Tudo dito nesta frase.Essa gente (que nem é o meu caso) paga e contribui para o clube. Eu que nao contribuo revolta-me, imagina o nojo para quem é socio. E o nojo a triplicar para quem é socio e ainda leva nas trombas...
Tudo dito nesta frase.Essa gente (que nem é o meu caso) paga e contribui para o clube. Eu que nao contribuo revolta-me, imagina o nojo para quem é socio. E o nojo a triplicar para quem é socio e ainda leva nas trombas...
Toda a gente tem direito às suas opiniões, mas a verdade é que tinha de ser uma alminha muito desfasada da realidade. Nem as viúvas se atrevem, essa é que é a verdade. Isso ou estão a deixar a poeira assentar para ver se a malta se esquece.Fogo, está mesmo sozinho. Não aparece aqui uma alminha a defendê-lo há já largas páginas.
Deixam o homem eclipsado neste momento...
é engraçado que também nunca idolatrei o PdC, talvez por influência do meu pai que sempre o achou um provinciano.Cada um desce ao nível que entender. Eu como nunca idolatrei o PdC, faço um balanço entre o bom e o mau. Certas "criticas" por aqui só dão força ao dougtogue vagandas e outros brochistas... não contem comigo para lançar a história do clube na lama por meros rancores pessoais...
De resto, este "achar-se mais que o clube" também é culpa dos adeptos... as idolatrias dão nisto. Mas o pessoal não aprende, porque já tem um novo ídolo. Obviamente que me refiro a AVB, que para a maioria também está acima de qualquer crítica neste momento...
Por exemplo, gostei da elegante resposta do clube ao vagandas, mas esperava mais... muito mais. A resposta elegante não foi muito mais que um post do labaredas, que tão criticado era por aqui... mas se os posts do labaredas eram vistos como ninharias sem força, o post nas redes sociais já é visto como a mais sublime e acertada das respostas! Mas no fundo tem tanto impacto como um post do labaredas: nenhum.
Mais uma vez, muita da culpa deste egocentrismo deve-se aos adeptos, que mais depressa se agregavam para cantar o "PdC olé ", ou "slb fdp, slb", do que para cantar o hino do clube, ou qualquer outra cantilena a celebrar o clube...
A palavra certa é que PdC sempre foi discípulo de Maquiavel.é engraçado que também nunca idolatrei o PdC, talvez por influência do meu pai que sempre o achou um provinciano.
Mesmo mais adulto e com o Porto a ganhar tudo, o "pdc olé" sempre me incomodou um bocado. Vigarices à parte o homem sempre foi um bocado o que mostra agora: fala muito em lealdade mas descarta aliados e amizades conforme lhe convem.
Agora acho que não tem consciência que a figura que faz nos anos mais recentes, está a estragar o carinho que muita gente do Porto tem por ele. Está naquela fase do "estou velho, não vou durar muito, que se foda, vou dizer o que me apetece". Faz mal.
Quanto ao AVB é inegável que o pessoal ainda está em lua-de-mel. O que é normal, num relacionamento novo, depois de anos a viver um casamento tóxico, cuja extensão só agora se começa a perceber inteiramente.
Só lhe falta escrever num livro que foi ele o fundador do clube, reencarnado noutra pessoa claro.A palavra certa é que PdC sempre foi discípulo de Maquiavel.
E resultou plenamente durante o largo tempo que o fez a nosso favor.
Depois passou a fazer de forma cruzada e por ultimo a seu favor na sua mente mas desfavor na verdade.
Estão mesmo bem um para o outro.![]()
Pinto da Costa e Conceição de costas voltadas: os motivos
Entrevista do ex-dirigente à TVI, em agosto passado, na qual considerou «uma deselegância», mas não uma «traição», Vítor Bruno ter aceitado treinar a equipa principal, deixou antigo treinador do FC Porto revoltadowww.abola.pt
Eu pagava para ver as colunas das viúvas. Deve ser fodido agora terem de escolher um lado![]()
Já nem me lembrava que o mitómano tinha prometido falar disso no livro... Foda-se, são tantas mentiras que um gajo nem consegue dar conta de todas.Então mas e neste livro vem alguma coisa sobre o apito dourado afinal? Ou é mais uma promessa à PdC?
A filha parece-me que se preocupa. O resto que gravita ali em torno dele são hienas autênticasA família está-se nas tintas para o homem, querem é o dinheiro.
Eu já disse, reconheço as qualidades que PdC já teve outrora, reconheço as qualidades de treinador do SC e outros aspectos que ele tem positivos.Eheheh afinal as comadres do abraço chatearam se. Quem diria.
Respeitar quem? O cabrao do ex-presidente que foi conivente com a agressão de sócios à frente dele? Desculpa mas não consigo.Ainda que está minha resposta possa ser controversa e sou um claro apoiante de AVB apenas digo o seguinte :
Respeitem o Homem , afinal deu-nos muito!!!
Já Conceição é apenas o que sempre foi , alguém baixo e que apenas olha para o seu próprio umbigo
PORTO ELEZZ
Quanto maiores as mamas, maior é o QI, é isso?Se calhar não percebeste... Mas compreende-se, a Sandra Macaca Madureira está cognitivamente muito acima do comum dos portistas.
Sou membro deste forum desde 2005 ou 2006 , já entrei , já saí diversas vezes e por diversos factores, já escrevi todos os dias, já li todos os dias, já participei / convivi muitas vezes com varias pessoas do Forúm, já me afastei da escrita ou do convívio tambem , já debati acesamente , já defendi ideias acesamente, já fui a favor de opiniões de colegas foristas , ja fui contra outros, já fui expulso , basicamente já vi de tudo, assisti a tudo e fiz de tudo ( ou quase tudo) neste forúm , nos ultimos anos optei por apenas ler e acompanhar e escrever pontualmente , não estou a puxar dos galões ou a impor algo por longevidade até porque isso pouco conta para mim .Respeitar quem? O cabrao do ex-presidente que foi conivente com a agressão de sócios à frente dele? Desculpa mas não consigo.
Podes não acreditar, mas respeito muito o que escreveste, apesar da crítica que me é dirigida. Percebo e aceito essa crítica. Sei que muitas vezes posso ultrapassar o que muitos de vós acham que é o limite, mas faça-o porque me dói ver o ponto a que isto chegou. Doi-me ver uma pessoa que defendi com unhas e dentes sempre fazer-nos e fazer-me a mim o que fez. A dor que nós portistas e eu em particular sinto faz com que certas vezes ultrapasse essa barreira e o insulto sai-me não de forma gratuita mas provocada por situações que ouço, situações que presenciei e situações que vão acontecendo.Sou membro deste forum desde 2005 ou 2006 , já entrei , já saí diversas vezes e por diversos factores, já escrevi todos os dias, já li todos os dias, já participei / convivi muitas vezes com varias pessoas do Forúm, já me afastei da escrita ou do convívio tambem , já debati acesamente , já defendi ideias acesamente, já fui a favor de opiniões de colegas foristas , ja fui contra outros, já fui expulso , basicamente já vi de tudo, assisti a tudo e fiz de tudo ( ou quase tudo) neste forúm , nos ultimos anos optei por apenas ler e acompanhar e escrever pontualmente , não estou a puxar dos galões ou a impor algo por longevidade até porque isso pouco conta para mim .
Mas...tenho assistido a coisas que ultrapassam o limite da decência e da defesa de alguem que por muito nos custe foi e será para sempre um dos nossos, para o bem e...infelizmente para o mal.
Tambem eu estou revoltado , tambem eu estou triste por este final , tambem eu previa que isto acontecesse ( só quem andou muito distraido ou a fazer de comuns mortais Deuses), tambem eu ansiava por uma mudança Agora ou por uma transição pacifica e ponderada á 12 anos.
Infelizmente isto esta a acontecer , esta situação a roçar o deploraval com o nosso antigo Presidente...mas existem limites para tudo , e este forista é o expoente maximo do que na minha opinião não se deve fazer , o insulto facil a roçar laivos de vermelhão de raiva e verde de vomito...
Uma coisa que aprendi neste clube é que nós tomamos conta dos nossos ( mesmo estando eles certos ou errados ou virados ou loucos ou velhos , o que for ), para nos botar abaixo já temos o resto do país.
Este tipo de critica e contribução para este forum revela somente mais sobre a pessoa que a escreve do que quem tenta visar , caro amigo forista não te estou a pedir nada nem a censurar ( para isso existem os administradores).
Compreendo que para muitos de nós está a ser um soco no estomago tudo o que esta a acontecer com a pessoa que todos nós considerava-mos ser o expoente maximo de Portismo, de resistência contra o centralismo, contra o poder estabelecido no desporto nomeadamente no futebol, sim é triste , sim doi mas...é o que é , repito que só fica surpreendido quem andou distraído nos ultimos anos , e a quem facilmente põe pessoas num pedestal tão alto como nós pusemos J.N.Pinto da Costa , e está demais visto que o mesmo não aprendeu nada com o que lhe aconteceu, principalmente nestes ultimos anos.
Posto isto o que quero tambem repassar com este texto é que não voltemos nós a repetir os mesmos erros , não criemos nós novamente outro endeusamento a outra pessoa ( como já se vê por aqui) seja ele qual for ou em que cargo esteja dentro do nosso clube, o FUTEBOL CLUBE DO PORTO está e estará sempre acima de tudo e todos.
Um abraço sentido a todos os Portistas/ Foristas.
Os ratos são os primeiros a abandonar o barco ... LoolFogo, está mesmo sozinho. Não aparece aqui uma alminha a defendê-lo há já largas páginas.
Deixam o homem eclipsado neste momento...