André Villas-Boas - Presidente

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,309
2,824
Entao quando o amaral falou que devia ser para todos os clubes, o gajo passou-se.

O carnide fez um auditoria, ha 1 ano e meio, até hoje saiu um relatorio preliminar, com uma conclusão que nao batia certo com o que la vinha.
Amigo, consegues me explicar porquê as votações do macaco foram suspensas?

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,808
17,598
Em relação a quem aqui pede consequências para PdC, nós também temos que deixar de ser um pouco hipócritas, PdC surgiu numa altura do dirigismo quando era relativamente normal este tipo de «atividades extra curriculares«, mas o acordo implícito entre adeptos e PdC era de que se não devia exagerar para não criar problemas financeiros ao clube, e no geral presumo que tenha sido que acontecia até surgirem os problemas de saúde e ele tenha evoluído ao longo dos anos para uma posição simbólica que servia de guarda chuva a um cada vez maior número de bocas para alimentar que se estava a cagar para a estabilidade financeira do clube, esta auditoria apanhou a maior parte desses anos.

Eu creio que AVB percebe e muito bem que não há nada nesta fase a ganhar em qualquer tipo de enxovalhamento de PdC, esta auditoria surge mais com o intuito de tentar explicar a quem não votou nele porque a mudança teve que acontecer e também para evitar que figuras secundárias que faziam parte da gestão de PdC tenham futuro no clube para que tudo não volte ao mesmo, não vai surgir daqui nenhuma consequência para PdC porque esse nunca foi objectivo.

Isto é tudo parte de um processo de evolução do clube, havia uma determinada forma de fazer as coisas que a partir daqui já não vai ser tolerada, os tempos são outros e tudo muda a dado momento, até porque o clube não ia durar muito mais se continuasse naquele caminho.
O comentário mais lúcido sobre o objetivo desta Auditoria. 👏

R

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,166
20,510
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Amigo, consegues me explicar porquê as votações do macaco foram suspensas?
Fácil de perceber, porque, segundo os estatutos, os sócios visados tem de estar presentes nestas votações. Como o tribunal impediu a presença do macaco homem e da macaca mulher, as expulsões nao poderão ir a votos

• Like
Reações: grandeFCP

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,284
20,995
Villas Boas na apresentação da sua candidatura à presidência, há precisamente um ano(17 de janeiro):

" (...) De repente parecemos capturados por um conjunto de interesses alheios ao FC Porto! Interesses que ferem os valores fundamentais da nossa Instituição.

Vamos focar-nos apenas em alguns factos muito concretos:

1. Nos últimos 10 anos, o FC Porto conseguiu encaixar mais de 700 milhões de euros com a venda de jogadores;

2. Em 2015 fez o seu maior contrato de direitos televisivos no valor de 457 Milhões de euros!

E qual é a realidade atual?
1. Temos um passivo de 500 milhões de euros e uma dívida financeira de 310 milhões de euros!
2. Temos a nossa capacidade competitiva ameaçada
3. As nossas contas entraram em total descontrolo.

Depois de gerar 2,9 mil milhões de euros em Receitas nos últimos 20 anos, temos hoje um Clube que:

a) não foi capaz de acautelar as condições financeiras para a sua sustentabilidade e,
b) vive agarrado, por gratidão, a uma gestão antiquada e sem modelo de governação para com as obrigações de um Clube com o seu palmarés.
4. A falta de transparência instalou-se, com preocupantes conflitos de interesse que parecem prevaricar contra os Estatutos do Clube.
5. Não temos uma Academia de Formação, nem um Centro de Alto Rendimento ao nível da dimensão do Clube! Uma promessa eleitoral de 2016 continua em 2024 a ser uma promessa eleitoral!
6. A Comunicação com os Sócios é inexistente e foge frequentemente à verdade, entre promessas, premissas e prazos que ficam por cumprir! Exigimos explicações!
7. A 3 meses das eleições estamos a tomar decisões estruturantes que podem hipotecar o FC Porto para os próximos 15 anos!
Está ou não está ser vendida uma das Empresas do Grupo FC Porto a um fundo americano? Se sim, porque é que os Sócios são os últimos a saber?
Mais antecipação de receitas? Porquê?
8. A tudo isto acresce a deficiente gestão dos ativos da equipa de futebol, uma das maiores fontes de receitas e garante da sustentabilidade do Clube. Na teoria é muito fácil falar, na prática é tudo bem diferente:

a) São inúmeros os jogadores a saírem a “custo zero”!
b) A Falta de planeamento e adequada observação resulta em inúmeras contratações falhadas. Será só por deficiente avaliação, ou por servirem interesses de outros que não os do FC Porto?
c) Estamos a chegar cada vez mais tarde aos talentos. Onde antes eramos uma referência mundial somos agora ultrapassados pelos nossos rivais diretos;

Torna-se importante referir o seguinte:
Formar ou Encontrar o “Jogador à Porto” é uma responsabilidade perante os Sócios!
Exige-se critério, rigor e planeamento! (...)"

LimaPereira

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,376
5,727
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Não há Justiça quando dá jeito.
Ou há ou não há.
A infidelidade depende de queixa. O direito de queixa contra a anterior administração depende desta. Depende de quem cá está. Não falo de eventuais crimes públicos, que poderão existir a ser averiguados.
Mas não apresentar queixa contra as anteriores administrações é pactuar com elas. E apenas dizer "vejam o que fizeram e porque não podemos fazer melhor!" Mas deixem estar, o que se passou, passou...
Se o argumento é o legado e o prestígio que PDC conseguiu, respeitar isso é defender esse património. Não é preciso ser o Presidente dos Presidentes para agir perante isto.
Andamos na lama devido a esses senhores, a sermos vistos como pedintes, incapazes de cumprir com quem quer que seja.
Para unir e sarar feridas é preciso vontade de o fazer e PDC e seus amestrados nunca o quiseram. Foram e são bandidos e nessa ordem não me merecem qualquer respeito. Não sou inocente de ignorar que também fez coisas ilegais em prol do clube. Mas a mim e a esta Direção cabe defender os interesses do clube.
Agir contra Macacos, Pinhos, Baia e restantes administradores e "esquecer" quem, na verdade, lhes estendia a passadeira porque muitos, durante muito tempo, cegos, não acreditaram que PDC jamais prejudicasse o clube é pactuar.
Eu não quero pactuar.
Não quero o nome de um coveiro marcado num Museu.
Que não seja apagado da memória do passado. Que tenha o lugar mais brilhante no museu, figura de proa, sem dúvida, mas que também tenha o seu nome no topo da lista da maior traição que o clube teve para que ninguém se esqueça que ninguém está acima do Porto.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,086
7,741
Em relação a quem aqui pede consequências para PdC, nós também temos que deixar de ser um pouco hipócritas, PdC surgiu numa altura do dirigismo quando era relativamente normal este tipo de «atividades extra curriculares«, mas o acordo implícito entre adeptos e PdC era de que se não devia exagerar para não criar problemas financeiros ao clube, e no geral presumo que tenha sido que acontecia até surgirem os problemas de saúde e ele tenha evoluído ao longo dos anos para uma posição simbólica que servia de guarda chuva a um cada vez maior número de bocas para alimentar que se estava a cagar para a estabilidade financeira do clube, esta auditoria apanhou a maior parte desses anos.

Eu creio que AVB percebe e muito bem que não há nada nesta fase a ganhar em qualquer tipo de enxovalhamento de PdC, esta auditoria surge mais com o intuito de tentar explicar a quem não votou nele porque a mudança teve que acontecer e também para evitar que figuras secundárias que faziam parte da gestão de PdC tenham futuro no clube para que tudo não volte ao mesmo, não vai surgir daqui nenhuma consequência para PdC porque esse nunca foi objectivo.

Isto é tudo parte de um processo de evolução do clube, havia uma determinada forma de fazer as coisas que a partir daqui já não vai ser tolerada, os tempos são outros e tudo muda a dado momento, até porque o clube não ia durar muito mais se continuasse naquele caminho.
Belo OMO.
Os responsáveis têm de responder criminalmente PONTO!
Roubaram dinheiro do clube que é de todos os Sócios!

Não há mais nada a dizer.

Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,086
7,741
Depois de anos e anos a defenderes a gestão de PdC, o primeiro post sobre esta matéria foi a defenderes PdC e a branquear a situação.

Estás a ser coerente.

Eu até tendo a concordar que com PdC, pouco há a fazer.

Agora branquear a retirada de 58M de euros do clube???

Critica-se muito Sócrates, Vale e Azevedo e afins mas afinal, quando nos toca, arranjamos belas desculpas para toda esta vergonha.

Afinal, muitos adeptos do FCP são tais e quais o resto da população portuguesa.
Muitos andam aqui como "lavadores cerebrais"
E quem for inteligente sabe bem identifica los.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,086
7,741
Pinto da Costa fez muito bem (mais do que muito e mais do que bem) ao clube durante muitos anos.

Nunca foi um homem recomendável, nem um dirigente impoluto, mas era o nosso homem ("he's a son of a bitch, but he's our son of a bitch").

E as alturas a que elevou o clube são inimagináveis. Basta dizer que temos mais do dobro dos troféus internacionais dos outros clubes to-dos, e não foi no tempo da televisão a preto e branco - mais de metade são já neste século(!).

Nos últimos largos anos, contudo, como se demonstrou na auditoria, delapidou fortemente o clube, permitiu que este fosse parasitado por terceiros e colocou-o (quase) na falência.

O mais grave, quanto a mim, nem sequer é isto: é que quando apareceu um candidato notável (seu ex-treinador de sucesso), jovem, cheio de sangue na guelra, respeitador, em vez de pensar "finalmente isto está bem entregue", decidiu rebentar de vez com o clube - fazer política de terra queimada, lançar o ódio contra o outro candidato e os sócios que apoiavam, tentar forçar mudanças de estatutos pela violência física contra sócios (!), assinar contratos ruinosos a dias, semanas ou meses das eleições.

Eu, que rezo todos os dias ao altar de São Castigo, o impulso que tenho é fazer sangue. Expulsão, processo, cadeia. Ponto.

Mas AVB tem imensa fleuma e sentido de Estado, e percebe que o homem é e foi por duas gerações o nosso rosto. Que tem 87 anos, que está a morrer de cancro e que se perderia infinitamente mais em atirá-lo aos lobos (como merece) nesta altura, que em deixá-lo expirar em paz.

É uma situação como a dos planos de reconciliação de certos países do 3º mundo após guerras civis (África do Sul, Moçambique, Ruanda).

Temos de engolir o ódio e olhar em frente.

Para mim não serve, mas é por isso que não ocupo aquela cadeira...
Não quero saber se vai preso fica livre ou é expulso de sócio.
Apenas quero que os milhões que foram roubados ao clube e aos sócios seja devolvido com juros! E que paguem por terem danificado a imagem do clube! Só isso!

• Like
Reações: apostador87

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,305
1,249
Não há Justiça quando dá jeito.
Ou há ou não há.
A infidelidade depende de queixa. O direito de queixa contra a anterior administração depende desta. Depende de quem cá está. Não falo de eventuais crimes públicos, que poderão existir a ser averiguados.
Mas não apresentar queixa contra as anteriores administrações é pactuar com elas. E apenas dizer "vejam o que fizeram e porque não podemos fazer melhor!" Mas deixem estar, o que se passou, passou...
Se o argumento é o legado e o prestígio que PDC conseguiu, respeitar isso é defender esse património. Não é preciso ser o Presidente dos Presidentes para agir perante isto.
Andamos na lama devido a esses senhores, a sermos vistos como pedintes, incapazes de cumprir com quem quer que seja.
Para unir e sarar feridas é preciso vontade de o fazer e PDC e seus amestrados nunca o quiseram. Foram e são bandidos e nessa ordem não me merecem qualquer respeito. Não sou inocente de ignorar que também fez coisas ilegais em prol do clube. Mas a mim e a esta Direção cabe defender os interesses do clube.
Agir contra Macacos, Pinhos, Baia e restantes administradores e "esquecer" quem, na verdade, lhes estendia a passadeira porque muitos, durante muito tempo, cegos, não acreditaram que PDC jamais prejudicasse o clube é pactuar.
Eu não quero pactuar.
Não quero o nome de um coveiro marcado num Museu.
Que não seja apagado da memória do passado. Que tenha o lugar mais brilhante no museu, figura de proa, sem dúvida, mas que também tenha o seu nome no topo da lista da maior traição que o clube teve para que ninguém se esqueça que ninguém está acima do Porto.
Nem mais. E até na nossa condicao de cidadaos, é muito perigoso o principio que a justica possa escolher a quem atribuir processos pelo o mesmo delito consoante o "gosto".

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,045
8,718
Não quero saber se vai preso fica livre ou é expulso de sócio.
Apenas quero que os milhões que foram roubados ao clube e aos sócios seja devolvido com juros! E que paguem por terem danificado a imagem do clube! Só isso!
Isso nunca vai acontecer ...
É que são 60M€ mas não são contabilizados os jogadores adquiridos que foi para lavagem de dinheiro ... não é contabilizados os emprestimos pedidos com juros altíssimos decorrentes da falta de liquidez pelos roubos da anterior administração ...

Mas gostava que PdC fosse acusado ... porque os crimes vão passar para os filhos ... e quero que TODOS sem EXCEPÇÃO paguem pelo que fizeram ao Porto ...

A ideia aqui parece-me óbvia ... AVB não ataca directamente PdC, vai bajulando-o ... mas por trás fornece ao MP evidências de crimespara que eses avancem contra PdC ...

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,970
6,740
Conquistas
1

(...)
Perdão? Eu não acordei nada disso nem me parece que os restantes adeptos tenham acordado a que se tirasse proveito do clube. Nem que fosse 1€. Se é do clube fica no clube. Funcionários são pagos para servir o clube, não para se servirem dele e darem de ganhar aos familiares/amigos/etc. Era o que faltava nós, adeptos, assinarmos acordos destes.

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
186
361
Se o André avançar com a ideia de por o nome no museu do ladrão deixo de ser sócio e ele falha em relação aos sócios ele disse que seria implacável com quem tivesse roubado o clube portanto se acontecer para mim acabou.

• Like
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,086
7,741
Perdão? Eu não acordei nada disso nem me parece que os restantes adeptos tenham acordado a que se tirasse proveito do clube. Nem que fosse 1€. Se é do clube fica no clube. Funcionários são pagos para servir o clube, não para se servirem dele e darem de ganhar aos familiares/amigos/etc. Era o que faltava nós, adeptos, assinarmos acordos destes.
E convém não esquecer que o salário da personagem era de 25 mil euros por mês! Quantos aqui ganham isso num ano? E os prêmios por objectivos? As vezes acabavam o campeonato em 3° lugar e levavam prêmios de meio milhão de euros? Mas estamos a brincar?

Fjm, um simples director de comunicação ganhava tanto como o presidente da república!!!! Fodasse mas o que é esta merda?

Roubaram o clube a torto e a direita e ainda há quem tenha a PUTA DA LATA de lhes tentar lavar a imagem? Essa gente que vá para o caralho!

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,774
3,243
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
O prato da casa está montado em todos o media nacionais sejam televisivos ,radiofónicos ou imprensa escrita.

Só nos resta "lidar" com as VERDADES doa como doer ou seja ...Por mim era o Dragão Pinto e o "caixa" Da Costa assim eternizamos o homem na plenitude de conquistas BEM REMUNERADAS POR ESPÓLIO.

Obviamente que o cardápio é vasto e toda a pirâmide tem um teto e uma base ... é apertar como bem disse presidente com TODOS que sangraram o clube mas TODOS MESMO.

Só não entendo como tem imensa gente que se coloca a meio da ponte como que se abstenha, seria caso para pensar que "caiem" para onde pingar a famosa migalha na "mesa".

O FC PORTO !!! TRATA-SE DO NOSSO FC PORTO :logo

Não reconheço nada mais que FC PORTO ...Pinto ...Costa ou Nuno isso nada me diz.

Presidente !!

Cumpra com a palavra e aperte judicialmente todos eles pois é a nossa maior voz e para isso foi democraticamente eleito.

O BEM DO CLUBE ACIMA DE TUDO E TODOS !!!

:bandeiraalt2:dragão

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,370
18,246
Não estou a tentar defender ou atacar ninguém... mas acho piada a pessoal aqui escrever que já não permitimos certas praticas financeiras actualmente.... se calhar, até permitimos pior!!!! O pessoal anda por aqui a escrever como se fosse um grande defensor da honestidade financeira, mas logo estarão a seguir clubes envolvidos em grandes lavagens de dinheiro... que muitas vezes encobrem crimes ainda muito piores!!! É só uma nota...

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,999
16,744
Isso nunca vai acontecer ...
É que são 60M€ mas não são contabilizados os jogadores adquiridos que foi para lavagem de dinheiro ... não é contabilizados os emprestimos pedidos com juros altíssimos decorrentes da falta de liquidez pelos roubos da anterior administração ...

Mas gostava que PdC fosse acusado ... porque os crimes vão passar para os filhos ... e quero que TODOS sem EXCEPÇÃO paguem pelo que fizeram ao Porto ...

A ideia aqui parece-me óbvia ... AVB não ataca directamente PdC, vai bajulando-o ... mas por trás fornece ao MP evidências de crimespara que eses avancem contra PdC ...
Escreveste mesmo " os crimes vao passar para os filhos"?
Acabas de revolucionar o Codigo de Processo Penal...