Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
Todos os sistemas táticos são viáveis

As dinâmicas importam sempre muito mais que o papel

O City muitas vezes tem o Cancelo a jogar por dentro da construção mas no papel ele é um defesa lateral
O Messi jogou muitos anos "na direita" e raramente lá ia
É curioso que eu já ando a dizer isso à mais que tempos mas há iluminados que te garantem que sim há sistemas melhores que outros apesar da realidade dizer exatamente o contrário.

Comentários da há mais de uma ano:

Todos os sistemas táticos são válidos desde que sejam acompanhados com um modelo de jogo eficiente e eficaz e que se adeque às características dos jogadores que formam o plantel.
Os sistemas contam muito pouco se forem dissociados de um modelo de jogo mas há experts que acham que por ter lá mais um médio ou menos um médio se passa a defender melhor ou pior, errado!

• Like
Reações: Gilvanildo12

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
O que fazer com os seguidistas bacocos que não percebem a diferença entre um modelo com 4 anos que já foi percebido pelos adversários e é constantemente anulado por eles e o que outros clubes usam para inovar o seu futebol.

Dá para ver que o ciclo do treinador acabou quando os seus familiares não conseguem fazer a sua defesa sem recorrer a argumentos falaciosos.
Não posso concordar com isso porque o que me diz a realidade é que sempre que o Sérgio foi fiel ao seu jogo e aos seus princípios deu-se bem e os resultados apareceram, já quando se pôs a inventar coisas que não sabe, deu merda, perdemos pontos.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Isto não é o FCP?

Campeão nacional.

A um golo das meias da champions após ser roubado.

Se não ganhar este campeonato é devido aos roubos que o grande FCP tem sido alvo.

E acredita moço, já vi muito mais Porto que tu.
Desculpa mas o que se tira das tuas palavras quando não se ganha é só roubos? e a nossa parte da culpa não temos?

O merdosos lá de baixo é que nunca admitem culpas nas derrotas logo quando não ganham é porque são roubados..... muito igual às tuas ideias.... :p

• Like
  • Love
Reações: Moreira e fcp1893

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
Todos os sistemas táticos são viáveis

As dinâmicas importam sempre muito mais que o papel

O City muitas vezes tem o Cancelo a jogar por dentro da construção mas no papel ele é um defesa lateral
O Messi jogou muitos anos "na direita" e raramente lá ia
O Messi jogava com o esquerdo

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
Outra diferença óbvia é que o 442 do Mourinho jogava com 4 médios

O do Sérgio é 2 médios e 2 extremos
Na perspetiva de ver o jogo como os matraquilhos até posso concordar com isso, apesar de achar que continuam a ser 4 médios tal como no 442 do Mourinho a unica coisa que muda é a disposição, num em losango, noutro em linha, mas se olharmos mais ao pormenor vemos que as coisas são mais complexas que isso, por exemplo, neste lance que antecede o golo frente ao Tondela, Otavio, Uribe, Grujic e Corona estão os 4 no corredor central, pergunto eu então, com quantos médios joga o Porto?

442 1.PNG

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Há diferenças, claro, desde logo a diferença mais obvia, é que o 442 do Mourinho tinha o melhor jogador do mundo na altura.
Além disso tinhas atrás do melhor do mundo um 6 ( Costinha), um 6/8 ( Pedro Mendes) e um 8 ( Maniche).... todos jogadores com capacidade defensiva muito acima da média e jogadores de corredor central...

Não havia extremos a ajudarem no meio... além do modelo ser diferente até o próprio sistema, apesar de ser 442 na mesma, era bastante diferente

• Like
Reações: Moreira

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
Não posso concordar com isso porque o que me diz a realidade é que sempre que o Sérgio foi fiel ao seu jogo e aos seus princípios deu-se bem e os resultados apareceram, já quando se pôs a inventar coisas que não sabe, deu merda, perdemos pontos.
O Sérgio Conceição andou a inventar??

Mais respeito pelo nosso Grande Treinador!!

Se andou a inventar foi por culpa do calendário nacional que não comporta sermos grandes na Europa! E devido ao COVID! E a estarmos falidos e só lhe darem focas de circo!

O SC se inventou foi para fazer as vontades aos adeptos!! E só provou que ele estava certo e vocês errados!!

• Love

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,978
199,625
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Na perspetiva de ver o jogo como os matraquilhos até posso concordar com isso, apesar de achar que continuam a ser 4 médios tal como no 442 do Mourinho a unica coisa que muda é a disposição, num em losango, noutro em linha, mas se olharmos mais ao pormenor vê-mos que as coisas são mais complexas que isso, por exemplo, neste lance que antecede o golo frente ao Tondela, Otavio, Uribe, Grujic e Corona estão os 4 no corredor central, pergunto eu então, com quantos médios joga o Porto?

Visualizar anexo 4559
Muitas vezes jogas com 3 e depois o Corona num sítio onde não rende

Depois esses médios na hora de ir fechar as linhas chegam atrasados e mamamos golos forte e feio
Fica o lateral sozinho

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,640
20,410
Vila Nova de Gaia, 1975
Além disso tinhas atrás do melhor do mundo um 6 ( Costinha), um 6/8 ( Pedro Mendes) e um 8 ( Maniche).... todos jogadores com capacidade defensiva muito acima da média e jogadores de corredor central...

Não havia extremos a ajudarem no meio... além do modelo ser diferente até o próprio sistema, apesar de ser 442 na mesma, era bastante diferente
Bastava ter visto o Porto do Mourinho a jogar para se perceber a (enorme) diferença...

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Muitas vezes jogas com 3 e depois o Corona num sítio onde não rende

Depois esses médios na hora de ir fechar as linhas chegam atrasados e mamamos golos forte e feio
Fica o lateral sozinho
Sendo que qualquer um dos laterais que temos é fraco, ainda pior! :/

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,280
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ganhámos todos os jogos a jogar em 442 com bola nas putas para o Marega correr ? Muito me contas.

Que resultados é que apareceram ? Foi no 433 que fomos comidos em meia hora em casa pelo Boavista e Braga ? Eliminados das taças por equipas de saloios e prestes a perder o tugão para o sporting do Tiago Tomás ?

O pessoal defende o SC e as suas matrizes como se estivéssemos prestes a limpar tudo o que é troféu. É incrível o grau de alheamento da realidade. E já faltou mais para muitos colegas aqui imprimirem uma imagem com os 4s da Champions para pendurar na parede da sala.

• Love