Cartel do regime (Organização Criminosa)

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,767
Eu não estou a desconfiar dos números apresentados, nem tenho que denunciar nada porque não é nada comigo.

Apenas estranhei o facto de colocar uns leds, som e ecras tivesse um custo tão elevado.

E estranhei pelo facto de não ser a 1ª vez (nem a última) que eles martelam as contas.
Mas tem um custo elevado.
Eu conheço essa operação e confirmo que os valores andam perto disso.

• Like
Reações: Vinha e Hakabashy

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,271
6,141
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Portanto, os lampiões tanto gozam com o David Carmo, e ainda assim gastaram quase 33.5M em 3 jogadores que, juntos, fizeram cerca de 15% do total de minutos do mesmo David Carmo.

Está bom para lhes atirar isso à cara quando, mais uma vez, vierem com piadinhas acerca do David Carmo.

(O que não desculpa, justifica ou valida da nossa parte, a gestão do mesmo.)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,750
24,067
Gaia
Eu se fosse trafiquista estaria já a fazer de dedo em riste.

Eles estão na fase Antero, compras duvidosas mas hiper caras no Mexico.

Será que o Arthur Cabral é o Depoitre deles? Nós ainda conseguimos vender...

• Like
Reações: Vinha e Regod

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,050
5,344
Tinha dito que não chegaria aos 10M de lucro... parece que não falhei.

Clube modelo...sniff sniff...
A verdade é que se eles com a epoca que fizerem em termos de movimentos de mercado/champions só fizeram 4M de lucro, estou para ver como serão as nossas contas. Os clubes portugueses estão a viver acima das capacidades, nós com agravante de estarmos a gerar uma bola de neve de dívida que será muito dificil de contornar.

• Like
Reações: Vinha

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,177
6,276
Porto
Entretanto em termos de passivo vão nos 440 milhões e nós nos 470.
A diferença está efetivamente nos capitais próprios.
Diria que neste momento temos uma grande incognita: David Carmo.

Considero que este mercado foi positivo: trouxemos malta jovem e para valorizar.
Para mim pecamos (e forte) foi na questão do DE, que teria sido muito interessante termos trazido alguem abaixo dos 23 anos, com qualidade, e termos feito um replace da peça grujic por um Hezze, na minha opinião, teria sido muito positivo tambem, isto é, não vejo grujic a encaixar, como tal nao consigo ver valorização nele (apenas corremos o risco de desvalorizar) enquanto que termos trazido um hezze, que custou 4M... acho que seria mais ou menos facil transformar esses 4 em 30 (em 2 ou 3 anos), que valorizar o grujic de 10 para 15 nos mesmos 2 ou 3 anos!

Costinha tambem seria a minha escolha (tenho para mim que em janeiro u devolvemos o jorge, ou avancamos para a compra do costinha para vir em junho, como aconteceu com Navarro).

Voltando ao primeiro ponto: carmo. Aqui confesso que temos um grande problema. Eu acho que o gajo é bom, mas teve um ano terrivel. Ainda vai perfeitamente a tempo, mas é muito dificil tirar marcano do 11, principalmente tando marcano a ser decisivo.

Para mim, o Carmo é um central mais lento, mas pode trazer outras coisas positivas. Sendo lento, para ser titular, precisa de um parceiro que seja mais rapido que o normal, ou seja, para compensar a lentidao de um, precisavamos de adicionar esse factor no parceiro dele e esse é o principal entrave que vejo no carmo.
Por isso, não consigo ver o carmo em condicoes para entrar num 11, com um pepe ou cardoso ao lado. Se no inicio da epoca, se falou em equipas interessadas, se calhar era fixe, ter emprestado o carmo (metendo uma OC de 40M, do tipo, não queremos vender, mas aceitamos neste momento como positivo ter 20M de mais valias), e para o lugar do carmo, termos trazido já um central para substituir o pepe, isto é alguem que fosse acentar no lado direito, ja com as caracteristicas certas para ser um bom parceiro para o david carmo e no decorrer da epoca, fazermos esse swap do pepe por alguem com "mais pernas" e mais rapido, para que na epoca seguinte, aí sim, o David Carmo acentasse bem, sendo que o carmo viria certamente com outra rotação e confiança pelo facto de ter saido por emprestimo, para jogar.

Tenho pena de nao se ter ficado com o Ruben Semedo, porque acho que o gajo, ja tinha comecado o processo de voltar ao futebol, sendo que ir para a arabia ou catar ou lá para onde foi, só fez com que estagnasse esse processo.
Acho que o Ruben semedo, tinha todas as caracteristicas para ser um bom central, alias um central TOP, mas efectivamente a parte extra futebol arrebentou com a sua carreira, no entanto, creio que cá, continuando no tal processo, mais mes menos mes e taria perto dos seus 100% e acho que para o tugão, seria sempre um central muito bom.
Ok nunca iria dar para transferir e ganhar dinheiro com o ruben semedo, mas o marcano e pepe tambem nao davam e nao foi por isso que deixou de ter utilidade.

Ruben semedo a 100%, era o parceiro que faltava ao carmo: bom nas saidas de bola, pé direito, rapido.
Pensar numa dupla Ruben Semedo + Carmo... fds, para mim "era um sonho", eram 2 cavalos de força, 2 gajos top para as bolas paradas, sendo que o semedo tinha a velocidade necessaria para compensar a falta de velocidade ao carmo (que com o passar do tempo, pode ficar melhor neste aspecto).

• Like
Reações: Gatão1983

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Rendimentos Operacionais de 195 M, dos quais 74M são prémios da UEFA. Ou seja, sem Champions os Rendimentos Operacionais eram uns 135 M. Gastos operacionais de 245M. Contas de merceeiro, mas é um buraco de 100M por ano. Passivo de 446M.

A solidez deles é mesmo só em relação às nossas contas.
Das poucas coisas que invejo deles é mesmo os rendimentos operacionais sem UEFA. 120M é muito bom. As receitas de matchday foram brutais e a btv continua a lhes render muito.

Quanto ao buraco orçamental, sem UEFA e MV, é de exatamente 134M.

• Like
Reações: Vinha

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Entretanto em termos de passivo vão nos 440 milhões e nós nos 470.
A diferença está efetivamente nos capitais próprios.
No dia que o Mendes vire as agulhas para outro lado vai ser bonito de se ver!
Quando os negócios começarem a ser fechados por metade dos valores que agora são, os capitais próprios tornam-se negativos muito antes da sopa arrefecer.

É ver o que se passou em Valência.
Aliás, é ver o que se passou no Porto!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,240
26,703
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não duvido, estava a cingir-me aos números da última disponibilizada.
Se não disparar no próximo ficarei muito surpreendido.
Claro que vai disparar.
Não é por acaso que o careca das finanças veio dizer que faltavam 50M em mais valias até 30/06

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
N é difícil perceber o q “vem aí” nas contas do Porto. Prejuízo na ordem dos 40M e subsequente agravamento no passivo e CP.
Acho que acaba por não surpreender ninguém. Talvez apenas aqueles desalmados que andam por aqui a rir destes porque "só" apresentaram um lucro de 4M€ e pagaram não sei quanto de comissões, almoços e casamentos.

Com o mal dos outros posso eu bem, mas com o que se passa na "minha" casa é que é mais complicado.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Acho que acaba por não surpreender ninguém. Talvez apenas aqueles desalmados que andam por aqui a rir destes porque "só" apresentaram um lucro de 4M€ e pagaram não sei quanto de comissões, almoços e casamentos.

Com o mal dos outros posso eu bem, mas com o que se passa na "minha" casa é que é mais complicado.
Tudo correcto.
Mas há ainda um pequeno problema “camuflado”. Que é os que querem que façamos igual aos outros.