Porque é que eu sempre que leio alguma defesa - legitima claro - do nosso treinador - essa defesa parece partir do pressuposto que estamos a atacá-lo pessoalmente?
Todos nós ficamos contentes com os títulos que ele ganhou cá. Todos nós fumegamos com a roubalheira. Todos nós vibramos com as boas champions.
Quando pedimos o fim do ciclo, é apenas isso. Achamos que é um fim de ciclo. E as razões não são pessoais. Tem a ver com o que equipa joga. Tem a ver com o que achamos que ele poderia dar mais e perceber que não dá, que com ele não vemos forma de mudar mais, e porque achamos que é preciso um refresh.
Como disse num post anterior e acho que todos os que acham que se deve mudar também devem partilhar desse sentimento, estou muito grato ao que fez nestes 4 anos. E desejo sinceramente tudo de bom para o seu futuro. Nenhum de nós vai ficar com o SC na memória como ficou com o Otávio ou o Paulo Fonseca, com certeza.
Este medo da mudança é tipico no ser humano. É natural.
Não podemos ter medo do futuro. Se assim for, nunca o teremos risonho. Aparecerão dificuldades? De certo que sim. Mas temos é que enfrentá-las de frente. Só assim se cresce. Vamos dar uns malhos pelo caminho? Possivelmente. Mas seguramente quando olharmos para trás iremos dizer que valeu a pena. Pelo menos eu acho que vai ser assim. Recuso-me a acreditar que um FCPorto não terá futuro.
FCP? Como diria o Snape, "Always".