Política Nacional

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,724
6,489
Nasci para ver o Sr. Pedro Nuno "estou a marimbar-me para a dívida, temos uma bomba atómica: eles que se ponham finos ou não pagamos a dívida" e "as pernas dos banqueiros alemães até tremem" Santos a citar o FMI num argumento de autoridade.

Mal posso esperar.
Felizmente que Portugal está melhor, apesar de os portugueses estarem pior.

• Haha
Reações: Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,692
13,346
Nasci para ver o Sr. Pedro Nuno "estou a marimbar-me para a dívida, temos uma bomba atómica: eles que se ponham finos ou não pagamos a dívida" e "as pernas dos banqueiros alemães até tremem" Santos a citar o FMI num argumento de autoridade.

Mal posso esperar.

Já eu vivi para ouvir alguém do PSD "queremos ir ainda mais além" referirem-se ao FMI como se estivessem a falar do comité central do PCP..epic shit.

• Haha
Reações: Dexter2020

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,720
2,412
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Felizmente que Portugal está melhor, apesar de os portugueses estarem pior.
Eu não percebo a vossa panca. Falo do PNS, surgem com o Montenegro. Querem que goze com o Montenegro, é isso? Tenho bastante matéria.

Desculpem, no entanto, se o PNS tem mais matéria para gozar, dado o péssimo trabalho enquanto ministro. O Montenegro, esse famigerado adepto da Seleção Nacional, é praticamente uma folha em branco em cargos governativos.

E, para além do mais, deixa-me dizer-te que gosto muito mais do PNS enquanto pessoa, é um excelente tipo, porreiríssimo e com um coração no sítio certo. Sei do que falo. Em termos políticos, acho frouxo.

Por sua vez, o Montenegro - com quem nunca privei - tem fama, de acordo com as pessoas que trabalharam ou privaram com ele, de ser um cabrão. Não obstante, politicamente tem estado melhor que o PNS. É isto.

Essa frase, já agora, soa mal fora do contexto, porém tem o seu sentido.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,720
2,412
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Já eu vivi para ouvir alguém do PSD "queremos ir ainda mais além" referirem-se ao FMI como se estivessem a falar do comité central do PCP..epic shit.
Escolheste o Tails como nickname aqui no fórum, mas acho que devias ter escolhido o Knuckles...é mais vermelho e radical.

Ou a Amy Rose, quiçá, posto que ainda não percebi se és mais rosa e se andas com uma rosa no punho.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,692
13,346
Malta desculpem lá estar a incomodar, é só para dizer que se quiserem podem ver na sicN um programa interessante sobre a vida política e sobre o orçamento, apresentado pelos moderadores imparciais Bernardo Ferrão e Angela Silva, com um representante dos três maiores partidos: um do PS, o Rangel do PSD e o Pedro Pinto do Chega.

Já me esquecia, também está presente a comentadora sic, Avillez.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,692
13,346
Ate deu gosto ver a plateia que foi deliciada ouvir o sr. PM a dizer, basicamente, que vai acabar com a RTP..

Filhinho de Balsemão, tbis, cmtvs, tudo presente.

E ainda se dá ao luxo de atacar directamente os jornalistas, dizendo sem subterfúgios que fazem o seu trabalho a mando de outros..e ninguém pia, nada.

Espectáculo, quem pode pode.. fosse com outros e as vestes rasgadas seriam tantas que até entuperiam os escoamentos das águas o que depois da época dos incêndios não dava jeito nenhum.

Nem precisa de se preparar para a entrevista de hoje no canal do amigo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,060
11,769
Esmoriz
Ate deu gosto ver a plateia que foi deliciada ouvir o sr. PM a dizer, basicamente, que vai acabar com a RTP..

E ainda se dá ao luxo de atacar directamente os jornalistas, dizendo sem subterfúgios que fazem o seu trabalho a mando de outros..e ninguém pia, nada.

Espectáculo, quem pode pode.. fosse com outros e as vestes rasgadas seriam tantas que até entuperiam os escoamentos das águas o que depois da época dos incêndios não dava jeito nenhum.

Adivinha quem vai entrevistar o Luís Montenegro ... :sneaky:

• Haha
Reações: Tails

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,300
7,841

Pelo que li hoje, parece que será uma estratégia óbvia de privatização da RTP.
Corta-se nas receitas, é impossível a RTP compensar os 21 milhões de euros que recebe por ano em publicidade e, daqui a uns anos, quando falarmos em insustentabilidade crónica da estação, abre-se a porta à entrada de privados.

Pouco me interessa, não vejo RTP. Mas devem ser muitos poucos os países desenvolvidos sem uma estação pública de televisão. Talvez a Bélgica?

• Like
Reações: MiguelDeco e Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,692
13,346
Corta-se nas receitas, é impossível a RTP compensar os 21 milhões de euros que recebe por ano em publicidade e, daqui a uns anos, quando falarmos em insustentabilidade crónica da estação, abre-se a porta à entrada de privados.

Pouco me interessa, não vejo RTP. Mas devem ser muitos poucos os países desenvolvidos sem uma estação pública de televisão. Talvez a Bélgica?
E a RTP em termos de qualidade se se for a ver é capaz de apresentar produto final com muito maios qualidade do que a concorrência, que gasta balurdios.

Já nem vou ao ponto da independência e imparcialidade, sobretudo na área política, tirando o caso específico de um animal que é um funcionário público especial quer pelo salário que ganha quer pelo tempo livre que tem para fazer de conta que é escritor, perder a RTP e ficar apenas com o que se conhece..enfim.

A ironia disto é ser feito por quem ganhou uma eleição por menos de 1 % e nem um maioria no parlamento tem (ou melhor, não a quer ter).

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,720
2,412
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
E a RTP em termos de qualidade se se for a ver é capaz de apresentar produto final com muito maios qualidade do que a concorrência, que gasta balurdios.

Já nem vou ao ponto da independência e imparcialidade, sobretudo na área política, tirando o caso específico de um animal que é um funcionário público especial quer pelo salário que ganha quer pelo tempo livre que tem para fazer de conta que é escritor, perder a RTP e ficar apenas com o que se conhece..enfim.

A ironia disto é ser feito por quem ganhou uma eleição por menos de 1 % e nem um maioria no parlamento tem (ou melhor, não a quer ter).
É animal por não gostares dele, Knuckles?

Foi por fazer dóidói à Temido? Algo que, aliás, fez com todos os seus entrevistados - se o método é adequado ou não, é outra questão, mas ninguém o pode acusar de padrões duplos.

Um dos jornalistas com maior experiência e com um currículo invejável, ainda que os livros sejam uma boa merda. Um jornalista que já se viu claramente que não é partidário, pois acumulou quezílias tanto com governos do PSD como do PS.

De resto, até concordo, mas acho impressionante a parte do "quem ganhou a eleição por 1%", como se tal fosse relevante.

Além disso, revela um enorme desconhecimento do nosso sistema eleitoral; podia ganhar por mais de 5% e mesmo assim ficar em segundo.

O que eles estão a fazer com a RTP é canalhice, ponto. Isso é o que interessa.

Infelizmente, têm legitimidade para isso, porquanto possuem mais dois deputados que o segundo partido mais votado - e é isso que interessa.

Mesmo que não fosse o partido mais votado, provavelmente ainda seria ele a governar, dada a configuração favorável à direita no parlamento.

Caso não gostes, cito o outro: habitua-te. Tenho a certeza de que não reclamaste quando o segundo partido mais votado e com mais deputados ficou a governar em 2015.

Tu não gostas desta medida por ter em vista a privatização da RTP; tu não gostas por seres sectário. Fosse algum partido de esquerda, já gostarias.

• Love
Reações: deco macau

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,720
2,412
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Looooool
fds, devem estar a gozar

é que além da parcialidade óbvia, a senhora tem 80 anos...
É uma compra a céu aberto, na mesma linha da do Costa.

Realço que o governo planeia ainda despedir 240 trabalhadores da RTP.

@Manageiro de futból doravante vamos assistir a uma CS favorável ao PSD. Sei que já consideras que assim é, mas daqui para a frente sê-lo-á ainda mais.

É uma vergonha e um presente aos privados. Todo aquele que não for sectário tê-lo-á de reconhecer.

Se bati tanto no Costa com a história dos subsídios, também tenho de bater no Montenegro - e se calhar ainda merece mais porrada que o antigo PM, por ser um grande hipócrita, que outrora criticou o que está precisamente a fazer.

E eu nunca perdoarei este governo se for o coveiro da RTP.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,720
46,509
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Pois, com uma receita de apenas 3 vezes superior a uma media capital vai ser impossível manter portas abertas..

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,720
2,412
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Tens de rever a tua matemática.
E a estrutura de custos da RTP também é muito superior. Já sei, despede-se jornalistas, sei que gostas disso.
Num canal público, se os jornalistas são competentes - aliás, dos melhores no Tugão, como é o caso da RTP, excetuando situações pontuais (Marrafa de Carvalho, p.e.) -, não deviam existir despedimentos.

Agora, no Grupo Impresa, na Media Capital, no Público, no JN, no Sol, etc. uma boa parte é lixo.

O Estado não tem de salvar essas empresas nem andar a subsidiar a contratação de jornalistas. Já temos a LUSA, que é a fonte desses jornalistas; aliás, muitos deles até fazem copy paste.

Quando não fazem, não raro são artigos mal-escritos e/ou falsos / mentirosos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,720
46,509
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tens de rever a tua matemática.
E a estrutura de custos da RTP também é muito superior. Já sei, despede-se jornalistas, sei que gostas disso.
Não tem nada que ver com matemática, tem a ver com gestão..

Tu é que dizes que gostas de despedir jornalistas não sou eu..

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,692
13,346
É animal por não gostares dele, Knuckles?

Foi por fazer dóidói à Temido? Algo que, aliás, fez com todos os seus entrevistados - se o método é adequado ou não, é outra questão, mas ninguém o pode acusar de padrões duplos.
Parei a partir daqui porque o meu tempo para ler aldraboes e mentirosos é limitado; não o excluo totalmente, de vez em quando tem piada fazer esse exercício, mas tem limites.

"Algo que aliás fez com todos os entrevistados".

Criança imberbe, mais uma, que saltou do comentário (lá está, imparcial) político para ser candidato europeu pelo partido do governo a ser entrevistado:

"Espero não estar abusar..."

Resposta do "jornalista com maior currículo": abuse, abuse.

Aconselho a quem quiser perder esse tempo/ainda conseguir (não sei se ainda é possível), que veja o programa que dá ao fim de semana na RTP, do provedor do telespectador sobre este mesmo tema, sobre este "grande jornalista com enorme currículo" e a disparidade com que fez as duas principais entrevistas, aos dois principais candidatos dos maiores partidos nas eleições europeias.

A falta de nível, de tudo que é vestígio e miragem de seriedade mas acima de tudo de qualquer imparcialidade com que entrevistou a Marta Temido vs o chupa pilas que foi a entrevista ao menino Sebastião "abuse, abuse".

Estás apresentado, o meu conselho é que ganhes um bocadinho de coluna e assumas as posições que defendes, levavas mais respeito dessa maneira.

A partir daqui estás inserido no grupo de personagens para ler e dar um gargalhada apenas.

Última edição: