Entretanto em termos de passivo vão nos 440 milhões e nós nos 470.
A diferença está efetivamente nos capitais próprios.
Diria que neste momento temos uma grande incognita: David Carmo.
Considero que este mercado foi positivo: trouxemos malta jovem e para valorizar.
Para mim pecamos (e forte) foi na questão do DE, que teria sido muito interessante termos trazido alguem abaixo dos 23 anos, com qualidade, e termos feito um replace da peça grujic por um Hezze, na minha opinião, teria sido muito positivo tambem, isto é, não vejo grujic a encaixar, como tal nao consigo ver valorização nele (apenas corremos o risco de desvalorizar) enquanto que termos trazido um hezze, que custou 4M... acho que seria mais ou menos facil transformar esses 4 em 30 (em 2 ou 3 anos), que valorizar o grujic de 10 para 15 nos mesmos 2 ou 3 anos!
Costinha tambem seria a minha escolha (tenho para mim que em janeiro u devolvemos o jorge, ou avancamos para a compra do costinha para vir em junho, como aconteceu com Navarro).
Voltando ao primeiro ponto: carmo. Aqui confesso que temos um grande problema. Eu acho que o gajo é bom, mas teve um ano terrivel. Ainda vai perfeitamente a tempo, mas é muito dificil tirar marcano do 11, principalmente tando marcano a ser decisivo.
Para mim, o Carmo é um central mais lento, mas pode trazer outras coisas positivas. Sendo lento, para ser titular, precisa de um parceiro que seja mais rapido que o normal, ou seja, para compensar a lentidao de um, precisavamos de adicionar esse factor no parceiro dele e esse é o principal entrave que vejo no carmo.
Por isso, não consigo ver o carmo em condicoes para entrar num 11, com um pepe ou cardoso ao lado. Se no inicio da epoca, se falou em equipas interessadas, se calhar era fixe, ter emprestado o carmo (metendo uma OC de 40M, do tipo, não queremos vender, mas aceitamos neste momento como positivo ter 20M de mais valias), e para o lugar do carmo, termos trazido já um central para substituir o pepe, isto é alguem que fosse acentar no lado direito, ja com as caracteristicas certas para ser um bom parceiro para o david carmo e no decorrer da epoca, fazermos esse swap do pepe por alguem com "mais pernas" e mais rapido, para que na epoca seguinte, aí sim, o David Carmo acentasse bem, sendo que o carmo viria certamente com outra rotação e confiança pelo facto de ter saido por emprestimo, para jogar.
Tenho pena de nao se ter ficado com o Ruben Semedo, porque acho que o gajo, ja tinha comecado o processo de voltar ao futebol, sendo que ir para a arabia ou catar ou lá para onde foi, só fez com que estagnasse esse processo.
Acho que o Ruben semedo, tinha todas as caracteristicas para ser um bom central, alias um central TOP, mas efectivamente a parte extra futebol arrebentou com a sua carreira, no entanto, creio que cá, continuando no tal processo, mais mes menos mes e taria perto dos seus 100% e acho que para o tugão, seria sempre um central muito bom.
Ok nunca iria dar para transferir e ganhar dinheiro com o ruben semedo, mas o marcano e pepe tambem nao davam e nao foi por isso que deixou de ter utilidade.
Ruben semedo a 100%, era o parceiro que faltava ao carmo: bom nas saidas de bola, pé direito, rapido.
Pensar numa dupla Ruben Semedo + Carmo... fds, para mim "era um sonho", eram 2 cavalos de força, 2 gajos top para as bolas paradas, sendo que o semedo tinha a velocidade necessaria para compensar a falta de velocidade ao carmo (que com o passar do tempo, pode ficar melhor neste aspecto).