Caro colega. Um post triste , mas realista. Espero mesmo que o nosso presidente tenha um pouco de tempo e passe no nosso fórum para ler o que escrevemos. Não é para ensinar, porque se 80% de nós votamos nele , é porque vimos capacidade e conhecimento para comandar o NGC, é para tirar opiniões de quem também ama e sofre com o FCPORTO. Eu creio que AVB sabe a qualidade ou a falta dela que muitos jogadores do nosso plantel apresentam, mas como é óbvio nenhum patrão hoje em dia diz ao seu funcionário que é uma merda ou um incompetente, temos que ter aquele jogo de cintura e ver a melhor forma de dispensar neste caso o jogador.
Relativamente ao treinador, muito arriscado da parte dele querer já implementar o seu sistema porque se queria ser campeão só tinha ele que se adaptar á equipa que herdou e não a equipa adaptar-se a ele a meio da época. Mas, compreendo que não é fácil trabalhar com tanta mediocridade. Li um post de um colega a falar do Zaidu que faz falta em algumas dinâmicas que a equipa possa ter, por muito respeito não consigo concordar, o zaidu não faz falta nem á equipa B!! É absurdo um jogador como o Zaidu ter jogado numa Champions league!! O Borges , o Franco, o Otávio, o Neuhuen, o Namaso nunca deviam ter vestido a nossa camisola!! O João Mário e o Pepê têm que sair, estão a mais neste momento. Quanto aos emprestados é devolver mal se possa e nada de negócio de troca de jogadores, ou seja, querem o Chico paguem!!!
Espero que o Diogo não desvalorize muito para ser uma venda excelente e que nos renda perto dos 80M!! E com o dinheiro dele, do que também amealhamos com as vendas do Galeno e do Nico, bem como com mais algum que possa entrar com saídas de Pepe e J. Mário, nós possamos construir um plantel de qualidade finalmente!!!
Do que temos neste momento, nestes 41 anos do que já vi e festejei com títulos e grandes equipas que tivemos ficaria apenas com o seguinte:
Grs: D. Ramos
DDs: Martim
DEs: Moura
DCs: ....
MCs: Varela; T. Perez; Vasco; Eustáquio
MOs: Mora
EEs: Gomes
EDs: ....
AVs: Samu; Gul
Muito trabalho para preencher o que falta, mas para mim é o que se aproveita, e ressalvo que C. Ramos, Moura, Eustáquio, e Gul são bons suplentes , para mim não têm qualidade para serem indiscutíveis num 11 inicial do NGC!
O Namaso vai ser internaciona, é inglês ... precisa de jogar mais ... mas pode valer bem uns 10M€ ...
Concordo com quase tudo excepto manter o Eustaquio e considerar que João Mário está a mais ... JM não é craque nem deve ser dono do lugar e por isso manter no plantel para suplente é desvalorizar o jogador ... é vender ... mas está longe de ser cepo ... E dos ultimos culpados nos desaires da equipa
O Como queria o JM e o Verona o Zé pedro ... Foi dos maiores erros que AVB fez foi não ter despachado estes jogadores ... Despachou os melhores para ficar com os piores ...
Eu espero um trabalho exemplar da estrutura de futebol ... Têm cash, têm jogadores vendáveis ... comecem a trabalhar para despachar o entulho e que tenhámos os reforços no início de Junho para pelo menos terem 15 dias de trabalho com o Anselmi ... e espero que para o Mundial de clubes não se vá com este plantel ...
Seria passar um vexame internacional ... e mais uma mancha no trabalho de AVB ... Porque existe uma certa "tolerância" esta época ... mas para o Mundial de clubes ja são 3 mercados de transferência ... já têm que mostrar serviço ...
Eu venderia Zé Pedro, João Mário, Eustaquio, Namaso, Franco, Zaidu, Borges e com o que conseguirmos obter e com a liquidez do mercado de Janeiro comprar 3-4 jogadores chave para este esquema ... Sobretudo um '8', um LE, um extremo e um PdL ...
Subia jovens da B
Se conseguirmos vender Pepê (bem vendido) é comprar mais um extremo, um central e um '8' jovem para crescer
Para mim o 11 base do Mundial de clubes deveria ser
-------------------- Diogo Costa
-----------Nehuen Perez Djalo
----Martim Reforço '8' LE
--------------------------Mora
------reforço Samu Pepê/reforço
Que pode ser muito bem um 4-3-3
-------------------- Diogo Costa
Martim Nehuen Djalo LE
-------------Perez/Varela Reforço '8'
--------------------------Mora
------reforço Samu Pepê/reforço
Agora as dinâmicas da equipa ... isso já é outra conversa ...
Esta equipa com trabalho, sinceramente pode bater-se com qualquer equipa ... Preferia que nem Pepê nem Diogo Costa vão ao Mundial ... se fossem vendidos antes, seria maravilha ...
Para mim é apostar as fichas todas num mundial de clubes razoável, sem Champions temos esta última oportunidade para valorizar os nossos activos ...