira vez desde a Supertaça, Vítor Bruno promoveu uma quádrupla substituição, retirou Danny Namaso, Iván Jaime, Vasco Sousa e Martim Fernandes, fez entrar Samu, Gonçalo Borges, Eustáquio e João Mário e logo a seguir Fran Navarro rendeu Alan Varela, porém o marcador só voltaria a mexer por iniciativa de Catamo para confirmar que os três pontos ficariam mesmo em Lisboa.

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,390
2,082
O Nico esteve péssimo... quase me fez sentir saudades do Bruno Costa. Um 8 que não deve percorrer muito terreno?!?? Isso existe? Que saudades de um Maniche, Meireles, Lucho, Moutinho, Vitinha... ou até um Herrera, Chainho, Sérgio Oliveira... todos mostravam outra fibra neste tipo de jogos...
Espero que este jogo tenha sido só um percalço...
Desses médios todos que falaste quantos é que pressionavam ao lado do ponta de lança em jogos grandes…? Pode ser que assim entendas o que quero dizer.

Num jogo destes o Nico não pode andar ali no ataque a pressionar, sendo às vezes o primeiro a pressionar e depois esperar que ainda ajude a construir quando temos bola…

• Like
Reações: SA

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Desses médios todos que falaste quantos é que pressionavam ao lado do ponta de lança em jogos grandes…? Pode ser que assim entendas o que quero dizer.

Num jogo destes o Nico não pode andar ali no ataque a pressionar, sendo às vezes o primeiro a pressionar e depois esperar que ainda ajude a construir quando temos bola…
Sinceramente... a maioria dos jogadores que falei tinha maior raio de acção que o Nico... a começar pelo Uribe, que até jogava a 6. Eu não sei... o Nico joga mais a 6, é porque tem de ser a 8... joga a 8, corre mal, é porque tem de ser a 10 com menos preocupações defensivas. Joga a 10, tem de ser a 8.... é ainda curto para o que estivemos habituados durante anos.

Na minha opinião ele tem de jogar a 8, mas tem de aumentar a intensidade e melhorar no desarme... e rematar mais de longe....

• Like
Reações: mesenga

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
549
1,154
Quer parece-me que dá "jeito este fatalismo".
Muitos estariam a espera do primeiro desaire.
A ter acontecido a derrota ainda bem que aconteceu já.
Vamos para a 5 jornada, temos tudo para sonhar.
Vem agora a paragem devido as seleções, vai trazer novamente serenidade a equipa, ao VB apesar de não ter visto QQ descontrolo e para mim foi muito positivo.
Foram mais fortes ontem, mas acredito que amanhã estaremos nos mais fortes.
Não houve descontrolo, mas pareceu-me haver faltar de um líder dentro de campo.
Nehuen, Samu, Vieira e possivelmente com Moura é quase meia equipa mais forte.

• Like
Reações: grandeFCP

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,972
14,896
Perdemos ontem por erros próprios....

Mas os "novos portistas" nem fodidos ficaram....

Resolveram tudo con uns "beijos na boca" dos badalhocos que ainda há 2 ou 3 meses só falavam nos "40 anos disto"!!

Hoje já estão todos lampeiros no futebol feminino.....

É tudo "tempos novos".....
Que discurso mais pateta o teu..

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,214
7,702
Pajuelista Assumido
O que vale é que o Nehuen daqui a 2 semanas vai encostar o Otávio, o Samu vai encostar o Namaso, o Vieira vai encostar o Pepê e, ESPERO, o Moura seja o nosso lateral esquerdo
Gostava muito do Jair, não sendo possível já, que se faça negócio para Janeiro e tragam o Djalo por empréstimo até final da época
Sim. Quem diria que entre o ZP e o Ataíde era o brazuca o riscado. Mas é realmente muito burro ainda mas a situação tem que ser bem gerida para não se acabar com outro David carmo

• Like
Reações: SA

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,460
1,102
O que me irritou mais no jogo de ontem não foi a derrota, foi perceber que uma parte dos 20% estavam à espera do primeiro deslize para cair em cima. O clube tem de estar unido, não tem razões para não estar, ninguém da atual direção maltratou o trabalho feito pelas 2 principais figuras dos últimos anos, PdC e o Sérgio. Acima de tudo o trabalho parece estar a ser bem feito, temos uma derrota contra o Sporting, mas também já temos uma vitória que nos valeu 1 titulo.

Não se perde um campeonato com 1 jogo, muito menos quando o trabalho tem sido evidentemente bem feito. E é nisto que todos nos temos de agarrar, ninguém gosta de perder, muito menos no FC Porto, mas acredito piamente que a trabalhar assim, a Supertaça não vai ser o ultimo titulo esta época.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,310
2,335
O que me irritou mais no jogo de ontem não foi a derrota, foi perceber que uma parte dos 20% estavam à espera do primeiro deslize para cair em cima. O clube tem de estar unido, não tem razões para não estar, ninguém da atual direção maltratou o trabalho feito pelas 2 principais figuras dos últimos anos, PdC e o Sérgio. Acima de tudo o trabalho parece estar a ser bem feito, temos uma derrota contra o Sporting, mas também já temos uma vitória que nos valeu 1 titulo.

Não se perde um campeonato com 1 jogo, muito menos quando o trabalho tem sido evidentemente bem feito. E é nisto que todos nos temos de agarrar, ninguém gosta de perder, muito menos no FC Porto, mas acredito piamente que a trabalhar assim, a Supertaça não vai ser o ultimo titulo esta época.
Antes do jogo, parecia que todos estavam com o VB. Agora até o excesso de português lhe criticam. Pega-se em qualquer merdinha para criticar quando há UM mau resultado, contra uma equipa que já tem bases consolidadas e que manteve a espinha dorsal da época passada.

Ganhe-se juízo! Isto é uma maratona.

• Like
Reações: Soares

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,394
59,058
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
As viúvas ainda vão cuspir nesta nossa próxima conquista do título nacional este ano apenas e só porque.....não foi o Ceição a vencê-la....eheheh...nunca acabem. Em Maio falamos.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,560
1,643
Está tudo sereno!!

Ganhamos 9-0 ao União de Leiria!

Quanto ao resto, há que ter paciência!!

Eu, pela parte que me toca, vou rezar todos os dias para que não demoremos 19 anos a voltar a ser campeões.....

Entretanto já passaram 2 anitos...

• Haha
  • Não gosto
Reações: Dagerman e zenabooo

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332
Está tudo sereno!!

Ganhamos 9-0 ao União de Leiria!

Quanto ao resto, há que ter paciência!!

Eu, pela parte que me toca, vou rezar todos os dias para que não demoremos 19 anos a voltar a ser campeões.....

Entretanto já passaram 2 anitos...
Ganhamos uma supertaça e tinhamos ganho os jogos todos da liga.

Perdemos em casa de uma equipa que fez 90pontos sem reforços.

Tar a contestar nesta fase por um jogo é parvo. Vamos ver no que dá a epoca.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,961
4,425
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Ainda estou cheio de azia do jogo de ontem. Nem é a pensar no 11 escolhido, mas sobretudo pelas mudanças tardias, típicas do passado recente.

Outra coisa que me deixa doente é saber que gastamos 32 M€ em dois centrais que não valiam 10M€ os dois juntos. Um despachamos para o “Reino Unido”, o outro continua a cometer erros dignos de um juvenil!

Edito para dizer que continuo a ter confiança que o treinador acabará por corrigir estes problemas e erros típicos do passado.

beatje

Bancada central
19 Julho 2018
1,274
3,612
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Fiquei bastante desiludido com este jogo, tanto com as exibições individuais de muitos dos jogadores, como a nossa exibição coletiva e da forma como parecíamos perdidos em campo durante grande parte do jogo. Também fiquei triste com a forma como o VB mexeu tarde, o que já era um grande defeito do SC.

De qualquer forma, foi apenas um jogo, na casa do grande candidato para ser campeão que tem uma equipa excelente e está na máxima força. E se não fosse a estupidez do Otávio, talvez tivéssemos saído de lá com pontos. Mas o VB terá de crescer e aprender com os erros e começar a mexer mais cedo na equipa.

A verdade é que o nosso 11 ainda vai mexer bastante. Falta entrar Nehuen, Moura, Fábio e Samu, 4 jogadores que agarrarão a titularidade sem grandes dificuldades. Estamos a falar de quase meia equipa. Seremos muito mais fortes brevemente.

Só espero que o VB não tenha medo de meter os reforços já a titulares. Não digo todos, mas contra o Farense tem que entrar já Nehuen, Samu e possivelmente Moura.

Estado
Não está aberto para novas respostas.