A resposta teve tanto impacto como aquilo que disse o monte de merda. Já ninguém se lembra e só dá importância ao imbecil quem quer.Cada um desce ao nível que entender. Eu como nunca idolatrei o PdC, faço um balanço entre o bom e o mau. Certas "criticas" por aqui só dão força ao dougtogue vagandas e outros brochistas... não contem comigo para lançar a história do clube na lama por meros rancores pessoais...
De resto, este "achar-se mais que o clube" também é culpa dos adeptos... as idolatrias dão nisto. Mas o pessoal não aprende, porque já tem um novo ídolo. Obviamente que me refiro a AVB, que para a maioria também está acima de qualquer crítica neste momento...
Por exemplo, gostei da elegante resposta do clube ao vagandas, mas esperava mais... muito mais. A resposta elegante não foi muito mais que um post do labaredas, que tão criticado era por aqui... mas se os posts do labaredas eram vistos como ninharias sem força, o post nas redes sociais já é visto como a mais sublime e acertada das respostas! Mas no fundo tem tanto impacto como um post do labaredas: nenhum.
Mais uma vez, muita da culpa deste egocentrismo deve-se aos adeptos, que mais depressa se agregavam para cantar o "PdC olé ", ou "slb fdp, slb", do que para cantar o hino do clube, ou qualquer outra cantilena a celebrar o clube...
Eu por mim nem sequer tinha respondido. O desprezo é a melhor das armas e falo por experiência própria (numa batalha que claramente perdi).
Quanto aos ídolos, idolatrei o Mike Walsh, o Gomes e o Madjer. E idolatrei o Pinto da Costa. Em minha defesa, era miúdo. Era adolescente.
Não faz sentido, como se vê por aqui, idolatrar seja quem for.
Idolatrei os meus pais e idolatro as minhas filhas. Nunca lhes disse - nem a eles, nem a elas.