A ERC rectificou sim, porque havia uma citação erradamente atribuída ao jornalista, mas manteve todas as conclusões muito críticas que tinha feito anteriormente.
Opa é só ir ver, quem ainda conseguir, as duas entrevistas feitas pelo energúmeno e o programa seguinte semanal da provedoria do telespectador da RTP.
Aquela merda nem com o Pedro Guerra e o Braz a fazerem uma entrevista ao vieira atingia aquele nível de parcialidade..isto numa televisão paga pelos contribuintes, fosse numa televisão privada e eu limitar-me-ia a fazer piadas com os servicinhos feitos por uma Avillez qualquer da vida.
O escândalo foi tao grande que ate pessoas que não ligam puto à politica repararam na discrepância entre a violência e ataque com que conduziu a entrevista à candidata do PS, Marta Temido vs o ajoelhar completo ao menino da AD, (ex comentador imparcial) Sebastião Bugalho.
A parte do "não sei se estou abusar: abuse, abuse", de sorriso na cara, ficou gravada de tal forma que o animal engasgou-se todo na tentativa de justificação, no programa da provedoria da RTP, onde, como era mais que obvio, choveram criticas e criticas.
Mas pronto, é tudo imparcial e independente..cá para mim são é, a maioria, adeptos de sadomasoquismo, quem tanta leva ao colo e depois ainda levam com o jornalismo ofegante e acusações/enxovalho ao trabalho dos próprios e da sua área, é bem feito.
Por falar nisso, vénia, pelo menos, à direção de informação da TVI, foi a única, sem ter a certeza, que divulgou uma nota de repudio pelas afirmações do senhor PM, a RTP acho que uma jornalista numa régie disse qualquer coisa sobre o assunto, mas tudo muito soft.
A outra estação ? A outra estação estava ocupada migos, a mandar a jorn..a amiga Avillez como enviada especial, não a Gaza, não ao Líbano, não ao Donbass, mas ao gabinete do PM (nunca mais sai a nova serie do Taveira).