André Villas-Boas - Presidente

Pedro Manuel Bártolo

Bancada lateral
24 Junho 2019
506
704
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Boa pergunta, é só escolher entre ganhar 49 milhões e perder 1 milhão, qual é a dúvida?

Hipótese 1:

Apuravas para a Champions, ganhas 49 milhões (50 milhões da Champions menos 1 milhão de juros), mais 16 milhões de jogadores a valerem pelo menos esse dinheiro (parto do princípio que seriam boas compras, como o AVB é ou pelo menos foi treinador, os 16 milhões não seriam aplicados em Otávios Sapateiros...)

Hipótese 2:

Não apuravas para a Champions, tinhas na mesma 16 milhões de jogadores, só tinhas arriscado 1 milhão
Claro, porque vais pagar os jogadores com sandes de torresmos, e não amortizas o passe deles.
Que eu saiba, o clube andou activamente a tentar contratar os jogadores, ou foi tudo lançado para o mercado só para nos enganar?? Mais juízo, gente..

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,920
27,693
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Caro amigo, eu sei que isto vai um bocado contra o sentimento reinante, mas é factual

A malta pode não gostar de ouvir, porque a hipnose é grande

Mas foi o próprio clube que escreveu no prospecto de apresentação da nova emissão obrigacionista, não foram os jornalistas que disseram....

E aí é reconhecido que havia excesso de liquidez, cerca de 16 milhões de euros! - PÁGINA 28

Podes fazer o download Emissão de Obrigações FC Porto SAD 2025-2028

Até dizem o dia em que foram ao caixa buscar os 16 milhões de euros: 18 de Fevereiro

Portanto a política do André é mesmo a de liquidar dívida, mesmo a que não está vencida!

É como se nós liquidássemos antecipadamente o empréstimo à habitação que todos temos, por exemplo de algumas prestações que se vencem só daqui a 4 anos

A pergunta, é:

E qual é a necessidade de "rapar" a tesouraria?

Não seria mais razoável apostar em reforçar a equipa de futebol, com compras cirúrgicas, como no velho passado se faziam?

Ou a malta não quer ganhar?

E de preferência já no primeiro ano?
Mais um tolinho

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,502
1,956
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Obviamente amortizou divida para poupar juros, mas claro que pode ir buscar novamente esses 16M de dívida quando quiser e voltar a pagar juros sobre isso. Não entendo onde está a questão. Dinheiro parado em caixa não faz sentido .
da forma como estão as contas, não há dinheiro parado em caixa. É mais, chapa ganha, chapa gasta e escolher a quem pagar primeiro.

F

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,989
Mas tu já pagas à frente, hoje, quando recebes o teu salário mensal, as prestações do teu crédito à habitação que se vencem daqui a 4 anos?

Isso só faz a malta a quem saiu o totoloto ou recebeu uma herança

Ora ao Porto não deve ter saído o totoloto nem deve ter recebido uma herança, pelo que devia ter aplicado no negócio futebol esse dinheiro.

Percebeste agora a analogia?

Poupamos 1 milhão de euros de juros ou coisa assim e perdeste 50 milhões de receitas da próxima época, porque não vais às Champions
Tu falas como se as contas da SAD estivessem equilibradas e todo o excedente de liquidez pudesse ser alocado no investimento no plantel/infraestruturas. Não é essa a realidade.
Pegando na analogia do ordenado, eu não uso os meus subsídios para pagar o meu crédito habitação/carro. Mas a bom da verdade, são essas as minhas únicas dívidas correntes. Se devesse dinheiro ao vizinho do lado talvez pegasse nesse excesso de liquidez para saldar as minhas dívidas. Até porque se amanhã precisar dele convém não lhe estar a dever nada antes de lhe voltar a pedir.

Transpondo isso para a realidade do clube, quanto mais deveres mais dificuldades tens em financiar junto da banca. Ora, como qualquer empresa, seja ela qual for, precisa da banca, convém ir saldando as dívidas para termos outro poder de negociação, por exemplo, quando precisamos de garantias bancárias para contratar um jogador.

Depois entras num mundo de autêntica fantasia quando dizes que ao investir os tais 16M€ em dois jogadores nos colocavamos na rota da Champions e dos tais 50M€ do prémio.
Tendo em conta a carência de qualidade do plantel, diz-me quem são esses dois jogadores que íamos buscar e que iam mudar o paradigma do clube. É que falou-se no Gustavo Sá, que para mim é dos melhores jogadores do campeonato, e o Famalicão pedia 20M€ por ele. E por muito que goste dele não me parece que fosse ser o tal game changer que iria catapultar o Porto para um nível tão superior assim.

Honestamente, o teu discurso é bonito mas muito utópico e infantil.

Última edição:

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,786
7,144
Se o Madureira o convocou como Testemunha não lhe resta outra alternativa se não ir.

A nossa justiça parece de brincadeira mas não aparecer a uma convocação como testemunha pode dar serias chatices .

Portanto, isto é não de querer ou não.

Também já fui ao tribunal como testemunha e optei por dizer sempre:

" Não Sei"

"Não me lembro"

É isso que o S.C tem de fazer. Mas o advogado dele deve saber melhor do que eu o que deve ou não fazer.
O SC pode não ir... paga a multa processual. Duvido que emitam mandados de detenção para Itália.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,545
80,553
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
podia ao menos aparecer uma personagem engraçada tipo aquele dragao azul que andou aí um verão qualquer a falar do denis suarez e atacar membros do portal.

mas não... só aparece kroacs, malhangas e da vincis... gente chata chata que só debita cartilha e palha.

ou são maluquinhos tipo paulinho ou são chatos que dão sono.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,761
23,588
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O pessoal anda aqui a gozar com "esses bots" mas há que dizer que o AVB , em termos de comunicação , dá alguns tiros nos pés.
Neste caso não dizia nada sobre haver excesso de liquidez , simplesmente pagava a divida e isso passava ao lado dos adeptos.
É como dizer que quer ser campeão já no primeiro ano e bem , e ganhar Ligas Europas , depois aposta num adjunto fraco e o mantém , e deixa sair o melhor jogador da equipa e não se reforça essa lacuna ( Tomás Perez pra mim não conta como substituto do Nico ).

Última edição: