Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,309
13,832
Esmoriz
O que não entendes sobre mim, é que eu coloco neo nazis e gajos como o de Peroselo-Penafiel na mesma categoria. Gajos que se morressem neste minuto não se perdia nada.
A diferença é que eu sou livre...nunca nenhuma ideologia me vai calar. Se o monte de merda fanático for branco eu estarei contra ele ..se for castanho também.
Ter medo de criticar fanáticos islâmicos só para não estares ao lado, ou dizerem que estás ao lado da anti imigração ... É ridículo.
O que também é ridículo é chamar alguém de facho se sugerir, basta sugerir, que tem de haver controlo na imigração ... Porque se for desregulada haverá problemas profundos em varias áreas, principalmente num País que nunca foi rico.
I'm not judging.

Registo é que até no dia da liberdade, marcado por manifestações violentas da extrema-direita mais reacionária, tu tens que falar no gajo de Peirotelo - Penafiel, não vá alguém esquecer-se que há pessoas más em todo o lado.

• Like
Reações: Vlk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,309
13,832
Esmoriz
Provocação a quem? Ao Estado terrorista e genocida de Israel?
Mas algum português vai sentir-se provocado porque alguém defende a Palestina? O amor a Israel é assim tão grande?
O Portoallez ofende-se com pouco. Ofende-se com bandeiras. Ofende-se com likes. Só não se ofende com neo-nazis a fazer manifestações ilegais.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,225
7,601
Que eu saiba o 25 de Abril não é dia de celebração para a palestina..é desrespeitoso num dia como o de hoje sair com bandeiras da palestina e ir ali para o meio, parece mesmo ser para gozar e é óbvio de onde aquilo veio...foi propositado para provocar tal os como outros..
Sim. As bandeiras da Palestina que estiveram na manifestação do Porto foram para provocar os que apoiam o genocídio de Israel. As bandeiras LGBT foram para provocar os homofóbicos (também te sentes desrespeitado com as bandeiras LGBT?). A bandeira da Esquerda Republicana de Espanha foi para provocar os monárquicos (também te sentes desrespeitado?)

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,108
5,055
A mim faz-me impressão que se proibam dez gatos pingados de se manifestarem no dia 25 de Abril. Não sei porquê, faz-me lembrar demasiado o 24 de Abril de 74.
Mas a democracia do século XXI é assim: só tens direito a falar se perfilhares a ideologia correcta. Se não tiveres as ideias certas, perdes direitos, passas a ser um cidadão de segunda.

Quanto às bandeiras, sou a favor da luta palestiniana, mas acho muito engraçado que se possa levar para as comemorações do 25 de Abril uma bandeira da Palestina ou do PCP (que se estivessem à frente dum estado seriam ainda menos democrático do que o regime salazarista), mas não podes sair à rua no 25 de Abril se fores fã do Salazar. OK.
De maneira que também no campo dos maus, há os maus de primeira, perfeitamente respeitáveis, e há os maus de segunda, que nem sequer deviam ter direito a respirar.

Última edição:

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,717
16,925
Provocação a quem? Ao Estado terrorista e genocida de Israel?
Mas algum português vai sentir-se provocado porque alguém defende a Palestina? O amor a Israel é assim tão grande?
O que é que Israel tem a ver com isto..? hoje não era dia de Israel palestina., é assim tão dificil entender isso nessas cabecinhas?

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,717
16,925
Defender a Palestina não é defender uma organização terrorista. É defender o direito à existência de um povo no seu país.
Os mesmos palestianos que festejaram nas ruas o facto do hamas entrar por Israel a dentro e assassinar e raptar tudo o que aparecia pela frente? sim eu lembro-me muito bem! hipócritas do crl, eu não me esqueço daquelas imagens chocantes, principalmente daquela jovem alemã...

Última edição:
  • Like
Reações: Costinha

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,225
7,601
O que é que Israel tem a ver com isto..? hoje não era dia de Israel palestina., é assim tão dificil entender isso nessas cabecinhas?
E nessa cabecinha, é assim tão difícil entender que todos os dias são dias para defender a liberdade? Essa cabecinha não entende que não há melhor dia para defender a Palestina do que o 25 de Abril?
É verdade que algumas cabecinhas odeiam tanto a Palestina como odeiam o 25 de Abril. Só que não têm coragem de dizer.
Essa cabecinha também se ia sentir desrespeitada como uma bandeira de Israel?

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,225
7,601
Os mesmos palestianos que festejaram nas ruas o facto do hamas entrar por Israel a dentro e assassinar e raptar tudo o que aparecia pela frente? sim eu lembro-me muito bem! hipócritas do crl, eu não me esqueço daquelas imagens chocantes, principalmente daquela jovem alemã...
A 1000 mortes, os israelitas responderam com 50 mil. É mais ou menos a mesma coisa. Já te deves sentir saciado com tanto sangue.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,309
13,832
Esmoriz
A mim faz-me impressão que se proibam dez gatos pingados de se manifestarem no dia 25 de Abril. Não sei porquê, faz-me lembrar demasiado o 24 de Abril de 74.
Mas a democracia do século XXI é assim: só tens direito a falar se perfilhares a ideologia correcta. Se não tiveres as ideias certas, perdes direitos, passas a ser um cidadão de segunda.

Quanto às bandeiras, sou a favor da luta palestiniana, mas acho muito engraçado que se possa levar para as comemorações do 25 de Abril uma bandeira da Palestina ou do PCP (que se estivessem à frente dum estado seriam ainda menos democrático do que o regime salazarista), mas não podes sair à rua no 25 de Abril se fores fã do Salazar. OK.
De maneira que também no campo dos maus, há os maus de primeira, perfeitamente respeitáveis, e há os maus de segunda, que nem sequer deviam ter direito a respirar.
Já houve manifestações de extrema direita em Portugal. O habeas corpus, o ergue-te, o ADN, já fizeram várias manifestações. Já fizeram manifestações em dias em que inclusivamente havia em simultâneo outras manifestações de partidos e movimentos de esquerda.
Pelo que percebi esta não foi autorizada por uma questão de segurança, uma vez que estavam dezenas de milhares de pessoas na rua. Como se viu, com razão, uma vez que a situação descambou para a violência.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,108
5,055
Já houve manifestações de extrema direita em Portugal. O habeas corpus, o ergue-te, o ADN, já fizeram várias manifestações. Já fizeram manifestações em dias em que inclusivamente havia em simultâneo outras manifestações de partidos e movimentos de esquerda.
Pelo que percebi esta não foi autorizada por uma questão de segurança, uma vez que estavam dezenas de milhares de pessoas na rua. Como se viu, com razão, uma vez que a situação descambou para a violência.
O ergue-te e o ADn são partidos políticos devidamente legalizados, e que até vão concorrer às próximas legislativas e presidenciais.
Proibir-lhes uma manifestação ou acção de campanha, ainda por cima no "dia da liberdade", é do mais anti-democrático que se possa imaginar.
A questão da segurança é uma péssima desculpa. Quando existe a possibilidade de violência, qualquer ajuntamento é acompanhado pela polícia, seja de grevistas ou de adeptos de futebol.
Portanto, os dez gatos pingados do Ergue-te tinham direito a fazer o seu protesto (por muito estúpido que seja), e se armassem confusão, lá estaria a tropa de choque para pôr fim à situação. Em democracia é assim que funciona. Se não funciona assim, já não se lhe pode chamar democracia.

• Like
Reações: Edgar Siska
Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,309
13,832
Esmoriz
Vá lá não mintas sff, até te fica mal, uma coisa é defenderes uma posição diferente, outra é mentires à descarada...
vou explicar uma coisa mt simples: dizer uma coisa com a qual tu não concordas não quer dizer que eu esteja a mentir. O teu incomodo com bandeiras em manifestações e reações de riso a posts teus está documentado.

Não vou continuar mais com esta conversa. Sabes o que isto me faz lembrar? Os dias em que o Porto festeja títulos e os lamps estão todos indignados porque no meio da festa alguém os nomeou. Que é uma falta de respeito, que é indigno, que somos pequenos, que vivemos para o insulto etc etc
Nem faltou o argumento habitual de cada vez que o Porto é campeão, em que quando não há mais nada para pegar, ainda se menciona que tirando no Porto (neste caso, Lisboa) não houve festa em mais lado nenhum.

no fundo o problema é que quem não gosta do 25 de abril tem que arranjar sempre qualquer coisa para pegar. Se não fossem as bandeiras, eram uns batuques, uns cartazes, os homossexuais, o partido comunista.. Toda a gente sabe que não há nada que incomode mais do ver pessoas felizes na rua a celebrar e a defender aquilo em que acreditam.

Última edição: