Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,330
5,274
:sérgio - Presidente, pecisamos de reforços neste defeso para subir o nível da equipa.

:pdc - Chuta meu filho, tudo o que precisares.

:sérgio - Precisava de um central e temos identificado o Brassier um francês com potencial, o Zaracho um médio argentino.

:pdc - Hummm...o Pinho diz que são caros.

:baia - Liguei ao Padrão ele diz que já lhe manda uma sms

:pdc - Recebi...olha Sérgio já temos os teus reforços, precisas de um central, tens aqui o Relvas, o Gaius Makouta para o meio-campo e ainda te damos o Moufi para lateral.

:sérgio - Eih...Presidente esses jogadores são assim meio...cepos vá.

:pdc - Tens sempre o Romain, o Folha e o Rodrigo Valente na B.

:sérgio -Humphhh...contrate lá o Relvas e o Makouta.


A few years later

....

:pdc - E assim foi que Sérgio Conceição me pressionou com a exigência da contratação do Relvas, Makouta e Moufi, jogadores que não tinham qualidade suficiente e se revelaram negócios muito maus.
Não devia ter cedido, mas ele é como um filho para mim e lá tive de fazer estes negócios péssimos.
Vou dar-te uma noticia que é capaz de ser um bocadinho triste, ja tinha lido essa tua visao escrita pelo eclipsis, mas tenho a dizer-te que o estado degradante que o clube se tornou não tem só um culpado. Aliás, só batemos tao no fundo porque se combinaram dois factores, tanto os responsaveis maximos como o treinador sao miseraveis a identificar talento e a escolher jogadores. Se de um lado temos negocios ruinosos com o portimonense para dar de mamar aos cabritinhos todos, e que o SC nao tem culpa nenhuma, é tambem verdade que foram pedidos do SC jogadores como Loum, saravia, Ze luis, navarro, lucas verissimo (flop), matias vina (flop)... E de bonus vai o waris, nao me parece que o PDC e o pinho estivessem às 4 da manha a ver resumos da liga francesa. Na volta o SC pediu o mbappe e eles disseram que so dava para o waris. Isto dos que eu sei. Claro está que pelo meio tanto o SC como uma negociata ou outra acertaram em alguma coisa boa como militao, uribe, felipe, varela mas o geral é que nem um nem outro percebiam alguma merda, e foi isso que nos trouxe ate onde estamos hoje. Essa historia de que o PDC era um injustiçado porque so lhe pediam merda, ou a historia que o SC era um injustiçado porque nao lhe davam o que ele queria e so lhe davam merda é so para encher chouriços, ou para pessoal que quer limpar a imagem de um dos dois. Se PDC fosse injustiçado tinha despedido o SC, se SC fosse o injustiçado tinha ido embora em vez de andar a dizer que estava em total sintonia com a direção e mais uma centena de frases que sempre o colaram a tudo o que acontecia
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,330
5,274
Alguém me diz em que capítulo fala da contratação do Samuel Portugal?
O samuel portugal é aquilo que se chama de match perfeito, o SC disse que nao estava disposto a abdicar de um substituto para o Marche e os mamoes ate esfregaram as maos, os olhos esbugalhados e siga para portimao.
Eu acho que na altura se podia ter preenchido essa "vaga" com mais um miudo devido às dificuldades financeiras e às nossas necessidades ao nivel do meio campo, mas é legitimo que o SC quisesse um substituto, como é obvio nao tem culpa dos mamoes seguirem à velocidade da luz para portimao ligar a maquina de fazer dinheiro.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,910
22,097
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Este tópico tornou-se intragável.

O tratamento ofensivo que Pinto da Costa leva é muito maior que num portal dos clubes de Lisboa.

Pinto da Costa tornou-se uma paródia dele próprio nos últimos largos anos e os adeptos teem suficientes razões para o criticarem veementemente mas muita coisa aqui ja deixou de ser indignação e passou a ser emporcalhar ao desbarato.

É preciso dimensão intelectual e humana para perceber como os ciclos são sem acabarem a rasgar as vestes e a mandar tudo para o crl ou para a forca.

Quem tiver mais de 18 anos e menos de 86 anos devia conseguir faze-lo.
 
Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
194,493
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
"Festejamos como um golo decisivo"

E contratou Galeno, Rúben Semedo(por empréstimo) e Eustaquio
Depois de vender o Luís Diaz porque tinha um clube na falência

hehehehehehehehehheheehhehehehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehhehehehehehehehehehehhehehe
Um mercado que hipotecou uma conquista europeia e podia ter hipotecado 1 campeonato nacional
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,394
124,463
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"Festejamos como um golo decisivo"

E contratou Galeno, Rúben Semedo(por empréstimo) e Eustaquio
Depois de vender o Luís Diaz porque tinha um clube na falência

hehehehehehehehehheheehhehehehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehhehehehehehehehehehehhehehe
Um mercado que hipotecou uma conquista europeia e podia ter hipotecado 1 campeonato nacional
Denota que não tem a mínima noção do mundo real.
O Rei que outrora o foi assim, de letra maiúscula, tanto tempo se fechou na torre com os lambe botas que perdeu o contacto com o mundo e com o seu povo.

Actualmente é isto mesmo, uma fábula autênticamente.
 
Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,948
18,422
33
Vila Das Aves
Os "20%" agora viraram-se para o maniche depois da resposta dele na CNN.

"Se não fosse o FCPORTO era um zé ninguém" dizem.

Curioso, se não fosse o FCPORTO, Jorge Nuno Pinto da Costa seria um zé ninguém?
E o Fernando Madureira?
E a Sandra?
E o Baía?

Pois.
 
Última edição:

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
595
786
Estranho que a Gratidão e o reconhecimento que PDC tem por décadas a frente do Clube, da mudança de paradigma que foi para o Clube, agora o mesmo venha atribuir as derrotas e a bancarrota a meros funcionários, quando ele foi presidente durante décadas!
Ou sempre foi uma marioneta nas mãos dos outros ou sempre foi o responsável máximo por tudo de bom e de mal que nos aconteceu!

A Resposta é que só era um Presidente nas Vitórias que adora ser bajulado e de se ver ao espelho!
 
  • Like
Reações: Vinha

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,422
2,173
Eu já estou na fase de acreditar que afinal todo o sucesso passado do NGC não é devido a ele mas sim ás pessoas que o rodeavam e que aos poucos foram saindo por este ou por aquele motivo. E a história mostra que quando essas pessoas começaram a sair o declínio apareceu.
Para mim é impossível alguém que "parecia" um génio, em tão pouco tempo mostrar uma realidade completamente diferente contra tudo aquilo "mostrou". Isto só pode mostrar que sempre foi assim e outros tinham realmente as capacidades.
 
  • Like
Reações: Luisf. e miguel1000

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,246
3,183
Este tópico tornou-se intragável.

O tratamento ofensivo que Pinto da Costa leva é muito maior que num portal dos clubes de Lisboa.

Pinto da Costa tornou-se uma paródia dele próprio nos últimos largos anos e os adeptos teem suficientes razões para o criticarem veementemente mas muita coisa aqui ja deixou de ser indignação e passou a ser emporcalhar ao desbarato.

É preciso dimensão intelectual e humana para perceber como os ciclos são sem acabarem a rasgar as vestes e a mandar tudo para o crl ou para a forca.

Quem tiver mais de 18 anos e menos de 86 anos devia conseguir faze-lo.
Esse barco já zarpou está quase a fazer um ano!
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,761
7,145
Este tópico tornou-se intragável.

O tratamento ofensivo que Pinto da Costa leva é muito maior que num portal dos clubes de Lisboa.

Pinto da Costa tornou-se uma paródia dele próprio nos últimos largos anos e os adeptos teem suficientes razões para o criticarem veementemente mas muita coisa aqui ja deixou de ser indignação e passou a ser emporcalhar ao desbarato.

É preciso dimensão intelectual e humana para perceber como os ciclos são sem acabarem a rasgar as vestes e a mandar tudo para o crl ou para a forca.

Quem tiver mais de 18 anos e menos de 86 anos devia conseguir faze-lo.
Depois dos resultados da auditoria, iremos ver o que será intragável...
A personagem podia ter perdido, felicitado o AVB, e desejar o melhor sucesso para o clube. Em vez disso fez o contrário.... E não se cala! Depois de toda a merda que fez nos últimos anos!
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,984
11,005
Eu já estou na fase de acreditar que afinal todo o sucesso passado do NGC não é devido a ele mas sim ás pessoas que o rodeavam e que aos poucos foram saindo por este ou por aquele motivo. E a história mostra que quando essas pessoas começaram a sair o declínio apareceu.
Para mim é impossível alguém que "parecia" um génio, em tão pouco tempo mostrar uma realidade completamente diferente contra tudo aquilo "mostrou". Isto só pode mostrar que sempre foi assim e outros tinham realmente as capacidades.
Não seria nem de longe o primeiro caso na história.
 
  • Like
Reações: jmspr.2016

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,753
9,906
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
"Festejamos como um golo decisivo"

E contratou Galeno, Rúben Semedo(por empréstimo) e Eustaquio
Depois de vender o Luís Diaz porque tinha um clube na falência

hehehehehehehehehheheehhehehehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehhehehehehehehehehehehhehehe
Um mercado que hipotecou uma conquista europeia e podia ter hipotecado 1 campeonato nacional
Isto tudo depois de terem tentado empandeirar aquele que viria a ser o grande obreiro do título dentro de campo por 20M. E felizmente falharem.
Mais tarde, após confirmar que estava a tornar-se num dos melhores médios do mundo, lá o conseguiram vender por metade do valor real. Nada mau.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,470
4,636
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Todos sabíamos o quão baixo Pinto da Costa pode ser, mas rebaixar a este nível um treinador que o defendeu com unhas e dentes em todas as situações e que, inclusivamente, renovou com ele a 3 dias de umas eleições para ver se o ajudava a subir umas percentagens (sabendo este que isso iria deixar muitos portistas contra ele) é bater mesmo no fundo daquilo que é a falta de caráter. Não é que em parte SC não mereça, porque também foi um garoto em diversas situações, mas falar tanto em traições no livro e depois fazer isto…….
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,497
2,590
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Este tópico tornou-se intragável.

O tratamento ofensivo que Pinto da Costa leva é muito maior que num portal dos clubes de Lisboa.

Pinto da Costa tornou-se uma paródia dele próprio nos últimos largos anos e os adeptos teem suficientes razões para o criticarem veementemente mas muita coisa aqui ja deixou de ser indignação e passou a ser emporcalhar ao desbarato.

É preciso dimensão intelectual e humana para perceber como os ciclos são sem acabarem a rasgar as vestes e a mandar tudo para o crl ou para a forca.

Quem tiver mais de 18 anos e menos de 86 anos devia conseguir faze-lo.
Tens razão, devia haver limites. É que normalmente esse emporcalhar ao desbarato que referes acontece a gajos sem escrepúlos, sem consideração pelos demais, ou quando um gajo é roubado, agredido, gozado e no final ainda desmentem coisas que tu vistes com os teus olhos, como se aqui tivesse sido o caso. Oh wait....
 

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
9,795
14,243

Eu pagava para ver as colunas das viúvas. Deve ser fodido agora terem de escolher um lado 😂
Não vão escolher porque nem vão comentar.

Quando são situações "chatas" como os almoços e a amizade com o vieira elas fogem todas ou desviam o assunto.

No caso específico do Nakajima, depois da saída do Brahimi parece-me claramente um jogador pedido pelo SC para o substituir. O PdC fez vários negócios com o Portimonense mas dar 12M por 50% do passe é mesmo de quem estava com a pressão do treinador para o contratar.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,497
2,590
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não vão escolher porque nem vão comentar.

Quando são situações "chatas" como os almoços e a amizade com o vieira elas fogem todas ou desviam o assunto.

No caso específico do Nakajima, depois da saída do Brahimi parece-me claramente um jogador pedido pelo SC para o substituir. O PdC fez vários negócios com o Portimonense mas dar 12M por 50% do passe é mesmo de quem estava com a pressão do treinador para o contratar.
Certo, mas sejamos sinceros, PdC não tem moral nenhuma para falar quando todas as contratações que dão barraca são culpa dos treinadores e as boas são mérito dele.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,487
6,031
PdC é o presidente das grandes vitórias, das grandes conquistas, do estádio, do pavilhão, do museu.

O presidente das derrotas, do desastre financeiro, da falta de credibilidade, dos vícios, dos desvios de recursos do Clube, do atraso estratégico, são o Alexandre Magalhães, Caldeira, Gomes I, Gomes II, Antero, Angelino, Alexandre, Mendes, Pinho, Lopetegui, Sérgio, qualquer outro treinador ao longo dos seus mandatos, da CS, dos inimigos de Lisboa, da UEFA, deste ou daquele jogador, do Covid, da Carolina, do AVB e dos restantes traidores, etc
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,497
2,590
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Como é óbvio. Ele vai ignorar que contratou Carraças, Ewertons, Paulinhos etc.
Isso e a pérola de ter vendido o Chico mas que reservou a camisola 10 porque sabia que ele ia voltar 😂 Foda-se, tínhamos um presidente bruxo e não sabíamos... este gajo além de mentiroso compulsivo é rídiculo.