Actualidade Nacional

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,244
8,456

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,263
13,763
Esmoriz
Continuo a apreciar a imigração brasileira em Portugal.... A diferença é que eu não considero membros integrantes do PCC ou do CV imigrantes. O trabalhador é imigrante. Estes não vieram para trabalhar. Vieram para aproveitar a bandalheira que a tua Mariana e o António Costa criaram.
E sim considero o Manu um grande homem. Estava a fazer o bem. E foi cobardemente assassinado .... e já reparaste ? Não há autocarros a arder, nem policias apedrejados. Porque o Manu, chamava-se Manuel e não Odair.
Para o Manuel não houve cravos vermelhos...nem marchas do não nos encostem á parede.
Agora se cinco Manus, esfaqueassem e matassem um Odair havias de ver o filme.... ia ser bonito.... o BE estava lá batidinho....com jeito até tu tiravas um folguita para ir a Braga...
Eu também sei jogar a esse jogo.

Só estás preocupado com o caso porque o homicida é estrangeiro.
Se fosse um caso de violência doméstica, um avô a violar a neta, um grupo de neo-nazis a atacar imigrantes, um tuga a praticar o novo desporto nacional do hit and run porque vai distraído ao telemóvel enquanto conduz, ou um cuck a matar a ex-namorada à saída do café, tu e o teu amigo André estavam bem caladinhos. Assim só te falta tirares uma folguita para ir a Braga, tal a consternação.

• Like
Reações: pauloans

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,263
13,763
Esmoriz
A parte mais engraçada da noticia é a seguinte :

Taxa de desemprego entre imigrantes é o dobro da média nacional
"Os estrangeiros são quem mais sofre com empregos precários e mesmo o desemprego. Os imigrantes ganham, em média, menos 94 euros mensais que os portugueses e um em cada três vive em risco de pobreza ou exclusão social."

Quer isto dizer que os 94 Euros mensais são o que fazem a diferença do perigo da exclusão social ? Que riqueza do caralho ....94 mil reis...
A parte mais engraçada é tu não perceberes um boi de matemática, nem de raciocinio quantitativo.

Os 94 euros referem-se a uma diferença média de rendimentos e não nos diz nada sobre a distribuição dos rendimentos individuais nem sobre as situações concretas das pessoas que vivem em pobreza. Há imigrantes que ganham muito menos que a média, e outros que estão acima dela. O risco de exclusão social está concentrado nos grupos que estão abaixo de certos limiares, não necessariamente exatamente 94€ abaixo da média.

Por exemplo, se o salário médio dos imigrantes for 1.000€, e o dos portugueses 1.094€, os dois grupos estão acima do limiar de pobreza, mas a média esconde que estão muitos mais imigrantes abaixo desse limiar.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,263
13,763
Esmoriz
Uma auxiliar da escola o de estudei reformou.se o ano passado com 40 anos de trabalho na escola com 600 euros.
E se não fossem as contribuições dos imigrantes se calhar recebia 500.

Imigrantes garantem recursos para pagamento de 17% das aposentadorias em Portugal
As contribuições dos trabalhadores estrangeiros à Segurança Social de Portugal já são suficientes para pagar 17% das aposentadorias e pensões no país. É o que mostram dados repassados ao PÚBLICO Brasil pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

https://www.publico.pt/2024/11/20/publico-brasil/noticia/imigrantes-garantem-recursos-pagamento-17-aposentadorias-portugal-2112695

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,263
13,763
Esmoriz
Não se sabe sequer o número de imigrantes e vão saber os contributos ao centimo... Para justificar os lobbys e construir uma narrativa vale tudo.
Acho piada que quando é para dizer que a taxa de desemprego dos imigrantes é o dobro da taxa de desemprego dos portugueses, os números oficiais são confiáveis e nem se discutem.

Mas quando é para dizer que a contribuição dos imigrantes à SS é cinco vezes maiores do que aquilo que recebem, os números oficiais já são uma aldrabice que só servem para construir uma narrativa.

Coerência acima de tudo.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,088
5,039
E se não fossem as contribuições dos imigrantes se calhar recebia 500.

Imigrantes garantem recursos para pagamento de 17% das aposentadorias em Portugal
As contribuições dos trabalhadores estrangeiros à Segurança Social de Portugal já são suficientes para pagar 17% das aposentadorias e pensões no país. É o que mostram dados repassados ao PÚBLICO Brasil pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

https://www.publico.pt/2024/11/20/publico-brasil/noticia/imigrantes-garantem-recursos-pagamento-17-aposentadorias-portugal-2112695
Admito desde já: prefiro imigrantes cristãos ou ateus a imigrantes muçulmanos ou hindus, e prefiro lidar com brasileiros do que com paquistaneses ou indianos. Não por ter algo contra o Islão ou o Hinduismo, mas porque acredito que o multiculturalismo é um utopia absurda, que na práctica não funciona e só tende para a formação de guetos religiosos e culturais.

Dito isto, só demagogos sem noção da realidade é que não vêm que, neste momento, sem a população imigrante Portugal parava simplesmente.
São os imigrantes em grande parte que mantêm a funcionar um dos sectores mais fortes da nossa economia, o turismo, e também muita da agricultura e da construção civil, fora a indústria, fazendo trabalhos duros e mal pagos de que os jovens portugueses fogem como o diabo da cruz. Devíamos estar-lhe gratos pelos sacrifícios que fazem nesses trabalhos de merda.

Outra coisa para mim são os chamados refugiados. Não acho que os portugueses tenham obrigação alguma de ajudar estrangeiros com o dinheiro dos seus impostos. Se alguém quiser ajudar a título particular, não faltam ONG e contas bancárias para o efeito. Pessoalmente, prefiro que o dinheiro dos meus impostos seja gasto a ajudar quem trabalha e paga impostos aqui. Quero lá saber dos refugiados sírios e ucranianos e indianos. Não somos suficientemente ricos, nem suficientemente culpados, para nos darmos a esses luxos.
Suponho que não podes deixar de concordar com proposições tão sensatas.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,800
4,290
Podes citar à vontade, não te acovardes.

Puxais números e depois não quereis números? Joguei o mesmo jogo, as notícias estão aí acima, mas decidam-se.
Colega, eu cito quando tenho essa intenção. Não te ponhas em bicos de pés por citações.

Quanto ao resto, se não sabes, ou não queres, interpretar dados é uma questão tua. Surpreende alguém com dois dedos de testa que o desemprego seja maior dos imigrantes, alguns que nem sequer falam português?

Mas pronto. Já toda a gente percebeu que a tua intenção é só trolar e não tro car ideias e argumentos. Não vale a pena gastar latim. Um abraço e Boa Páscoa!

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,800
4,290
lata do crl...

Infelizmente, esse tipo de atitude é mato na AR. Em particular, os partidos do centrão têm por hábito recauchutar ideas dos pequenos partidos e fazer delas as suas ideias.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,774
29,312
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,736
3,245
Vila Nova de Gaia, 1981
Isto é apenas um autocarro. Mas simula muito bem as condições que o País tem e dá.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,263
13,763
Esmoriz
Admito desde já: prefiro imigrantes cristãos ou ateus a imigrantes muçulmanos ou hindus, e prefiro lidar com brasileiros do que com paquistaneses ou indianos. Não por ter algo contra o Islão ou o Hinduismo, mas porque acredito que o multiculturalismo é um utopia absurda, que na práctica não funciona e só tende para a formação de guetos religiosos e culturais.

Dito isto, só demagogos sem noção da realidade é que não vêm que, neste momento, sem a população imigrante Portugal parava simplesmente.
São os imigrantes em grande parte que mantêm a funcionar um dos sectores mais fortes da nossa economia, o turismo, e também muita da agricultura e da construção civil, fora a indústria, fazendo trabalhos duros e mal pagos de que os jovens portugueses fogem como o diabo da cruz. Devíamos estar-lhe gratos pelos sacrifícios que fazem nesses trabalhos de merda.

Outra coisa para mim são os chamados refugiados. Não acho que os portugueses tenham obrigação alguma de ajudar estrangeiros com o dinheiro dos seus impostos. Se alguém quiser ajudar a título particular, não faltam ONG e contas bancárias para o efeito. Pessoalmente, prefiro que o dinheiro dos meus impostos seja gasto a ajudar quem trabalha e paga impostos aqui. Quero lá saber dos refugiados sírios e ucranianos e indianos. Não somos suficientemente ricos, nem suficientemente culpados, para nos darmos a esses luxos.
Suponho que não podes deixar de concordar com proposições tão sensatas.
Concordo com a parte do meio. Não descrimino ninguém com base na religião, embora reconheça que há diferenças culturais grandes que certamente não serão combatidas com o preconceito. Por exemplo, chateiam-me muito mais os bolsonaristas do que qualquer indiano que tenha conhecido.
Num aparte: já aqui disse várias vezes que tinha imensos preconceitos com indianos, até ter ido lá e ter trabalhado com alguns.

Acho que desvalorizas o conceito de refugiado.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,263
13,763
Esmoriz
Isto é apenas um autocarro. Mas simula muito bem as condições que o País tem e dá.

Eu sou do Porto e ia para a escola de autocarro no final dos anos 90 e as condições dos transportes públicos não era muito diferentes disto. Só mudava a cor de alguns interveniente e se calhar daí vem o "juro que quando vi isto não pensei que fosse em Portugal".

Acho que há muita gente que vive numa quimera. Ainda vamos descobrir que até 2020 vivíamos num país maravilhoso em que nunca houve troika, crime, bairros fodidos e políticos corruptos.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,224
6,887
Eu sou do Porto e ia para a escola de autocarro no final dos anos 90 e as condições dos transportes públicos não era muito diferentes disto. Só mudava a cor de alguns interveniente e se calhar daí vem o "juro que quando vi isto não pensei que fosse em Portugal".

Acho que há muita gente que vive numa quimera. Ainda vamos descobrir que até 2020 vivíamos num país maravilhoso em que nunca houve troika, crime, bairros fodidos e políticos corruptos.
À 20 anos as condições eram piores, tinham o mesmo tipo de intervenientes mas o número de pessoas em termos absolutos era muito inferior.

Os problemas dos transportes públicos em Lisboa é o número de pessoas

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,736
3,245
Vila Nova de Gaia, 1981

Se nos anos 90 era igual, mostra bem a (nao) evoluçao das condiçoes.

Em momento algum referi a cor ou origem de alguem que fosse. O facto de teres logo a tentaçao de marcar a caracteristica fisica mostra bem ao ponto que se chegou na discussao da vida em Portugal. Por isso que neste topico é impossivel debater o que quer que seja, mesmo tentando ser moderado. No topico e no Pais. O "racismo" é logo puxado á baila. Gasta-se a palavra por tudo e por nada. Depois obviamente quando o lobo aparece o Pedro fode-se.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,263
13,763
Esmoriz
Se nos anos 90 era igual, mostra bem a (nao) evoluçao das condiçoes.

Em momento algum referi a cor ou origem de alguem que fosse. O facto de teres logo a tentaçao de marcar a caracteristica fisica mostra bem ao ponto que se chegou na discussao da vida em Portugal. Por isso que neste topico é impossivel debater o que quer que seja, mesmo tentando ser moderado. No topico e no Pais. O "racismo" é logo puxado á baila. Gasta-se a palavra por tudo e por nada. Depois obviamente quando o lobo aparece o Pedro fode-se.
És engraçado. Continua, por favor.