André Villas-Boas - Presidente

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,624
10,155
75 milhões? lol

Nem 50 deixam. O Diogo este ano não valorizou de certeza. É bom mas não é top mundial e há gajos com a idade dele bem mais lançados para serem top mundial ou já lá chegaram. 45, 50 que fosse era de vender e não olhar para trás. O Porto precisa desse dinheiro e de investi-lo outros recursos. Eu neste momento nem me importava de ter um GR de 10 milhões que fosse minimamente competente, se me dissessem que isso significava a vinda de um médio e um extremo de elevadíssima qualidade.
E o Diogo já passou aquela idade vale só pelo potencial. Não saí por 75 nem lá perto, mas fosse o nosso problema ficar com jogadores de qualidade.

• Like
Reações: Chino

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,999
21,288
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu tentava vender Diogo, Chico e Samu, aproveitar que com esses 3 deve dar para uns 130M ou mais, seria era preciso gastar outro tanto
Epá acho que não precisavas de gastar 130 milhões para melhorar a equipa. Se calhar uns 60, 70 no máximo e ainda sobrava dinheiro para compensar a não ida à LC.

Mas eu também apontava a esses três: Diogo, Samu e Chico. E ainda há algum refugo que pode render pelo menos mais uns 10 ou 15 milhões, tudo junto e bem espremidinho. É preciso é arranjar quem os queira.

• Like
Reações: RicardoChinelo

Brakk9900

Arquibancada
28 Novembro 2017
207
306
O presidente já falou aos sócios? Aguardo. Estes recordes negativos têm que ter consequências. Insistiu no VB até termos perdido tudo. Agora insiste no Anselmi enquanto somos humilhados. Para o ano perde dois jogos no início da época e vai andar a correr atrás de outra equipa técnica. Os nossos rivais mudaram e adaptaram se a tempo. Não esperaram e agora estão na luta pelos títulos. Têm outras armas mas nós tinhamos que fazer melhor. Muito melhor.

RicardoChinelo

Bancada lateral
10 Abril 2016
977
1,045
Epá acho que não precisavas de gastar 130 milhões para melhorar a equipa. Se calhar uns 60, 70 no máximo e ainda sobrava dinheiro para compensar a não ida à LC.

Mas eu também apontava a esses três: Diogo, Samu e Chico. E ainda há algum refugo que pode render pelo menos mais uns 10 ou 15 milhões, tudo junto e bem espremidinho. É preciso é arranjar quem os queira.
Da maneira que vejo o plantel são muitas lacunas, os clubes sabendo disso vão tentar puxar e o mercado vai nos sair caro.
E o refugo é muito, aproveitar também para baixar a folha salarial de alguns que não estão aqui a fazer nada.
Acho que será a base das vendas e muito bem. Um GR, um ponta de lança que por bom que seja não vale o valor que vão dar por ele e um emprestado que não quer cá estar.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,730
2,660
Ai resultados desportivos são diferentes de resultados financeiros? Deve ser por isso que, em todos os campeonatos do mundo, as equipas que mais investem e com mais solidez financeira são invariavelmente as que andam a lutar por títulos.

Sem dinheiro para investir e sem um clube estável financeiramente, vamos continuar a ver navios e não há exigência ou raça que nos valha.

Parece que foi ontem mas o Mourinho chegou ao Porto há 23 anos. Estamos a comparar o incomparável, hoje em dia comprar em Portugal é muito mais caro e há muito mais concorrência. E todo o contexto do negócio futebol mudou drasticamente.
E na minha opinião, as equipas do tugão tem perdido qualidade porque cada vez tem jogadores mais fracos.
Nos últimos anos temos comprado muitos jogadores do tugão e quem deu jogador??? Nenhum.

O que aconteceu na época do Mou foi a exceção e não a regra...
Já vi aqui em muitos comentários o forum a comparação com outros tempos mas a realidade atual é completamente diferente.

• Like
Reações: Elcomandante

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,606
2,312
O presidente já falou aos sócios? Aguardo. Estes recordes negativos têm que ter consequências. Insistiu no VB até termos perdido tudo. Agora insiste no Anselmi enquanto somos humilhados. Para o ano perde dois jogos no início da época e vai andar a correr atrás de outra equipa técnica. Os nossos rivais mudaram e adaptaram se a tempo. Não esperaram e agora estão na luta pelos títulos. Têm outras armas mas nós tinhamos que fazer melhor. Muito melhor.
Se adaptar a tempo é escolher dois treinadores com data de validade então estamos no fundo iguais. Comparar o incomparável.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,624
10,155

O pessoal quer vender tudo que tem qualidade, gastar metade e depois espera milagres.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,999
21,288
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Da maneira que vejo o plantel são muitas lacunas, os clubes sabendo disso vão tentar puxar e o mercado vai nos sair caro.
E o refugo é muito, aproveitar também para baixar a folha salarial de alguns que não estão aqui a fazer nada.
Acho que será a base das vendas e muito bem. Um GR, um ponta de lança que por bom que seja não vale o valor que vão dar por ele e um emprestado que não quer cá estar.
O Samu será sempre um bom investimento porque tem Premier League escrito na testa. Vejo um Aston Villa cometer uma loucura para vir cá buscá-lo. Mas também é preciso ver que para render dinheiro, é preciso sair por muito. E não me negava nada ficar com ele mais uma época e ver o que faz com outros gajos a flanqueá-lo. Só acho é que vendia porque deve ser o único gajo que vai ter muita procura no final da época (tirando o Mora).

• Like
Reações: RicardoChinelo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,975
9,726
Não é fazer papel de nada. É a fazer o que o Pinto da Costa fazia nos seus tempos de PINTO DA COSTA, que era um negociador implacável! Mais uma coisa que o André está a recuperar e que se perdeu. Batem a cláusula ou não sai
Isso era quando as contas permitiam recusar propostas ...
Hoje em dia acenam com 50-60M pelo Diogo Costa e vai de lacinho ... E vai com AVB e ia com PdC ...

RicardoChinelo

Bancada lateral
10 Abril 2016
977
1,045
O Samu será sempre um bom investimento porque tem Premier League escrito na testa. Vejo um Aston Villa cometer uma loucura para vir cá buscá-lo. Mas também é preciso ver que para render dinheiro, é preciso sair por muito. E não me negava nada ficar com ele mais uma época e ver o que faz com outros gajos a flanqueá-lo. Só acho é que vendia porque deve ser o único gajo que vai ter muita procura no final da época (tirando o Mora).
Sim, eu vendia mesmo pelo hype que tem no mercado, qualquer clube da Premier vê as características dele e ficam loucos.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,624
10,155
Não é esperar milagres. Nem sempre comprar caro é comprar bem. O Taremi custou 5 milhões. O Carmo custou 20. É preciso é ter scouting e critério.
Mas nunca vais conseguir ter uma equipa sem referências. A equipa tem que ser feita sobre os poucos que tem qualidade.
Francisco é um caso à parte e será vendido. As vendas deste mercado terão que dar para a próxima época.

RicardoChinelo

Bancada lateral
10 Abril 2016
977
1,045
Mas nunca vais conseguir ter uma equipa sem referências. A equipa tem que ser feita sobre os poucos que tem qualidade.
Francisco é um caso à parte e será vendido. As vendas deste mercado terão que dar para a próxima época.
O problema é que se olha para o plantel e não se vê sobre que base construir, só vejo o Mora e mais nenhum mesmo.

• Like
Reações: Palu1893

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,738
28,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Este viuvismo perante o 9 classificado do italiano a este ponto só dá para rir.
Tem uma moral para falar.

Na
Unica excepção é o Diogo Costa.

Não falo de Pepê porque o valor é de refugo.

RicardoChinelo

Bancada lateral
10 Abril 2016
977
1,045
Mora, Diogo, Samu. Mesmo para teres alguma ligação de adeptos são precisas algumas referências.
Certo mas se precisares de vender o Diogo e o Samu devem ser dos primeiros a ir porque devem ser dos poucos interessados. Secalhar ir buscar Ruben Neves que se identifica com os adeptos e encaixa no tal líbero.

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,340
1,262
Acho graça é que por vocês trocava-se de treinador todos os fins de semana, mais noção por favor, óbvio que vamos ter de gramar o Arsernio até á próxima época, agora têm de lhe dar condições mínimas de trabalho, é preciso contratar jogadores que saibam chutar uma bola.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,999
21,288
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Uma coisa que eu faria era tentar recuperar o Neves e o Otávio. Não sei se eles querem voltar já, mas se quisessem, a um salário comportável, faria o apelo. Trazem Porto e qualidade. Reconstruir a identidade do clube. E tentava manter o Fábio Vieira, que noutro contexto acho que pode dar muito mais.