A chave para uma liga mais competitiva e vendável, é despachar a corja toda que trabalha em prol do slb.É a falta de visão de só quem pensa com o seu próprio umbigo.
Se os pequenos tivessem mais dinheiro, teoricamente a liga teria melhores jogadores, e seria mais competitiva e mais facilmente vendável.
Se a liga fosse mais facilmente vendável, os direitos televisivos aumentavam.
Se os direitos televisivos aumentassem, todos ganham.
Os grandes são basicamente os colonizadores e os pequenos os colonizados.
O regime é useiro e vezeiro em criar situações de dependência económica para depois retirar os seus frutos.
É o chamado "open leg stategy"
Enquanto se pensar assim, a curto prazo e a olhar só para o próprio umbigo não haverá crescimento.
Em Portugal quem recebe mais recebe cerca de 15 vezes mais do que quem recebe menos.A questão é muito bonita e tal, mas estaremos nós (FCPorto), dispostos a sair prejudicados financeiramente devido à distribuição dos direitos televisivos ? Não me parece, de todo.
Eles já o tornaram público.
Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
A distribuição de direitos televisivos ainda vai acabar por sei feita com base no número de sócios ou de adeptos de cada clube em vez da sua classificação. é a melhor forma de protegerem o regime.Em Portugal nunca se fez nada realmente importante em prol da melhoria do campeonato. Gira tudo em torno dos 3 grandes e toda a gente depende deles e das polémicas que a própria comunicação social alimenta fim-de-semana após fim-de-semana. Por isso é que é tudo uma hipocrisia. Ver tipos que comentam na CNN e na CMTV a queixarem-se do estado do futebol português é como ladrões a queixarem-se do estado da justiça.
E nós dificilmente vamos sair disto porque não há vontade nem inteligência para entender o produto futebol português como um todo. Se a centralização avança sem antes haver um entendimento conjunto e uma visão única com a qual todos concordem, não vai a lado nenhum e o mais certo é que seja um fracasso.
Concordo inteiramente com tudo o que disseste. A questão continua a ser a mesma, estarão os três grandes de acordo com essa "obrigação" ? Eu tenho as minhas dúvidas e o benfica apenas se limitou a deixar publicamente a sua opinião, que eu acho que é a mesma do FCPorto e sporting. Muita tinta vai escorrer pela parede ainda.Em Portugal quem recebe mais recebe cerca de 15 vezes mais do que quem recebe menos.
Nos países com direitos televisivos distribuídos essa diferença é de 1,3 a 1,5.
O beifica não tem que aceitar nada, a negociação é entre Liga, Federação e Governo. Se a negociação decretar que o beifica, que agora recebe 100, vai passar a receber 80, caso termine o campeonato em primeiro, que remédio tem o benfica se não aceitar. E pode entrar market pool e o caralho mas quero ver o que o beifica vai fazer caso a sua receita desça e todos os outros clubes estejam de acordo, menos eles. Vão competir para a liga do Qatar?
E aqui até podemos incluir Porto e Sporting na equação. A centralização, para além da justiça da medida, também deveria contribuir para o fim da macrocefalia da clubite em Portugal. Mais clubes com mais dinheiro, mais competitividade, mais gente no estádio, mais dinheiro para ter bons estádios com boas condições (não é disso que a merda do beofica se queixa?), menos necessidade de ser gloryhunter e ter que torcer por um clube a 500 quilómetros de casa.
É importante ter em consideração que o Rui Costa é arguido num mega processo de corrupção desportiva, além o dono do PSG está obviamente a pagar-lhe com juros a aquisição de Gonçalo Ramos, veremos quanto tempo dura esta nefasta direção da ECA que envergonha o futebol europeu.Já agora muita atenção a esta claríssima amizade Qatar/Boifica.
Já conseguem meter o tosta na ECA ao fim de um ano a ser presidente de um clube, os negócios de empréstimos dos acabados ou rejeitados, as vendas com cláusulas que podem ser activadas pelo vendedor (nunca visto).
Vão começar a chover umas arbitragens favoráveis aos cornudos na UEFA.
A ligaçao é mais que visível, e está tudo metido ao barulho, Mendes e tal.
Não podem magoar muito o enfiqueO choque casual entre Dolores Silva e um elemento da estrutura do Benfica
Tudo aconteceu após o jogo da meia-final da Supertaça, disputado no sábado, que as águias venceram nas grandes penalidadeswww.ojogo.pt
"Casual" o caraças.
O Jogo anda mesmo pelas ruas da amargura, que figurinha...
Uma equipa plenamente amadora. De carpinteiros, estudantes, bancários, operadores fabris etc.Estão a festejar um hat-trick do Scheldofjosdjfidjfidjfiderup pelos sub-21 da Noruega aos sub-21 de ... São Marino.
Voces todos, e tu tb ó húngaro, são uns invejosos do catano, o facto do shejhofhsyshsvshdbr (é assim que se escreve) ter marcado um hattrick aos sub21 de san marino é um facto extraordinário, contam-se pelos dedos de duas mãos (literalmente porque sao mais do que 5) os jogadores que nos últimos anos (desde 2010) o conseguiram, e todos eles executantes de enorme craveira internacional como:Uma equipa plenamente amadora. De carpinteiros, estudantes, bancários, operadores fabris etc.
Mau era se não fossem, foram mais de 10 anos a preparar o sucessor.os discursos do Rui Costa são exactamente do mesmo género do que eram os do Vieira..
O Boifica defende a centralização de direitos sem prejuízo dos encornadosBenfica avisa sobre centralização dos direitos televisivos: «Não admitimos que os nossos orçamentos sejam reduzidos»
Luís Mendes lembra que águias são favoráveis à mudança mas não quer ver encarnados a saírem prejudicadoswww.record.pt
Estes filhos da puta aham-se o centro do universo?
o post do dia é teu..O gajo que escreve é o mesmo
GALAMBADAS.....só pode.O gajo que escreve é o mesmo