Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,404
O Porto entrou bem nos primeiros 25 minutos. Conseguimos ganhar sempre as segundas bolas, construir e ter algumas oportunidades. Na segunda parte houve ali momentos em que o nosso jogo forçava que eles recuassem sempre para construir jogadas. No geral eles tiveram mais oportunidades e marcaram num momento que podiam vacilar fisicamente. Nós na segunda parte tínhamos de ter feito mais, mas estamos numa fase em que também precisamos de retocar certos setores essenciais, tais como lateral esquerdo, central e o ataque que já temos garantido.

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
Nada contra a equipa inicial. Mas sim, acho que o Fábio e o Gul deviam estar no Banco com o Samu. E ao ver que o Sporting joga 25 minutos na primeira parte com clara superioridade (com 3 jogadores em claro subrendimento), ao intervalo tinha que mudar. Eu começaria logo por impor respeito e meter o Samu no lugar do Namaso, a ver se o Jaime e Pepê davam clique. Se não dessem, tirava Pepê para meter Eustáquio, libertando o Nico mais para apoio ao Samu e metia o Wendell no lugar do Jaime, passando o Galeno pra frente. Era preciso tirar liberdade aos defesas e Hjulmand e só o decidimos fazer depois de sofrer um golo. Golo esse que já se adivinhava há muito. É que nos lances de perigo deles não houve propriamente mérito defensivo, eles é que não acertaram na baliza
Mas tu sabes a que nível físico estão o Fábio e o Gul? É que eu não... Isso realmente que tu disseste faz todo o sentido, experimenta no FM e depois anda aqui meter o resultado. Se der certo, dou-te ouro.

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,388
3,689
É óbvio que até ao fecho do mercado o plantel deve ser repensado.
Não podemos contar com isso sinceramente. O AVB fez o possível e talvez mais.
Vender Grujic e Franco. Trazer Gustavo Sá
Trazer um central atlético e forte nas marcações
Trazer um LE e não DE
Trazer um extremo

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,727
4,321
Diogo
Martim
Ze Pedro
Nehuen
Moura
Varela
NIco
Fabio
Galeno
Ivan Jaime
Samu

Para mim o nosso melhor 11
O Ze Pedro é um bom suplente apenas. Na segunda parte creio que falhou 90% dos passes progressivos. Moura pode ser (se se confirmar). Seja moura ou galeno, o onze fica com outra roupagem.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,362
5,359
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
fdx... a sério? Até tinha vergonha de fazer essa pergunta. Levamos um banho de bola, penalty claro na sequência de 2 erros infantis do central. enfim
Pq é q eu nao posso fazer a pergunta?? Nao perguntei se mereciamos empatar. Queria saber a opiniao do pessoal. É preciso responder sempre assim? Perdemos todos, nao perdeste só tu.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,558
16,946
Precisamos tambem de um jogador tipo chico, acho o borge muito curto para o Porto. Muito pouco objetivo
É certo... faltou-nos um agitador como o gajo com dor de cú... não sei se o Fábio Vieira será o tal jogador, embora menos intenso e mais técnico... na sua última época cá conseguia mudar os jogos, quer a jogar ao centro quer a jogar mais na ala.

• Like
Reações: Regod e Edgar Siska

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
7,161
5,490
Não mascarem o jogo com o erro do Otávio. Nós apanhamos um banho de bola e só não sofremos antes com muita sorte e bolas tiradas na linha. Por muito que a deslocação a eles seja a mais difícil nada justifica a exibição horrível que fizemos.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
106
164
Um extremo diferenciado um match winner precisa-se. Devia até ser prioridade. Centrais para a liga servem, lateral o Moura e o Wendel se renovar para a liga tuga tbm servem. Agora meio campo e extremos como estao, nem para a liga tuga servem. Devemos tirar da cabeça a ideia da Liga Europa treinadores que ganham competições Internacionais, nao se cagam em jogos com equipas pequenas como o Sporting. Equipes nacionais sao para esmagar que se perca ou empate por azar nao por caganços e falta de qualidade do plantel.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,391
126,695
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O jogo da taça e o da supertaça foram enganadores.

Hoje foi muito humilhante um periodo largo na segunda parte em que não conseguiamos ter a bola mais que dez segundos, eles taparam -nos todos os caminhos... Eu fiquei preocupado com isso, porque foram minutos em que parecíamos o paços a jogar em alvalade..
O da supertaça terá sido um pouco enganador, mas foi um jogo maluco, sem o mesmo refinamento tático, equipas meio gung ho.

Da Taça fomos melhores, até o do campeonato que empatamos 2-2 assim como eles tinham sido melhores lá.

• Like
Reações: Vinha

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,623
9,509
Italia
O da supertaça terá sido um pouco enganador, mas foi um jogo maluco, sem o mesmo refinamento tático, equipas meio gung ho.

Da Taça fomos melhores, até o do campeonato que empatamos 2-2 assim como eles tinham sido melhores lá.
Na taça? Um golo oferecido, uma expulsão e um penalty...e só resolvemos no prolongamento contra dez durante tanto tempo??
Não brinques... Não fomos melhore nada. As incidências de burrice dos joga deles entregam nos o jogo

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,558
16,946
O Porto esteve mal neste jogo e voltou a cometer imensos erros na defesa. Pode ser que com o Nehuén Pérez as coisas estabilizem. Vem aí a pausa para as seleções que dá para enquadrar os reforços todos.
Não dá para avaliar o Samu Omorodion em 15/20 minutos.

Agora vou voltar para a Invicta.
O Samu só veio provar que o Namaso não era o problema... de resto, com o Pepê de hoje e o Borges, dificilmente conseguiria fazer algo.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,740
45,285
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não podemos contar com isso sinceramente. O AVB fez o possível e talvez mais.
Vender Grujic e Franco. Trazer Gustavo Sá
Trazer um central atlético e forte nas marcações
Trazer um LE e não DE
Trazer um extremo
O Gustavo Sá já é inacessível, tem uma cláusula de 40 milhões de euros e é a maior jóia de Famalicão que certamente o irá vender por valores recordes, por outro lado concordo que Grujic e Franco deveriam sair, assim como que é necessário tanto um central como um defesa-esquerda, finalmente como não há euros para tudo duvido que venha outro extremo.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,391
126,695
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Na taça? Um golo oferecido, uma expulsão e um penalty...e só resolvemos no prolongamento contra dez durante tanto tempo??
Não brinques... Não fomos melhore nada. As incidências de burrice dos joga deles entregam nos o jogo
As expulsão é uma incidência do jogo faz parte, ocorreu porque os desiquilibramos e o jogador isolado teve de ser travado.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,031
23,943
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Triste pelo resultado. O sporting na segunda parte conseguiu ser mais inteligente que nós e aproveitou melhor as oportunidades.
Começamos bem o jogo, tivemos 20 minutos positivos e depois o sporting foi tomando conta do jogo.

Não gostei tanto da nossa segunda parte, mas há uma coisa que o Vítor Bruno tem de mudar. O Namaso esteve muitas vezes a receber a bola quase na linha do meio campo, muito longe da baliza e assim fica difícil.
Depois o Otávio foi anjinho ( até estava a fazer um jogo positivo até aquela altura), não aprendeu com o erro do Zé Pedro na supertaça, e não matando a jogada na linha lateral...

Referi várias vezes no tópico da silly season e mantenho a mesma opinião: o Porto precisa de um extremo desequilibrador e com a saída do Chico acho que esse jogador seria ainda mais importante ter vindo.
Espero também que Galeno volte à sua posição. Pode resultar em certos jogos no Dragão mas espero que no próximo jogo jogue à frente e volte o lateral esquerdo de raiz.

Agora é trabalhar nestes próximos dias, há muita coisa a melhorar e certos reforços têm de entrar na equipa para a qualidade subir.
Nada está perdido, mas temos de ir ganhando os jogos contra as equipas menores da liga e esperar uma escorregadela do sporting, porque se voltamos a escorregar primeiro que eles ficará muito complicado eles perderem tantos pontos no futuro. E que rezem muito para o gyokeres não se lesionar uns 2 mesinhos...

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,245
1,301
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Estou a ver o jogo agora já que não pude vê-lo em directo.

1) Ponto nr 1. Acho uma histeria completa muito do que por aqui se vai dizendo colocando em causa tudo e todos.

2) O FCPorto herda uma serie de jogadores sem classe para vestirem a nossa camisola.

3) Acho que o jogo não perdeu o jogo individualmente, mas sim o coletivo.

3.1) Bastou o Sporting apertar um bocadinho e ficamos com medo de ter bola (uma das identidades desta equipa). Os jogadores não se davam ao jogo e desde a minha óptica, erro crasso do treinador e subir os laterais e tentar sair pelo meio. Facilitou bastante o trabalho ao meio campo do Sporting, que apesar de estar em inferioridade, não precisava de bascular para ocupar os espaços.

3.2) A abordagem na organização defensiva é má. Eles saem constantemente em superioridade com 3 centrais e nós pressionamos sem sentido com uma equipa compacta, que era constantemente quebrada com um passe longo nas laterais à procura do Gyokeres e do Pedro Gonçalves.

Das duas uma. Ou pressionamos alto e bloqueamos a saida com superioridade numérica, ou defendemos em bloco baixo para encurtar o espaço.

4) A equipa ainda não tem personalidade suficiente para um duelo deste nivel com uma equipa caibrada como o sporting. Havia alguns jogadores com mais medo de errar que assumir.

5) Individualmente o Pepê é uma nulidade (não há nenhum clube saudita que o leve?!), o Namaso é lutador mas não é um 9 puro, é um jogador de apoios, entre-linhas.

O Galeno não pode jogar na lateral esquerda. O Otavio tem lacunas graves no seu jogo e precisa de banco para dar à perna nos treinos.

6) Espero que esta paragem sirva para integrar os reforços e que isto não seja como o Conceição que precisam de 4 meses pra entrar na equipa.

Diogo Costa, Martim, Jair, Nehuen, Francisco Moura, Alan Varela, Vasco Sousa, Nico, Fabio Vieira, Galeno e Samu.

Estado
Não está aberto para novas respostas.