Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,992
10,508
Nas últimas 10 épocas, só em 2017-18 não perdemos pontos à 3ª ou 4ª jornadas. Têm sido jornadas fatais para o FCP.
Apesar de não achar esta derrota tão fora do normal como em épocas anteriores em que perdemos em casa com Marítimos, Guimarães na mesma fase da liga.

As paragens para as selecções também não vêm ajudar, a equipa precisava de um jogo o mais rápido possível...

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,946
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nas últimas 10 épocas, só em 2017-18 não perdemos pontos à 3ª ou 4ª jornadas. Têm sido jornadas fatais para o FCP.
Apesar de não achar esta derrota tão fora do normal como em épocas anteriores em que perdemos em casa com Marítimos, Guimarães na mesma fase da liga.

As paragens para as selecções também não vêm ajudar, a equipa precisava de um jogo o mais rápido possível...
Coincide normalmente com o fecho do mercado ou proximidade curiosamente.

• Like
Reações: Vinha e fcporto1978

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,448
2,210
Este sporting trivial? Não tem nada de trivial. São a melhor equipa do campeonato e estão fortíssimos. A perder contra alguém, seja contra eles.
Fortíssimos não diria.
Ganharam a uma equipa em construção, sem reforços e a jogar em casa, por um erro individual.
O que me ficou neste jogo é que eles tem um 11 muito certo, muito nivelado, com jogadores que nao destoam negativamente e depois o sueco sobressai.
Nós tivemos um 11 onde pelos menos 3-4 jogadores estiveram muito muito abaixo.
Ivan, Pepe, Otavio e Namaso que como PL não serve.
Jogar no adversário com, digamos menos 3 ou 4 não dá para ganhar.

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
581
713
Doloroso, muito doloroso. Até custa falar sobre este jogo.

Uma superioridade abissal do rival, que, valha a verdade, podia ter goleado, tal o n⁰ de oportunidades falhadas e não fizémos uma jogada de perigo de jeito. Resumimo-nos aos 2 remates de fora da área do Galeno. Enfim, este Scp está a anos luz e tem um jogador que desequilibra ainda mais, um fenómeno.

Vamos ver se com os reforços, damos um salto qualitativo. Só Fábio dá garantias claras, os outros (Nehuen e Omodorion) embora muito caros, não conheço, mas espera-se e exige-se que sejam de topo.

Mas ainda assim, falta mais qualidade
inequívoca, a começar por um extremo. É o que tenho dito e repetido à exaustão, perdemos o nosso melhor desequilibrador e nesse aspecto, não há nenhum. E não é com Mouras que damos esse salto. Pode vir a dar jeito em alguns jogos mais fáceis, mas nestes jogos a doer, o Moura, que é fraco a defender, não vai trazer grande coisa.

Íam dar 15M por um miúdo para central? Abram os olhos e se há esse dinheiro, juntem ao do Moura e tentem trazer um grande jogador ofensivo, um fora de série, o substituto do Chico. Vão subsistir outras lacunas ( um 4⁰ central, um outro LE, um MC de maior qualidade), mas esta é a mais evidente.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,597
7,133
@Edgar Siska admito que tenhas toda a razão na tua análise. Não pude ver o jogo com a atenção que queria.

Agora, de um lado tinhas uma equipa totalmente rotinada e montada, do outro tens um novo e inexperiente treinador nestas andanças, e um 11 com muitas lacunas e sem reforços.

Não vou já entrar em desespero. Primeiro desaire da época. Veremos como vai reagir a equipa.
Não e nem pode ser nenhum drama o resultado de ontem a 4 jornada.
Tivemos momentos bons, apesar de não sermos incisivos no último terco.
O Sporting acabou por ser superior, e o resultado acaba por ser justo.
O momento do jogo e para mim o penalty porque não só põe o Sporting na frente do resultado como lhes dá a hipótese de jogarem como gostam.
Surgiu o 2 golo e mata o jogo.
Enquanto que não tivermos uma dupla de centrais forte e condizente com a grandeza do Clube iremos sempre sofrer desta maneira.
Dificilmente seríamos campeões com este 11 base
Precisamos de centrais, de um LE e de poder de fogo na frente de ataque e isso já foi conseguido em parte, agora teem que ser integrados na equipa e no sistema de jogo do VB.
Acho que vamos melhorar muito com a entrada dos reforços que temos adquiridos neste momento e isso e positivo.
O Sporting e neste momento a melhor equipa que aí está,muito entrosada desde os centrais com um meio campo forte, e um frente de ataque de respeito para já.
O gyokeres e um grande jogador e um animal competitivo.
Não há que ter nenhum receio nem temor com esta derrota.
No próximo jogo para o campeonato temos que demonstrar em campo que a derrota não nos afetou e continuar novamente no trilho da vitória.

• Like
Reações: Dexter2020

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Mas tu sabes a que nível físico estão o Fábio e o Gul? É que eu não... Isso realmente que tu disseste faz todo o sentido, experimenta no FM e depois anda aqui meter o resultado. Se der certo, dou-te ouro.
Qual parte queres que experimente no FM? Trocar o Samu pelo Namaso foi feito. Meter o Wendell e subir o Galeno? Seria 2 jogadores na posição natural. Meter o Eustáquio no lugar do Pepê? A nível de leitura de jogo e inteligência ganhavas 500%

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,060
7,855
Se isto não é um comentário a gozar, então pó caralho
Colega, se estás frustrado com alguma coisa na tua vida , procura ajuda.

Uma equipa de um lado com rotinas , com o mesmo treinador a 5 anos
Nós mudamos. Vamos estar melhores quando houver mais tempo de trabalho e temos de dar tempo ao projeto e não deixar de apoiar.

Fala daqui uma pessoa que vê futebol a 30 anos e já viu muita coisa.

E mais uma vez.

sim , só dependemos de nós para reconquistar o que é nosso.

Última edição:

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
Conformado com o que? Repito o que disse foi que não fiquei descansado quanto ao tema do PDL.
Se no próximo jogo o Samu marcar 3 golos alguém fica descansado? Não. Ninguém sabe se vai marcar no jogo seguinte. O futebol é dado a muitas surpresas: o que num momento parece perfeito, no seguinte acontece o que ninguém esperava que acontecesse. Já vi equipas que começaram muito bem e depois a meio começaram a cair. Aliás, se há coisa em que o FC Porto é prodígio é em ser campeão em maio depois de estar "fora do título" em janeiro. Vamos com calma... Já andamos uma época com Kléber a ser a única solução a PDL e fomos campeões. Neste momento, temos avançados com capacidade de nos darem muitas alegrias em maio: Samu, Denis e Namaso têm todos qualidade e potencial e não é com certeza por perdermos um jogo que se deve colocar logo tudo em causa.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,492
16,250
Se no próximo jogo o Samu marcar 3 golos alguém fica descansado? Não. Ninguém sabe se vai marcar no jogo seguinte. O futebol é dado a muitas surpresas: o que num momento parece perfeito, no seguinte acontece o que ninguém esperava que acontecesse. Já vi equipas que começaram muito bem e depois a meio começaram a cair. Aliás, se há coisa em que o FC Porto é prodígio é em ser campeão em maio depois de estar "fora do título" em janeiro. Vamos com calma... Já andamos uma época com Kléber a ser a única solução a PDL e fomos campeões. Neste momento, temos avançados com capacidade de nos darem muitas alegrias em maio: Samu, Denis e Namaso têm todos qualidade e potencial e não é com certeza por perdermos um jogo que se deve colocar logo tudo em causa.
Se o Samu marcar 3 golos no próximo jogo fico mais descansado do que o que estou hoje. Parece evidente não ?
Já Namaso é uma nulidade …

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,130
7,438
44
Lisboa
Temos que ter ideia que equipa estava fraca... E que reforços entraram tardiamente e ainda não tem tempo de entrosamento com equipa. O jogo serve para acalmar algumas ideias que algum pessoal tinha devido ao bom início que tivemos, mesmo com plantel fraco.
Ainda há muito campeonato...espero que mercado feche e se fique com bom plantel e depois com o entrosamento dos novos jogadores, tenhamos equipa para vencer as competições onde estamos.

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
Se o Samu marcar 3 golos no próximo jogo fico mais descansado do que o que estou hoje. Parece evidente não ?
Já Namaso é uma nulidade …
Para mim não. Isso é de quem vive o futebol ao momento. O Pena também no início ia ser o novo Jardel... É preciso ter calma num projeto desportivo que se baseia na valorização de ativos jovens. O que não quer dizer que não sejamos exigentes na mesma. Lembro que o Galeno no início também era uma nulidade, o Marega era uma nulidade, o Otávio andou na B e emprestado em Guimarães, o Pepe... Enfim, está dado o meu ponto.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Jogo muito mau da nossa parte, entramos claramente com o empate na cabeça... sinto-me envergonhado com esta exibição.

Nem vou alongar muito em exibições individuais uma a uma mas centrais são precisos para ontem, nico em jogos grandes não pode ter que percorrer tanto terreno, Namaso é para esquecer na frente.

Agora há que preparar bem o próximo jogo e dar uma resposta digna do Futebol Clube do Porto, e de preferência sem desligar do jogo porque ficamos contra menos jogadores.
O Nico esteve péssimo... quase me fez sentir saudades do Bruno Costa. Um 8 que não deve percorrer muito terreno?!?? Isso existe? Que saudades de um Maniche, Meireles, Lucho, Moutinho, Vitinha... ou até um Herrera, Chainho, Sérgio Oliveira... todos mostravam outra fibra neste tipo de jogos...
Espero que este jogo tenha sido só um percalço...

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
Qual parte queres que experimente no FM? Trocar o Samu pelo Namaso foi feito. Meter o Wendell e subir o Galeno? Seria 2 jogadores na posição natural. Meter o Eustáquio no lugar do Pepê? A nível de leitura de jogo e inteligência ganhavas 500%
Com o Galeno na sua posição natural tiveste dois remates bem perigosos. Se o VB metesse o Wendell e subisse o Galeno, andavam aqui todos a criticar porque tinha colocado um defesa e tirado um avançado... E dizer que o Pepê perde em 500% para o Eustáquio em inteligência, leva-me a concluir que chega de internet por hoje.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,492
16,250
Para mim não. Isso é de quem vive o futebol ao momento. O Pena também no início ia ser o novo Jardel... É preciso ter calma num projeto desportivo que se baseia na valorização de ativos jovens. O que não quer dizer que não sejamos exigentes na mesma. Lembro que o Galeno no início também era uma nulidade, o Marega era uma nulidade, o Otávio andou na B e emprestado em Guimarães, o Pepe... Enfim, está dado o meu ponto.
Nunca disse que algum destes jogadores fosse uma nulidade …Já o Namaso …

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
@Edgar Siska admito que tenhas toda a razão na tua análise. Não pude ver o jogo com a atenção que queria.

Agora, de um lado tinhas uma equipa totalmente rotinada e montada, do outro tens um novo e inexperiente treinador nestas andanças, e um 11 com muitas lacunas e sem reforços.

Não vou já entrar em desespero. Primeiro desaire da época. Veremos como vai reagir a equipa.
Eu se não tivesse visto o jogo também estaria na boa...

Já dormi e já estou de cabeça fria mas continuo a achar que o VB deixou nos a jogar com 9 tempo demais, contra a equipa que tem mais favoritismo a ser campeã. Não consigo conceber que tenha demorado tanto tempo a trocar jogadores e isso não é uma questão de lhe dar tempo, isso era básico. Qualquer um via que Pepê e Jaime não só não estavam a acrescentar como estavam constantemente a dar a bola ao adversário.

• Like
Reações: Vinha

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
Nunca disse que algum destes jogadores fosse uma nulidade …Já o Namaso …
Foste capaz de não o dizer quando o Marega andava a extremo e servia para limar a relva do Dragão? E és capaz de dizer para um jogador como o Namaso que não sendo nenhum prodígio, tem a mínima qualidade para ser terceira opção na frente de ataque? Ok.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Com o Galeno na sua posição natural tiveste dois remates bem perigosos. Se o VB metesse o Wendell e subisse o Galeno, andavam aqui todos a criticar porque tinha colocado um defesa e tirado um avançado... E dizer que o Pepê perde em 500% para o Eustáquio em inteligência, leva-me a concluir que chega de internet por hoje.
O Galeno teve 2 remates perigosos sim mas não estava na posição natural, esteve mais preocupado em defender todo o jogo quando é jogador que tem que fazer a diferença é no ataque. E num desses lances ele rematou muito bem mas se vires bem o lance no momento em que ele recupera a bola ficamos 6 jogadores nossos contra 4 deles. Podíamos ter sido ainda mais perigosos nesse lance.

Quanto ao Pepê, se o achas inteligente temos uma visão totalmente distinta do jogador. Para mim tem muitas qualidades (que infelizmente ontem não conseguiu trazer para o jogo) mas inteligente não é

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
As conclusões que se tiram com 20 minutos de um jogador. 🤦 Bom, quanto ao Namaso, não é, nem nunca foi um finalizador. E como é natural, não será o nosso titular. Mas obviamente que tem qualidade para fazer parte do plantel. É jovem, tem potencial e ainda pode crescer. Não podemos é querer fazer dele o que neste momento ainda não é. Mas é uma alternativa interessante para ter no plantel. Ou o Navarro e o Tony tinham mostrado mais?
Para ponta de lança, o Toni já tinha mostrado mais... foi um bom suplente... e com muito mais golo que o Namaso. Mas o Namaso não foi o problema ontem... ainda decide mal em certos momentos, e tem pouco golo... mas foi de longe o melhor na frente! Pena o Jaime e o Pepê estarem completas nulidades. Das vezes que segurou a bola e tabelou... se houvesse um Galeno para desmarcar, poderia ter criado perigo.

Estado
Não está aberto para novas respostas.