André Villas-Boas - Presidente

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,474
2,028
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não faltam treinadores estrela em qualquer canto

Olha, o Carnide, por cima a nível financeiro, com mercado aberto e dinheiro para ir buscar malta(foram buscar o turco + o suiço para valor somado de 31 milhões de euros num ápice) esteve uma semana à procura de treinador publicamente e arranjou o Lage, treinador que dizes que há muitos melhores por todos os cantos, que aceita o desafio por estar desempregado e ser da casa

Adorava saber o que arranja um clube sem dinheiro
Rui Borges? Artur Jorge? Luís Castro à Lage por ser da casa e o coração falar mais alto?

E estrangeiros? Pensamos em quem? Eu relembro que um Van Bommel, sem clube, após ficar em 6º com o Antuérpia depois de ser campeão, rejeitou o Carnide
O Carnide tem um "alto nível financeiro" por causa de um senhor: Jorge Mendes. E esse "alto nível financeiro" tem a si aliada uma enorme restrição - só pode contratar jogadores e treinadores com o beneplácito do agente. Ou seja: os possíveis treinadores limitam-se ao Mendilhão. Muitos treinadores não se sentem confortáveis com uma estrutura dessas.

E nós não precisamos de um treinador estrela; repara que usei o exemplo do Lage para representar um treinador medíocre que consegue obter resultados na nossa liga. Basta. Eis a diferença entre um VB e um Lage: este não possui um carisma negativo.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,684
194,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Carnide tem um "alto nível financeiro" por causa de um senhor: Jorge Mendes. E esse "alto nível financeiro" tem a si aliada uma enorme restrição - só pode contratar jogadores e treinadores com o beneplácito do agente. Ou seja: os possíveis treinadores limitam-se ao Mendilhão. Muitos treinadores não se sentem confortáveis com uma estrutura dessas.

E nós não precisamos de um treinador estrela; repara que usei o exemplo do Lage para representar um treinador medíocre que consegue obter resultados na nossa liga. Basta. Eis a diferença entre um VB e um Lage: este não possui um carisma negativo.
Um carisma nacional, em ambiente religioso, porque o trabalho tem sido excelente quando saiu do ninho

Mas eu volto a repetir: o nosso vai sair, as pessoas estão à espera de quê na substituição?
Que perfil? De onde vem? Desempregado? Com clube? Português? Estrangeiro?

Ou mandamos embora, fica-se a pensar que vem aí o maior do mundo, e levamos com um gajo do Guimarães?
Eu ficava já todo feliz só porque o nosso saiu; mas deve haver malta que pensa que vem aí um Messias qualquer

• Haha

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,139
15,183
O Borges está a fazer melhor do que o treinador do santa clara? Se vamos por ai...
O R.Borges fez um excelente trabalho no Moreirense, como está a fazer muito bom no Guimarães..não está melhor no campeonato também devido a estar Conference, isso para um Guimarães não é fácil..futebol jogado, a ideia de jogo e a forma como impõe o cunho pessoal às equipas..parece-me claramente ser treinador de potencial para um grande..

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,474
2,028
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Um carisma nacional, em ambiente religioso, porque o trabalho tem sido excelente quando saiu do ninho

Mas eu volto a repetir: o nosso vai sair, as pessoas estão à espera de quê na substituição?
Que perfil? De onde vem? Desempregado? Com clube? Português? Estrangeiro?

Ou mandamos embora, fica-se a pensar que vem aí o maior do mundo, e levamos com um gajo do Guimarães?
Eu ficava já todo feliz só porque o nosso saiu; mas deve haver malta que pensa que vem aí um Messias qualquer
Tem em consideração que a maioria dos melhores treinadores da nossa história vieram de Vitórias, Leirias, Boavistas, Académicas, Portimonenses, etc.

Ninguém espera um Messias, mas é como o Tiririca: pior do que está não fica. Repetindo o que já disse - ideias de jogo simples e uma boa capacidade de motivar. Há vários assim. Portugueses, estrangeiros, com clube, sem clube, com cabelo, sem cabelo, com o malaquias para a esquerda, com o malaquias para a direita, etc.

Os sensatos - ou seja, a maior parte dos adeptos - compreenderiam um novo treinador, dando-lhe o benefício da dúvida. Não compreendem, isso sim, a permanência do nosso Kant.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,173
1,135
Tenho pena de ler muitos comentários contra o AVB, mas a verdade é que ele está a por-se a jeito. Escolha completamente ao lado de treinador, e ainda se perdeu o melhor jogador , o Chico a conta dela, no entanto conseguiu buscar um enorme avançado mesmo com todos os problemas de tesouraria, o melhor desde o Jackson diria.

Ainda dá tempo para buscar um treinador a sério, e irmos lutar por titulos!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,684
194,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tem em consideração que a maioria dos melhores treinadores da nossa história vieram de Vitórias, Leirias, Boavistas, Académicas, Portimonenses, etc.

Ninguém espera um Messias, mas é como o Tiririca: pior do que está não fica. Repetindo o que já disse - ideias de jogo simples e uma boa capacidade de motivar. Há vários assim. Portugueses, estrangeiros, com clube, sem clube, com cabelo, sem cabelo, com o malaquias para a esquerda, com o malaquias para a direita, etc.

Os sensatos - ou seja, a maior parte dos adeptos - compreenderiam um novo treinador, dando-lhe o benefício da dúvida. Não compreendem, isso sim, a permanência do nosso Kant.
Pois, é esse o perfil
O que não acho é que há muitos assim, muito menos disponíveis nesta altura

É despachar o nosso artista e ir buscar um gajo que arrume a equipa, arrume a defesa para não se sofrer golos de merda como os que sofremos e que diga aos outros 10 em campo que é para jogar para o Samu
Até pode ser um Rui Borges que tinha um Moreirense arrumadinho e tem um Vitória arrumadinho(a cepalhada que tem não marca mas também não sofrem muitos)

Já estou por tudo

• Love
Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,432
5,454
O arrastar do despedimento para mim deixou de ser uma questao de crença do presidente no treinador e passou a ser por outra questao qualquer. AVB sabe o que é o Porto e ja percebeu que o tem de despedir com estes resultados. Quando digo "outra questao" parece-me que AVB possa escolher um dos dois treinadores do brasileirao e é necessario terminar o campeonato. Fora isso so se for por nao ter mesmo dinheiro nenhum e a questao economica seja mil vezes pior do que aparenta.