Política Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,836
31,061
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Mais do que mentiroso a característica principal do Ventura é dizer tudo e o seu contrário. Nesse sentido nunca mente.
por exemplo: se votar a favor do orçamento, está a dizer a verdade porque já disse que ia votar a favor. Se votar contra, também não está a mentir, porque também já disse que ia votar contra.
A mim parece-me que a posição do Chega é esperar para ver o que faz o PS.
Se o PS aprovar o orçamento, eles vão chumbar. Para poderem dizer que o PS é a muleta do PSD e que eles se mantiveram fiéis aos seus princípios.
Se o PS não aprovar, o Chega vai ter de aprovar. Porque eles sabem bem que se isto rebentar e for a eleições, não voltam a meter 50 deputados na AR.
Ou seja, não querem ser eles a passar o OE, mas não tenho dúvidas de que o farão se o PS não fizer.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,836
31,061
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu como utilizo pouco a viatura própria não me afeta em grande parte (e o que uso costumo abastecer em Espanha).

Aceitava-se melhor essas medidas se viessem a par de melhorias nos sistemas de transporte, nomeadamente fora das grandes cidades, o que não acontece...
Eu também tenho viatura profissional para uso total e também não me afeta grandemente.
Mas é uma atitude muito mesquinha e pequenina do Governo... tanto criticaram o PS por causa deste imposto e agora de cada vez que o petróleo começa a baixar, lá vão eles de forma dissimulada aumentar o imposto... se não fosse pela CS o tuga nem saberia. Há 30 anos atrás é que devia ser fácil governar... cobravam impostos no que queriam e o tuga nem sonhava...

• Like
Reações: MiguelDeco

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,561
16,599
Estou a adorar a novela Ventura vs Montenegro a ver quem chama mais vezes mentiroso ao outro.
Como é óbvio, a reunião (que era para ser secreta, depois quando foi descoberta deixou de o ser) entre os dois, era apenas para discutir qual a nacionalidade de imigrantes mais perigosa neste momento no país, não era para mais nada..

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,273
45,113
Conquistas
7
109
A Adriana Cardoso é um cata-vento - passava a vida a criticar o PS e agora critica o PSD.
.
isso é o que a maioria faz e é o caminho mais fácil.
um jornalista ou comentador se apenas informar e comentar o que acha que um governo fez de bom dizem logo que é um vendido.

depois temos uma população em que a maioria nem sabe em que consiste o PRR mas sabem que é uma vergonha e está atrasado e coiso e tal.

• Like
Reações: bluemonday
31 Julho 2024
3,931
6,283
Como é óbvio, a reunião (que era para ser secreta, depois quando foi descoberta deixou de o ser) entre os dois, era apenas para discutir qual a nacionalidade de imigrantes mais perigosa neste momento no país, não era para mais nada..
o PS é mesmo o teu calcanhar de aquiles.Perdes completamente a racionalidade toda.

Gosto muito de te ler nas questões desportivas do clube, porque és bastante racional, mas quando é o PS, perdes completamente as estribeiras 😂

Agora acreditas no que o Ventura diz? Não se pode acreditar nele, só porque dá jeito, para o lado que nos convém.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,561
16,599
o PS é mesmo o teu calcanhar de aquiles.Perdes completamente a racionalidade toda.

Gosto muito de te ler nas questões desportivas do clube, porque és bastante racional, mas quando é o PS, perdes completamente as estribeiras 😂

Agora acreditas no que o Ventura diz? Não se pode acreditar nele, só porque dá jeito, para o lado que nos convém.
Claro que não acredito que lhe foi proposto lugares no governo.

Mas também custa-me deixar 99 % dos neurónios em pausa, e comer com a testa que para dizer "não, é não"...foram precisas quantas reuniões mesmo ?

Que eram secretas e só quando se soube que elas tinham acontecido é que foram divulgadas (ainda hoje o gajo da IL, veio todo lançado tentar defender o PM e acabou por confirmar isto mesmo), não é matéria de opinião, é de facto, falei sobre isso mesmo na altura.

Que cheira mal por todos os lados o silencio do gabinete do senhor PM, cheira..

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança

O "processo contra revolucionário está em curso"....e sao precisas "forças" para contrariar ...
Está na hora de alguém abandonar o forum e fazer alguma coisa....
Tipo descer de uma montanha rumo a Havana, aliás Lisboa.
Os que ficarmos no fórum, enquanto vocês lutam, estaremos em prece convosco.
Hasta lá vitoria

31 Julho 2024
3,931
6,283

O "processo contra revolucionário está em curso"....e sao precisas "forças" para contrariar ...
Está na hora de alguém abandonar o forum e fazer alguma coisa....
Tipo descer de uma montanha rumo a Havana, aliás Lisboa.
Os que ficarmos no fórum, enquanto vocês lutam, estaremos em prece convosco.
Hasta lá vitoria
Que parvoíce.

Antonio Costa assinava facilmente este OE 2025. É um OE eleitoralista, estrategicamente propositado por Luis montenegro, com mente nas eleições de 2025 ou 2026 que acabarão por surgir.

Dá rebuçados a quase toda a gente. Facilmente é um orçamento feito pelo PS nos 8 anos anteriores, aos quais muitos deles foram aprovados pelo PCP.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,215
9,330
Que parvoíce.

Antonio Costa assinava facilmente este OE 2025. É um OE eleitoralista, estrategicamente propositado por Luis montenegro, com mente nas eleições de 2025 ou 2026 que acabarão por surgir.

Dá rebuçados a quase toda a gente. Facilmente é um orçamento feito pelo PS nos 8 anos anteriores, aos quais muitos deles foram aprovados pelo PCP.
2026 não dá.
O PR não poderá dissolver a Assembleia na próxima discussão de orçamento.

• Like
Reações: Tails

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,273
45,113
Conquistas
7
109
Que parvoíce.

tenho ouvido muito essa conversa...
...mas até parece que o PSD não defende o seu próprio orçamento.

tirando o IRC...
...o que é que seria assim tão diferente se não precisassem do voto do PS?

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Estava aqui a pensar para mim e formulei a seguinte a questão: qual a razão do PS só escolher desajustados, incompetentes e/ou corruptos para líderes do seu partido, quando possuem alternativas sérias e capacitadas? Passo a explicar.

Em 2002, escolheram o Ferro Rodrigues ao invés do Henrique Neto.

Em 2004, escolheram o Sócrates ao invés do Manuel Alegre.

Em 2015, escolheram o Costa ao invés do António José Seguro.

Em 2023, escolheram o Pedro Nuno ao invés do José Luís Carneiro.

Ou seja: o último secretário-geral decente foi o Seguro e o último PM decente que tiveram foi o Guterres.

É extraordinário que um partido que até possui bons quadros só escolha personagens desta estirpe.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,836
31,061
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Estava aqui a pensar para mim e formulei a seguinte a questão: qual a razão do PS só escolher desajustados, incompetentes e/ou corruptos para líderes do seu partido, quando possuem alternativas sérias e capacitadas? Passo a explicar.

Em 2002, escolheram o Ferro Rodrigues ao invés do Henrique Neto.

Em 2004, escolheram o Sócrates ao invés do Manuel Alegre.

Em 2015, escolheram o Costa ao invés do António José Seguro.

Em 2023, escolheram o Pedro Nuno ao invés do José Luís Carneiro.

Ou seja: o último secretário-geral decente foi o Seguro e o último PM decente que tiveram foi o Guterres.

É extraordinário que um partido que até possui bons quadros só escolha personagens desta estirpe.
A vitória do Costa sobre o Seguro teve mais falcatrua que os últimos campeonatos dos corruptos.