André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,572
137,412
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só mais uma achega.
Se 16M bastavam para contratar um jogador que colmatasse a saída do Nico, nem falo do Galeno, porque carga de água o City pagou 60M pelo Nico? Pelos vistos, por 16M arranjava facilmente quem fizesse o mesmo serviço.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Bem...já vi disparates escritos, mas este é capaz de ser dos maiores.

Bem está tudo tramado se para substituir um jogador que vendes por 60M tem de vir um de 60M.

O trabalho de clubes como o FCP é exatamente o de descobrir os próximos jogadores de 60M, não os actuais, esse é trabalho de Citys e PSG's.

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
313
535
Quer dizer, em Fevereiro de 2024 o FC Porto efectua um factoring sobre parte dos direitos televisivos, parte essa que representavam cerca de 85 M€.
Fê-lo em desespero para pagar contas senão estávamos tramados.
A ida à banca sobre esses 85M€ representou um valor líquido para o FC Porto de 54M€. O juro a pagar era, e ainda é, superior a 10%.
Ou seja, o desespero da SAD em consequência das inúmeras asneiras levaram o FC Porto a perder cerca de 31M€ em juros e custos para com a banca.
Esta SAD está a fazer um trabalho enorme em reorganizar as contas e baixar as operações bancárias com taxas elevadas.
Aproveitou um momento de excesso de liquidez e amortizou parte da operação deste factoring quase que usurário.
E há quem reclame e entenda que esses 16M€ devia ir para a equipa de futebol.
Fosse a antiga direção ia para prémios de gestão e para meia dúzia de operações com intermediação.
O FC Porto está em fase de resgate e há quem continue a não querer saber de contas.
Tolinhos! Ainda não se aperceberam que o FCP ficou sem a sua mais importante receita corrente - direitos televisivos - até 2028 e que ainda por cima grande parte dessa enorme quantia antecipada foi comida por juros monstruosos. A anterior gestão era assim (de loucos): antecipar tudo e quem vier a seguir que apague a luz.
E quando alguém compõe, na medida do possível, esta perda monstruosa em juros diminuindo-a um bocadinho... põem-se aos berros, furiosos: - queremos jogadores a preços inflacionados, queremos jogadores a preços inflacionados.
Esta gente merecia mesmo que o FCP fosse por aí abaixo rumo ao abismo.

Psantos123

Superior
22 Fevereiro 2025
77
44
Fala-se muito em distribuição de direitos televisivos, etc , mas o campeonato português está condenado quando as outras equipas fora dos 3 grandes e o vitoria não tem adeptos, sendo que uma das equipas que todos sabemos quem é tem a maior parte dos adeptos

Expliquem me como vamos ter uma liga forte , a sério , se os outras equipas não tem adeptos nem sócios.

Eu gostava de entender .

Somos uns pais ridiculo em tudo,.menos a comer e praia .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
O país só tem 3 clubes

Há 60 anos eram só 2 clubes

O resto é palha para "simular" que há competição, para encher a boca do povinho com frases pomposas da "venda do produto" e outras coisas que tais

Quando a coisa "aperta" Na hora da verdade aparecem os Godinhos e os Malheiros

Vira o disco e toca o mesmo

Daí que não faça qualquer sentido a preocupação dos inocentes com o "estado do futebol portuguÊs"....

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,101
5,585
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Tolinhos! Ainda não se aperceberam que o FCP ficou sem a sua mais importante receita corrente - direitos televisivos - até 2028 e que ainda por cima grande parte dessa enorme quantia antecipada foi comida por juros monstruosos. A anterior gestão era assim (de loucos): antecipar tudo e quem vier a seguir que apague a luz.
E quando alguém compõe, na medida do possível, esta perda monstruosa em juros diminuindo-a um bocadinho... põem-se aos berros, furiosos: - queremos jogadores a preços inflacionados, queremos jogadores a preços inflacionados.
Essa gente são meia dúzia de papalvos sem importância.

O FCPorto está unido, as vozes dissonantes não interessam nem ao menino Jesus, como ainda agora se viu no estádio, e sem tem visto nas AG's.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Psantos123

Superior
22 Fevereiro 2025
77
44

Bem está tudo tramado se para substituir um jogador que vendes por 60M tem de vir um de 60M.

O trabalho de clubes como o FCP é exatamente o de descobrir os próximos jogadores de 60M, não os actuais, esse é trabalho de Citys e PSG's.
Exatamente, sempre foi esse e sempre será esse o nosso papel

Tem que se perceber qual o nosso papel:

Descobrir talentos, Formar e depois vender para os gigantes na Europa, realizando grandes mais-valias

E não queimar dinheiro à maluca como o anterior Presidente fez para alimentar a gamela dos amigos.... comprando Carmos, Waris,Otávios Sapateiros....

Quem não perceber isto não anda cá a fazer nada

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,513
14,936
Como diria um associado na altura da campanha para as eleições do FC Porto, “eu quero lá saber de contas, quero é titulos!”. Isto numa ação de campanha da candidatura de Pinto da Costa.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Psantos123

Superior
22 Fevereiro 2025
77
44
Ja agora uma curiosidade, e muita sorte temos nos em ter uma SAD de futebol Em Portugal.

Vejam o prospecto destas nossa obrigações, e vejam quais os capitais proprios negativos que estao la referidos. -174M.

5,5% em obrigacoes de uma empresa falida? So mesmo no futebol tuga…

Mas estamos cheios de dinheiro, para investir forte e feio no futebol…
Toda a gente sabe que investir bem não é investir milhões e milhões, só porque o Mendes e os Anteros querem....

Há centenas de jogadores que podem ser transformados em muito valor

Psantos123

Superior
22 Fevereiro 2025
77
44
Mais uma vez. O teu raciocínio supostamente elaborado, por comparação com o dos teus citados colegas cá do Burgo, tacitamente catalogados como burros, é, na realidade, bastante básico.
Em futebol o investimento não implica sucesso. Podias gastar os 16 milhões em jovens promessas (se calhar apenas 1 jovem promessa a juntar às tantas jovens promessas que já por cá existem..., dado que qualquer jovem promessa hoje em dia vale 10/20 milhões...) e nada era garantido.
O que parece óbvio para qualquer adepto mais atento, o clube desistiu do sucesso este ano, assume que o resto do ano servirá para perceber quem se tem no plantel, quem serve para o ano e quem deve ser dispensado, servindo também para o treinador implementar progressivamente as suas ideias).
E não, não há uma hierarquia entre gestão desportiva e gestão financeira. São duas dimensões cuja importância relativa depende do contexto em que estás. E com isso quero dizer que não deves ter a exata noção do caos financeiro em que o clube se encontrava.
Esse axioma de que a gestão financeira tem de estar ao serviço da "gestão do clube" (seja lá o que isso for) é muito bonito quando não tens dezenas de fornecedores a bater a porta a reclamar dívidas significativas e ameaças com pedidos de processos de insolvência.
Então tens dezenas de fornecedores a bater a porta a reclamar dívidas significativas e ameaças com pedidos de processos de insolvência e vais abater dívida não vencida?

Alguma coisa não bate certo

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,513
14,936
Então tens dezenas de fornecedores a bater a porta a reclamar dívidas significativas e ameaças com pedidos de processos de insolvência e vais abater dívida não vencida?

Alguma coisa não bate certo
Andas desatento……

Esta SAD conseguiu durante os primeiros meses renegociar dívidas antigas, pagar outras, recontratar prazos de pagamento.
E acima de tudo colocou os ordenados em dia dos seus funcionários. Imagine-se, querem jogadores para o plantel quando os funcionários do FC Porto tinham meses de salários em atraso.

E essa dívida que estás a falar é com taxas de juro acima dos 10%.
Isto é impensável e é revelador do desgoverno da antiga administração.

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
313
535
Exatamente, sempre foi esse e sempre será esse o nosso papel

Tem que se perceber qual o nosso papel:

Descobrir talentos, Formar e depois vender para os gigantes na Europa, realizando grandes mais-valias

E não queimar dinheiro à maluca como o anterior Presidente fez para alimentar a gamela dos amigos.... comprando Carmos, Waris,Otávios Sapateiros....

Quem não perceber isto não anda cá a fazer nada
Então, mas não é isso que se está a tentar fazer com compras como Samu, William, Tomás, Gül?

Então mas é isso que tu queres, ou é "queimar dinheiro à maluca" em jogadores com preços inflacionados porque os clubes não os querem vender em Janeiro e ainda por cima sabem que fizemos uma pipa de massa em vendas? É que num comentário que fizeste de madrugada era isto que querias!

Eh pá, decide-te lá, vê lá o que é que realmente queres...

Última edição:

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,281
5,720
Assim só vamos ser campeões no futuro, no dia de São Nunca à Tarde
Estivemos 4 anos a seco. Com a chegada do melhor treinador de todos os tempos do clube ganhamos 3 campeonatos em 7 sendo que nos últimos 2 nem cheiramos.
Pelo meio, a nossa situação financeira foi piorando ao ponto de ficarmos com ordenados em atraso, uefa à perna, a banca sem financiar, ter de bater à porta de agiotas como Koehler, Póvoas, Oliveira, Caetano (este até ficou com as acções de Pinto da Costa) para fazer frente às necessidades correntes.

Não sei o que o futuro nos reserva mas tendo em consideração ao passado recente acho que o São Nunca à Tarde não deve ser muito pior.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
38,051
73,169
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ha aqui malta que merecia mesmo a gestao que tinha e merecia que voltasse com todas as consequências negativas que isso implicasse no futuro

Pena é que isso tambem me ia afetar

Mas que mereciam, mereciam…

fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
38,051
73,169
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu nao tenho pachorra para andar a discutir finanças com nenhum destes catedraticos anonimos, que falam com um Rei na barriga.

Mas quem sao voces ao pe do Pereira da Costa? Quem crlho? Qual o vosso curriculo?

Eu financeiramente sou autodidata, aprendi alguma coisa, mas nao e de todo a minha area. Portanto confio em quem tem muito mais conhecimento do que eu.

A minha maneira de ver as coisas e muito simples

Agora e altura de gramar a pastilha, sofrer pelo FCP, porque os grandes culpados da situação que vivemos, nao sao as pessoas que la estao a gerir este barco a meter agua por todo o lado. Os grandes culpados SOMOS NOS, PORTISTAS.

Portanto agora aguentem como Homens. Quem votou PdC tantos anos quando ja se percebia bem que as coisas estavam erradas? Nao fomos nos como um todo? Nao foram sempre maiorias? Entao agora aguentem…

Esta direccao precisa de tempo, mas nao sao 6/7 meses. É um mandato. 4 anos. Ao fim desse tempo voltamos a votar. Quem nao gostar vota noutros.

Agora andarem aqui a falar como se os que la estao fossem uns nabos e aqui os iluminados é que sabem tudo, e se fossem eles a dirigir o Porto nem 2 meses e davam a volta a tudo, só contratavam craques baratinhos que vendiam por 300x mais, ganhavam tudo.

Epa, eu nao tenho mesmo paciência para a vossa sapiência.

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
536
81

Disparate mesmo é alguém achar provável conseguir-se, em Janeiro, a 2 ou 3 dias do fecho do mercado, um jogador com rendimento imediato semelhante ao que o Nico proporcionava por 1/4 do valor a que o tinha acabado de vender.
O meu comentário está contextualizado, pensei que não era necessário ser explícito.
Obviamente, com tempo, 16M devem ser suficientes para encontrar um jogador que a médio prazo tenha rendimento equivalente. No imediato, estou como o Serrão. "Diga 1!"

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
833
1,051
Fala-se muito em distribuição de direitos televisivos, etc , mas o campeonato português está condenado quando as outras equipas fora dos 3 grandes e o vitoria não tem adeptos, sendo que uma das equipas que todos sabemos quem é tem a maior parte dos adeptos

Expliquem me como vamos ter uma liga forte , a sério , se os outras equipas não tem adeptos nem sócios.

Eu gostava de entender .

Somos uns pais ridiculo em tudo,.menos a comer e praia .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
Evidente. O nosso país simplesmente não tem a dimensão necessária para isso acontecer. Somos 10M de pessoas, o mercado é muito pequeno, a maior parte dos clubes como dizes, não têm o número de sócios suficientes para ter uma receita grande em merchandising, quotas etc. A menos que de repente os clubes se tornassem em estruturas altamente profissionais e recrutassem bons jogadores e tivessem receitas extraórdinárias a vender os passes, vamos estar sempre condenados a ser uma liga periférica. É puramente uma questão demográfica

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
313
535
Eu nao tenho pachorra para andar a discutir finanças com nenhum destes catedraticos anonimos, que falam com um Rei na barriga.

Mas quem sao voces ao pe do Pereira da Costa? Quem crlho? Qual o vosso curriculo?

Eu financeiramente sou autodidata, aprendi alguma coisa, mas nao e de todo a minha area. Portanto confio em quem tem muito mais conhecimento do que eu.

A minha maneira de ver as coisas e muito simples

Agora e altura de gramar a pastilha, sofrer pelo FCP, porque os grandes culpados da situação que vivemos, nao sao as pessoas que la estao a gerir este barco a meter agua por todo o lado. Os grandes culpados SOMOS NOS, PORTISTAS.

Portanto agora aguentem como Homens. Quem votou PdC tantos anos quando ja se percebia bem que as coisas estavam erradas? Nao fomos nos como um todo? Nao foram sempre maiorias? Entao agora aguentem…

Esta direccao precisa de tempo, mas nao sao 6/7 meses. É um mandato. 4 anos. Ao fim desse tempo voltamos a votar. Quem nao gostar vota noutros.

Agora andarem aqui a falar como se os que la estao fossem uns nabos e aqui os iluminados é que sabem tudo, e se fossem eles a dirigir o Porto nem 2 meses e davam a volta a tudo, só contratavam craques baratinhos que vendiam por 300x mais, ganhavam tudo.

Epa, eu nao tenho mesmo paciência para a vossa sapiência.
São uns líricos! Temos gente do melhor que há neste país em todas as áreas de gestão, incluindo a desportiva, e portista, mas se eles, os líricos, lá estivessem, faziam muito melhor e mais isto e mais aquilo e quem lá está só está a fazer merda. A pachorra que é precisa para aturar gente assim.

• Like
Reações: riskolas

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,337
4,407
40
Porto, Portugal
Errado.

Prova: andaste anos a ir à LC e o passivo foi sempre a aumentar..

Com LC atingimos os 500M de passivo!!!
mas o que isso contradiz o que eu disse? eu nao disse que a anterior gestao era boa
Duvido muito que nos consigamos endireitar com equipas de tostoes a lutar pelo terceiro lugar
Foi ao que nos reduzimos nestes dois ultimos anos.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,337
4,407
40
Porto, Portugal
Quer dizer, em Fevereiro de 2024 o FC Porto efectua um factoring sobre parte dos direitos televisivos, parte essa que representavam cerca de 85 M€.
Fê-lo em desespero para pagar contas senão estávamos tramados.
A ida à banca sobre esses 85M€ representou um valor líquido para o FC Porto de 54M€. O juro a pagar era, e ainda é, superior a 10%.
Ou seja, o desespero da SAD em consequência das inúmeras asneiras levaram o FC Porto a perder cerca de 31M€ em juros e custos para com a banca.
Esta SAD está a fazer um trabalho enorme em reorganizar as contas e baixar as operações bancárias com taxas elevadas.
Aproveitou um momento de excesso de liquidez e amortizou parte da operação deste factoring quase que usurário.
E há quem reclame e entenda que esses 16M€ devia ir para a equipa de futebol.
Fosse a antiga direção ia para prémios de gestão e para meia dúzia de operações com intermediação.
O FC Porto está em fase de resgate e há quem continue a não querer saber de contas.
Mas acho que quanto a isso temos consenso no clube. ficou bem provado nas ultimas eleiçoes
Eu discordo é que se consiga resgatar sem champions league e pagar tudo o que temos a pagar, ainda pra mais sem direitos televisivos