Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,876
10,609
Jogo muito fraco.

Ivan Jaime
Nico
Namaso
Pêpê

UM AUTÊNTICO ZERO!

Fica muito difícil ganhar a quem quer que seija quando todos os da frente não fazem um caralho durante o jogo todo.

V. Bruno também muito mal! Devia ter mexido antes quando o jogo pedia o Samu, demorou demorou, e depois acabou por entrar quando o Sporting estava em vantagem e já não permitia explorar as costas dos seus defesas...

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,975
19,369
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Estou a ver o jogo agora já que não pude vê-lo em directo.

1) Ponto nr 1. Acho uma histeria completa muito do que por aqui se vai dizendo colocando em causa tudo e todos.

2) O FCPorto herda uma serie de jogadores sem classe para vestirem a nossa camisola.

3) Acho que o jogo não perdeu o jogo individualmente, mas sim o coletivo.

3.1) Bastou o Sporting apertar um bocadinho e ficamos com medo de ter bola (uma das identidades desta equipa). Os jogadores não se davam ao jogo e desde a minha óptica, erro crasso do treinador e subir os laterais e tentar sair pelo meio. Facilitou bastante o trabalho ao meio campo do Sporting, que apesar de estar em inferioridade, não precisava de bascular para ocupar os espaços.

3.2) A abordagem na organização defensiva é má. Eles saem constantemente em superioridade com 3 centrais e nós pressionamos sem sentido com uma equipa compacta, que era constantemente quebrada com um passe longo nas laterais à procura do Gyokeres e do Pedro Gonçalves.

Das duas uma. Ou pressionamos alto e bloqueamos a saida com superioridade numérica, ou defendemos em bloco baixo para encurtar o espaço.

4) A equipa ainda não tem personalidade suficiente para um duelo deste nivel com uma equipa caibrada como o sporting. Havia alguns jogadores com mais medo de errar que assumir.

5) Individualmente o Pepê é uma nulidade (não há nenhum clube saudita que o leve?!), o Namaso é lutador mas não é um 9 puro, é um jogador de apoios, entre-linhas.

O Galeno não pode jogar na lateral esquerda. O Otavio tem lacunas graves no seu jogo e precisa de banco para dar à perna nos treinos.

6) Espero que esta paragem sirva para integrar os reforços e que isto não seja como o Conceição que precisam de 4 meses pra entrar na equipa.

Diogo Costa, Martim, Jair, Nehuen, Francisco Moura, Alan Varela, Vasco Sousa, Nico, Fabio Vieira, Galeno e Samu.
O ponto 1 e 2 colidem um bocado , não?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,507
16,846
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É certo... faltou-nos um agitador como o gajo com dor de cú... não sei se o Fábio Vieira será o tal jogador, embora menos intenso e mais técnico... na sua última época cá conseguia mudar os jogos, quer a jogar ao centro quer a jogar mais na ala.
Nao gostei de ele ter ido para a bancada tivesse bem fisicamente devia estat no banco. Agitava com o jogo

O amorim sabia disso

Mas o vb foi conservador.

Eu queria um treinador estrangeiro, apostou se no vb...

• Like
Reações: Edgar Siska

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,876
10,609
Jogo muito fraco.

Ivan Jaime
Nico
Namaso
Pêpê

UM AUTÊNTICO ZERO!

Fica muito difícil ganhar a quem quer que seija quando todos os da frente não fazem um caralho durante o jogo todo.

V. Bruno também muito mal! Devia ter mexido antes quando o jogo pedia o Samu, demorou demorou, e depois acabou por entrar quando o Sporting estava em vantagem e já não permitia explorar as costas dos seus defesas...
Para não falar do lance do penalti em que o OTÁVIO mostrou o quão fraco é limitado mentalmente é!
Lance típico em que toda a gente que vê futebol português já sabe, devia ter feito uma de duas coisas, ou mantinha a distância ou impedia a corrida do sueco... Não... Foi tentar ganhar a bola!!

Haaaaa Jumento do caralho

• Like
Reações: SouDragao

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,556
16,946
Como é q Namaso dura 4 jogos a titular fazendo com q a equipa jogue sempre com 10?

Isto hoje foi miserável em todos os aspectos, do banco ao campo.

Nao quero ver o meu clube a jogar à Arouca.

Otávio ja ia de volta ao Fama.
Pior que o Namaso estiveram Pepê, Ivan Jaime, Nico e Otávio...
O Zé Pedro teve uma fase em que andou algo perdido... mas foi o defesa que conseguiu quase sempre acompanhar o gyokeres... "marcou um golo" ao interceptar um remate para golo do trincão, e ainda teve alguns cortes importantes. E não sei se essa fase de mais desacerto não tenha a ver com o companheiro... na segunda parte, num lance em que o Galeno tinha o lance controlado, o Otávio foi lá atrapalhar, e quase dava golo do chupoting. Mas... continuo com a esperança que seja um caso tipo Pepe ou Bruno Alves...

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,069
10,785
Convém ter alguma noção do que se diz/escreve. Esta era a deslocação mais difícil do campeonato e que veio na pior altura possível.
Foi o que o calendário ditou. Perdemos um jogo que podemos perder. Nâo vem mal ao mundo, ainda por cima á quarta jornada. Daqui a uns meses a nossa equipa vai estar muito melhor e por ventura perderiamos em Alvalade.
Agora temos de ganhar os jogos que temos pela frente e a equipa tem muito por onde crescer.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,556
16,946
Nao gostei de ele ter ido para a bancada tivesse bem fisicamente devia estat no banco. Agitava com o jogo

O amorim sabia disso

Mas o vb foi conservador.

Eu queria um treinador estrangeiro, apostou se no vb...
Não sei se o FV está em condições... já li por aqui que vem de uma pequena lesão... e não jogou muito nos últimos dois anos... só foi oficializado há dois dias... não me escandaliza que só o Samu tenha sido chamado (já está cá há uma semana).

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,222
444
58
Viseu
Nesta altura, eles são mais fortes que nós e foram mais fortes que nós este já passou, os encornados estão a cinco e nas próximas saídas vamos a Guimarães e à luz, acho eu. Os lagartos vão perder poucos pontos, vamos ter que não escorregar antes deles, pois o fosso alarga-se. Esles são bons e têm dinamicas mais simples e enraizadas. Esperemos, com os reforços, diminuir-mos as distâncias. Vamos ver o que acontece até segunda, sabendo que já arriscamos muito neste mercado de verão. É preciso apoiar e acreditar. Lá estarei, no Dragão, no próximo jogo.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,238
3,466
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Exibição fraquinha, resultado justo.
Ofensivamente fomos zero, mas quando se têm Pepê e Namaso a fazer parte de 66% do ataque não há milagres.
Defensivamente, temos a dupla de centrais mais fraca da história do FCP desde que nasci e um lateral esquerdo que é de longe o nosso melhor atacante.
15 dias até ao próximo jogo, tempo para fechar o plantel com as entradas e saídas necessárias, integrar os reforços (os que fiquem por cá), perceber o que é preciso melhorar e voltar às vitórias e a crescer de forma sustentada.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,069
10,785
Nesta altura, eles são mais fortes que nós e foram mais fortes que nós este já passou, os encornados estão a cinco e nas próximas saídas vamos a Guimarães e à luz, acho eu. Os lagartos vão perder poucos pontos, vamos ter que não escorregar antes deles, pois o fosso alarga-se. Esles são bons e têm dinamicas mais simples e enraizadas. Esperemos, com os reforços, diminuir-mos as distâncias. Vamos ver o que acontece até segunda, sabendo que já arriscamos muito neste mercado de verão. É preciso apoiar e acreditar. Lá estarei, no Dragão, no próximo jogo.
Não vamos á luz logo de seguida. Mas até á 11. Jornada temos um calendário complicado. Vamos ao Vitória, recebemos o braga e vamos á luz na 11. Jornada.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,556
16,946
Sozinho controlou os 3 médios do Porto facilmente
Ele e o morita, que aos 5 minutos já tinha escapado a dois amarelos (agarrão ao Namaso, em nada diferente ao do amarelo ao Eustáquio... e pisão no Vasco, mas nem assinalou falta).
Varela esteve benzito, Vasco começou muito bem, decaindo com a equipa após 15 minutos mas ainda teve alguns fogachos... já o Nico esteve horrível! E a 20 minutos do final parecia já não ter pilhas...
O Eustáquio acabou por entrar muito tarde, e em nada ajudou a saída do Varela poucos minutos depois. Para mim o forte do Eustáquio é dar tudo o que tem, e aparecer muito bem na área adversária, mas depois da saída do Varela, não pôde avançar tanto.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,362
5,358
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Uma coisa é perder, mas conseguires tirar coisas positivas do jogo, hoje não vi nada de positivo.
Tb ha jogos assim, em q sai tudo mal. Como é óbvio nao queremos q aconteçam e é normal ficarmos fulos qdo acontecem, mas agora o q interessa é aprender com a experiencia para nao voltar a acontecer. O Amorim aprendeu com a experiencia da Supertaça e hoje nao deixou o Galeno criar perigo desde a posiçao de defesa-esquerdo. Precisamos de fazer o mm, aprender com o q aconteceu para sermos melhores da proxima vez q os encontrarmos.

• Like
Reações: Asimodan e T-Dragon

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
638
412
O Porto tem que descobrir uma melhor maneira de pressionar os centrais adversários e não pode deixar eles trocarem a bola na organização de um novo ataque sem qualquer tipo de pressão eficaz.

Vi aqui e ali uma correria de alguém a tentar fazer um esforço de forma isolada. Mas o bloco de pressão mais alta tem que agir como um todo e não ser tão passivo.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,051
5,432
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Amanhã espera-se mais uma decisão unânime dos ex árbitros dos jornais desportivos sobre mais um penalty mal assinalado!

O nosso Hulk fartou-se de sofrer cargas nas costas sem falta assinalada! E quando se excedia nos protestos levava amarelo!

Esta Gyoputa, cara a cara com o Diogo Costa, em vez de atirar para golo espera pela aproximação do Otávio para sacar penalty e, talvez, expulsão!

Também o que esperar de uma arbitragem com o Luís Godinho e o Tiago Martins no VAR?!

Já ontem foi a merda que foi no jogo do São Domingos com o VAR, Vasco Santos (um dos padres dos emails), a não reverter o penalty por mão clara do Marcos Leonardo no lance anterior!

Farto do tugão crlh!

• Haha
Reações: Kira

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,556
16,946
A nossa derrota começou aqui.
Fazer este jogo sem um PL para a profundidade e reter os centrais foi erro crasso.
Com samu podíamos ter feito o que o sueco fez…
A verdade é que o Samu acabou por fazer menos que o Namaso... mas o momento do jogo também era diferente.
Eu teria mantido o Namaso e tiraria o Pepê... o Namaso foi o único a conseguir manter a bola no ataque durante algum tempo. E teria feito sentido subir o Galeno... mas talvez ainda contem com a saída do Wendell?

Estado
Não está aberto para novas respostas.