O Guardiola recentemente, já não sei a propósito de quê mas falou de forma serena e sem clubite, disse que treinar o Real Madrid era uma situação que nunca aconteceria.
E pelo que conheço dele não é por ser do Barcelona mas por causa da Catalunha.
E outro treinador, anos atrás esse português, disse que defendia o seu atual clube mas nunca dizia mal dos outros porque amanhã poderia estar lá.
Ainda mais antigamente Pedroto apesar de ser portista treinou Setúbal e Boavista.
Que tem isto a ver com Sérgio Conceição?
Aparentemente nada mas na minha opinião Sérgio Conceição "fez um pacto de sangue" com Pinto da Costa, quem viesse a seguir a ele numa disputa eleitoral e o derrubasse nunca seria hipótese. Pode-se argumentar que até falou com AVB e se sentiu traído com a escolha de Vítor Bruno, não estou dentro do pensamento dele para saber mas não acredito que fosse apenas isso, aproveitou esse alibi -mas são deduções minhas.
Outros como Jesualdo Ferreira e Fernando Santos (e num tempo que eu era bebé Cândido de Oliveira) apesar de serem benfiquistas treinaram o FCP e não podemos dizer que foi apenas por dinheiro mas por ambição profissional.