André Villas-Boas - Presidente

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,999
21,288
Conquistas
1
  • Bobby Robson

Rotiv23

Arquibancada
12 Junho 2018
146
259

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,766
4,031
Ficavas com Diogo e Varela e depois querias reforçar a equipa.

Está bem.

Tanto o dinheiro de uma eventual saída do Diogo como do Varela são fundamentais para reforçar a equipa.

Se eles não saírem, pelo menos um deles vamos ver que há para renovar o plantel.

E não sou eu que o afirmo, é uma questão de contabilidade, números.
O Presidente disse que já tinhamos condições para atacar o mercado de outra forma mesmo mantendo o Diogo Costa.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,877
3,799
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Acabamos a 18 pontos do primeiro lugar, sim, ganhamos a taça e fomos aos oitavos da Champions, e nos jogos contra regime e calimeros dávamos luta, mas também havia um plantel bem melhor que este porque tivemos que vender jogadores por questões financeiras, é preciso analisar a questão desportiva em função dos recursos disponíveis, este ano provavelmente vamos ficar a uns 12 pontos do primeiro lugar e ganhamos a supertaça, não é muito diferente dadas as condicionantes.
Primeiro, a vantagem pontual diz me bola. Prefiro acabar em 2o a 15 do 1o, que em 4o a 9 pontos. Segundo não sabes a quantos vamos acabar a este ritmo podem bem ser 18 ou mais, apenas temos 3 vitórias na 2a volta, mas não estamos a 18 nesta fase porque os rivais perderam mais pontos que na época passada e não porque estamos melhores, e isso basta ver a forma como em 4 jogos fomos goleados em 2, amaçados em Alvalade e sacamos um ponto a um Sporting sem meia equipa.
saíram jogadores importantes mas gastaram se milhões também como poucas vezes e até agora tirando o Samu ninguém se destaca, portanto isso do plantel ser mais fraco também e porque as contratações terem sido um autêntico falhanço

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,975
9,726
O Presidente disse que já tinhamos condições para atacar o mercado de outra forma mesmo mantendo o Diogo Costa.
Está a fazer o papel de negociador a a valorizar o Diogo Costa ... mas obviamente que estão mortinhos por o vender por um bom valor ... é o nosso activo de maior valorização e sinceramente pode ir a vida dele ...
Se alguém deixar cá 75M€ seria ouro sobre azul ...

• Like
Reações: Dragon Lonis

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
354
820
Na minha opinião, esta rábula de voltarem para o hotel não fez sentido nenhum. Depois de uma goleada deste calibre, numa fase destas da época, com um jogo só daqui a semana, voltaram ao hotel para quê? Para hoje de manhã irem treinar ao Dragão e voltarem para casa? Nestes momentos há muitos parasitas a falar, mas a verdade é que ainda não ouvi ninguém que esteja dentro deste contexto de futebol profissional a defender uma coisa destas. Exige-se cabeça fria e racionalidade. Não é com medidas destas que vamos dar a volta à situação. Há muito que deixou de haver grupo e não é assim que se constrói. É com jogadores com fibra.

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,766
4,031
Está a fazer o papel de negociador a a valorizar o Diogo Costa ... mas obviamente que estão mortinhos por o vender por um bom valor ... é o nosso activo de maior valorização e sinceramente pode ir a vida dele ...
Mais ainda? Esse pensamento tiveram com o Nico e o Galeno, duvido que queiram perder mais alguém do núcleo duro - que é cada vez mais reduzido.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,801
701
O que está a acontecer esta época não é inteiramente culpa desta direção. São muitos anos a caminhar para o abismo.

Só peço que esta direção tenha o discernimento de nos tirar desta rota insana. Só peço que esta direção saiba o que está a fazer. Só peço que esta direção nos esteja a fazer passar por isto, sabendo que mais à frente iremos agradecer.

Não está fácil ver o nosso clube assim, principalmente, sem a identidade que nos cativou e nos faz amar, irracionalmente.

Custa-me ver jogadores/treinadores sem qualidade, mas custa-me ainda mais não saberem/conseguirem/quererem ter a raça e brio que é necessária às nossas cores.

Oxalá a nossa direção seja visionária o suficiente para conseguir atingir os objetivos que todos nós queremos. Não está fácil acreditar, mas oxalá!

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,599
46,054
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não é fazer papel de nada. É a fazer o que o Pinto da Costa fazia nos seus tempos de PINTO DA COSTA, que era um negociador implacável! Mais uma coisa que o André está a recuperar e que se perdeu. Batem a cláusula ou não sai

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
548
607
Na minha opinião, esta rábula de voltarem para o hotel não fez sentido nenhum. Depois de uma goleada deste calibre, numa fase destas da época, com um jogo só daqui a semana, voltaram ao hotel para quê? Para hoje de manhã irem treinar ao Dragão e voltarem para casa? Nestes momentos há muitos parasitas a falar, mas a verdade é que ainda não ouvi ninguém que esteja dentro deste contexto de futebol profissional a defender uma coisa destas. Exige-se cabeça fria e racionalidade. Não é com medidas destas que vamos dar a volta à situação. Há muito que deixou de haver grupo e não é assim que se constrói. É com jogadores com fibra.
Avaliar o jogo, pelo que escreveu

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,617
2,236
Era mais ou menos de forma generalizada dito que AVB no mercado de verão pelo menos tinha feito um masterclass, tinha sido um mercado de verão perfeito, até havia aqueles memes todos a falar disso. Isto para dizer que, infelizmente, onde AVB parece que errou e esse normalmente é o erro mais crasso de todos, foi mesmo nas escolhas do raio dos treinadores. Dois treinadores que em nada fizeram evoluir qualquer dos jogadores no plantel e isso é levado tão pouco em consideração.

O plantel é fraco, mas com treinadores tão medíocres que são incapazes de tirar qualquer "sumo" destes jogadores. Isto não é desculpa para o AVB, bem pelo contrário, ele é que tem que entender que o membro mais importante de uma equipe de futebol é mesmo o treinador.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,999
21,288
Conquistas
1
  • Bobby Robson
75 milhões? lol

Nem 50 deixam. O Diogo este ano não valorizou de certeza. É bom mas não é top mundial e há gajos com a idade dele bem mais lançados para serem top mundial ou já lá chegaram. 45, 50 que fosse era de vender e não olhar para trás. O Porto precisa desse dinheiro e de investi-lo outros recursos. Eu neste momento nem me importava de ter um GR de 10 milhões que fosse minimamente competente, se me dissessem que isso significava a vinda de um médio e um extremo de elevadíssima qualidade.

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
12,981
15,062
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
75 milhões? lol

Nem 50 deixam. O Diogo este ano não valorizou de certeza. É bom mas não é top mundial e há gajos com a idade dele bem mais lançados para serem top mundial ou já lá chegaram. 45, 50 que fosse era de vender e não olhar para trás. O Porto precisa desse dinheiro e de investi-lo outros recursos. Eu neste momento nem me importava de ter um GR de 10 milhões que fosse minimamente competente, se me dissessem que isso significava a vinda de um médio e um extremo de elevadíssima qualidade.
Acho que vender o Diogo pode por em causa parte do sucesso da próxima epoca contudo prefiro vender ja o Diogo e o Xico e assegurar que para o ano a equipa tenha um investimento grande e acertado para tantas posicoes deficitárias.

Mas futebol não é FM e espero que haja bom senso nos investimentos e não haja a tentação de dar so jogadores que o treinador entenda como compativeis no seu sistema.

• Like
Reações: arichard

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,999
21,288
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Acho que vender o Diogo pode por em causa parte do sucesso da próxima epoca contudo prefiro vender ja o Diogo e o Xico e assegurar que para o ano a equipa tenha um investimento grande e acertado para tantas posicoes deficitárias.

Mas futebol não é FM e espero que haja bom senso nos investimentos e não haja a tentação de dar so jogadores que o treinador entenda como compativeis no seu sistema.
É isso. O Diogo acho que ele próprio quer sair. Pelo menos parece muito amorfo e meio resignado com o momento do clube (nem é da equipa, é do clube mesmo). Está sempre desanimado, e enquanto capitão acho isso uma falha gritante. Eu vou sempre gostar dele, ainda não é um Baía, nem sei se terá qualidade para vir a ser um, mas é um GR que gosto. Agora também é ali que está o ouro e não nos podemos dar ao luxo de abdicar disso. Se me perguntassem se preferia perder o Diogo por 50M ou o Mora por 150M, escolheria sempre vender o Diogo.