André Villas-Boas - Presidente

F

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,281
5,720
Mas tu já pagas à frente, hoje, quando recebes o teu salário mensal, as prestações do teu crédito à habitação que se vencem daqui a 4 anos?

Isso só faz a malta a quem saiu o totoloto ou recebeu uma herança

Ora ao Porto não deve ter saído o totoloto nem deve ter recebido uma herança, pelo que devia ter aplicado no negócio futebol esse dinheiro.

Percebeste agora a analogia?

Poupamos 1 milhão de euros de juros ou coisa assim e perdeste 50 milhões de receitas da próxima época, porque não vais às Champions
Tu falas como se as contas da SAD estivessem equilibradas e todo o excedente de liquidez pudesse ser alocado no investimento no plantel/infraestruturas. Não é essa a realidade.
Pegando na analogia do ordenado, eu não uso os meus subsídios para pagar o meu crédito habitação/carro. Mas a bom da verdade, são essas as minhas únicas dívidas correntes. Se devesse dinheiro ao vizinho do lado talvez pegasse nesse excesso de liquidez para saldar as minhas dívidas. Até porque se amanhã precisar dele convém não lhe estar a dever nada antes de lhe voltar a pedir.

Transpondo isso para a realidade do clube, quanto mais deveres mais dificuldades tens em financiar junto da banca. Ora, como qualquer empresa, seja ela qual for, precisa da banca, convém ir saldando as dívidas para termos outro poder de negociação, por exemplo, quando precisamos de garantias bancárias para contratar um jogador.

Depois entras num mundo de autêntica fantasia quando dizes que ao investir os tais 16M€ em dois jogadores nos colocavamos na rota da Champions e dos tais 50M€ do prémio.
Tendo em conta a carência de qualidade do plantel, diz-me quem são esses dois jogadores que íamos buscar e que iam mudar o paradigma do clube. É que falou-se no Gustavo Sá, que para mim é dos melhores jogadores do campeonato, e o Famalicão pedia 20M€ por ele. E por muito que goste dele não me parece que fosse ser o tal game changer que iria catapultar o Porto para um nível tão superior assim.

Honestamente, o teu discurso é bonito mas muito utópico e infantil.

Última edição:

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,177
6,758
Se o Madureira o convocou como Testemunha não lhe resta outra alternativa se não ir.

A nossa justiça parece de brincadeira mas não aparecer a uma convocação como testemunha pode dar serias chatices .

Portanto, isto é não de querer ou não.

Também já fui ao tribunal como testemunha e optei por dizer sempre:

" Não Sei"

"Não me lembro"

É isso que o S.C tem de fazer. Mas o advogado dele deve saber melhor do que eu o que deve ou não fazer.
O SC pode não ir... paga a multa processual. Duvido que emitam mandados de detenção para Itália.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,830
76,758
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
podia ao menos aparecer uma personagem engraçada tipo aquele dragao azul que andou aí um verão qualquer a falar do denis suarez e atacar membros do portal.

mas não... só aparece kroacs, malhangas e da vincis... gente chata chata que só debita cartilha e palha.

ou são maluquinhos tipo paulinho ou são chatos que dão sono.

apostador87

Anjo, não sei se sou ou não, mas anjinho não sou
26 Novembro 2013
15,553
21,788
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O pessoal anda aqui a gozar com "esses bots" mas há que dizer que o AVB , em termos de comunicação , dá alguns tiros nos pés.
Neste caso não dizia nada sobre haver excesso de liquidez , simplesmente pagava a divida e isso passava ao lado dos adeptos.
É como dizer que quer ser campeão já no primeiro ano e bem , e ganhar Ligas Europas , depois aposta num adjunto fraco e o mantém , e deixa sair o melhor jogador da equipa e não se reforça essa lacuna ( Tomás Perez pra mim não conta como substituto do Nico ).

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,898
200,029
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tu falas como se as contas da SAD estivessem equilibradas e todo o excedente de liquidez pudesse ser alocado no investimento no plantel/infraestruturas. Não é essa a realidade
Chapa ganha, chapa gasta logo em jogadores

É que, como se sabe, entrou o André e as dívidas do clube passam a 0
Quem sai leva as dívidas e paga-as a título individual

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,281
5,720
Chapa ganha, chapa gasta logo em jogadores

É que, como se sabe, entrou o André e as dívidas do clube passam a 0
Quem sai leva as dívidas e paga-as a título individual
Mas é mesmo isso. Chapa ganha, chapa batida. Depois andamos a travar no ferro como é costume.

Eu quero uma equipa competitiva e para isso é preciso investir no plantel. Mas há que ter noção do estado do clube. Devemos dinheiro a tudo e a todos e enquanto andarmos nessa vida não nos podemos dar a grandes luxos.

Eu votei no AVB porque quero um clube para o futuro e não para o imediato. E para termos um clube para futuro há que limpar a casa.

• Like
Reações: T-Dragon

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,512
2,597
Mas é mesmo isso. Chapa ganha, chapa batida. Depois andamos a travar no ferro como é costume.

Eu quero uma equipa competitiva e para isso é preciso investir no plantel. Mas há que ter noção do estado do clube. Devemos dinheiro a tudo e a todos e enquanto andarmos nessa vida não nos podemos dar a grandes luxos.

Eu votei no AVB porque quero um clube para o futuro e não para o imediato. E para termos um clube para futuro há que limpar a casa.
Clube para o futuro e nosso, não vendido como bem queriam e estavam a preparar na sombra. Até despacharam as ações e tudo quando viram que o plano não ia para a frente.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,312
3,796

Ainda outro dia vi isto no reddit, tugalandia é de longe a pior em distribuição de direitos ja agora.
Vai de encontro à realidade do tugao.

3 clubes que monopolizam quase todos os adeptos.

Nas outras ligas tu vês clubes fortes, medianos ou fracos com massa humana para compor o seu proprio estadio (ja nem falo de jogos fora).

Em Portugal os clubes nao tem adeptos proprios e dedicados a essa causa. Alem dos grandes tens o Guimaraes e em menor escala os lampioes de Braga.

A ironia do futebol português é que ha clubes que andam em divisoes inferiores que se calhar metiam boa gente no estadio (se até nessas divisoes baixas metem). Clubes historicos ou com alguma historia.

Mas quem anda na primeira liga (e segunda) sao clubes sem historia, sem chama e sem adeptos na maioria dos casos. Clubes em que houve malta a entrar nas SAD para brincar e tentar fazer dinheiro.

Os investidores se pegassem em clubes com uma massa humana real e leal é que eram espertos.

Mas se calhar nao é facil pegar nesses clubes. Deve ser mais facil pegar em clubes sem adeptos porque assim ninguem os chateia e podem brincar à vontade numa primeira ou segunda liga. E haverá sempre umas alminhas a irem ao estadio, mesmo que poucas.

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
604
1,917
Essa inteligência rebentou a escala

Ao Porto saiu o euromilhões?

Realmente não sabia....

Poupaste 1 milhão de euros de juros, a liquidar antecipadamente 16 milhões de dívida, mas,

Perdeste 50 milhões de euros porque não vais à Champions....

Que puto de grande negócio

Já deu para perceber que no clube manda o Dr. CFO, o Presidente anda a passear os sapatos....
Desculpa a intromissão mas é um mau prenúncio quando se começa a a argumentar com a menorização a inteligência dos outros.
O problema do teu raciocínio é que pressupõe que com os 16 milhões de investimento em jogadores em vez do abate da dívida resultaria no apuramento para a Champions.
Só que não...o determinismo investimento - resultados não existe em Futebol. Aliás, não existe na maioria das atividades

Última edição:
  • Like
Reações: mega_dragon

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
604
1,917
O raciocínio financeiro está errado, completamente errado

Explico-me:

O AVB está a fazer uma péssima gestão desportiva porque a gestão financeira tem que estar ao serviço da gestão do clube, e não pode ser o contrário, ou seja, não pode ser a gestão do clube que tem que estar ao serviço dos interesses da gestão financeira

A inteligência está em gerir o capital disponível para o fazer multiplicar

Claro que não é fazer o que as bestas anteriores andaram a fazer nos últimos anos a comprar David Carmos e Otávios Sapateiros, onde só aqui o clube enterrou 30 milhões

Quando o clube paga 16 milhões hoje de algo que só tinha que pagar daqui a 2 anos por exemplo, mesmo que o juro seja mais caro, pouco ou nada ganha exceto ficar sem o carcanhol necessário para investir, mas investir bem, naquilo que é o seu negócio - O FUTEBOL

Pensa então um bocadinho:

1) Mesmo sendo os juros desse 16 milhões mais caros, por exemplo, 6% ano, o custo desse capital é de 960 mil euros;

2) Se calhar se os tivéssemos aplicado bem na compra de 2 jogadores em Janeiro, jovens com potencial, podias perfeitamente aspirar a 50 milhões de euros da Champions, porque podias lutar pelo apuramento

Portanto poupaste 960 mil euros de juros e deixaste de ganhar no próximo ano 50 milhões de euros na Champions....

GRANDE NEGÓCIO DE CACA QUE FIZEMOS!

Claro que sei também que a maioria do pessoal aqui parece já não querer saber se o Porto ganha ou não ganha, já está "anestesiado", já não dói

Sinais dos tempos!
Mais uma vez. O teu raciocínio supostamente elaborado, por comparação com o dos teus citados colegas cá do Burgo, tacitamente catalogados como burros, é, na realidade, bastante básico.
Em futebol o investimento não implica sucesso. Podias gastar os 16 milhões em jovens promessas (se calhar apenas 1 jovem promessa a juntar às tantas jovens promessas que já por cá existem..., dado que qualquer jovem promessa hoje em dia vale 10/20 milhões...) e nada era garantido.
O que parece óbvio para qualquer adepto mais atento, o clube desistiu do sucesso este ano, assume que o resto do ano servirá para perceber quem se tem no plantel, quem serve para o ano e quem deve ser dispensado, servindo também para o treinador implementar progressivamente as suas ideias).
E não, não há uma hierarquia entre gestão desportiva e gestão financeira. São duas dimensões cuja importância relativa depende do contexto em que estás. E com isso quero dizer que não deves ter a exata noção do caos financeiro em que o clube se encontrava.
Esse axioma de que a gestão financeira tem de estar ao serviço da "gestão do clube" (seja lá o que isso for) é muito bonito quando não tens dezenas de fornecedores a bater a porta a reclamar dívidas significativas e ameaças com pedidos de processos de insolvência.

madeirafcp

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,513
14,936
Quer dizer, em Fevereiro de 2024 o FC Porto efectua um factoring sobre parte dos direitos televisivos, parte essa que representavam cerca de 85 M€.
Fê-lo em desespero para pagar contas senão estávamos tramados.
A ida à banca sobre esses 85M€ representou um valor líquido para o FC Porto de 54M€. O juro a pagar era, e ainda é, superior a 10%.
Ou seja, o desespero da SAD em consequência das inúmeras asneiras levaram o FC Porto a perder cerca de 31M€ em juros e custos para com a banca.
Esta SAD está a fazer um trabalho enorme em reorganizar as contas e baixar as operações bancárias com taxas elevadas.
Aproveitou um momento de excesso de liquidez e amortizou parte da operação deste factoring quase que usurário.
E há quem reclame e entenda que esses 16M€ devia ir para a equipa de futebol.
Fosse a antiga direção ia para prémios de gestão e para meia dúzia de operações com intermediação.
O FC Porto está em fase de resgate e há quem continue a não querer saber de contas.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,187
2,907
Porto
Quer dizer, em Fevereiro de 2024 o FC Porto efectua um factoring sobre parte dos direitos televisivos, parte essa que representavam cerca de 85 M€.
Fê-lo em desespero para pagar contas senão estávamos tramados.
A ida à banca sobre esses 85M€ representou um valor líquido para o FC Porto de 54M€. O juro a pagar era, e ainda é, superior a 10%.
Ou seja, o desespero da SAD em consequência das inúmeras asneiras levaram o FC Porto a perder cerca de 31M€ em juros e custos para com a banca.
Esta SAD está a fazer um trabalho enorme em reorganizar as contas e baixar as operações bancárias com taxas elevadas.
Aproveitou um momento de excesso de liquidez e amortizou parte da operação deste factoring quase que usurário.
E há quem reclame e entenda que esses 16M€ devia ir para a equipa de futebol.
Fosse a antiga direção ia para prémios de gestão e para meia dúzia de operações com intermediação.
O FC Porto está em fase de resgate e há quem continue a não querer saber de contas.

Os 16 Milhoes para o Futebol ?!

Digam isso a UEFA........

• Haha
  • Like
Reações: Dias_21 e K92