Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,095
136,652
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não seria nem de longe o primeiro caso na história.
A responsabilidade é sempre de quem lidera. O bom e o mau.
Assim o argumento contrário também seria válido. "Não foi ele, estava era rodeado de más pessoas".

Um bocadinho menos de sede iconoclástica fazia bem a todos.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,107
3,848
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Assim o argumento contrário também seria válido. "Não foi ele, estava era rodeado de más pessoas".

Ele esteve, na maior parte dos anos, rodeado por pessoas muito competentes, isso é que o levou a crer que ele é que era bom e que podia ter um macaco ou uma macaca qualquer no lugar dos gajos competentes que a roda continuaria a girar, só que não foi assim.

Eu acredito mesmo que alguns que estiveram com ele nos anos 90, se fossem videntes e se soubessem no que ele se iria tornar se tinham posto a milhas dali.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,440
21,669
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Vou um bocadinho contra a corrente e achei o comentário do Maniche um pouco exagerado.
Penso que seria mais benéfico para todos abster de comentar , e atenção , dou razâo ao Maniche.
Mas só nâo queria era que alimentassem o circo.
O Porto não ganha nada com isto.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,806
25,134
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tens razão, devia haver limites. É que normalmente esse emporcalhar ao desbarato que referes acontece a gajos sem escrepúlos, sem consideração pelos demais, ou quando um gajo é roubado, agredido, gozado e no final ainda desmentem coisas que tu vistes com os teus olhos, como se aqui tivesse sido o caso. Oh wait....
Acabou o tempo dele. Teve tempos aureos e tempos degradantes. Hoje é um homem desacreditado e gravemente doente.

É assim tao dificil pôr no museu e seguir em frente?

• Like
Reações: MeteOMarega e BM

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,151
10,211
Depois dos resultados da auditoria, iremos ver o que será intragável...
A personagem podia ter perdido, felicitado o AVB, e desejar o melhor sucesso para o clube. Em vez disso fez o contrário.... E não se cala! Depois de toda a merda que fez nos últimos anos!
A auditoria deve trazer boas notícias, o AVB ja disse que tinham algumas conclusões surpreendentes.
Logo se o esperado eram péssimos resultados e ele disse surpreendente é porque os resultados são bons 🤣

• Haha
Reações: Gelsenkirchen

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,107
3,848
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Acabou o tempo dele. Teve tempos aureos e tempos degradantes. Hoje é um homem desacreditado e gravemente doente.

Para mim só é difícil a partir do momento em que ele desde que levou um chuto na peida vem todos os meses para as tv's achincalhar os sócios e o clube no geral. Se ele tiver calado, no canto dele, preferencialmente preso mas já sei que isso é dificil um gajo ignora. Agora assim é complicado.

O cabrão está propositadamente a tentar dinamitar o clube mesmo depois de ter sido escorraçado. Desculpem mas eu não consigo ignorar esse facto e cagar no assunto.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,516
65,207
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A auditoria deve trazer boas notícias, o AVB ja disse que tinham algumas conclusões surpreendentes.
Logo se o esperado eram péssimos resultados e ele disse surpreendente é porque os resultados são bons 🤣
Acho que era mais no sentido de pessoas que ele admirava e confiava terem feito falcatruas...

• Like
Reações: Pinetree e ryback

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,996
3,423
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Saber rodear-se das pessoas certas também é um mérito. Não vamos reescrever a história e dizer que o que de bom foi feito foi apesar dele e não muito graças a ele.

Dito isto, é uma desilusão brutal em muitos aspectos. Nunca tive a imagem dele ser um santo porque nunca foi mas tem caído no ridículo cada vez que abre a boca.

Já me tinha desiludido bastante mas sinceramente pensei que viesse a ser mais discreto e reservado depois de perder as eleições. Até pelos cumprimentos ao AVB no Dragão Arena, etc. Pensei que fosse contribuir para uma sucessão pacífica, até pelo que representa para o clube era importante que assim fosse.

Há pessoal que adora tudo isto. Eu acho que só faz mal ao clube todo este circo. Ajudava que PdC se calasse e não viesse piorar ainda mais a sua imagem recente.

Mas também é demais, ele não sendo santo está num nível tão absurdo de ridículo que tenho sérias dúvidas que funcione ainda a 100% daquela cabeça. E nem é pelos ataques que tem feito, é ainda dos tempos de presidência.

Últimos 10 anos catastróficos da parte dele. Trocava constantemente nomes de jogadores quase como se nem acompanhasse o clube.

É triste tudo isto. O pessoal diz que AVB deve rir-se com estas merdas mas acho que é precisamente o contrário. Só deixa tristeza.

Há que seguir em frente. Para bem do clube.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,912
12,448

Na teoria sim é verdade, mas se veres pela história tem inúmeros casos assim. E tamos falando é da parte relacionada ao sucesso.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,932
3,525
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Saber rodear-se das pessoas certas também é um mérito. Não vamos reescrever a história e dizer que o que de bom foi feito foi apesar dele e não muito graças a ele.

Dito isto, é uma desilusão brutal em muitos aspectos. Nunca tive a imagem dele ser um santo porque nunca foi mas tem caído no ridículo cada vez que abre a boca.

Já me tinha desiludido bastante mas sinceramente pensei que viesse a ser mais discreto e reservado depois de perder as eleições. Até pelos cumprimentos ao AVB no Dragão Arena, etc. Pensei que fosse contribuir para uma sucessão pacífica, até pelo que representa para o clube era importante que assim fosse.

Há pessoal que adora tudo isto. Eu acho que só faz mal ao clube todo este circo. Ajudava que PdC se calasse e não viesse piorar ainda mais a sua imagem recente.

Mas também é demais, ele não sendo santo está num nível tão absurdo de ridículo que tenho sérias dúvidas que funcione ainda a 100% daquela cabeça. E nem é pelos ataques que tem feito, é ainda dos tempos de presidência.

Últimos 10 anos catastróficos da parte dele. Trocava constantemente nomes de jogadores quase como se nem acompanhasse o clube.

É triste tudo isto. O pessoal diz que AVB deve rir-se com estas merdas mas acho que é precisamente o contrário. Só deixa tristeza.

Caro forista, o problema de Jnpc é esse mesmo ... "seguir em frente" e foi coisa que o clube fez o destituindo em plena democracia e por margem esmagadora.

É ferida que teima em não cicatrizar pois o Sr. Jorge Nuno faz questão que tal não aconteça.

O clube seguiu seu rumo e vai permanecer FC PORTO.

:logo

• Like
  • Love
Reações: nmp e Dragaoinvicto

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,297
11,354
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Tudo isto confirma que nesta fase da vida (e nao será apenas um desenvolvimento recente), o PdC gosta muito mais dele próprio do que do Clube.
Está bem mais interessado em prosseguir numa vendetta senil do que em garantir a tal transiçao pacífica em prol do Clube.

A história também nao vai apagar isto.
Já dizia o outro, largos dias tem 100 anos.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,072
13,209
Londres

PDC por ser a figura que e, qualquer coisa que diga vai ser comentado.

Ele que se cale que o pessoal ja nao vai ter mais nada para comentar.

Pelo menos que nao venha por mais lenha na fogueira.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,427
3,991
Pinto da Costa no seu delírio:

"O que foram os dois últimos dias de janeiro, é indescritível! Já tínhamos garantido a aquisição dum excelente jogador - o Eustaquio. Em dois dias, queríamos contratar dois jogadores: o Rúben Semedo, central há muito desejado pelo nosso treinador, e o Galeno, que joga no posto deixado pelo Luis Díaz, e é o melhor marcador da Liga Europa. Foram dois dias em que eu, o Eng. Luís Gonçalves e o Vítor Baía nos alimentámos de 'pregos' sem sair do Dragão",l
...
Eustáquio definido como "excelente jogador"!?
Pregos e ainda se queixam, podia ter sido latas de atum com pão e água...
( As tantas foi posta à Mirandesa com batatas à murro e ricois de vitela caseiros encomendados, mas no romance ficava melhor "pregos")
A senilidade tem limites!
Pregos. Coitados. Quando for assim, avisem que a gente ainda lhes leva uma sopa para compor o estômago.

Gatão1983

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,660
7,406
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Custa-me imenso ler e escrever o que vou dizer abaixo, mas escrevo-o com a plena consciência de que é o melhor para o nosso clube, para que o Futebol Clube do Porto consiga ter paz e seguir o seu caminho, rumo a novas conquistas, a novos horizontes, sem ter alguém que está única e exclusivamente preocupado em armadilhar ao máximo o caminho, enquanto o puder fazer.

Custa-me imenso, principalmente pela imagem que tive desde a minha infância, pelo que fui construindo na minha memória e consciência, de alguém que cheguei a venerar e idolatrar. Mas,

Que chegue rápido o dia em que este senhor passa para dentro do objeto que está na capa do seu "livro".