Estou a ver o jogo agora já que não pude vê-lo em directo.
1) Ponto nr 1. Acho uma histeria completa muito do que por aqui se vai dizendo colocando em causa tudo e todos.
2) O FCPorto herda uma serie de jogadores sem classe para vestirem a nossa camisola.
3) Acho que o jogo não perdeu o jogo individualmente, mas sim o coletivo.
3.1) Bastou o Sporting apertar um bocadinho e ficamos com medo de ter bola (uma das identidades desta equipa). Os jogadores não se davam ao jogo e desde a minha óptica, erro crasso do treinador e subir os laterais e tentar sair pelo meio. Facilitou bastante o trabalho ao meio campo do Sporting, que apesar de estar em inferioridade, não precisava de bascular para ocupar os espaços.
3.2) A abordagem na organização defensiva é má. Eles saem constantemente em superioridade com 3 centrais e nós pressionamos sem sentido com uma equipa compacta, que era constantemente quebrada com um passe longo nas laterais à procura do Gyokeres e do Pedro Gonçalves.
Das duas uma. Ou pressionamos alto e bloqueamos a saida com superioridade numérica, ou defendemos em bloco baixo para encurtar o espaço.
4) A equipa ainda não tem personalidade suficiente para um duelo deste nivel com uma equipa caibrada como o sporting. Havia alguns jogadores com mais medo de errar que assumir.
5) Individualmente o Pepê é uma nulidade (não há nenhum clube saudita que o leve?!), o Namaso é lutador mas não é um 9 puro, é um jogador de apoios, entre-linhas.
O Galeno não pode jogar na lateral esquerda. O Otavio tem lacunas graves no seu jogo e precisa de banco para dar à perna nos treinos.
6) Espero que esta paragem sirva para integrar os reforços e que isto não seja como o Conceição que precisam de 4 meses pra entrar na equipa.
Diogo Costa, Martim, Jair, Nehuen, Francisco Moura, Alan Varela, Vasco Sousa, Nico, Fabio Vieira, Galeno e Samu.