Política Nacional

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,474
2,028
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Uma questão que devia ter mais impacto nos noticiários é a redução do orçamento para o desporto.
Teoricamente, uma vez que a despesa aumenta muito nos anos de Jogos Olímpicos, é costume diminuir no ano seguinte.

No entanto, se quisermos de facto fomentar o desporto em Portugal, o valor do ano passado devia manter-se. E o PM, sendo um ex-atleta e desportista (nas suas próprias palavras), sabe perfeitamente disso.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,846
3,267
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mais preocupante é um aumento do imposto sobre os combustíveis, é que já se si já é pequeno.....
Eu como utilizo pouco a viatura própria não me afeta em grande parte (e o que uso costumo abastecer em Espanha).

Aceitava-se melhor essas medidas se viessem a par de melhorias nos sistemas de transporte, nomeadamente fora das grandes cidades, o que não acontece...

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,474
2,028
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mais preocupante é um aumento do imposto sobre os combustíveis, é que já se si já é pequeno.....
O imposto já existia, o que aconteceu foi o seu descongestionamento.

É uma "taxa" (uma taxa para todos os efeitos é um imposto) de origem comunitária, ou seja, somos obrigados a tê-la.

Coisa diferente é descongelar nesta altura e o concreto valor dessa taxa.

Ora, se temos uma rede de TP desequilibrada, com prejuízo para o interior, certas áreas deviam ter benesses fiscais.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,846
3,267
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O imposto já existia, o que aconteceu foi o seu descongestionamento.

É uma "taxa" (uma taxa para todos os efeitos é um imposto) de origem comunitária, ou seja, somos obrigados a tê-la.

Coisa diferente é descongelar nesta altura e o concreto valor dessa taxa.

Ora, se temos uma rede de TP desequilibrada, com prejuízo para o interior, certas áreas deviam ter benesses fiscais.
Extatamente. Os impostos desse genéro em zonas do interior, em que não existem transportes públicos e as únicas opções das pessoas para se deslocarem é a viatura própria...

Já no caso do grande Porto por exemplo, conheço pessoas que mesmo com metro à porta até para irem dar um peido usam o carro. E conheço muita gente que gostaria de ter a possibilidade de comprar ou arrendar casa junto a esses transportes, mas é caríssimo também.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,474
2,028
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mais do que mentiroso a característica principal do Ventura é dizer tudo e o seu contrário. Nesse sentido nunca mente.
por exemplo: se votar a favor do orçamento, está a dizer a verdade porque já disse que ia votar a favor. Se votar contra, também não está a mentir, porque também já disse que ia votar contra.
Acreditas que o Ventura iria negar um cargo no governo caso isso fosse verdade? Ele está a cagar-se para o orçamento, quer é mama.

Mas o Montenegro ia convidar o Ventura para o Governo ou negociar o OE com o CHEGA depois do que aconteceu na eleição do Presidente da Assembleia da República? Esse foi o primeiro e único acordo a nível nacional e eles não o cumpriram.

Além do mais, o Governo ia dar-se ao trabalho de elaborar um orçamento que podia muito bem ser do PS para depois andar em acordos com o Chega?

• Like
Reações: Dragaoinvicto

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,474
2,028
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Extatamente. Os impostos desse genéro em zonas do interior, em que não existem transportes públicos e as únicas opções das pessoas para se deslocarem é a viatura própria...

Já no caso do grande Porto por exemplo, conheço pessoas que mesmo com metro à porta até para irem dar um peido usam o carro. E conheço muita gente que gostaria de ter a possibilidade de comprar ou arrendar casa junto a esses transportes, mas é caríssimo também.
Uma pessoa na cidade do Porto não precisa de carro / mota para nada. O mesmo se passa no centro de Gaia.

Agora, por exemplo, uma pessoa de S. João da Madeira, de Arouca, de Valongo, etc. não possui uma rede de TP eficaz, daí perceber a utilização do carro.

Quanto mais formos para o interior, pior é.

Algumas freguesias de Gaia (Lever, Crestuma, Olival...) também estão mal servidas nesse tocante.

Nem quero imaginar como será no Portugal profundo. Mas pronto, é o pensamento lisboeta (ou do litoral) a fazer escola nas políticas públicas.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,618
7,798
Eu como utilizo pouco a viatura própria não me afeta em grande parte (e o que uso costumo abastecer em Espanha).

Aceitava-se melhor essas medidas se viessem a par de melhorias nos sistemas de transporte, nomeadamente fora das grandes cidades, o que não acontece...
A nível pessoal até se pode verificar, mas num país cujo sangue são camiões e que geograficamente está afastado do centro da Europa, com as capacidade ferroviárias que não tem, um aumento do custo dos combustíveis impacta de forma transversal a economia.

De certeza que os retalhistas não vão absorver o aumento dos custos por causa disso. Tendo que adivinhar, aumentam preço ao consumidor, apuram diferença decorrente do aumento de combustível e facturam ao fornecedor, embolsando a diferença e metendo as culpas no aumento de combustíveis.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,474
2,028
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A nível pessoal até se pode verificar, mas num país cujo sangue são camiões e que geograficamente está afastado do centro da Europa, com as capacidade ferroviárias que não tem, um aumento do custo dos combustíveis impacta de forma transversal a economia.

De certeza que os retalhistas não vão absorver o aumento dos custos por causa disso. Tendo que adivinhar, aumentam preço ao consumidor, apuram diferença decorrente do aumento de combustível e facturam ao fornecedor, embolsando a diferença e metendo as culpas no aumento de combustíveis.
Exatamente. Estes são impostos a pensar no holandês, no alemão, no nórdico, etc.

• Like
Reações: PDuarte

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,618
7,798
Exatamente. Estes são impostos a pensar no holandês, no alemão, no nórdico, etc.
Claro.

Fruto das empresas em que trabalhei, estive sempre muito ligado aos retalhistas e à grande distribuição. E embora discorde de quase tudo o que ouço vindo da Mortágua, no que toca à filha da putice dos acima mencionados, aqui concordo com ela. Discordo, lá está, da solução que ela apresenta.

Edit: e sendo o IVA um imposto percentual sobre preço final, digamos que o Governo taxar qualquer etapa da economia (ainda para mais a logística), vai buscar em IVA a seguir..
É um ganho composto

• Like
Reações: joaovilasboas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,868
11,418
Esmoriz
Acreditas que o Ventura iria negar um cargo no governo caso isso fosse verdade? Ele está a cagar-se para o orçamento, quer é mama.

Mas o Montenegro ia convidar o Ventura para o Governo ou negociar o OE com o CHEGA depois do que aconteceu na eleição do Presidente da Assembleia da República? Esse foi o primeiro e único acordo a nível nacional e eles não o cumpriram.

Além do mais, o Governo ia dar-se ao trabalho de elaborar um orçamento que podia muito bem ser do PS para depois andar em acordos com o Chega?
Não sei muito bem. Eu do Ventura só ouço as headlines, que o meu médico aconselhou-me a não me enervar.

Ele disse que o Montenegro convidou o Chega para o governo? ahahah

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,424
5,948

Já compensou bem mais meter em Espanha. A diferença hoje em dia é muito menor do que já foi.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,384
26,901
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mais do que mentiroso a característica principal do Ventura é dizer tudo e o seu contrário. Nesse sentido nunca mente.
por exemplo: se votar a favor do orçamento, está a dizer a verdade porque já disse que ia votar a favor. Se votar contra, também não está a mentir, porque também já disse que ia votar contra.
A mim parece-me que a posição do Chega é esperar para ver o que faz o PS.
Se o PS aprovar o orçamento, eles vão chumbar. Para poderem dizer que o PS é a muleta do PSD e que eles se mantiveram fiéis aos seus princípios.
Se o PS não aprovar, o Chega vai ter de aprovar. Porque eles sabem bem que se isto rebentar e for a eleições, não voltam a meter 50 deputados na AR.
Ou seja, não querem ser eles a passar o OE, mas não tenho dúvidas de que o farão se o PS não fizer.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,384
26,901
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Eu também tenho viatura profissional para uso total e também não me afeta grandemente.
Mas é uma atitude muito mesquinha e pequenina do Governo... tanto criticaram o PS por causa deste imposto e agora de cada vez que o petróleo começa a baixar, lá vão eles de forma dissimulada aumentar o imposto... se não fosse pela CS o tuga nem saberia. Há 30 anos atrás é que devia ser fácil governar... cobravam impostos no que queriam e o tuga nem sonhava...

• Like
Reações: MiguelDeco

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,513
13,000
Estou a adorar a novela Ventura vs Montenegro a ver quem chama mais vezes mentiroso ao outro.
Como é óbvio, a reunião (que era para ser secreta, depois quando foi descoberta deixou de o ser) entre os dois, era apenas para discutir qual a nacionalidade de imigrantes mais perigosa neste momento no país, não era para mais nada..

Cheue

12 Maio 2016
23,861
37,813
Conquistas
7
108
A Adriana Cardoso é um cata-vento - passava a vida a criticar o PS e agora critica o PSD.
.
isso é o que a maioria faz e é o caminho mais fácil.
um jornalista ou comentador se apenas informar e comentar o que acha que um governo fez de bom dizem logo que é um vendido.

depois temos uma população em que a maioria nem sabe em que consiste o PRR mas sabem que é uma vergonha e está atrasado e coiso e tal.

• Like
Reações: joaovilasboas

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,070
3,433
Como é óbvio, a reunião (que era para ser secreta, depois quando foi descoberta deixou de o ser) entre os dois, era apenas para discutir qual a nacionalidade de imigrantes mais perigosa neste momento no país, não era para mais nada..
o PS é mesmo o teu calcanhar de aquiles.Perdes completamente a racionalidade toda.

Gosto muito de te ler nas questões desportivas do clube, porque és bastante racional, mas quando é o PS, perdes completamente as estribeiras 😂

Agora acreditas no que o Ventura diz? Não se pode acreditar nele, só porque dá jeito, para o lado que nos convém.