ainda vão aproveitar para o atacar por ter pais ricos...Passou-se uma rasteira vigorosa a PNS com a recuperação cirúrgica destas notícias. À margem de eventuais dúvidas, a exposição de uma vida e capacidade económica que em muito difere da maioria do eleitorado poderá suscitar sentimentos negativos ou constituir arma de arremesso contra PNS. Para mais no actual contexto. De incerto mérito, pareceu-me, terá sido o contra-ataque a Montenegro, não se limitando o líder do PS a argumentar em causa própria. Sobre a questão propriamente dita... restará confirmar a legitimidade dos dinheiros mobilizados, se de facto pertencem ao património pessoal de PNS e da esposa e se encontram justificação nas suas actividades profissionais, doações familiares, etc. É essa a suspeita que agora se lançou. PNS propõe-se a um elevado nível de escrutínio, chamando a si a responsabilidade de prestar provas escritas da correcção das suas acções. Procede acertadamente ao não descartar a situação e a importância de fundamentar as suas palavras em coisas concretas. Venham de lá esses documentos.
Muita confusão me faz colocarem cargos religiosos a discutir política...![]()
D. José Ornelas compara frase de Trump à de Hitler e alerta: "Não se pode adormecer neste momento"
Dom José Ornelas, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, considerou esta quarta-feira que “as convulsões dos últimos anos em termos bélicos e agora emwww.dn.pt
O wokismo chegou à igreja santo deus..
Eu também sei jogar a esse jogo.Continuo a apreciar a imigração brasileira em Portugal.... A diferença é que eu não considero membros integrantes do PCC ou do CV imigrantes. O trabalhador é imigrante. Estes não vieram para trabalhar. Vieram para aproveitar a bandalheira que a tua Mariana e o António Costa criaram.
E sim considero o Manu um grande homem. Estava a fazer o bem. E foi cobardemente assassinado .... e já reparaste ? Não há autocarros a arder, nem policias apedrejados. Porque o Manu, chamava-se Manuel e não Odair.
Para o Manuel não houve cravos vermelhos...nem marchas do não nos encostem á parede.
Agora se cinco Manus, esfaqueassem e matassem um Odair havias de ver o filme.... ia ser bonito.... o BE estava lá batidinho....com jeito até tu tiravas um folguita para ir a Braga...
A parte mais engraçada é tu não perceberes um boi de matemática, nem de raciocinio quantitativo.A parte mais engraçada da noticia é a seguinte :
Taxa de desemprego entre imigrantes é o dobro da média nacional
"Os estrangeiros são quem mais sofre com empregos precários e mesmo o desemprego. Os imigrantes ganham, em média, menos 94 euros mensais que os portugueses e um em cada três vive em risco de pobreza ou exclusão social."
Quer isto dizer que os 94 Euros mensais são o que fazem a diferença do perigo da exclusão social ? Que riqueza do caralho ....94 mil reis...
E se não fossem as contribuições dos imigrantes se calhar recebia 500.Uma auxiliar da escola o de estudei reformou.se o ano passado com 40 anos de trabalho na escola com 600 euros.
Acho piada que quando é para dizer que a taxa de desemprego dos imigrantes é o dobro da taxa de desemprego dos portugueses, os números oficiais são confiáveis e nem se discutem.Não se sabe sequer o número de imigrantes e vão saber os contributos ao centimo... Para justificar os lobbys e construir uma narrativa vale tudo.
Admito desde já: prefiro imigrantes cristãos ou ateus a imigrantes muçulmanos ou hindus, e prefiro lidar com brasileiros do que com paquistaneses ou indianos. Não por ter algo contra o Islão ou o Hinduismo, mas porque acredito que o multiculturalismo é um utopia absurda, que na práctica não funciona e só tende para a formação de guetos religiosos e culturais.E se não fossem as contribuições dos imigrantes se calhar recebia 500.
Imigrantes garantem recursos para pagamento de 17% das aposentadorias em Portugal
As contribuições dos trabalhadores estrangeiros à Segurança Social de Portugal já são suficientes para pagar 17% das aposentadorias e pensões no país. É o que mostram dados repassados ao PÚBLICO Brasil pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
https://www.publico.pt/2024/11/20/publico-brasil/noticia/imigrantes-garantem-recursos-pagamento-17-aposentadorias-portugal-2112695
Colega, eu cito quando tenho essa intenção. Não te ponhas em bicos de pés por citações.Podes citar à vontade, não te acovardes.
Puxais números e depois não quereis números? Joguei o mesmo jogo, as notícias estão aí acima, mas decidam-se.
Infelizmente, esse tipo de atitude é mato na AR. Em particular, os partidos do centrão têm por hábito recauchutar ideas dos pequenos partidos e fazer delas as suas ideias.lata do crl...
![]()
AD corrige outdoor em que promovia "passe rodoviário verde" que é, na verdade, "ferroviário"
Novo cartaz eleitoral referia-se erradamente à criação do passe ferroviário verde como sendo rodoviário. AD modificou mensagem do cartaz e escolheu promover outra medida do Governo.observador.pt
Não fazia ideia que esta atividade estivesse assim tão soltinha, fiscalmente falando...![]()
Fundos imobiliários arrecadaram 1,7 mil milhões isentos de impostos em três anos
Em 2023, estavam em actividade 265 fundos de investimento imobiliário em Portugal. A Autoridade Tributária não controla a receita perdida por via dos benefícios fiscais aplicados a estes organismos.www.publico.pt
Aqui não existe indignação certamente..
Concordo com a parte do meio. Não descrimino ninguém com base na religião, embora reconheça que há diferenças culturais grandes que certamente não serão combatidas com o preconceito. Por exemplo, chateiam-me muito mais os bolsonaristas do que qualquer indiano que tenha conhecido.Admito desde já: prefiro imigrantes cristãos ou ateus a imigrantes muçulmanos ou hindus, e prefiro lidar com brasileiros do que com paquistaneses ou indianos. Não por ter algo contra o Islão ou o Hinduismo, mas porque acredito que o multiculturalismo é um utopia absurda, que na práctica não funciona e só tende para a formação de guetos religiosos e culturais.
Dito isto, só demagogos sem noção da realidade é que não vêm que, neste momento, sem a população imigrante Portugal parava simplesmente.
São os imigrantes em grande parte que mantêm a funcionar um dos sectores mais fortes da nossa economia, o turismo, e também muita da agricultura e da construção civil, fora a indústria, fazendo trabalhos duros e mal pagos de que os jovens portugueses fogem como o diabo da cruz. Devíamos estar-lhe gratos pelos sacrifícios que fazem nesses trabalhos de merda.
Outra coisa para mim são os chamados refugiados. Não acho que os portugueses tenham obrigação alguma de ajudar estrangeiros com o dinheiro dos seus impostos. Se alguém quiser ajudar a título particular, não faltam ONG e contas bancárias para o efeito. Pessoalmente, prefiro que o dinheiro dos meus impostos seja gasto a ajudar quem trabalha e paga impostos aqui. Quero lá saber dos refugiados sírios e ucranianos e indianos. Não somos suficientemente ricos, nem suficientemente culpados, para nos darmos a esses luxos.
Suponho que não podes deixar de concordar com proposições tão sensatas.
Eu sou do Porto e ia para a escola de autocarro no final dos anos 90 e as condições dos transportes públicos não era muito diferentes disto. Só mudava a cor de alguns interveniente e se calhar daí vem o "juro que quando vi isto não pensei que fosse em Portugal".Isto é apenas um autocarro. Mas simula muito bem as condições que o País tem e dá.
![]()
125K views · 420 reactions | Juro que quando vi isto, não pensei que fosse em Portugal … até ouvir as primeiras palavras. Esta é a nossa realidade… e não será só em Portela… sem palavras! | Rita Baptista
Juro que quando vi isto, não pensei que fosse em Portugal … até ouvir as primeiras palavras. Esta é a nossa realidade… e não será só em Portela… sem palavras!.www.facebook.com