Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,288
13,815
Esmoriz
O ergue-te e o ADn são partidos políticos devidamente legalizados, e que até vão concorrer às próximas legislativas e presidenciais.
Proibir-lhes uma manifestação ou acção de campanha, ainda por cima no "dia da liberdade", é do mais anti-democrático que se possa imaginar.
A questão da segurança é uma péssima desculpa. Quando existe a possibilidade de violência, qualquer ajuntamento é acompanhado pela polícia, seja de grevistas ou de adeptos de futebol.
Portanto, os dez gatos pingados do Ergue-te tinham direito a fazer o seu protesto (por muito estúpido que seja), e se armassem confusão, lá estaria a tropa de choque para pôr fim à situação. Em democracia é assim que funciona. Se não funciona assim, já não se lhe pode chamar democracia.
Sobre adeptos de futebol: é por isso que slb e sporting nunca jogam em casa no mesmo dia.

é uma falsa questão. Em nenhuma democracia do mundo se colocam faccoes antagónicas em confronto directo, com o racional que se houver violência está lá a tropa de choque para resolver.
Mas se quiseres jogar a carta do ataque à democracia podes sempre culpar o Moedas e a PSP, eles é que não permitiram a manifestação neste dia.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,783
29,342
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Em relação às bandeiras, acho um bocado despropositado mas nada provocatório.
Zero drama.
Para mim não faria sentido ir para lá com uma bandeira da Palestina, mas respeito a liberdade de os outros o quererem e poderem fazer.
Quem não gosta, ignora.
Não me incomoda minimamente.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,781
3,887
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Cheira-me a Aximage para breve...se bem que o feriado pode lixar essa previsão, senão seria certinho.

Esperar para ver.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,280
14,570
Cheira-me a Aximage para breve...se bem que o feriado pode lixar essa previsão, senão seria certinho.

Esperar para ver.
A que saiu no sol tem credibilidade/é de empresa séria (só para saber) ?

Qualquer dia sai uma com a AD com 40 %, o Chega mantem-se perto dos 20 % e a IL perto dos 10 %.

Os mortos devem ter voltado a votar.

• Haha
Reações: sirmister

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,107
5,049
Sobre adeptos de futebol: é por isso que slb e sporting nunca jogam em casa no mesmo dia.

é uma falsa questão. Em nenhuma democracia do mundo se colocam faccoes antagónicas em confronto directo, com o racional que se houver violência está lá a tropa de choque para resolver.
Mas se quiseres jogar a carta do ataque à democracia podes sempre culpar o Moedas e a PSP, eles é que não permitiram a manifestação neste dia.
Se esse argumento da possibilidade de confronto directo fosse aplicado sempre, as finais da taça de Portugal seriam sempre jogadas sem adeptos, e nunca podia haver adeptos em jogos fora de casa. Da mesma forma, nunca se poderiam fazer comícios de diferentes partidos à mesma hora na mesma cidade. E fazem-se.

Os tipos do Ergue-te queriam fazer um protesto anti-islâmico no Martim Moniz com um churrasco. É estúpido e meio provocatório? Acho que sim. Mas não me consta que depois do churrasco estivesse no programa uma batida ao islâmico. Repara que há poucas semanas milhares de muçulmanos celebraram no Martim Moniz o fim do ramadão com orações. Eu não acho isso estúpido e provocatório. Mas mesmo que achasse, nunca me ocorreria proibir uma manifestação religiosa pacífica. Tenho aquela ideia antiquada de que se deve respeitar as convicções dos outros, desde que sejam pacíficas. Portanto não consigo compreender nem aceitar a proibição aos nacionalistas.
Mas numa coisa dou-te razão, o atropelo democrático é da única responsabilidade do Moedas da CML.

Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,063
17,024
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O ergue-te e o ADn são partidos políticos devidamente legalizados, e que até vão concorrer às próximas legislativas e presidenciais.
Proibir-lhes uma manifestação ou acção de campanha, ainda por cima no "dia da liberdade", é do mais anti-democrático que se possa imaginar.
A questão da segurança é uma péssima desculpa. Quando existe a possibilidade de violência, qualquer ajuntamento é acompanhado pela polícia, seja de grevistas ou de adeptos de futebol.
Portanto, os dez gatos pingados do Ergue-te tinham direito a fazer o seu protesto (por muito estúpido que seja), e se armassem confusão, lá estaria a tropa de choque para pôr fim à situação. Em democracia é assim que funciona. Se não funciona assim, já não se lhe pode chamar democracia.
O problema é que queriam fazer uma manif no Martim Moniz assando no espeto um porco, por essa razão foi proibida. E sabes perfeitamente a razão da proibição, queriam lançar mais lenha na fogueira que é aquela zona. E o comportamento deles a recusarem a proibição e a provocarem desacatos justifica plenamente o não terem autorizado.
Liberdade não é anarquia nem se deve confundir com libertinagem.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,233
6,888
Levaram nos cornos e ainda bem!
Está.malta do Ergue te só se perdem as que caem no chão.
Deviam ter sido mais!
Aquele ex juiz é um animal.
Isto ainda é um estado de direito.

Agora fodasse numa manifestação pró 25 abril levar uma bandeira de um país que não existe não lembra o diabo

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,908
1,045
Conquistas
1
45
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Eh eh, sentiu-se "um preso político". Devia estar contente era o que acontecia nos bons tempos do Salazarento. Teve sorte que não acabou no Tarrafal.

• Like
Reações: Mustaine

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,107
5,049
O problema é que queriam fazer uma manif no Martim Moniz assando no espeto um porco, por essa razão foi proibida. E sabes perfeitamente a razão da proibição, queriam lançar mais lenha na fogueira que é aquela zona. E o comportamento deles a recusarem a proibição e a provocarem desacatos justifica plenamente o não terem autorizado.
Liberdade não é anarquia nem se deve confundir com libertinagem.
Podes assar um porco no Jamor, mas no Martim Moniz é proibido? Essa é boa. Que eu saiba ainda não é ilegal comer carne de porco em Portugal, e não são os imigrantes que determinam o que se pode fazer ou não na via pública. Por este andar, as portuguesas vão ter de começar a pôr um lenço na cabeça quando passarem no Martim Moniz, para que os emigrantes muçulmanos não se sintam provocados ou ofendidos.

Já disse num comentário anterior que acho essa ideia do churrasco estúpida e meio provocatória, e daí que seria necessário que o protesto político fosse acompanhado pela polícia, como é sempre nestes casos.
Mas proibir um partido de fazer uma acção de campanha? Fdx, já não falta tudo para que se comece a ilegalizar os partidos de que não gostamos. E isso o que seria senão voltar ao 24 de Abril de 74?

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,107
5,049
Levaram nos cornos e ainda bem!
Está.malta do Ergue te só se perdem as que caem no chão.
Deviam ter sido mais!
Aquele ex juiz é um animal.
Isto ainda é um estado de direito.

Agora fodasse numa manifestação pró 25 abril levar uma bandeira de um país que não existe não lembra o diabo
Para ti um estado de direito é aquele em que se prendem líderes partidários por manifestações "ilegais" no "dia da liberdade". A piada faz-se sozinha.
Tu não saberias o que é um estado de direito nem que tropeçasses nele à saída da casa de banho.

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
982
2,268
I'm not judging.

Registo é que até no dia da liberdade, marcado por manifestações violentas da extrema-direita mais reacionária, tu tens que falar no gajo de Peirotelo - Penafiel, não vá alguém esquecer-se que há pessoas más em todo o lado.
é ele e muitos outros…

No meio da pancadaria de hoje e destes grupos nazis, o grande problema são as sobrancelhas cortadas das alternas e uns cartazes que nem dá para ler a mais de 2m.

há tolos da extrema esquerda e muitos, que só dizem disparates. Mas achar que são igualmente perigosos para a democracia e para a vida em sociedade ao lado destes cães do 1143 e do habeas corpus é uma tremenda estupidez recheada de merda.

Muito facho com disfarce de moderado a quem faz mais confusão um sovaco feminino com pêlo do que um Neo nazi a distribuir porrada gratuita.

o que vale é que o disfarce cai sempre

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
982
2,268
Podes assar um porco no Jamor, mas no Martim Moniz é proibido? Essa é boa. Que eu saiba ainda não é ilegal comer carne de porco em Portugal, e não são os imigrantes que determinam o que se pode fazer ou não na via pública. Por este andar, as portuguesas vão ter de começar a pôr um lenço na cabeça quando passarem no Martim Moniz, para que os emigrantes muçulmanos não se sintam provocados ou ofendidos.

Já disse num comentário anterior que acho essa ideia do churrasco estúpida e meio provocatória, e daí que seria necessário que o protesto político fosse acompanhado pela polícia, como é sempre nestes casos.
Mas proibir um partido de fazer uma acção de campanha? Fdx, já não falta tudo para que se comece a ilegalizar os partidos de que não gostamos. E isso o que seria senão voltar ao 24 de Abril de 74?
Estando nós num fórum de futebol de um clube com uma das rivalidades mais quentes do mundo, o conceito de prevenção é assim tão recente e abstrato com contornos de pide?

Tu podes ter um monobloco do super mamões à frente do estádio da Luz? Podes ter uma casa do Benfica na alameda?

Claro que faz todo o sentido recusar a manifestação, se há grupilha famosa por manifestações pacíficas são os neo nazi lol.

Vamos lá ser sérios e não usar o dom da liberdade para derramar sangue a fim de uma causa própria.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,107
5,049
Estando nós num fórum de futebol de um clube com uma das rivalidades mais quentes do mundo, o conceito de prevenção é assim tão recente e abstrato com contornos de pide?

Tu podes ter um monobloco do super mamões à frente do estádio da Luz? Podes ter uma casa do Benfica na alameda?

Claro que faz todo o sentido recusar a manifestação, se há grupilha famosa por manifestações pacíficas são os neo nazi lol.

Vamos lá ser sérios e não usar o dom da liberdade para derramar sangue a fim de uma causa própria.
Não fazes a mínima ideia do que significa liberdade política e democracia. Já expliquei atrás o meu ponto de vista sobre o assunto. Não me vou dar ao trabalho de repetir.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,063
17,024
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

Já disse num comentário anterior que acho essa ideia do churrasco estúpida e meio provocatóriaFdx, já não falta tudo para que se comece a ilegalizar os partidos de que não gostamos. E isso o que seria senão voltar ao 24 de Abril de 74?
"Já disse num comentário anterior que acho essa ideia do churrasco estúpida e meio provocatória"

"Já disse num comentário anterior que acho essa ideia do churrasco estúpida e meio provocatória"
"Mas proibir um partido de fazer uma acção de campanha?"
Se achas provocatória e estúpida porque defendes isso implicitamente fazendo comentários anteriores contraditórios a essa frase?
E assar um porco na rua para muçulmanos verem não é uma ação de campanha mas sim um achincalhamento deles e tentarem ver a reação deles , outra coisa seria abrirem lá um restaurante e servirem carne de porco o que se eles protestassem seria uma situação completamente diferente e se viraria contra os muçulmanos.
E quem eram os cabecilhas da tal manifestação?
Dois marginais demasiado conhecidos quer o ex.Juiz e o Machado já condenados por diversos crimes e com processos a decorrer por outros cometidos e ainda não julgados. Curiosamente ou não foram detidos.
Voltar ao 24 de Abril era deixar atuar partidos claramente fascistas que é proibido pela Constituição que temos. No antes 25 de Abril havia partidos que defendessem valores diferentes do regime?

• Like
Reações: MiguelDeco

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
982
2,268
Não fazes a mínima ideia do que significa liberdade política e democracia. Já expliquei atrás o meu ponto de vista sobre o assunto. Não me vou dar ao trabalho de repetir.
Hoje assisti ao desfile com um casal americano junto à casa Guedes.

Eles têm nojo dos americanos por serem mentecaptos incapazes de perceber que certas atitudes do Trump são completamente incomportáveis para um mundo em pleno 2025.

E muitos de nós parecem que querem seguir o mesmo caminho.

Meu amigo, uma pessoa que ande às rodinhas e a mastigar usando a palavra democracia e a palavra liberdade para permitir o espalhar da mensagem destes 1143 e outras corjas é uma pessoa que é igual ou pior que eles.

Quando eles começarem a matar, o sangue será de pessoas assim também. Liberdade não é um portão aberto para tudo.

• Like
Reações: MiguelDeco

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,822
4,310
Foi a empresa com menor margem de erro na previsão das eleições de 2024, em comparação com as sondagens.
Mano, que cassete para defender a Consulmark2, A Revolta. Todas as sondagens falharam redondamente. A Consulmark2 teve quase 3% de diferença. A seguinte, salvo erro, teve pouco mais de 3%. Completamente irrisório.