FC Porto
1
SL Benfica
4
Apr 06, 2025 at 08:30 PM

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
271
180
Apreensivo. Não vale a pena falar do passado para o comparar, até porque é passado e os erros do passado foram monstruosos. Foco-me apenas no presente. Mau plantel, o pior que tenho memória, Contratações, com o dinheiro que há, é o que é (os de janeiro estão no infantário e o que se fala é de mais miúdos). O treinador parece um erro grave. Começar a época com ele, é fazer desabar a tenda à primeira contrariedade, pois agora estamos quase todos super desconfiados ( tal como o alemão que começou no regime). A abordagem do presidente (jogo do ano) foi péssima, o animado speaker a gritar benfica é merda e eles a marcarem, foi péssimo. A exibição foi anedótica. Dinheiro não há. Serão precisos 3 defesas novos, três tipos para o meio campo (só resta o Varela, o resto é uma vergonha - Eustáquio seria um razoável suplente, o resto é Franco e Grujic, verdadeiras risadas), dois extremos e um ponta de lança. O futuro é negro. O deserto vai ser grande. Esta tática com estes jogadores, só por milagre. Foi a segunda vez que saí do estádio após um golo do adversário (com o empate do Guimarães e ontem aos 3-0). E ontem, aos 35 minutos, a equipa caiu com estrondo, o segundo golo dos encornados era uma questão de tempo. Aliás, aos 2-0 estive para sair, aproveitando o intervalo. Claro que continuo a pagar as 4 cotas e os 4 lugares anuais, a fazer 260km sempre que há jogo no Dragão. Mas este é o pior Porto que tenho memória. E votei AVB. Mas até dele estou desconfiado, eu que fiz os tais 260km só para ir votar. E com isso, não quero ninguém do passado recente, do ex presidente que até nas heranças é tudo confuso, a um ex treinador que fez 5 anos bons e o resto foi miserável ( e está a ter um incrivel sucesso). O calções foi um erro, sem ter a culpa toda. Mas este treinador é burro, além de falar de um futebol da década de 80, que ninguém joga (liberos?) joga desta maneira com 2 laterais indescritiveis ( um não defende e o outro parece uma traineira) que não defendem nem complementam o meio campo. O meio campo era só o varela, o resto não existia. Plantel miserável, falta de dinheiro, treinadores desastrosos, direção que errou duplamente ( ou triplamente, pois aquele técnico interino, que nem sei o nome, foi anedótico). Mas vou continuar a pagar o que pago. O passado é inutil, o futuro muito preocupante. Espero que o equilíbrio das contas permita, daqui a 2, 3 anos, fazer uma equipa. Do ponto de vista desportivo, parecemos os encornados e os lagartos há uns anos atrás: estádio cheios, fogo de artifício, bandeiras, hino a todos os pulmões. Depois o árbitro apita e é o que é.
Estamos cozidos....

Com esta mentalidade de que precisamos de 2 3 anos para começar a ter uma equipa, os de lá de vai de baixo vão ganhar 150 milhões de avanço....

É esta ambição dos adeptos atualmente.....

• Triste
Reações: Álvaro Valente

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,283
14,642
Ontem o miúdo Mora teve mais personalidade e atitude no fim do jogo que muitos jogadores que ali andam perdidos. Este resultado foi péssimo, mas pior é não terem alma e saberem o que é sacrifício para chegar à superação no FCPORTO. Ganhassem o ordenado mínimo e aí se calhar já teriam outra atitude.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,977
4,925
Vergonha!

Os adeptos já só se contentam com o 2 lugar....

O clube foi lindamente amansado
Se formos realistas, percebemos 1) que o acesso aos milhões da champions é vital para a sustentabilidade do clube, e 2) que na próxima época não vamos partir como favoritos ao título.
Se preferimos viver na ilusão, podemos acreditar que o AVB vai poder investir 100M em reforços, que vai acertar em todas as contratações, e que vamos ganhar quinje e jero a toda a gente.

Álvaro Valente

Superior
5 Abril 2025
26
10
Pior exibição de que me lembro contra o trafica (e a segunda pior foi há 5 meses).
Hoje o resultado foi humilhante, mas ainda conseguiu ser "melhor" do que a exibição, porque hoje o resultado justo seria 7-1 ou 8-2.
Principal culpado? Anselmi.
Táctica suicida quando não sem tem um único central de jeito, quando os dois laterais são dois inúteis que nem defendem nem atacam, e quando no meio campo só temos trolhas como Varela e Eustáquio.
No mínimo, ao intervalo o Anselmi devia ter entrado em controlo de danos e equilibrado defensivamente a equipa.

Sempre dei o meu voto de confiança ao Anselmi, que de facto não tem culpa de ter jogadores tão fracos, mas começo a ter sérias dúvidas que seja o homem certo para nos levar à vitória. Um treinador tem de ser capaz de se adaptar aos jogadores de que dispõe. Só um maluco ou um treinador de FM é que tenta fazer bolo de chocolate quando em vez do ingrediente principal tem uma coisa castanha que até pelo cheio e pela consistência se percebe que não é chocolate.

É necessário uma total revolução no plantel. Para voltar a ser competitivos precisávamos de contratar no mínimo seis titulares: dois centrais, um lateral esquerdo, dois médios e um extremo. Mas vamos ter 100 milhões para investir? O AVB tem aqui uma bota fodida de descalçar.
Não há dinheiro, vai ser penar anos a fio

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,634
6,057
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Falta qualidade é um facto.
Também falta compromisso, ou faltou a dada altura com VB, quando estavamos na luta, mas aí os egos de alguns falaram mais alto, ou um outro amor que não à camisola. E nada nem ninguém me convence do contrário.
O mercado de Dezembro foi a opção por gerar receita que tinha de se impor pelo caos financeiro. Menos entendível é a não opção do novo treinador por jogadores que foi buscar, especialmente Perez que até estaria mais rotinado a jogar desta forma.
Não acredito nesta tactica com estes jogadores.
DC é um perdido na baliza. A minha esperança é que a Seleção lhe dê o palco necessário para fazermos uma boa venda. Para ser competitivos na Liga basta um bom gr, mas precisamos de muito mais qualidade nos outros setores.
JM é sem comentários. Não serve para defesa, sequer para ala com estes 3 defesas é simplesmente confrangedor. Não entendo a não opção do Martin. E aqui temos mesmo opção.
Dos centrais o único que me dá confiança, sem ser o idoso Marcano, é Zé Pedro. Mais, tivesse ficado Fábio Cardoso era titular. Os restantes 3 não fazem um, e pior é ter Eustáquio na função. Se mantivermos Anselmi este sector tem de ter muitas mexidas. 3 centrais.
Moura é razoável. Nada mais do que isso.
Varela é uma sombra do que foi e não sabe jogar neste sistema. Época para esquecer.
FVieira começou a correr quando já era tarde na época. Arrastou-se miserávelmente quando mais precisavamos de um líder e agora continua com sangue de barata. O futuro a meu ver não passa por aqui, nem pode passar. Basta pensar nos médios dos rivais e suas caracteristicas. Precisamos de um patrão.
Mora e Samu são os únicos que levantam esperança, um por ser de facto um jogador top já presentemente, o outro por ter caracteristicas interessantes e valorizadas, apesar de ser um avançados com muito debilidades técnicas. A anos luz dos avançados dos rivais, só não vê quem não quer.
Pepê para mim já cá não estava. Uma das razões porque estamos como estamos, a complacência com quem minou a equipa e foi publico. Infelizmente, ninguém lhe pega.
Futuro? Obviamente negro.
Dos emprestados não teremos grandes soluções. Do Ceição Jr apenas desejo que alguém pague a clausula, o que não me parece que aconteça, e irá acabar noutro empréstimo de 10kk que poderá servir para encontrar uma outra peça.
Da "B" não teremos grandes soluções também.
FV e Djaló serão de regressar. Perez porventura também se possível.
Ficaremos seguramente encalhados com Otávio, Zaidu, Pepê.
Acredito que teremos de apostar as fichas em 2/3 jogadores para fazer a diferença, mas precisavamos mesmo de acertar na muche, atendendo que não podemos ir buscar só promessas. E aqui teriamos de ter um scouting muito bom. Mas bom e barato já foi tempo.
Recordo só do seguinte: com mais competência no passado recente, 3/4 anos, teriamos seguramente vendido muito melhor quem vendemos, vendido quem deveria ter sido vendido e ficou para sair a custo zero, e porventura adquirido jogadores que hoje seriam o sustentáculo da equipa.
Optou-se por olhar para o presente sem acautelar o futuro. Só temos o que semeamos.
Desculpa as opções erradas? Não. O meu treinador seria desde a saida, em boa hora, de SC Vitor Pereira. Fizemos aposta de risco, até mais pela força de bloqueio que foi criada que pelo resto.
A de Anselmi não consigo entender, até porque AVB e JC deveriam saber, pelo menos esses, que o plantel não tinha caracteristics para jogar desta forma, muito menos sem Galeno, o defesa/ala esquerdo de Anselmi, e NIco, a parelha de Varela.
No futebol tudo muda num ápice, mas sem qualquer confiança. Temos muito, muito que penar, mas o caminho só pode ser este. Não há outro.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,711
1,225
Comunicado

Em causa o lançamento de artefactos pirotécnicos por adeptos do SL Benfica contra adeptos do FC Porto e a atuação das forças de segurança

O FC Porto lamenta e condena veementemente os incidentes ocorridos este domingo no Estádio do Dragão, envolvendo as forças de segurança e adeptos do Clube.

Os incidentes foram provocados pelo lançamento de artefactos pirotécnicos por adeptos da equipa visitante para a zona da bancada ocupada por sócios e adeptos portistas.

Tal ocorrência desencadeou uma situação de pânico e apreensão junto das pessoas que assistiam ao jogo, algumas das quais crianças, e o arremesso desses objetos incandescentes originou ferimentos em duas delas.

Ao contrário do esperado, a intervenção dos elementos das forças de segurança ali presentes mostrou-se inadequada e desproporcionada, culminando numa carga policial e no disparo de munições não-letais por um dos agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) - ferindo dois adeptos do FC Porto, que receberam assistência no local.

O Clube reuniu esta segunda-feira com o Comando Metropolitano da PSP do Porto para apurar as causas deste incidente e identificar os seus autores, bem como os motivos da intervenção protagonizada pela PSP, e imputar as devidas responsabilidades a quem terá exacerbado os poderes de atuação em vez de repor a segurança pública.

Além da exposição sobre as ocorrências deste domingo, o Clube relembrou a PSP de que este tipo de comportamentos por parte dos adeptos do SL Benfica é recorrente (não só no Estádio do Dragão) e que os diversos episódios ocorridos na madrugada anterior em vários pontos da cidade, sempre com o recurso a artefactos pirotécnicos, indiciavam a intenção de os utilizar durante o clássico - o que veio a suceder, colocando em perigo quem se deslocou ao Estádio do Dragão.

Sendo este um tema que requer especial cuidado e que está no topo das preocupações do FC Porto, o Clube demonstrou muita consternação perante o sucedido, lamentou que a ação preventiva não tenha produzido quaisquer resultados e que a resposta das autoridades tenha falhado, colocando, mais uma vez, a segurança dos portistas em risco.

Na sequência desta reunião, o Comando Metropolitano da PSP irá iniciar um processo de averiguações no sentido de apurar todos os factos e responsabilidades decorrentes dos diversos episódios que atentaram contra a segurança dos adeptos do FC Porto.

Qualquer ação que coloque em perigo a segurança dos espetadores num recinto desportivo deve ser alvo de uma atuação célere e consequente por parte das autoridades, dos clubes e de todas as entidades com responsabilidades neste campo, no sentido de banir do desporto em geral, e do futebol em particular, todos os fenómenos promotores de insegurança e de violência.

Recorde-se que esta temporada o FC Porto foi sancionado com um jogo de interdição do Estádio do Dragão por uma situação idêntica, provocada por um adepto que lançou um objeto semelhante para uma bancada repleta de público.

O Clube fica a aguardar o resultado da investigação do Comando Metropolitano da PSP, na expectativa de que os factos apurados motivem uma firme atuação de todos e de que os indivíduos responsáveis por estes atos enfrentem as consequências dos mesmos.