André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,022
8,673
Eu também acreditava em ser um ano zero e estava com a expectativa perfeitamente enquadrada nela, e até achava normal face a todas as circunstancias.

No entanto ele vai ao mercado e busca-me o Samu, busca o Perez(tiro ao lado), quer me parecer a mim que ele efetivamente quis investir para lutar por titulos, invés de apertar mais o cinto para sairmos do aperto financeiro mais rápido.

No meio do caminho perde o melhor jogador , na escolha de um boneco como treinador sem experiencia nenhuma, que á priori nao daria garantias sérias para dirigir o barco a esses objectivos, nem vende os activos enquanto pode Galenos da vida.

Confesso que ainda nao percebi totalmente o posicionamento do AVB para a sua visão a médio prazo.
Outra vez arroz?

O Chico ia sair mesmo que o paizinho ficasse ...

E nem teve tempo para preparar a temporada e tinha que vender o Galeno? Bom quase o vendia ...

Ele bem queria mandar un 10-15 jogadores em bora e trazer outros tantos ... mas quem manda é o mercado ...

Última edição:
  • Like
Reações: Mário Jardel

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,006
3,568
De forma alguma estou a menosprezar os 40 adeptos que marcaram presença para mostrar o desagrado. Pelo contrário, reconheço que estas manifestações no mundo real têm muito mais impacto e demonstram o compromisso de quem vive o clube intensamente.

Enquanto isso existir, demonstra que o clube está vivo!

Mas o que quis dizer é que hoje em dia o descontentamento parece ficar confinado às redes sociais, onde facilmente se amplificam opiniões, criam-se narrativas e, por vezes, até se plantam informações falsas. Embora seja um espaço importante de discussão, as redes acabam por gerar muito ruído e pouca ação concreta.

O FC Porto sempre se alimentou da paixão real dos adeptos, seja nos estádios, nas ruas e nos momentos decisivos. E acredito que essa força no terreno é muito mais eficaz para transmitir o desagrado ou exigir mudanças do que qualquer publicação digital. Se ficarmos apenas no mundo online, será que isso trará mudanças reais?

Todos queremos o mesmo, um FC Porto forte, unido e respeitado. Para isso, precisamos de transformar as palavras em ações, dentro do senso comum e sem excessos. De certeza que queres que exista um sinal sobre o momento que estamos a atravessar, sobre o que realmente está a acontecer para uma equipa fazer 0 em 45 minutos.

Percebo que nestes momento se blinde o clube e se fortaleça a gestão de ruído e expetativa, mas também sem grandes sinais também causa desconfiança e desconforto nos adeptos.
Com o contexto dado nao poderia estar mais de acordo

• Like
Reações: miguel

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
585
1,275
A insistência entende-se se:

1) há um treinador conversado para 2025/2026.
2) há otimismo que no final da época vamos chegar a acordo com alguém de qualidade.

O presidente AVB sempre demonstrou ser uma pessoa muito perspicaz e muito inteligente. É impensável achar que está satisfeito ou que é por ego ou teimosia que está a manter Vítor Bruno.

Mais do que ser inteligente, AVB sempre demonstrou ser um estratega, alguém que planeia as coisas, os discursos, as ações que toma e não alguém impulsivo e que se deixa levar pela pressão.

Eu confio que se ainda não premiu o gatilho, é porque acha que ou 1) não há ninguém neste momento que ele veja que vai inequivocamente chegar cá e melhorar muito o nosso jogo ou 2) porque tem planos já delineados para o futuro, com outro treinador, e assim sendo não se pode comprometer com outro treinador.

Eu confio no presidente que tenho e vou continuar a confiar enquanto demonstrar que é alguém preparado, que está por bem e não por interesses. Más decisões vão sempre surgir, é assim com todos os que as tomam.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,090
68,383
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu nao acredito que a opcao de AVB em manter VB seja por motivos pessoais, teimosia ou nao querer dar o braço a torcer.

Se ele mantem o VB sera por criterios financeiros, por conhecimento e descrença em possiveis substitutos, ou outra razao qualquer.

Agora por orgulho ou teimosia, nao acredito nada nisso.

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,571
17,143
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Quero o Iván Jaime a titular.
Quero o Pepê com 0 minutos até ao final da época.
Quero o Franco e o Borges na equipa B, e o Alarcon na equipa A.
Quero que acabem as situações ridículas de um jogador ficar encostado meses e do nada aparecer a titular num jogo exigente.
Quero que tente puxar pelo Varela para recuperar a boa forma.
Quero o Moura de volta à lateral-esquerda ASAP e o Galeno no banco.
Quero que faça um forcing para a SAD lhe dar um bom extremo até final do mês.
Quero futebol ofensivo e sem caganças contra rivais em jogos grandes.

@danielsousa94 aqui tem a minha lista de desejos, mister. Boa sorte.
Já ficava satisfeito com um extremo para entrar logo de caras na equipa.

• Like
Reações: LeoMessi

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,278
1,214
Outra vez arroz?

O Chico ia sair mesmo que o paizinho ficasse ...

E nem teve tempo para preparar a temporada e tinha que vender o Galeno? Bom quase o vendia ...

Ele bem queria mandar un 10-1 jogadores em bora e trazer outros tantos ... mas quem manda é o mercado ...
Outra vez sim, porque ainda nao estou conformado, em ter ficado com este boneco como treinador, e sem o melhor craque a par de Mora e Samu.
Sim certo teria sido a melhor venda do século, quase conseguia, excelente o AVB, mas podia ter tentado vender outros tais que pepes e refugo do género.

Sim nada a dizer mais uma vez, é dificil impingir certos jogadores num mundo de futebol onde há mais acesso ás informacoes.

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,263
6,243
Pois é, Presidente. A casa está a arder, e infelizmente a imagem que está a passar é que se está a cagar de alto para isso.

Se quanto à situação do VB, ainda posso comer o facto de não haverem opções que chegassem e fizessem melhor (embora não concorde com isso), a situação do Brandão na B é inenarrável e já não há mais desculpas para continuar com essa brincadeira.

Gostava de o ouvir sobre o assunto, de saber quais são os planos... Mas infelizmente parece que continuaremos todos na ignorância.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
353
542
O AVB tendo sido treinador é difícil para mim entender a insistência no VB. Uma coisa é um mau resultado outra é a total falta de evolução da equipa. Aquela primeira parte contra o Nacional é digna dos piores registos de sempre do clube, num jogo tão importante isto não pode acontecer. Era o jogo mais importante da época até ao momento, daqueles jogos de entrar com a faca nos dentes e rebentar, faz-se a pior primeira parte que me lembre? Isto a mim diz-me que o VB perdeu o balneário por completo.
Não são os maus resultados que me incomodam. Certo, não ajudam mas ainda estamos na luta pelo título. Mas a falta de evolução. Não se entender o que pretende que seja o estilo de jogo, o discurso bafiento e demasiado cómodo, jogadores a desvalorizarem e regredirem (activos do clube a desvalorizar), a aposta em jogadores estranhos e a cabeça na areia em relação as exibições e à falta de fulgor da equipa nem se vislumbram alterações táticas que possam tentar mudar o rumo dos acontecimentos.

• Like
Reações: CaptainLucho

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,956
132,127
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se a posição em relação ao VB tem o argumento classificativo, apenas 1 ponto da liderança...o "Brandão seguro" na B é uma coisa insondável.
Cada vez mais parece o coração ainda de treinador a ser solidário com colegas de profissão.
Não há nada que sustente a manutenção de um tipo com 2 vitórias em 17 jogos.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,690
3,121
Lisboa
Enquanto andarmos neste barco (não o Barco) à deriva, iremos:
- continuar a perder pontos até ficarmos no habitual 3º lugar do campeonato​
- sermos despachados da Liga Europa​
- perder espectadores no Dragão e nos estádios adversários​
- nenhuma evolução de jogadores (tirando talvez Samu, Mora e Martim por natural evolução mediante as suas idades)​
- ainda maior desvalorização do plantel, o que levará a vendas ao desbarato no fim da temporada​
- contínua falta de poder e visibilidade no mercado​
- Mundial de Clubes em que muito dificilmente passaremos o grupo, com o adjunto à frente da equipa​

E isto porquê? Teimosia, orgulho, cegueira!?
Uns punham os interesses pessoais à frente do clube, agora AVB prefere ser orgulhoso em relação ao bem do clube? WTF, não compreendo sinceramente.

Só alguém alucinado é que deverá pensar que é bom manter o adjunto porque estamos a um ponto da liderança...pois quero ver até quando.
Pois eu penso que ainda estamos mais do que a tempo de estabilizar algumas coisas com a entrada de alguém novo, enquanto ainda estamos na luta.

E a entrada de alguém novo, daria para esse alguém ter tempo para trabalhar com o plantel e no fim da temporada ter tomates para limpar o que está mal, fazer os devidos ajustes e saber implementar a melhores tácticas e sistemas.

AVB, acorda CRL!!!

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,643
3,199
41
Almada
Nao acho, tirando o pepe, mas e calhar é depressao e burrice.

Acho que eles estao a tentar.
uma coisa que não me sai da cabeça é que a equipa começa sempre a cair quando o ivan jaime é encostado, ou há alguma problema disciplinar com ele, será apenas uma coincidência? ou tem alguma relevância dentro do grupo?

• Like
Reações: Regod

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,883
16,359
Conquistas
1
  • Bobby Robson
e se corre bem?
Eu já pensei nisso. Se corre bem AVB vai ganhar uma aura de prime pdc que lhe vai valer crédito para uns bons anos de escolhas. Se correr bem admitiremos que viu algo que mais ninguém viu e terá todo o mérito nisso.

Mas a possibilidade de correr bem é menor do que ganhar o Euromilhões três vezes seguidas. Se as equipas do VB andassem a falhar nos pormenores, por azar, pelas arbitragens, eu ainda teria uma certa esperança. Mas o que se vê no VB é uma tremenda falta de requisitos mínimos para aguentar um touro como o Porto.

Vê-se um balneário que nem parece estar nada com o treinador. Vê-se uma equipa que não sabe pressionar. Vê-se uma equipa que não tem confiança a sair a jogar se for pressionada. Vê-se uma equipa que PERDE sistematicamente contra os rivais. Taticamente, é uma desgraça. Animicamente, uma desgraça é.

Além disso, se calhar o que vou dizer é polémico mas mesmo que o VB acaba campeão, não quer dizer que tenha corrido bem. Correr bem é o VB meter o Porto a jogar como a nossa história e dimensão o exigem.