Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,972
4,951
Cada um desce ao nível que entender. Eu como nunca idolatrei o PdC, faço um balanço entre o bom e o mau. Certas "criticas" por aqui só dão força ao dougtogue vagandas e outros brochistas... não contem comigo para lançar a história do clube na lama por meros rancores pessoais...

De resto, este "achar-se mais que o clube" também é culpa dos adeptos... as idolatrias dão nisto. Mas o pessoal não aprende, porque já tem um novo ídolo. Obviamente que me refiro a AVB, que para a maioria também está acima de qualquer crítica neste momento...
Por exemplo, gostei da elegante resposta do clube ao vagandas, mas esperava mais... muito mais. A resposta elegante não foi muito mais que um post do labaredas, que tão criticado era por aqui... mas se os posts do labaredas eram vistos como ninharias sem força, o post nas redes sociais já é visto como a mais sublime e acertada das respostas! Mas no fundo tem tanto impacto como um post do labaredas: nenhum.

Mais uma vez, muita da culpa deste egocentrismo deve-se aos adeptos, que mais depressa se agregavam para cantar o "PdC olé ", ou "slb fdp, slb", do que para cantar o hino do clube, ou qualquer outra cantilena a celebrar o clube...
A resposta teve tanto impacto como aquilo que disse o monte de merda. Já ninguém se lembra e só dá importância ao imbecil quem quer.
Eu por mim nem sequer tinha respondido. O desprezo é a melhor das armas e falo por experiência própria (numa batalha que claramente perdi).
Quanto aos ídolos, idolatrei o Mike Walsh, o Gomes e o Madjer. E idolatrei o Pinto da Costa. Em minha defesa, era miúdo. Era adolescente.
Não faz sentido, como se vê por aqui, idolatrar seja quem for.
Idolatrei os meus pais e idolatro as minhas filhas. Nunca lhes disse - nem a eles, nem a elas.
 
  • Love
Reações: Dragaoinvicto

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,972
4,951
Toda a gente tem direito às suas opiniões, mas a verdade é que tinha de ser uma alminha muito desfasada da realidade. Nem as viúvas se atrevem, essa é que é a verdade. Isso ou estão a deixar a poeira assentar para ver se a malta se esquece.
O pior é aqueles que idolatravam até há bem pouco tempo os dois, o Pinto da Costa e o Sérgio Conceição.
Agora, devem estar como o maluco no meio da ponte.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,376
10,503
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,199
10,473
Esmoriz
Cada um desce ao nível que entender. Eu como nunca idolatrei o PdC, faço um balanço entre o bom e o mau. Certas "criticas" por aqui só dão força ao dougtogue vagandas e outros brochistas... não contem comigo para lançar a história do clube na lama por meros rancores pessoais...

De resto, este "achar-se mais que o clube" também é culpa dos adeptos... as idolatrias dão nisto. Mas o pessoal não aprende, porque já tem um novo ídolo. Obviamente que me refiro a AVB, que para a maioria também está acima de qualquer crítica neste momento...
Por exemplo, gostei da elegante resposta do clube ao vagandas, mas esperava mais... muito mais. A resposta elegante não foi muito mais que um post do labaredas, que tão criticado era por aqui... mas se os posts do labaredas eram vistos como ninharias sem força, o post nas redes sociais já é visto como a mais sublime e acertada das respostas! Mas no fundo tem tanto impacto como um post do labaredas: nenhum.

Mais uma vez, muita da culpa deste egocentrismo deve-se aos adeptos, que mais depressa se agregavam para cantar o "PdC olé ", ou "slb fdp, slb", do que para cantar o hino do clube, ou qualquer outra cantilena a celebrar o clube...
é engraçado que também nunca idolatrei o PdC, talvez por influência do meu pai que sempre o achou um provinciano.

Mesmo mais adulto e com o Porto a ganhar tudo, o "pdc olé" sempre me incomodou um bocado. Vigarices à parte o homem sempre foi um bocado o que mostra agora: fala muito em lealdade mas descarta aliados e amizades conforme lhe convem.

Agora acho que não tem consciência que a figura que faz nos anos mais recentes, está a estragar o carinho que muita gente do Porto tem por ele. Está naquela fase do "estou velho, não vou durar muito, que se foda, vou dizer o que me apetece". Faz mal.

Quanto ao AVB é inegável que o pessoal ainda está em lua-de-mel. O que é normal, num relacionamento novo, depois de anos a viver um casamento tóxico, cuja extensão só agora se começa a perceber inteiramente.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,394
124,463
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
é engraçado que também nunca idolatrei o PdC, talvez por influência do meu pai que sempre o achou um provinciano.

Mesmo mais adulto e com o Porto a ganhar tudo, o "pdc olé" sempre me incomodou um bocado. Vigarices à parte o homem sempre foi um bocado o que mostra agora: fala muito em lealdade mas descarta aliados e amizades conforme lhe convem.

Agora acho que não tem consciência que a figura que faz nos anos mais recentes, está a estragar o carinho que muita gente do Porto tem por ele. Está naquela fase do "estou velho, não vou durar muito, que se foda, vou dizer o que me apetece". Faz mal.

Quanto ao AVB é inegável que o pessoal ainda está em lua-de-mel. O que é normal, num relacionamento novo, depois de anos a viver um casamento tóxico, cuja extensão só agora se começa a perceber inteiramente.
A palavra certa é que PdC sempre foi discípulo de Maquiavel.
E resultou plenamente durante o largo tempo que o fez a nosso favor.
Depois passou a fazer de forma cruzada e por ultimo a seu favor na sua mente mas desfavor na verdade.
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,497
2,590
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
A palavra certa é que PdC sempre foi discípulo de Maquiavel.
E resultou plenamente durante o largo tempo que o fez a nosso favor.
Depois passou a fazer de forma cruzada e por ultimo a seu favor na sua mente mas desfavor na verdade.
Só lhe falta escrever num livro que foi ele o fundador do clube, reencarnado noutra pessoa claro.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,019
5,281

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,394
124,463
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eheheh afinal as comadres do abraço chatearam se. Quem diria.
Eu já disse, reconheço as qualidades que PdC já teve outrora, reconheço as qualidades de treinador do SC e outros aspectos que ele tem positivos.
Um dos negativos que ambos partilham é que precisam de drama à volta das suas vidas. Precisam de uma certa agitação.
e eu na minha vida pessoal também conheço pessoas assim.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,605
1,688
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades.

Ainda bem que esta gentalha saiu do meu clube.

Que figurinhas tristes e medonhas estas de pessoas que autrora me revi.

Para as viúvas deve estar a ser uma rotura de lidamentos que nem deve ser bom, nem devem saber para onde se virar, já consegui ver nas redes sociais que os jornais estão a inventar que as declarações doo Sérgio são inventadas pelos jornais.

Continuem assim que dá gosto XD
 

falcao9

Superior
19 Agosto 2016
94
91
Ainda que está minha resposta possa ser controversa e sou um claro apoiante de AVB apenas digo o seguinte :
Respeitem o Homem , afinal deu-nos muito!!!
Já Conceição é apenas o que sempre foi , alguém baixo e que apenas olha para o seu próprio umbigo
PORTO ELEZZ
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,497
2,590
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Ainda que está minha resposta possa ser controversa e sou um claro apoiante de AVB apenas digo o seguinte :
Respeitem o Homem , afinal deu-nos muito!!!
Já Conceição é apenas o que sempre foi , alguém baixo e que apenas olha para o seu próprio umbigo
PORTO ELEZZ
Respeitar quem? O cabrao do ex-presidente que foi conivente com a agressão de sócios à frente dele? Desculpa mas não consigo.
 

Jorge Costa2

Superior
21 Junho 2024
4
11
Respeitar quem? O cabrao do ex-presidente que foi conivente com a agressão de sócios à frente dele? Desculpa mas não consigo.
Sou membro deste forum desde 2005 ou 2006 , já entrei , já saí diversas vezes e por diversos factores, já escrevi todos os dias, já li todos os dias, já participei / convivi muitas vezes com varias pessoas do Forúm, já me afastei da escrita ou do convívio tambem , já debati acesamente , já defendi ideias acesamente, já fui a favor de opiniões de colegas foristas , ja fui contra outros, já fui expulso , basicamente já vi de tudo, assisti a tudo e fiz de tudo ( ou quase tudo) neste forúm , nos ultimos anos optei por apenas ler e acompanhar e escrever pontualmente , não estou a puxar dos galões ou a impor algo por longevidade até porque isso pouco conta para mim .
Mas...tenho assistido a coisas que ultrapassam o limite da decência e da defesa de alguem que por muito nos custe foi e será para sempre um dos nossos, para o bem e...infelizmente para o mal.
Tambem eu estou revoltado , tambem eu estou triste por este final , tambem eu previa que isto acontecesse ( só quem andou muito distraido ou a fazer de comuns mortais Deuses), tambem eu ansiava por uma mudança Agora ou por uma transição pacifica e ponderada á 12 anos.
Infelizmente isto esta a acontecer , esta situação a roçar o deploraval com o nosso antigo Presidente...mas existem limites para tudo , e este forista é o expoente maximo do que na minha opinião não se deve fazer , o insulto facil a roçar laivos de vermelhão de raiva e verde de vomito...
Uma coisa que aprendi neste clube é que nós tomamos conta dos nossos ( mesmo estando eles certos ou errados ou virados ou loucos ou velhos , o que for ), para nos botar abaixo já temos o resto do país.
Este tipo de critica e contribução para este forum revela somente mais sobre a pessoa que a escreve do que quem tenta visar , caro amigo forista não te estou a pedir nada nem a censurar ( para isso existem os administradores).
Compreendo que para muitos de nós está a ser um soco no estomago tudo o que esta a acontecer com a pessoa que todos nós considerava-mos ser o expoente maximo de Portismo, de resistência contra o centralismo, contra o poder estabelecido no desporto nomeadamente no futebol, sim é triste , sim doi mas...é o que é , repito que só fica surpreendido quem andou distraído nos ultimos anos , e a quem facilmente põe pessoas num pedestal tão alto como nós pusemos J.N.Pinto da Costa , e está demais visto que o mesmo não aprendeu nada com o que lhe aconteceu, principalmente nestes ultimos anos.
Posto isto o que quero tambem repassar com este texto é que não voltemos nós a repetir os mesmos erros , não criemos nós novamente outro endeusamento a outra pessoa ( como já se vê por aqui) seja ele qual for ou em que cargo esteja dentro do nosso clube, o FUTEBOL CLUBE DO PORTO está e estará sempre acima de tudo e todos.
Um abraço sentido a todos os Portistas/ Foristas.
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,497
2,590
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Sou membro deste forum desde 2005 ou 2006 , já entrei , já saí diversas vezes e por diversos factores, já escrevi todos os dias, já li todos os dias, já participei / convivi muitas vezes com varias pessoas do Forúm, já me afastei da escrita ou do convívio tambem , já debati acesamente , já defendi ideias acesamente, já fui a favor de opiniões de colegas foristas , ja fui contra outros, já fui expulso , basicamente já vi de tudo, assisti a tudo e fiz de tudo ( ou quase tudo) neste forúm , nos ultimos anos optei por apenas ler e acompanhar e escrever pontualmente , não estou a puxar dos galões ou a impor algo por longevidade até porque isso pouco conta para mim .
Mas...tenho assistido a coisas que ultrapassam o limite da decência e da defesa de alguem que por muito nos custe foi e será para sempre um dos nossos, para o bem e...infelizmente para o mal.
Tambem eu estou revoltado , tambem eu estou triste por este final , tambem eu previa que isto acontecesse ( só quem andou muito distraido ou a fazer de comuns mortais Deuses), tambem eu ansiava por uma mudança Agora ou por uma transição pacifica e ponderada á 12 anos.
Infelizmente isto esta a acontecer , esta situação a roçar o deploraval com o nosso antigo Presidente...mas existem limites para tudo , e este forista é o expoente maximo do que na minha opinião não se deve fazer , o insulto facil a roçar laivos de vermelhão de raiva e verde de vomito...
Uma coisa que aprendi neste clube é que nós tomamos conta dos nossos ( mesmo estando eles certos ou errados ou virados ou loucos ou velhos , o que for ), para nos botar abaixo já temos o resto do país.
Este tipo de critica e contribução para este forum revela somente mais sobre a pessoa que a escreve do que quem tenta visar , caro amigo forista não te estou a pedir nada nem a censurar ( para isso existem os administradores).
Compreendo que para muitos de nós está a ser um soco no estomago tudo o que esta a acontecer com a pessoa que todos nós considerava-mos ser o expoente maximo de Portismo, de resistência contra o centralismo, contra o poder estabelecido no desporto nomeadamente no futebol, sim é triste , sim doi mas...é o que é , repito que só fica surpreendido quem andou distraído nos ultimos anos , e a quem facilmente põe pessoas num pedestal tão alto como nós pusemos J.N.Pinto da Costa , e está demais visto que o mesmo não aprendeu nada com o que lhe aconteceu, principalmente nestes ultimos anos.
Posto isto o que quero tambem repassar com este texto é que não voltemos nós a repetir os mesmos erros , não criemos nós novamente outro endeusamento a outra pessoa ( como já se vê por aqui) seja ele qual for ou em que cargo esteja dentro do nosso clube, o FUTEBOL CLUBE DO PORTO está e estará sempre acima de tudo e todos.
Um abraço sentido a todos os Portistas/ Foristas.
Podes não acreditar, mas respeito muito o que escreveste, apesar da crítica que me é dirigida. Percebo e aceito essa crítica. Sei que muitas vezes posso ultrapassar o que muitos de vós acham que é o limite, mas faça-o porque me dói ver o ponto a que isto chegou. Doi-me ver uma pessoa que defendi com unhas e dentes sempre fazer-nos e fazer-me a mim o que fez. A dor que nós portistas e eu em particular sinto faz com que certas vezes ultrapasse essa barreira e o insulto sai-me não de forma gratuita mas provocada por situações que ouço, situações que presenciei e situações que vão acontecendo.
De qualquer das formas aproveito o teu post que sinceramente tocou no meu portismo de forma positiva para pedir desculpa a vocês foristas que se possam sentir magoados por certas coisas que disse até aqui. Já todos sabem a minha opinião sobre PdC, não vale a pena continuar a abordar esse assunto.
Um bem-haja a todos, especialmente a ti.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,042
1,044
Tenho mesmo pena deste fim dele, quando era pequeno era para mim o simbolo do Porto, todas as conquistas e todas as glórias na grande maioria foram no seu reinado, depois de anos para cá desiludiu-me e sempre o criticava pela horrivel gestao desportiva, pelo os interesses pessoais á frente do clube e por nos depilar constantemente pondo Xanos e outros abutres ao seu redor.

Posto isso nunca pensei que deixaria o Porto em tal estado, e nunca pensei que fosse ser tao baixo e desprezível com quem quer levar o Porto neste momento ao sucesso, não demonstrando uma pinga de amor ao clube que deu tanto.

Nao percebo , prefiro pensar que é da idade e de alguma doenca
 
  • Like
Reações: fgomes