Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,585
7,126
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Fdx, o Amorim e esse tão fabuloso Sporting...o registo que tinha contra SC, a Supertaça como foi, hoje esta amostra "oferecida"...mas tão grandes que são. Rolo compressor contra pequeninos LOL

• Like
Reações: Invictos
D

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,132
5,238
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Estou curioso, o que quiseste dizer com discurso fofinho?
Discurso conformado e pachorrento . Quando vejo ambos a serem tão elogiados por sportinguistas fico logo desconfiado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Haha
  • Love
Reações: SPC e Kira

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,951
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Discurso conformado e pachorrento . Quando vejo ambos a serem tão elogiados por sportinguistas fico logo desconfiado.

Que achas que deveriam dizer?

Que há que trabalhar e fazer melhor.
Quando a derrota é justa não temos razões para rasgar as vestes.

Apenas dizer que temos de fazer melhor e trabalhar para isso, não estivemos à altura.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,394
59,058
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Então, como é que está o ambiente por aqui? Vi o jogo aos soluços mas vi o Porto a controlar uma boa parte do jogo. Para começo de uma nova época, com novos dirigentes e novo treinador, e agora alguns jogadores novos, acho que não foi assim tão mau.

Sim, perder contra estes merdas é duro mas acho que o jogo desbloqueou para o lado deles como desbloqueia quase sempre quando vencem: Gyokeres a comer um dos nossos fracos centrais.

Como disse há muito tempo, não temos centrais de nível Porto. São fracos e limitados. 12 milhões pelo Otávio foi um crime de lesa pátria. Nem 6 milhões vale.

Vamos crescer, os reforços vão ser reforços e vão fazer a equipa evoluir, especialmente na defesa.

Posso falar à vontade porque torci o nariz à escolha do VB: acho que vai ter sucesso no nosso clube e acredito que ainda nos vai dar muitas alegrias e títulos. Não podemos é entrar em histerias sem sentido por causa de um jogo menos conseguido. Que, dos soluços que fui vendo, até não me pareceu tão mau assim. Ouvi o meu amigo do saporte muitas vezes durante o jogo dizer 'o Sporting não está a jogar nada, só dá Porto.". Depois melhoraram e estiveram por cima e o penalty parvo decidiu o jogo

Bola para a frente. Pena esta paragem ridícula para as seleções. Devíamos jogar já amanhã.

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,789
8,409
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana

Apenas dizer que temos de fazer melhor e trabalhar para isso, não estivemos à altura.
Os primeiros 15 minutos foram muito bons da nossa parte, problema foi que eles criam aquele lance de perigo e começamos a recuar em demasia.
O Vitor Bruno tem que ser mais ousado nestes jogos na minha opinião.
Foi muito cauteloso e isso refletiu-se na equipa.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,951
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Então, como é que está o ambiente por aqui? Vi o jogo aos soluços mas vi o Porto a controlar uma boa parte do jogo. Para começo de uma nova época, com novos dirigentes e novo treinador, e agora alguns jogadores novos, acho que não foi assim tão mau.

Sim, perder contra estes merdas é duro mas acho que o jogo desbloqueou para o lado deles como desbloqueia quase sempre quando vencem: Gyokeres a comer um dos nossos fracos centrais.

Como disse há muito tempo, não temos centrais de nível Porto. São fracos e limitados. 12 milhões pelo Otávio foi um crime de lesa pátria. Nem 6 milhões vale.

Vamos crescer, os reforços vão ser reforços e vão fazer a equipa evoluir, especialmente na defesa.

Posso falar à vontade porque torci o nariz à escolha do VB: acho que vai ter sucesso no nosso clube e acredito que ainda nos vai dar muitas alegrias e títulos. Não podemos é entrar em histerias sem sentido por causa de um jogo menos conseguido. Que, dos soluços que fui vendo, até não me pareceu tão mau assim. Ouvi o meu amigo do saporte muitas vezes durante o jogo dizer 'o Sporting não está a jogar nada, só dá Porto.". Depois melhoraram e estiveram por cima e o penalty parvo decidiu o jogo

Bola para a frente. Pena esta paragem ridícula para as seleções. Devíamos jogar já amanhã.
Controlamos 20 minutos do jogo, mas não dominamos. Tivemos a bola e fechamos o Sporting mas...nunca agredimos a defesa deles seriamente tirando um canto ensaiado e um cruzamento muito perigoso do Martim.
Fomos pouco ambiciosos, pareceu-me que estavamos a jogar numa de ver o que o jogo dava e se desse empate era.
Costuma correr mal.
Depois o Sporting criou uma oportunidade no contra, contra a corrente do jogo, e nós panicamos, descemos linhas e eles passaram a comandar e criaram mais 2/3 lances perigosos, nós tivemos um remate do Galeno bem defendido pelo Koveiro.

Segunda parte parecia mais morna, dividida e tática mas mesmo assim foram capazes de criar uma salva pelo Varela em cima do risco.
Depois jogo entrou numa fase em que eles perderam frescura, nós estamos a ter mais bola, mas continuamos a não ser minimamente acutilantes no ataque, uma lopetegada de passinhos.
Dá-se a "casa" do Otávio e o penalti, 1-0, o Sporting passa à fase gestão e matar jogo, nós metemos 4 subs de uma vez que pelo menos 2 delas ja deviam ter sido feitas uns 10 minutos antes, mas nada fizemos, tirando mais uma vez um belo remate do Galeno que o bósnio defendeu para canto, a equipa nunca mais conseguiu ligar jogo, fazer um cruzamento decente nada, e para piorar n fim marcam mais um pelo Geny num lance que se notou a falta do Varela retirado numa sub inútil para meter o Navarro na mamuje e na molhada.

Foi uma performance fraca tirando 20 minutos onde demonstramos boas trocas de bola e posicionamento, controlo do ritmo de jogo e conseguimos prender, mas onde não tivemos nenhum rasgo ofensivo.
O resto foi sempre sofrível e sofremos o golo quando o jogo estava incaracterístico, repartido e o Sporting a perder frescura e gás.

Fomos no geral demasiado conservadores e pouco audazes mesmo quando estavamos por cima.
E depois fomos sempre reativos em vez de proativos.
As subs foram feitas a destempo e mal geridas (todas de uma vez).
Live and learn.

Última edição:

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,132
5,238
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

Algo do género “Não podemos ser campeões a ser assim tão dominados “. Tem a importância que cada um lhe quiser dar.
E ninguém está a defender que o treinador seja expulso por contestar uma falta a meio campo

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,951
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Algo do género “Não podemos ser campeões a ser assim tão dominados “. Tem a importância que cada um lhe quiser dar.
E ninguém está a defender que o treinador seja expulso por contestar uma falta a meio campo

Claro que ninguém está a pensar em badernices.

Obviamente que o jogo de hoje, principalmente do minuto 20 em diante não pode ser o nosso espelho se queremos vencer e ser campeões.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,331
5,759

Isso pode e deve dizer aos jogadores, no Olival, quando fizerem o rescaldo do jogo.
Qual é o interesse de criticar publicamente os jogadores e decisões táticas? Que traz isso de positivo?

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,394
59,058
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
@Edgar Siska admito que tenhas toda a razão na tua análise. Não pude ver o jogo com a atenção que queria.

Agora, de um lado tinhas uma equipa totalmente rotinada e montada, do outro tens um novo e inexperiente treinador nestas andanças, e um 11 com muitas lacunas e sem reforços.

Não vou já entrar em desespero. Primeiro desaire da época. Veremos como vai reagir a equipa.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,951
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Edgar Siska amigo que tenhas tido a razão na tua análise. Não pude ver o jogo com a atenção que queria.

Agora, de um lado tinhas uma equipa totalmente rotinada e montada, do outro tens um novo e inexperiente treinador nestas andanças, e um 11 com muitas lacunas e sem reforços.

Não vou já entrar em desespero. Primeiro desaire da época. Veremos como vai reagir a equipa.
Claro, isto todos no rescaldo explanamos os estados de desenvolvimento diferentes das equipas.
Mas não deixamos de ter podido fazer melhor, sobretudo se temos mexido na hora certa, ao mexermos só após o golo (e 2/3 minutos antes já era tarde) o Sporting, muito amadurecido meteu bem a tranca, matou jogo e foi só esperar pelo nosso desespero e espaço (o buraco da falta do Alan) para fechar o jogo.

• Like
Reações: Vinha e Regod

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,394
59,058
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
sobretudo se temos mexido na hora certa, ao mexermos só após o golo (e 2/3 minutos antes já era tarde)
Isso disse logo durante o jogo. Veio-me logo um calafrio a lembrar o fantasma do Conceição que lia mal os jogos e demorava em demasia a agir. Hoje vi esse comportamento no VB, o que me surpreendeu porque nos jogos anteriores não fez nada disso.

Daqui a duas semanas vamos ver a resposta e os ensinamentos retirados disto tudo que aconteceu hoje. Que o VB se deixe de adaptações e coloque os melhores nos lugares certos.

• Like
Reações: Kira e Edgar Siska

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,992
10,509
@Edgar Siska admito que tenhas toda a razão na tua análise. Não pude ver o jogo com a atenção que queria.

Haja alguma lucidez.

Tudo dito, mas já se sabe que 90% do adepto de bola tuga não admite perder um jogo, mesmo quando dum lado estava a equipa que jogava em casa, actual campeão, que não perdeu jogadores e quem tem ideias de jogo bem rotinadas e do outro estava um clube em pedaços que aos poucos se está a reconstruir.

E o André que se prepare porque em Maio se não for campeão, alguns atrasados mentais vão-lhe cobrar isso. Enfim...

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,331
5,759
Acho que devia ter mexido ao intervalo. Tirado o Pepê e ter posto alguem a defesa esquerdo para subir o Galeno.
Mas, em defesa do treinador, ele ia mexer bem antes do golo. O jogo esteve imenso tempo a correr (para aí 10 minutos), com o Samu e o Eustáquio à espera de uma paragem.

• Like
Reações: Vinha e Kira

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,951
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Haja alguma lucidez.

Tudo dito, mas já se sabe que 90% do adepto de bola tuga não admite perder um jogo, mesmo quando dum lado estava a equipa que jogava em casa, actual campeão, que não perdeu jogadores e quem tem ideias de jogo bem rotinadas e do outro estava um clube em pedaços que aos poucos se está a reconstruir.

E o André que se prepare porque em Maio se não for campeão, alguns atrasados mentais vão-lhe cobrar isso. Enfim...
Eu cobro ser campeão todos os anos, no sentido desportivo.
Mas obviamente que não cobro no "sentido" que essas pessoas vão cobrar que é por logo tudo em causa, criar mau ambiente, confusão etc.

Cobro no sentido de qualquer época que não sejamos campeões não é uma plenamente boa época desportivamente.
É disso que vivemos.
É o que alimenta a alma azul e branca.

Mas acredito que com muito trabalho teremos a nossa palavra a dizer e que poderemos no fim ser felizes.

Estado
Não está aberto para novas respostas.