Política Nacional

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,513
13,000
o PS é mesmo o teu calcanhar de aquiles.Perdes completamente a racionalidade toda.

Gosto muito de te ler nas questões desportivas do clube, porque és bastante racional, mas quando é o PS, perdes completamente as estribeiras 😂

Agora acreditas no que o Ventura diz? Não se pode acreditar nele, só porque dá jeito, para o lado que nos convém.
Claro que não acredito que lhe foi proposto lugares no governo.

Mas também custa-me deixar 99 % dos neurónios em pausa, e comer com a testa que para dizer "não, é não"...foram precisas quantas reuniões mesmo ?

Que eram secretas e só quando se soube que elas tinham acontecido é que foram divulgadas (ainda hoje o gajo da IL, veio todo lançado tentar defender o PM e acabou por confirmar isto mesmo), não é matéria de opinião, é de facto, falei sobre isso mesmo na altura.

Que cheira mal por todos os lados o silencio do gabinete do senhor PM, cheira..

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,965
15,334

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,107
6,860
Bragança

O "processo contra revolucionário está em curso"....e sao precisas "forças" para contrariar ...
Está na hora de alguém abandonar o forum e fazer alguma coisa....
Tipo descer de uma montanha rumo a Havana, aliás Lisboa.
Os que ficarmos no fórum, enquanto vocês lutam, estaremos em prece convosco.
Hasta lá vitoria

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,070
3,433

O "processo contra revolucionário está em curso"....e sao precisas "forças" para contrariar ...
Está na hora de alguém abandonar o forum e fazer alguma coisa....
Tipo descer de uma montanha rumo a Havana, aliás Lisboa.
Os que ficarmos no fórum, enquanto vocês lutam, estaremos em prece convosco.
Hasta lá vitoria
Que parvoíce.

Antonio Costa assinava facilmente este OE 2025. É um OE eleitoralista, estrategicamente propositado por Luis montenegro, com mente nas eleições de 2025 ou 2026 que acabarão por surgir.

Dá rebuçados a quase toda a gente. Facilmente é um orçamento feito pelo PS nos 8 anos anteriores, aos quais muitos deles foram aprovados pelo PCP.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,231
7,693
Que parvoíce.

Antonio Costa assinava facilmente este OE 2025. É um OE eleitoralista, estrategicamente propositado por Luis montenegro, com mente nas eleições de 2025 ou 2026 que acabarão por surgir.

Dá rebuçados a quase toda a gente. Facilmente é um orçamento feito pelo PS nos 8 anos anteriores, aos quais muitos deles foram aprovados pelo PCP.
2026 não dá.
O PR não poderá dissolver a Assembleia na próxima discussão de orçamento.

• Like
Reações: Tails

Cheue

12 Maio 2016
23,861
37,813
Conquistas
7
108
Que parvoíce.

tenho ouvido muito essa conversa...
...mas até parece que o PSD não defende o seu próprio orçamento.

tirando o IRC...
...o que é que seria assim tão diferente se não precisassem do voto do PS?

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,474
2,028
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Estava aqui a pensar para mim e formulei a seguinte a questão: qual a razão do PS só escolher desajustados, incompetentes e/ou corruptos para líderes do seu partido, quando possuem alternativas sérias e capacitadas? Passo a explicar.

Em 2002, escolheram o Ferro Rodrigues ao invés do Henrique Neto.

Em 2004, escolheram o Sócrates ao invés do Manuel Alegre.

Em 2015, escolheram o Costa ao invés do António José Seguro.

Em 2023, escolheram o Pedro Nuno ao invés do José Luís Carneiro.

Ou seja: o último secretário-geral decente foi o Seguro e o último PM decente que tiveram foi o Guterres.

É extraordinário que um partido que até possui bons quadros só escolha personagens desta estirpe.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,384
26,901
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estava aqui a pensar para mim e formulei a seguinte a questão: qual a razão do PS só escolher desajustados, incompetentes e/ou corruptos para líderes do seu partido, quando possuem alternativas sérias e capacitadas? Passo a explicar.

Em 2002, escolheram o Ferro Rodrigues ao invés do Henrique Neto.

Em 2004, escolheram o Sócrates ao invés do Manuel Alegre.

Em 2015, escolheram o Costa ao invés do António José Seguro.

Em 2023, escolheram o Pedro Nuno ao invés do José Luís Carneiro.

Ou seja: o último secretário-geral decente foi o Seguro e o último PM decente que tiveram foi o Guterres.

É extraordinário que um partido que até possui bons quadros só escolha personagens desta estirpe.
A vitória do Costa sobre o Seguro teve mais falcatrua que os últimos campeonatos dos corruptos.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,474
2,028
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A vitória do Costa sobre o Seguro teve mais falcatrua que os últimos campeonatos dos corruptos.
Claro, nem vou por aí. Tenho um excelente livro sobre os podres da política, da autoria de um jornalista do Expresso aliás.

O António José Seguro, caso eleito em 2015, seria um Passos Coelho mais sério e com menos ênfase em políticas neoliberais excessivas. O país estaria muito menos atrasado, creio.

O pessoal esquece-se, mas até à chegada à ribalta do Pedro Nuno e da nova geração, o Costa era da ala esquerda do PS. Sempre foi.

Diz muito do PS atual que o Costa seja hodiernamente de uma ala centrista ou até da ala mais à direita.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,513
13,000
Boas noites, só para deixar um abraço ao (incompetente) Jorge Moreira da Silva.

Cheue

12 Maio 2016
23,861
37,813
Conquistas
7
108
Claro, nem vou por aí. Tenho um excelente livro sobre os podres da política, da autoria de um jornalista do Expresso aliás.

O António José Seguro, caso eleito em 2015, seria um Passos Coelho mais sério e com menos ênfase em políticas neoliberais excessivas. O país estaria muito menos atrasado, creio.

O pessoal esquece-se, mas até à chegada à ribalta do Pedro Nuno e da nova geração, o Costa era da ala esquerda do PS. Sempre foi.

Diz muito do PS atual que o Costa seja hodiernamente de uma ala centrista ou até da ala mais à direita.
o 'problema' com o Seguro é que tem cara de parvo e fala como um tonhó, parece um gajo do seminário.
e daí se achar, na altura, que ia perder claramente as eleições.

já se sabe que a questão do carisma e o 'vibe' que dá conta muito na politica (demasiado).

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quer dizer, o Ventura é mentiroso para tudo, mente em tudo, mas agora questionam se ele está a dizer a verdade?

A posição do Galamba ontem foi coerente. Disse que tudo o que vier da boca do Ventura em princípio é falso e merece ser assim considerado, seja qual for o tópico.
Que o Ventura é aldrabão já todos sabemos. O gajo é um cata-vento. Mas colocar Galamba e coerente na mesma frase.. 😂

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,474
2,028
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
o 'problema' com o Seguro é que tem cara de parvo e fala como um tonhó, parece um gajo do seminário.
e daí se achar, na altura, que ia perder claramente as eleições.

já se sabe que a questão do carisma e o 'vibe' que dá conta muito na politica (demasiado).
O único gajo super carismático, num sentido popularucho, nos últimos 20 anos em Portugal foi o Sócrates. É o dinamismo, a figura de visionário, de homem com fulgor jovem.

O Passos, com a ajuda do Relvas - ou melhor, criação do Relvas -, criou uma personagem carismática de outra forma: seriedade, autoridade, determinado, com um ar austero. Foi o chamado carisma de autoridade. Nada mais falso, mas pronto...

O Costa tinha um carisma de animal político, porém não é o mesmo do Sócrates. Esse tipo de carisma surge da percepção pública de manobrar bem a conjuntura político e, concomitantemente, de possuir um conhecimento excelente das pastas da governação.

NOTA:

O político mais bem-sucedido em Portugal foi o Cavaco. Muitas vezes se diz que o Cavaco não tinha nenhum carisma; não é bem assim.

Pegue-se naquele carisma de autoridade que atribuí ao Passos e retire-se a artificialidade: o Cavaco era mesmo um homem sério, determinado, austero e que transpirava autoridade, goste-se ou não.

Acrescente-se ainda uma componente tecnocrata - as pessoas confiavam no Cavaco Silva, porquanto o viam como um homem que sabia o que estava a fazer, que tinha o conhecimento necessário para levar o país a bom porto.

Não estou a defender o Cavaco, deixo o julgamento da sua política para cada um. Estou tão só a colocar-me no lugar das pessoas que lhe deram duas maiorias absolutas, uma delas orgânica. Aliás, a única maioria orgânica em eleições legislativas portuguesas. O que significa concretamente orgânica? Bom, que os resultados advém diretamente das políticas postas em prática e não da conjuntura política.

Se essas políticas foram boas a longo prazo para o país? Mais uma vez, não irei tecer qualquer comentário quanto a isso, não é o assunto central deste post.

Última edição:
  • Like
Reações: Yggyfcp

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,384
26,901
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O único gajo super carismático, num sentido popularucho, nos últimos 20 anos em Portugal foi o Sócrates. É o dinamismo, a figura de visionário, de homem com fulgor jovem.

O Passos, com a ajuda do Relvas - ou melhor, criação do Relvas -, criou uma personagem carismática de outra forma: seriedade, autoridade, determinado, com um ar austero. Foi o chamado carisma de autoridade. Nada mais falso, mas pronto...

O Costa tinha um carisma de animal político, porém não é o mesmo do Sócrates. Esse tipo de carisma surge da percepção pública de manobrar bem a conjuntura político e, concomitantemente, de possuir um conhecimento excelente das pastas da governação.

NOTA:

O político mais bem-sucedido em Portugal foi o Cavaco. Muitas vezes se diz que o Cavaco não tinha nenhum carisma; não é bem assim.

Pegue-se naquele carisma de autoridade que atribuí ao Passos e retire-se a artificialidade: o Cavaco era mesmo um homem sério, determinado, austero e que transpirava autoridade, goste-se ou não.

Acrescente-se ainda uma componente tecnocrata - as pessoas confiavam no Cavaco Silva, porquanto o viam como um homem que sabia o que estava a fazer, que tinha o conhecimento necessário para levar o país a bom porto.

Não estou a defender o Cavaco, deixo o julgamento da sua política para cada um. Estou tão só a colocar-me no lugar das pessoas que lhe deram duas maiorias absolutas, uma delas orgânica. Aliás, a única maioria orgânica em eleições legislativas portuguesas. O que significa concretamente orgânica? Bom, que os resultados advém diretamente das políticas postas em prática e não da conjuntura política.

Se essas políticas foram boas a longo prazo para o país? Mais uma vez, não irei tecer qualquer comentário quanto a isso, não é o assunto central deste post.
Já assisti a imensas discussões sobre política, mesmo de pessoas amigas ou familiares entre si.
Posso dizer que já vi pessoas a perder a cabeça a defender o Cavaco Silva. A malta mais jovem pode não ter noção, mas muita gente de classe trabalhadora dos anos 80/90 é extremamente defensora do Cavaco. Eu diria que entre as pessoas que nasceram nas décadas de 50 e 60 há um cavaquismo tão forte como pouca gente imagina.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,071
15,695
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Já assisti a imensas discussões sobre política, mesmo de pessoas amigas ou familiares entre si.
Posso dizer que já vi pessoas a perder a cabeça a defender o Cavaco Silva. A malta mais jovem pode não ter noção, mas muita gente de classe trabalhadora dos anos 80/90 é extremamente defensora do Cavaco. Eu diria que entre as pessoas que nasceram nas décadas de 50 e 60 há um cavaquismo tão forte como pouca gente imagina.
E dessas décadas estão também os que mais o detestam, não duvides.

• Like
Reações: Raba