Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,897
6,348
Pior que o Palminhas não deve ser de certeza uma vez que o Palminhas conseguiu ir de vela numa equipa com o Danilo, Alex Sandro, Fernando, Mangala, Lucho, Jackson, Helton até o Varela já não estava no topo mas ainda era bem jeitoso (foi o único a jogar de jeito por Portugal no Mundial 2014)...até o Josué nã tinha maus números,
Já o SC pegou numa equipa de renegados e fez deles campeões.
Vá não vamos agora reescrever a história, afinal o @SafariNasCuecas tinha razão na parte que alguns são mesmo capazes de até ter um gostinho pelo Palminhas :LOL:.

Mas olha o Palminhas falhou cá e eu até lhe desejo sorte também.
Eu adoro o palminhas por mim despediamos o anselmi e era ele o treinador, e saía o AVB para entrar o SC. Eu acho que o pessoal que quer que o SC seja despedido é com o interesse escondido que ele volte o mais rapido possivel para presidente. Eu incluido

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,897
6,348
Não me digas?
Não se nota nada. :LOL:

Ainda bem para ti amigo.
Mas isso de ter ódios, principalmente a pessoas que contribuiram para o clube com títulos é esquisito, devias de concentrar os mesmos nos traficas, vagandas, saportes e tal.
Mas if that's what ticks your pickle é na boa.

Mas pá tentem fazer esses bate bocas mais azedos num tópico tipo "fight's pelo/contra SC" ou até por PM.
Faz um mural em casa ao Otamendi

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,884
136,261
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu adoro o palminhas por mim despediamos o anselmi e era ele o treinador, e saía o AVB para entrar o SC. Eu acho que o pessoal que quer que o SC seja despedido é com o interesse escondido que ele volte o mais rapido possivel para presidente. Eu incluido
Olha que algum pessoal ainda virava sócio do carnide ou dos viscondes invertidos.
Mas não, o FCP não é para se brincar.
O SC tá bom a fazer a sua carreira de treinador.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,884
136,261
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se nao importa o que SC fez alem de ganhar os titulos tambem nao importa o que o otamendi fez. É fodido nao é? :LOL: " Mas if that's what ticks your pickle é na boa."

Não é fodido porque estás a equivaler cenas que não têm qualquer parecença, mas lá está, é dificil ver isso.
Mas se não vês o ridiculo e surrealista de tal argumento (vá vou ser generoso e chamar-lhe isso) não sou eu que vou explicar.

Depois venham dizer que os "cultos" ou lá como o chamam são equilibrados, estão na mesma dose ou representatividade.
É que claramente não são.

Reparem é que nem estão a falar com um "maluco do SC", reconheço-lhe os méritos no trabalho que fez, as falhas que teve, o feitio dificil e fodido e não gostar da sua postura nas eleições.
Mas admito que devo ser logo visto como um "maluco pelo SC" simplesmente por não ser "um maluco contra o SC".

É o "fascista" ou "esquerdalho" por não ser tão extremo como X.
Vivo bem com isso.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,884
136,261
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora manos, criem as vossas frases e chavões.
Não usem as minhas, nem todos os dias vou ter criatividade para compensar a falta dela do outro lado pá.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,897
6,348
Não é fodido porque estás a equivaler cenas que não têm qualquer parecença, mas lá está, é dificil ver isso.
Mas se não vês o ridiculo e surrealista de tal argumento (vá vou ser generoso e chamar-lhe isso) não sou eu que vou explicar.

Depois venham dizer que os "cultos" ou lá como o chamam são equilibrados, estão na mesma dose ou representatividade.
É que claramente não são.

Reparem é que nem estão a falar com um "maluco do SC", reconheço-lhe os méritos no trabalho que fez, as falhas que teve, o feitio dificil e fodido e não gostar da sua postura nas eleições.
Mas admito que devo ser logo visto como um "maluco pelo SC" simplesmente por não ser "um maluco contra o SC".

É o "fascista" ou "esquerdalho" por não ser tão extremo como X.
Vivo bem com isso.
Claro que sim, nao está ao mesmo nivel, ate porque ao que se saiba o merdas do otamendi nao prejudicou gravemente o clube financeiramente. Nem foi o otamendi que andou dizer ao PDC para o filho dele sair praticamente dado, nem saiu a custo zero. Podia continuar aqui a noite toda a apontar tudo o que o SC fez de danoso. Claro está que fez coisas boas tambem, como logo aquele titulo que tao bem soube, como tambem me soube bem as 3 supertaças, 3 titulos de campeao nacional e a liga europa que o merdas ganhou aqui.
Eu nao te vejo como radical, vejo-te como o moderado, alias essa minha perceção vem de estares constantemente neste topico nao a defender o SC com unhas e dentes mas a colocar calma e a intermediar os foristas.

O melhor deste comentario vai ser ver o pessoal a dizer que eu estou a defender o otamenti :love:

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,884
136,261
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claro que sim, nao está ao mesmo nivel, ate porque ao que se saiba o merdas do otamendi nao prejudicou gravemente o clube financeiramente. Nem foi o otamendi que andou dizer ao PDC para o filho dele sair praticamente dado, nem saiu a custo zero. Podia continuar aqui a noite toda a apontar tudo o que o SC fez de danoso. Claro está que fez coisas boas tambem, como logo aquele titulo que tao bem soube, como tambem me soube bem as 3 supertaças, 3 titulos de campeao nacional e a liga europa que o merdas ganhou aqui.
Eu nao te vejo como radical, vejo-te como o moderado, alias essa minha perceção vem de estares constantemente neste topico nao a defender o SC com unhas e dentes mas a colocar calma e a intermediar os foristas.

O melhor deste comentario vai ser ver o pessoal a dizer que eu estou a defender o otamenti :love:
Há coisas que o SC fez principalmente neste último ano que admito são dificeis de engolir e que não o deixaram nada bem visto.
Mas isso não lhe retira valor como treinador (com qualidades e defeitos) nem altera os méritos do seu percuso quando os teve obviamente.

Eu é que não sou muito de guardar rancores, vão desaparecendo.
Menos claro se ele fosse mesmo para um rival e passasse a dizer cobras e lagartos do FCP ou a agredir jogadores nossos e o caralho a 4.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
733
512
Manteve-se o Lucho, até o vender ao mesmo tempo que Licha e o Cissokho... e fomos buscar o Tomás Costa e o Belluschi (valeu aquele Outono/Inverno de 2010!) que floparam. Em 09/10 o terceiro lugar passa muito pelo túnel, mas também pela falta de alguém capaz de substituir o Lucho... visto Guarín, Tomás Costa e Belluschi não estarem à altura.
Mas também, era mais fácil manter um Lucho que um Quaresma, um Anderson, ou um Pepe. Porque não apareceu nenhum tubarão, e o jogador nem queria sair do Porto. De resto, as saídas fizeram sempre sentido cronologicamente falando.
O McCarthy, que não foi substituido, tinha vindo em 2003.
O Pepe em 2004... o Anderson foi inesperado e irrecusável na altura. Nem o puto iria ficar cá a bem.
O Bosingwa tinha vindo em 2003, o Quaresma em 2004.
O Lucho e o Licha eram cronologicamente os próximos no pipeline: tinham ambos chegado ao clube em 2005. O Cissokho foi aquela surpresa. E depois da situação do milan... o jogador não queria ficar... ou seria demasiado caro.
Depois sairam Meireles e Bruno Alves. Bruno Alves era das "escolas", mas só se estabilizou no clube em 06/07. O Meireles veio em 2004, mas também só começa a ganhar o lugar em 05/06 (já em 2006) e só se consolida em 06/07.

Portanto, não identifico aí uma estratégia de segurar o Lucho... vejo uma gestão dos jogadores de uma forma cronológica e a aproveitar negócios de ocasião e o pico de valorização do jogador... ou a última hipótese (pela idade) de fazer bom dinheiro pelo jogador.... precisamente o que deixamos de fazer bem, não só no tempo do SC, mas já um bocado antes. Porque desportivamente, teria sido melhor vender outro e manter o Lucho.

No caso do James e Moutinho foi semelhante. O Mónaco oferecia o valor da cláusula 45M, um grande ordenado... e o Mourinho estava a chegar ao ponto de ir fazer o contrato da carreira. Nunca iria aparecer um tubarão, porque falta-lhe altura e golo... o Mónaco na altura em termos de ordenado foi o resolver da sua situação financeira. E ele tinha custado 15M, por isso era altura de reaver o investimento.
Concordo integralmente com o teu comentário. Sim a manutenção do Lucho pode dever-se mais a questão de oportunidade do que a uma estratégia premeditada. Mas intencional ou não a manutenção do Lucho deu a estabilidade para valorizar outros activos durante muitos anos. E mesmo que esse feliz acaso não tenha sido intencional a compreensão da importância de manter um jogador de craveira internacional a ligar o jogo deveria ter sido retida como uma "lição" pelo exemplo positivo e devia-se ter tentado replicar para o futuro o que até então tanto sucesso tinha dado. Descurar este ponto na construção de uma equipa e vender o Vitinha ao primeiro bom ano que fez foi um erro a meu ver.

E sim, sei o que dirão: "era inevitável", "o Porto tem que fazer dinheiro", "ele ainda ficava aqui contrariado", "ainda ficava aqui até terminar o contracto e saía a custo zero", etc... para todas estas afirmações eu teria as seguintes respostas (no caso do Vitinha):
- "era inevitável" - Sim, mas isso não impede que se possa adiar o inevitável e convencê-lo a ficar mais 2 ou 3 épocas com a promessa que depois disso o vendemos a um Liverpool ou a um Real Madrid..
- "o Porto tem que fazer dinheiro" - Pois tem, e a melhor maneira de fazer dinheiro é aguentar os jogadores que não vão desvalorizar no horizonte temporal de 2 ou 3 épocas e tirar o máximo proveito desportivo por via de receitas da Champions e porque como no futebol há interdependências quiçá ele valorize um avançado fruto das belas assistências que irá fazer.
- "ele ainda ficava aqui contrariado" - a subir o salário um bocadinho para lá dos limites do FC Porto, a prometer-lhe que passados dois anos tentaríamos enquadrar as preferências dele na nossa escolha de venda, convencendo-o que se ele cimentar o seu estatuto no Porto pode até ser menos arriscado do que se sentar num banco de um grande clube, etc. Estes e outros argumentos seriam possíveis... e para além do mais ele é portista :)
- "ainda ficava aqui até terminar o contracto e saía a custo zero" se se der um contracto de 3 ou 4 anos isso está mais ou menos acautelado e se a coisa começar a apertar é pagar-lhe um bocado mais e ver o argumentário acima...

Mas quando falo com a maioria dos portistas todos vêm isto com alguma fatalidade. Não há nada a fazer. É pegar em 45M e deixa-lo ir. Não, com arte e engenho penso que se poderia ter feito de outra forma tanto mais que o benfas vendeu um jogador pior que o Vitinha para o mesmo clube por mais dinheiro. Sim, é possível fazer melhor.

• Like
Reações: Vinha

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,597
20,364
Vila Nova de Gaia, 1975
O engraçado é que aqui pelo menos no Portal não há culto nenhum.

Uma pessoa não faz um culto por exemplo.
Até há mais pessoas que se regozijam com algum insucesso do homem, insuficiente mesmo assim também para ser um culto.
Acho que o caríssimo @Filipe Mendes não se referiu a culto no sentido de seita, mas sim de seguidismo cego, incondicional e acrítico... 😬🤣🤣🤣

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,884
136,261
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que o caríssimo @Filipe Mendes não se referiu a culto no sentido de seita, mas sim de seguidismo cego, incondicional e acrítico... 😬🤣🤣🤣
Acaba por ser similar, são seitas oficiosas :LOL:

Só não acabam aos tiros num monte tipo Branch Davidians porque o pessoal é de brandos costumes, e só não acabam a monetizar tipo Cientologia porque faltam elementos famosos do Jet7 para a publicidade :LOL:

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,897
6,348
Há coisas que o SC fez principalmente neste último ano que admito são dificeis de engolir e que não o deixaram nada bem visto.
Mas isso não lhe retira valor como treinador (com qualidades e defeitos) nem altera os méritos do seu percuso quando os teve obviamente.

Eu é que não sou muito de guardar rancores, vão desaparecendo.
Menos claro se ele fosse mesmo para um rival e passasse a dizer cobras e lagartos do FCP ou a agredir jogadores nossos e o caralho a 4.
Eu sou igual, tambem nao guardo rancores e ate costuma passar depressa, confesso que ver ex jogadores nossos em rivais a insultar-nos e a dar paulada aos nossos incomoda-me e da-me nojo, mas se pensar bem talvez me meta mais ver um treinador nosso a insultar os proprios atletas, a quase agredir os mesmos, ou a insultar os proprios adeptos. É que uns estao a defender o outro lado da barricada, outros deviam de estar a defender este lado, mas parece que defender-se a si proprio era mais importante

• Haha
Reações: sirmister

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,898
199,370
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tanta merda e o Sérgio nos próximos 2 tem Bologna e Lazio
Não se meta fino...

Mas também pode orientar a época e o que resta no caminho certo

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,884
136,261
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu sou igual, tambem nao guardo rancores e ate costuma passar depressa, confesso que ver ex jogadores nossos em rivais a insultar-nos e a dar paulada aos nossos incomoda-me e da-me nojo, mas se pensar bem talvez me meta mais ver um treinador nosso a insultar os proprios atletas, a quase agredir os mesmos, ou a insultar os proprios adeptos. É que uns estao a defender o outro lado da barricada, outros deviam de estar a defender este lado, mas parece que defender-se a si proprio era mais importante
Isso são feitios, e o dele é um feitio bastante dificil.
Como por vezes tive de conviver com alguns e de pessoas próximas.

• Like
Reações: Maressi

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,554
35,795
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Tanta merda e o Sérgio nos próximos 2 tem Bologna e Lazio
Não se meta fino...

Mas também pode orientar a época e o que resta no caminho certo
A forma como estes perdem este jogo também é injusta..

Penalti falhado, exibição nota 10 do GR.

E foram apanhados a dormir no segundo golo.

E aquele ataque tem tudo para render muito mais.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,537
20,129
Concordo integralmente com o teu comentário. Sim a manutenção do Lucho pode dever-se mais a questão de oportunidade do que a uma estratégia premeditada. Mas intencional ou não a manutenção do Lucho deu a estabilidade para valorizar outros activos durante muitos anos. E mesmo que esse feliz acaso não tenha sido intencional a compreensão da importância de manter um jogador de craveira internacional a ligar o jogo deveria ter sido retida como uma "lição" pelo exemplo positivo e devia-se ter tentado replicar para o futuro o que até então tanto sucesso tinha dado. Descurar este ponto na construção de uma equipa e vender o Vitinha ao primeiro bom ano que fez foi um erro a meu ver.

E sim, sei o que dirão: "era inevitável", "o Porto tem que fazer dinheiro", "ele ainda ficava aqui contrariado", "ainda ficava aqui até terminar o contracto e saía a custo zero", etc... para todas estas afirmações eu teria as seguintes respostas (no caso do Vitinha):
- "era inevitável" - Sim, mas isso não impede que se possa adiar o inevitável e convencê-lo a ficar mais 2 ou 3 épocas com a promessa que depois disso o vendemos a um Liverpool ou a um Real Madrid..
- "o Porto tem que fazer dinheiro" - Pois tem, e a melhor maneira de fazer dinheiro é aguentar os jogadores que não vão desvalorizar no horizonte temporal de 2 ou 3 épocas e tirar o máximo proveito desportivo por via de receitas da Champions e porque como no futebol há interdependências quiçá ele valorize um avançado fruto das belas assistências que irá fazer.
- "ele ainda ficava aqui contrariado" - a subir o salário um bocadinho para lá dos limites do FC Porto, a prometer-lhe que passados dois anos tentaríamos enquadrar as preferências dele na nossa escolha de venda, convencendo-o que se ele cimentar o seu estatuto no Porto pode até ser menos arriscado do que se sentar num banco de um grande clube, etc. Estes e outros argumentos seriam possíveis... e para além do mais ele é portista :)
- "ainda ficava aqui até terminar o contracto e saía a custo zero" se se der um contracto de 3 ou 4 anos isso está mais ou menos acautelado e se a coisa começar a apertar é pagar-lhe um bocado mais e ver o argumentário acima...

Mas quando falo com a maioria dos portistas todos vêm isto com alguma fatalidade. Não há nada a fazer. É pegar em 45M e deixa-lo ir. Não, com arte e engenho penso que se poderia ter feito de outra forma tanto mais que o benfas vendeu um jogador pior que o Vitinha para o mesmo clube por mais dinheiro. Sim, é possível fazer melhor.
Certo. Eu penso que o problema do Vitinha começa na cláusula de rescisão... e como era da formação, dava mais valias. Mas também não percebi porque não lhe fizeram a cabeça para ficar mais tempo. Afinal... foi para o psg... não foi para um real, farsa, liverpool, shitty, bayern...

Aí o SC poderá ter tido uma palavra a dizer... entre ele e o Otávio, tenho quase a certeza que o SC preferia vender o Vitinha. Mas não sei se havia alguém a dar 40M pelo Otávio... e provavelmente, não teria tanto impacto nas contas. Mas foi uma venda muito estranha, pois já tinhamos vendido o Diaz em Janeiro e o Fábio Vieira foi por 35M na mesma altura que o Vitinha.
Ainda perceberia a opção, se o SC quisesse um gajo mais cavalão... mas não se contratou ninguém para substituir o Vitinha...

De resto, não sei porquê, a anterior direcção tinha dificuldades a renovar, pagava altas comissões, e nunca acordavam cláusulas de rescisão altas. E nos que conseguiu renovar, como Otávio e SO, tiveram de ir muito além do que o Porto pode pagar.
Mas também, muitas vezes é difícil segurar os jogadores... ver um Galeno (mas dá muito jeito, até por não ser um grande craque... mas, no actual plantel faz falta) e o Nico que foi a correr para um shitty em crise.
Bem mas já antigamente era assim, o Doriva também forçou a saída a meio da época para a Sampdoria, que era uma boa equipa italiana, mas já não era a mesma equipa de uns 5 anos antes, e não era um tubarão.