Vão estar quatro anos em campanha aqui no Portal?
Haja pachorra.
Haja pachorra.
É o Malhanga, esperas o quê?Mais um tolinho
Qual?Sim, o @Sonic começa a ter razão no vaticínio.
Errado.é impossivel considerar a gestao financeira boa sem acesso á champions.
é um rombo de 60 / 70M liquido por ano. 3 anos sem champions é quase metade do passivo do clube a ir ao ar
Tu falas como se as contas da SAD estivessem equilibradas e todo o excedente de liquidez pudesse ser alocado no investimento no plantel/infraestruturas. Não é essa a realidade.Mas tu já pagas à frente, hoje, quando recebes o teu salário mensal, as prestações do teu crédito à habitação que se vencem daqui a 4 anos?
Isso só faz a malta a quem saiu o totoloto ou recebeu uma herança
Ora ao Porto não deve ter saído o totoloto nem deve ter recebido uma herança, pelo que devia ter aplicado no negócio futebol esse dinheiro.
Percebeste agora a analogia?
Poupamos 1 milhão de euros de juros ou coisa assim e perdeste 50 milhões de receitas da próxima época, porque não vais às Champions
O SC pode não ir... paga a multa processual. Duvido que emitam mandados de detenção para Itália.Se o Madureira o convocou como Testemunha não lhe resta outra alternativa se não ir.
A nossa justiça parece de brincadeira mas não aparecer a uma convocação como testemunha pode dar serias chatices .
Portanto, isto é não de querer ou não.
Também já fui ao tribunal como testemunha e optei por dizer sempre:
" Não Sei"
"Não me lembro"
É isso que o S.C tem de fazer. Mas o advogado dele deve saber melhor do que eu o que deve ou não fazer.
Imagino que existe possibilidade de videoconferência tambemO SC pode não ir... paga a multa processual. Duvido que emitam mandados de detenção para Itália.
Explica-se facilmente por ser a mesma pessoa com contas diferentes.Não é de estranhar que apareçam maioritariamente durante a madrugada?
Chapa ganha, chapa gasta logo em jogadoresTu falas como se as contas da SAD estivessem equilibradas e todo o excedente de liquidez pudesse ser alocado no investimento no plantel/infraestruturas. Não é essa a realidade
Mas é mesmo isso. Chapa ganha, chapa batida. Depois andamos a travar no ferro como é costume.Chapa ganha, chapa gasta logo em jogadores
É que, como se sabe, entrou o André e as dívidas do clube passam a 0
Quem sai leva as dívidas e paga-as a título individual
Clube para o futuro e nosso, não vendido como bem queriam e estavam a preparar na sombra. Até despacharam as ações e tudo quando viram que o plano não ia para a frente.Mas é mesmo isso. Chapa ganha, chapa batida. Depois andamos a travar no ferro como é costume.
Eu quero uma equipa competitiva e para isso é preciso investir no plantel. Mas há que ter noção do estado do clube. Devemos dinheiro a tudo e a todos e enquanto andarmos nessa vida não nos podemos dar a grandes luxos.
Eu votei no AVB porque quero um clube para o futuro e não para o imediato. E para termos um clube para futuro há que limpar a casa.
Vai de encontro à realidade do tugao.![]()
Ainda outro dia vi isto no reddit, tugalandia é de longe a pior em distribuição de direitos ja agora.
Desculpa a intromissão mas é um mau prenúncio quando se começa a a argumentar com a menorização a inteligência dos outros.Essa inteligência rebentou a escala
Ao Porto saiu o euromilhões?
Realmente não sabia....
Poupaste 1 milhão de euros de juros, a liquidar antecipadamente 16 milhões de dívida, mas,
Perdeste 50 milhões de euros porque não vais à Champions....
Que puto de grande negócio
Já deu para perceber que no clube manda o Dr. CFO, o Presidente anda a passear os sapatos....
Mais uma vez. O teu raciocínio supostamente elaborado, por comparação com o dos teus citados colegas cá do Burgo, tacitamente catalogados como burros, é, na realidade, bastante básico.O raciocínio financeiro está errado, completamente errado
Explico-me:
O AVB está a fazer uma péssima gestão desportiva porque a gestão financeira tem que estar ao serviço da gestão do clube, e não pode ser o contrário, ou seja, não pode ser a gestão do clube que tem que estar ao serviço dos interesses da gestão financeira
A inteligência está em gerir o capital disponível para o fazer multiplicar
Claro que não é fazer o que as bestas anteriores andaram a fazer nos últimos anos a comprar David Carmos e Otávios Sapateiros, onde só aqui o clube enterrou 30 milhões
Quando o clube paga 16 milhões hoje de algo que só tinha que pagar daqui a 2 anos por exemplo, mesmo que o juro seja mais caro, pouco ou nada ganha exceto ficar sem o carcanhol necessário para investir, mas investir bem, naquilo que é o seu negócio - O FUTEBOL
Pensa então um bocadinho:
1) Mesmo sendo os juros desse 16 milhões mais caros, por exemplo, 6% ano, o custo desse capital é de 960 mil euros;
2) Se calhar se os tivéssemos aplicado bem na compra de 2 jogadores em Janeiro, jovens com potencial, podias perfeitamente aspirar a 50 milhões de euros da Champions, porque podias lutar pelo apuramento
Portanto poupaste 960 mil euros de juros e deixaste de ganhar no próximo ano 50 milhões de euros na Champions....
GRANDE NEGÓCIO DE CACA QUE FIZEMOS!
Claro que sei também que a maioria do pessoal aqui parece já não querer saber se o Porto ganha ou não ganha, já está "anestesiado", já não dói
Sinais dos tempos!
Quer dizer, em Fevereiro de 2024 o FC Porto efectua um factoring sobre parte dos direitos televisivos, parte essa que representavam cerca de 85 M€.
Fê-lo em desespero para pagar contas senão estávamos tramados.
A ida à banca sobre esses 85M€ representou um valor líquido para o FC Porto de 54M€. O juro a pagar era, e ainda é, superior a 10%.
Ou seja, o desespero da SAD em consequência das inúmeras asneiras levaram o FC Porto a perder cerca de 31M€ em juros e custos para com a banca.
Esta SAD está a fazer um trabalho enorme em reorganizar as contas e baixar as operações bancárias com taxas elevadas.
Aproveitou um momento de excesso de liquidez e amortizou parte da operação deste factoring quase que usurário.
E há quem reclame e entenda que esses 16M€ devia ir para a equipa de futebol.
Fosse a antiga direção ia para prémios de gestão e para meia dúzia de operações com intermediação.
O FC Porto está em fase de resgate e há quem continue a não querer saber de contas.