Nisso estamos completamente de acordo, eu idolatrei PdC em tempos, mas depois da desilusão que tive, aprendi. Nunca mais contem comigo para idolatrias, nunca mais.Cada um desce ao nível que entender. Eu como nunca idolatrei o PdC, faço um balanço entre o bom e o mau. Certas "criticas" por aqui só dão força ao dougtogue vagandas e outros brochistas... não contem comigo para lançar a história do clube na lama por meros rancores pessoais...
De resto, este "achar-se mais que o clube" também é culpa dos adeptos... as idolatrias dão nisto. Mas o pessoal não aprende, porque já tem um novo ídolo. Obviamente que me refiro a AVB, que para a maioria também está acima de qualquer crítica neste momento...
Por exemplo, gostei da elegante resposta do clube ao vagandas, mas esperava mais... muito mais. A resposta elegante não foi muito mais que um post do labaredas, que tão criticado era por aqui... mas se os posts do labaredas eram vistos como ninharias sem força, o post nas redes sociais já é visto como a mais sublime e acertada das respostas! Mas no fundo tem tanto impacto como um post do labaredas: nenhum.
Mais uma vez, muita da culpa deste egocentrismo deve-se aos adeptos, que mais depressa se agregavam para cantar o "PdC olé ", ou "slb fdp, slb", do que para cantar o hino do clube, ou qualquer outra cantilena a celebrar o clube...
Relativamente ao descer de nível, não concordo que insultar um gajo destes seja descer de nível, mas cada um com as suas opiniões, somos livres para isso.
Esta conversa fez-me lembrar uma mítica frase de Pedroto para com o Mário Wilson: "Quando o chamei de palhaço, não tive intenção de ofender os palhaços". Quando chamo filho de uma grande pu** ao PdC, não tenho intenção de ofender as prostitutas.