Actualidade Nacional

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,587
10,516
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
:)

Há manter uma certa bitola na política portuguesa. Se temos um antigo dirigente de uma organização terrorista como vice-presidente da AR e um condenado por crimes de colarinho branco presidente de Câmara, porque não outras figuras que tais? Talvez a coisa pública purifique as almas e ajude na redenção.

Última edição:

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,140
1,733
Na passada segunda feira presenciei um episódio engraçado. Não quis participar, fiquei na sombra a ouvir "protegido" por uma porta entreaberta.

Fânzeres, concelho de Gondomar, uma caravana do candidato à CMG pelo PSD / IL (perdoem-me mas não me recordo do nome do homem) passou a entregar uns flyers. Até aí tudo bem, é normal. O que não é normal, é ele entrar uma segunda vez no espaço e, sem que ninguém tenha aberto a boca a não ser para uma educada saudação de "boa tarde" por parte das duas pessoas presentes, e perguntar do nada algo do género: "não acham estranho Gondomar ter um orçamento de 150M€ (posso não ter percebido bem, mas acho que era esse o valor)? Sabiam que Aveiro (e mais duas cidades que não reti na memória) orçamentam o mesmo valor?".
Os presentes não lhe deram grande bola mas ele continuou a debitar informação, não consegui perceber quase nada.
Depois a cereja no topo do bolo: vem à (quase) conversa - entenda-se monólogo - Valentim Loureiro. Uma senhora que vinha na comitiva começa a tecer loas ao ex autarca, percebe-se aí que tinha participado de alguma forma, talvez enquanto vereadora (é só um palpite, não sei mesmo) no reinado do Major. É aí que o verniz estala e uma das pessoas residentes lhes pergunta algo do género "e então as águas?!". O candidato a presidente não tenta negar o problema, concorda que é um absurdo mas diz com uma convicção embrulhada numa altiva virilidade: "rasga-se o contrato, está resolvido o problema!".

Ps. Para quem não sabe, a água em Gondomar é paga sensivelmente a peso de ouro, das mais caras do país, fruto de um contrato que o Valentim Loureiro assinou com as Águas de Gondomar, empresa privada, enquanto presidente da CM Gondomar.

Eu que até me revejo bastante nos ideais da IL, confesso que me senti envergonhado com o nível do representante...