André Villas-Boas - Presidente

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,601
5,757
O Daniel Sousa pertenceu durante vários anos à equipa técnica do Villas Boas, enquanto este era treinador.
Não fazia ideia, obrigado. Nesse caso, se lhe reconhecer valor, até fazia sentido... pena que não passe de um rumor.

No vitória dizem que o Presidente falou com o Daniel Sousa
Bem AVB, lá por ser presidente não deixa de ser solidário com os ex-colegas de profissão em momentos difíceis, como os que o Daniel Sousa está a passar! 😅

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,273
13,052
Estas a menosprezar o facto de 40 pessoas terem ido la Mais Uma Vez mostrar o descontentamento…

A menosprezar tudo o que é dito em fóruns do FC Porto a condenar veementemente esta estratégia absolutamente injustificável aos olhos dos adeptos do AVB

O PDC sempre fez isso, até abril 2024

Espero que o AVB não seja tão ignorante e tão mal aconselhado para ignorar a opinião dos adeptos e socios.
De forma alguma estou a menosprezar os 40 adeptos que marcaram presença para mostrar o desagrado. Pelo contrário, reconheço que estas manifestações no mundo real têm muito mais impacto e demonstram o compromisso de quem vive o clube intensamente.

Enquanto isso existir, demonstra que o clube está vivo!

Mas o que quis dizer é que hoje em dia o descontentamento parece ficar confinado às redes sociais, onde facilmente se amplificam opiniões, criam-se narrativas e, por vezes, até se plantam informações falsas. Embora seja um espaço importante de discussão, as redes acabam por gerar muito ruído e pouca ação concreta.

O FC Porto sempre se alimentou da paixão real dos adeptos, seja nos estádios, nas ruas e nos momentos decisivos. E acredito que essa força no terreno é muito mais eficaz para transmitir o desagrado ou exigir mudanças do que qualquer publicação digital. Se ficarmos apenas no mundo online, será que isso trará mudanças reais?

Todos queremos o mesmo, um FC Porto forte, unido e respeitado. Para isso, precisamos de transformar as palavras em ações, dentro do senso comum e sem excessos. De certeza que queres que exista um sinal sobre o momento que estamos a atravessar, sobre o que realmente está a acontecer para uma equipa fazer 0 em 45 minutos.

Percebo que nestes momento se blinde o clube e se fortaleça a gestão de ruído e expetativa, mas também sem grandes sinais também causa desconfiança e desconforto nos adeptos.

• Like
Reações: Hakabashy

preyes

Arquibancada
31 Agosto 2012
483
210
AVB devia ter sido mais criterioso na sucessão do Sérgio Conceição. Apostou de forma arriscada em Vitor Bruno. Agora a carruagem está em andamento e o Vitor Bruno já está em total desequilíbrio amarrado à porta... Não vejo hipótese de se segurar a esta velocidade (leia-se, fase da época).

Mas daí à opção Daniel Sousa, vai lá vai!

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,705
2,396
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Muito desiludido com o Presidente. Resulta claro que plantou aquela notícia sobre a primeira volta excelente do Porto e agora surge a notícia da permanência do VB (também plantada). Enfim...exigia-se, pelo menos, comunicação direta e a assunção das opções.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,022
8,673
Eu acho que o maior problema aqui é a declaração do presidente aos sócios a dizer que este ano era para ser campeão nacional.
Parece-me é que a mensagem tinha um objetivo mais "interno", de forma a tentar mostrar e obrigar, atletas e equipa técnica, que há que ser o mais competitivo possível.
Acredito agora, cada vez mais, que todos na direção colocaram a fasquia mais baixa do que deram a entender. Este é, para eles, de facto um ano "zero" com o principal foco nas contas do clube.
Se não tivesse dito o que disse, hoje estaríamos aqui na mesma a criticar, mas provavelmente de outra forma.

Dito isto, continuo a não entender a razão de continuar a alimentar algo que não tem solução. A equipa B está numa situação limite, não entendo a continuidade do treinador... E Vitor Bruno não vai singrar aqui, já se viu que é muito verdinho para isto.
Não era de estar já a preparar algo para futuro?
AVB disse o que tinha a dizer e não podia dizer o contrário ...
Se não tivesse dito isso ou se tivesse passado sinal de que era um ano zero, terias os jogadores que mesmo agora nem dão o litro, então sabendo que era ano zero, era mesmo cagar para ganahr ...
Se tivesse dito que era ano zero, as viúvas cairiam em cima do AVB porque demonstrava que não tinha ambição, porque um clube como o Porto joga sempre para ganhar ...

Enfim, todos nós estávamos preparados para este ser o ano zero ... foram feitas contratações para melhorar a equipa, mas não chega ... num só mercado não chega ...

E estámos a pagar anos e anos de baixa exigência e péssima gestão ...

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,873
16,340
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu acho que o maior problema aqui é a declaração do presidente aos sócios a dizer que este ano era para ser campeão nacional.
Parece-me é que a mensagem tinha um objetivo mais "interno", de forma a tentar mostrar e obrigar, atletas e equipa técnica, que há que ser o mais competitivo possível.
Acredito agora, cada vez mais, que todos na direção colocaram a fasquia mais baixa do que deram a entender. Este é, para eles, de facto um ano "zero" com o principal foco nas contas do clube.
Se não tivesse dito o que disse, hoje estaríamos aqui na mesma a criticar, mas provavelmente de outra forma.

Dito isto, continuo a não entender a razão de continuar a alimentar algo que não tem solução. A equipa B está numa situação limite, não entendo a continuidade do treinador... E Vitor Bruno não vai singrar aqui, já se viu que é muito verdinho para isto.
Não era de estar já a preparar algo para futuro?
Engraçado que nesse aspecto alguns adeptos mostraram mais sobriedade que o presidente. Quando falei em ano zero, que aceitava essa condição, bateram-me bastante aqui por isso mas o que se está assistir é somente a um ano zero mal assumido.

É claro que enquanto adeptos queremos ser campeões sempre, sobretudo quando há dois anos que não somos, mas a verdade é que este seria sempre um ano atípico, de convalescença, com baixa possibilidade de chegar ao título e onde a principal prioridade seria sempre o reequilíbrio financeiro (e talvez chegar à Champions).

O André quis motivar a onda ao falar em candidatura ao título. E verdade se diga, fez um mercado digno de um clube que tenta lutar por títulos mesmo perante a dificuldade de tesouraria. Mas o treinador foi um tiro ao lado e não havia fail safe contra isso.

Última edição:
  • Like
Reações: fdaniel e SD_1995

marcometro

Superior
16 Março 2015
91
91
Não entendo como o Presidente ainda consegue confiar em VB, já toda a gente viu que não vai passar disto.
Espero que pelo menos no final da época ou durante a mesma quando tudo estiver perdido o Presidente justifique o porquê desta decisão.
Quem diz desta diz também da Equipa B

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,277
1,214
Engraçado que nesse aspecto alguns adeptos mostraram mais sobriedade que o presidente. Quando falei em ano zero, que aceitava essa condição, bateram-me bastante aqui por isso mas o que se está assistir é somente a um ano zero mal assumido.

É claro que enquanto adeptos queremos ser campeões sempre, sobretudo quando há dois anos que não somos, mas a verdade é que este seria sempre um ano atípico, de convalescença, com baixa possibilidade de chegar ao título e onde a principal prioridade seria sempre o reequilíbrio financeiro (e talvez chegar à Champions).

O André quis motivar a onda ao falar em candidatura ao título. E verdade se diga, fez um mercado digno de um clube que tenta lutar por títulos mesmo perante a dificuldade de tesouraria. Mas o treinador foi um tiro ao lado e não havia fail safe contra isso.
Eu também acreditava em ser um ano zero e estava com a expectativa perfeitamente enquadrada nela, e até achava normal face a todas as circunstancias.

No entanto ele vai ao mercado e busca-me o Samu, busca o Perez(tiro ao lado), quer me parecer a mim que ele efetivamente quis investir para lutar por titulos, invés de apertar mais o cinto para sairmos do aperto financeiro mais rápido.

No meio do caminho perde o melhor jogador , na escolha de um boneco como treinador sem experiencia nenhuma, que á priori nao daria garantias sérias para dirigir o barco a esses objectivos, nem vende os activos enquanto pode Galenos da vida.

Confesso que ainda nao percebi totalmente o posicionamento do AVB para a sua visão a médio prazo.

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
5,044
3,831
Conquistas
6
39
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O AVB tendo sido treinador é difícil para mim entender a insistência no VB. Uma coisa é um mau resultado outra é a total falta de evolução da equipa. Aquela primeira parte contra o Nacional é digna dos piores registos de sempre do clube, num jogo tão importante isto não pode acontecer. Era o jogo mais importante da época até ao momento, daqueles jogos de entrar com a faca nos dentes e rebentar, faz-se a pior primeira parte que me lembre? Isto a mim diz-me que o VB perdeu o balneário por completo.

• Like
Reações: fdaniel e arichard