Actualidade Nacional

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,829
4,325
A que saiu no sol tem credibilidade/é de empresa séria (só para saber) ?

Qualquer dia sai uma com a AD com 40 %, o Chega mantem-se perto dos 20 % e a IL perto dos 10 %.

Os mortos devem ter voltado a votar.
A Consulmark2 apareceu apenas nas últimas eleições. Claramente, pró direita, ou não fosse patrocinada pelo SOL.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,107
5,055
Se achas provocatória e estúpida porque defendes isso implicitamente fazendo comentários anteriores contraditórios a essa frase?
Defendo pela simples razão de que não acho que seja da competência de nenhuma autoridade decidir aquilo em que as pessoas podem acreditar ou não.
Em Portugal tens partidos que defendem implicitamente ditaduras (por exemplo o PCP). Não devem ter direito a expressar as suas opiniões? Devem ser ilegalizados, como na Ucrânia? Eu acho que não.
Acredito, como Voltaire, que a liberdade de expressão se manifesta sobretudo quando deixas falar as pessoas com quem não concordas.
Se só tem direito a falar quem está do lado do Consenso, bardamerda para a democracia.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,107
5,055
Hoje assisti ao desfile com um casal americano junto à casa Guedes.

Eles têm nojo dos americanos por serem mentecaptos incapazes de perceber que certas atitudes do Trump são completamente incomportáveis para um mundo em pleno 2025.

E muitos de nós parecem que querem seguir o mesmo caminho.

Meu amigo, uma pessoa que ande às rodinhas e a mastigar usando a palavra democracia e a palavra liberdade para permitir o espalhar da mensagem destes 1143 e outras corjas é uma pessoa que é igual ou pior que eles.

Quando eles começarem a matar, o sangue será de pessoas assim também. Liberdade não é um portão aberto para tudo.
Não, "liberdade" é só um portão aberto para quem pensa como tu e acredita nas mesmas coisas que tu. Para os outros não há cá liberdade.
Não sabes, mas pensas exactamente como todos os inimigos da liberdade, de Hitler a Salazar, passando por Estaline.
Não fazes a mínima ideia do significado da palavra liberdade.
Mas deixa lá, podia ser pior, ao menos não és benfiquista!

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
982
2,272
Não, "liberdade" é só um portão aberto para quem pensa como tu e acredita nas mesmas coisas que tu. Para os outros não há cá liberdade.
Não sabes, mas pensas exactamente como todos os inimigos da liberdade, de Hitler a Salazar, passando por Estaline.
o teu conceito de liberdade cai num vazio inócuo que só consegue condenar o que é tabelado como condenável e tudo o resto, como carece de uma classificação pessoal do ponto de vista crítico, simplesmente não se atua.

É por isso que agora tens jumentos no parlamento que gozam com outros deputados de uma forma vil e altamente desrespeitosa, porém, como é algo cuja gravidade não está tabelada num regulamento, então não se pode condenar. O resultado? Os espaços públicos de discussão tornam-se em antros de um festival bacoco de quem é o mais badalhoco. Onde é que todos se apoiam para assim serem? Nesse tal conceito de liberdade.

É como aquelas águas dos aquários quando não as lavas, é ótimo para veres merda a crescer lentamente.

Nós, para lá caminhamos.

Lavar a água é pintado como uma ditadura, então usamos o dom da liberdade para vermos as bactérias matarem o peixe.

Última edição:

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,107
5,055
o teu conceito de liberdade cai num vazio inócuo que só consegue condenar o que é tabelado como condenável e tudo o resto, como carece de uma classificação pessoal do ponto de vista crítico, simplesmente não se atua.

É por isso que agora tens jumentos no parlamento que gozam com outros deputados de uma forma vil e altamente desrespeitosa, porém, como é algo cuja gravidade não está tabelada num regulamento, então não se pode condenar. O resultado? Os espaços públicos de discussão tornam-se em antros de um festival bacoco de quem é o mais badalhoco. Onde é que todos se apoiam para assim serem? Nesse tal conceito de liberdade.

É como aquelas águas do peixe quando não a lavas, é ótimo para veres merda a crescer lentamente.

Nós, para lá caminhamos.

Lavar a água é pintado como uma ditadura, então usamos o dom da liberdade para vermos as bactérias matarem o peixe.
Nunca votei no chega nem tenciono, mas que eu saiba aquilo foi posto no parlamento por muitos milhares de portugueses.
Achas que esses portugueses não têm direito à sua opinião, por muito ignorante que ela te pareça?
Convém decidir que tipo de democracia queremos. Se calhar devíamos acabar com o sufrágio universal e voltar ao tipo de democracia selectiva do século XIX, em que só os proprietários é que votavam. Ou então uma democracia em que só podia votar quem tivesse um curso superior. Que te parece a ideia? Eu como sou proprietário e tenho um curso superior, por mim pode ser.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,064
17,031
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Defendo pela simples razão de que não acho que seja da competência de nenhuma autoridade decidir aquilo em que as pessoas podem acreditar ou não.
Em Portugal tens partidos que defendem implicitamente ditaduras (por exemplo o PCP). Não devem ter direito a expressar as suas opiniões? Devem ser ilegalizados, como na Ucrânia? Eu acho que não.
Acredito, como Voltaire, que a liberdade de expressão se manifesta sobretudo quando deixas falar as pessoas com quem não concordas.
Se só tem direito a falar quem está do lado do Consenso, bardamerda para a democracia.
Para terminar porque não vou fazer mais nenhuma reply;
Citaste apenas um ponto e a minha reply era mais abrangente mas fugiste a isso.
Para além do que citei foram para o Rossio passando do Largo de S.Domingos para lá agredir pessoas e antes tinham agredido polícias, as imagens passaram nas televisões e quem não viu que as reveja hoje em dia é fácil, inclusive crianças.
Ninguém coloca, ou pelo menos eu não, o direito de opinião e de a expressarem por meio de manifestação desde que pacífica e aquilo teve tudo de menos pacífico.
E a liberdade de ser fascista existe mas não a liberdade de criar partidos fascistas. Só faltava que os descendentes, porque essa gente na extrema maioria nasceu no pós 25 de Abril, dos saudosistas do Estado Novo tivessem a possibilidade de lhes ser dado aquilo que negaram aos outros. E foram libertados vê lá os cabecilhas aguardando a acusação em liberdade., no Estado do Salazar eram deportados para o Tarrafal.
Falaste no PC da Ucránia, são coisas distintas. O PC da Ucránia foi ilegalizado porque foram invadidos e num estado em guerra com invasão do seu território existe uma lei marcial que permite isso, só faltava permitir ter inimigos internos a fazer o jogo do inimigo.
E nem era chamado esse assunto para esta questão interna nossa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,299
13,826
Esmoriz
Se esse argumento da possibilidade de confronto directo fosse aplicado sempre, as finais da taça de Portugal seriam sempre jogadas sem adeptos, e nunca podia haver adeptos em jogos fora de casa. Da mesma forma, nunca se poderiam fazer comícios de diferentes partidos à mesma hora na mesma cidade. E fazem-se.

Os tipos do Ergue-te queriam fazer um protesto anti-islâmico no Martim Moniz com um churrasco. É estúpido e meio provocatório? Acho que sim. Mas não me consta que depois do churrasco estivesse no programa uma batida ao islâmico. Repara que há poucas semanas milhares de muçulmanos celebraram no Martim Moniz o fim do ramadão com orações. Eu não acho isso estúpido e provocatório. Mas mesmo que achasse, nunca me ocorreria proibir uma manifestação religiosa pacífica. Tenho aquela ideia antiquada de que se deve respeitar as convicções dos outros, desde que sejam pacíficas. Portanto não consigo compreender nem aceitar a proibição aos nacionalistas.
Mas numa coisa dou-te razão, o atropelo democrático é da única responsabilidade do Moedas da CML.
Estás a levar o assunto para a questão da liberdade de expressão e da democracia quando a questão é de bom senso, segurança e ordem pública. Tão simples quanto isso.

• Like
Reações: RR11

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,107
5,055
Para terminar porque não vou fazer mais nenhuma reply;
Citaste apenas um ponto e a minha reply era mais abrangente mas fugiste a isso.
Para além do que citei foram para o Rossio passando do Largo de S.Domingos para lá agredir pessoas e antes tinham agredido polícias, as imagens passaram nas televisões e quem não viu que as reveja hoje em dia é fácil, inclusive crianças.
Ninguém coloca, ou pelo menos eu não, o direito de opinião e de a expressarem por meio de manifestação desde que pacífica e aquilo teve tudo de menos pacífico.
E a liberdade de ser fascista existe mas não a liberdade de criar partidos fascistas. Só faltava que os descendentes, porque essa gente na extrema maioria nasceu no pós 25 de Abril, dos saudosistas do Estado Novo tivessem a possibilidade de lhes ser dado aquilo que negaram aos outros. E foram libertados vê lá os cabecilhas aguardando a acusação em liberdade., no Estado do Salazar eram deportados para o Tarrafal.
Falaste no PC da Ucránia, são coisas distintas. O PC da Ucránia foi ilegalizado porque foram invadidos e num estado em guerra com invasão do seu território existe uma lei marcial que permite isso, só faltava permitir ter inimigos internos a fazer o jogo do inimigo.
E nem era chamado esse assunto para esta questão interna nossa.
A manifestação foi proibida e meia dúzia de manifestantes ficaram de ânimos exaltados. É compreensível. Se a manifestação tivesse sido permitida, como devia, se calhar não haveria ânimos exaltados e tudo teria corrido na paz do senhor.

Se há partidos que defendem uma ditadura comunista, como o PCP, explica-me porque é não pode haver partidos que defendam uma ditadura fascista.
Não vês aqui uma incongruência?

• Haha
Reações: Dragão D'Ouro

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,374
10,163
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
No que respeita às manifestações, que não foram autorizadas pelo poder local após parecer negativo das forças de segurança, os lesados poderão sempre, caso entendam, recorrer à Justiça. As manifestações têm regulamento legal e a decisão tomada teve os seus fundamentos. Se os elementos do Ergue-te consideram a proibição abusiva... têm, nos tribunais, caminho democrático a percorrer.

O carácter provocatório dos ajuntamentos acaba por conceder argumentos legais à Câmara. O tema invocado, o lugar escolhido, a existência de outras reuniões... são factores que acabam por ser ponderados no risco para a tranquilidade e ordem públicas. Que, quando é elevado, constitui uma causa legitima de proibição de uma dada manifestação. Quando as formas escolhidas são estas, sobra a dúvida quanto ao objectivo da inciativa: manifestação política legítima e ordeira, mesmo que constituída por neonazis ou extremistas de outro tipo, ou provocação e ameaça à segurança pública? ... a violência que ocorreu acaba por dar força à decisão das entidades municipais e à avaliação da PSP.

Seja como for, poderão fazer valer os seus argumentos nos locais apropriados.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,829
4,325
Os mesmos palestianos que festejaram nas ruas o facto do hamas entrar por Israel a dentro e assassinar e raptar tudo o que aparecia pela frente? sim eu lembro-me muito bem! hipócritas do crl, eu não me esqueço daquelas imagens chocantes, principalmente daquela jovem alemã...
Tira os óculos de Penafiel ou vai ao oftalmologista, porque podes ter daltonismo. Há coisas que não vês, ou não queres ver. Quando é assim, nem vale a pena gastar latim.

• Love
Reações: Dragão D'Ouro

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
3,464
8,168
Conquistas
3

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,599
8,324
A tua liberdade acaba onde a do próximo começa.
Se o teu conceito de liberdade é impor uma visão sem oposição, não estás a defender liberdade, mas sim privilégio.
A liberdade de expressão inclui o direito à opinião, mas não te dá o direito de transformar crenças pessoais em factos, especialmente quando não são suportados no melhor conhecimento disponível.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,515
2,628
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A manifestação foi proibida e meia dúzia de manifestantes ficaram de ânimos exaltados. É compreensível. Se a manifestação tivesse sido permitida, como devia, se calhar não haveria ânimos exaltados e tudo teria corrido na paz do senhor.

Se há partidos que defendem uma ditadura comunista, como o PCP, explica-me porque é não pode haver partidos que defendam uma ditadura fascista.
Tira o PCP da boca, facho

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,235
6,889
No que respeita às manifestações, que não foram autorizadas pelo poder local após parecer negativo das forças de segurança, os lesados poderão sempre, caso entendam, recorrer à Justiça. As manifestações têm regulamento legal e a decisão tomada teve os seus fundamentos. Se os elementos do Ergue-te consideram a proibição abusiva... têm, nos tribunais, caminho democrático a percorrer.

O carácter provocatório dos ajuntamentos acaba por conceder argumentos legais à Câmara. O tema invocado, o lugar escolhido, a existência de outras reuniões... são factores que acabam por ser ponderados no risco para a tranquilidade e ordem públicas. Que, quando é elevado, constitui uma causa legitima de proibição de uma dada manifestação. Quando as formas escolhidas são estas, sobra a dúvida quanto ao objectivo da inciativa: manifestação política legítima e ordeira, mesmo que constituída por neonazis ou extremistas de outro tipo, ou provocação e ameaça à segurança pública? ... a violência que ocorreu acaba por dar força à decisão das entidades municipais e à avaliação da PSP.

Seja como for, poderão fazer valer os seus argumentos nos locais apropriados.
Esse é um dos sintomas de decadência da democracia.
Quando a liberdade é transformada no "posso fazer o quiser mesmo se não me autorizarem".
A liberdade confere direitos e deveres dentro de regras para mim claras.
O problema é que hoje em dia apela se a direitos, esquecem se deveres e quebram se regras sem que aconteça nada demais.
Ontem foi só mais um episódio degradante.
Há um sentido de entittlement ( transversal a toda uma sociedade no geral) que os cidadãos são todos poderosos e estão em igualdade da instituição Estado.
Não estão.
Já aqui disse que as nossas leis são suficientes mas há um claro défice na aplicação das mesmas

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,009
77,430
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

O arquitecto saraiva lançou em tempos o livro "o cão que pensava demais".

Eu vou lançar um livro sobre o dangerman que se vai intitular:

"O facho que pensava demais."

• Like
Reações: Vlk

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,009
77,430
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os tais machos latinos, os portugueses de bem, os que protegem a nossa identidade ficaram ofendidos por meia dúzia de bandeiras da palestina.

Mariquinhas.

• Like
Reações: Vlk