Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,361
15,247
É tipicamente vista como Neoliberal porque é Neoliberal.

Não se pode definir agora coisas como esquerda ou direita, pelo que diz um partido populista de extrema esquerda como o BE isso não é barómetro para nada..

Sempre se disse que o PSD era o partido dos patrões e com propriedade no sentido que a maioria votava no PSD, há algum patrão ou empresa que nos últimos anos se tenha queixado por excesso de imigrantes?

No caso do PML ele foi sempre muito claro, ele defende mais imigração porque as empresas precisam de mão de obra, e refere varias vezes os restaurantes, a agriculta os tais trabalhos que os Portugueses não querem, não me lembro de o ouvir falar em mão de obra qualificada.. e para quem diz que ele é do PSD acho que é bastante coerente a posição.

Eu acho que o Costa foi o PM do PS mais a direita que já esteve no cargo, e acho que lançou as bases para Portugal abandonar a social democracia e se tornar mais liberal.

E já agora tens o diretor científico do Observatório das Migrações nomeado por Montenegro, e podes ver o que ele diz sobre o tema e percebes o alinhamento da AD que é coerente com uma politica de direita, com o que o PML diz. O homem até chega ao ponto de dizer aos 1:13 min que, deve haver um pacote de habitação direcionado para imigrantes porque os Portugueses podem ficar em casa dos pais. Diz tambem que os portugueses devem prescindir do médico de família para que os imigrantes possam ter.

Engraçado hoje o Ventura a repetir esta retórica do director do Observatório das Migrações . Como não me parece que tenham visto um vídeo de 4 horas, acredito que tenham bebido da mesma fonte.

• Haha
Reações: sirmister

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,620
4,846
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não falou do sócrates desta vez?

Anseio pelo dia em que alguém tenha a coragem de espetar com o vieira e o paulo gonçalves nas trombas daquele bandalho.

Falou.

Não há coragem. Há muitos interesses por detrás. Fosse um debate comigo, nenhum desses malandros ficaria sem ser exposto.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,620
4,846
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Antes do dia das eleições, hei de fazer uma sondagem aqui no tópico, talvez através de uma plataforma externa. Anónima, claro.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,895
5,907
Obrigado por me seguires. Queres um poster assinado para pores no quarto ? Se me prometeres que não pões ao lado dos que tens da Madonna e do Boy George eu mando.
Tenho ali um espacinho em branco entre o Van Damme e os New Kids On The Block...

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,364
17,586
Eu ainda pensei que era a brincar mas não, é mesmo verdade, surreal, as declarações do Pedro Góis são um absoluto NOJO. um escarro em todos os Portugueses. só lhe faltou dizer que os Portugueses deviam ser todos expulsos e ser um estrangeiro a liderar o país, um sem vergonha do crl 🤬🤬🤬 este gajo simplesmente não pode ser Português..

Última edição:
  • Like
Reações: Brandão

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
366
656
Não falou do sócrates desta vez?

Anseio pelo dia em que alguém tenha a coragem de espetar com o vieira e o paulo gonçalves nas trombas daquele bandalho.

Neste país isso nunca irá acontecer. O político que se atrevesse a tal nunca mais teria qualquer hipótese de ganhar o que quer que fosse

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,678
31,570
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Normal que o líder dos acéfalos seja ele próprio um membro da seita.. Aos poucos começa a perder a vergonha e ainda bem..

• Like
Reações: Dragão D'Ouro
wolfheart

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,507
7,884
Bragança
Claro.
Até porque
Continuo a apreciar a imigração brasileira em Portugal.... A diferença é que eu não considero membros integrantes do PCC ou do CV imigrantes. O trabalhador é imigrante. Estes não vieram para trabalhar. Vieram para aproveitar a bandalheira que a tua Mariana e o António Costa criaram.
E sim considero o Manu um grande homem. Estava a fazer o bem. E foi cobardemente assassinado .... e já reparaste ? Não há autocarros a arder, nem policias apedrejados. Porque o Manu, chamava-se Manuel e não Odair.
Para o Manuel não houve cravos vermelhos...nem marchas do não nos encostem á parede.
Agora se cinco Manus, esfaqueassem e matassem um Odair havias de ver o filme.... ia ser bonito.... o BE estava lá batidinho....com jeito até tu tiravas um folguita para ir a Braga...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,779
17,924
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Antes do dia das eleições, hei de fazer uma sondagem aqui no tópico, talvez através de uma plataforma externa. Anónima, claro.
não refletiria a realidade, quem vem aqui a este e ao internacional interessa-se pela causa pública, muitos antagónicos entre si mas é assim a realidade, a maioria dos votantes não discute política e há dois tipos deles; os que têm ideia formada e não mudam e os que no dia das eleições ainda exitam em quem votar - são esses que decidem as eleições.

• Like
Reações: wolfheart

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,507
7,884
Bragança
Da série, eles contribuem buéesss

A parte mais engraçada da noticia é a seguinte :

Taxa de desemprego entre imigrantes é o dobro da média nacional
"Os estrangeiros são quem mais sofre com empregos precários e mesmo o desemprego. Os imigrantes ganham, em média, menos 94 euros mensais que os portugueses e um em cada três vive em risco de pobreza ou exclusão social."

Quer isto dizer que os 94 Euros mensais são o que fazem a diferença do perigo da exclusão social ? Que riqueza do caralho ....94 mil reis...

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,374
8,978
A parte mais engraçada da noticia é a seguinte :

Taxa de desemprego entre imigrantes é o dobro da média nacional
"Os estrangeiros são quem mais sofre com empregos precários e mesmo o desemprego. Os imigrantes ganham, em média, menos 94 euros mensais que os portugueses e um em cada três vive em risco de pobreza ou exclusão social."

Quer isto dizer que os 94 Euros mensais são o que fazem a diferença do perigo da exclusão social ? Que riqueza do caralho ....94 mil reis...
Sem contribuições recebem mais que muitos reformados.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,968
15,696
Da série, eles contribuem buéesss

Mas há alguma dúvida que o saldo entre o que contribuem para a SS e o que recebem do Estado, é altamente positivo para o Estado, no que diz respeito aos imigrantes ?

Eu sei que a relação dos cheganos com factos é complicado mas esta fica particularmente difícil de contestar.