Quem disse aquilo sobre o Jaime não fui eu, foi o treinador.O Baró "corre"? Creio que não.
Logo não vai de encontro aquilo que escreveste.
Quem disse aquilo sobre o Jaime não fui eu, foi o treinador.O Baró "corre"? Creio que não.
Logo não vai de encontro aquilo que escreveste.
Acho que quis dizer que quando as coisas correm mal os jogadores têm de se lembrar em que clube jogam, o símbolo que envergam é a região que representam, e que têm de se agarrar a isso para ir atrás do prejuízo, para reagir as contrariedades.Na antevisão do jogo de Domingo disse isto;
"Temos de agir, ir à procura e muitas vezes isso não acontece. E é com isso que eu fico, mais do que um erro técnico no jogo, que fico chateado com esse tipo de situações»
Eu entendi, será que todos entenderam?
Pá essa do bronzear-se e por rastas até ri. Tens de ver que muitos comentários são a brincar tipo eu com o "filhote do papá". Os moderadores devem é ter atenção a situações mesmo degradantes tipo na pré-epoca, aquela do...ainda bem que o Baró lesionou-se pra entrar o Nico.Não. O problsma começa em não se cumprirem as mais simples regras de convivência, o respeito pelo outro, uma delas.
Chamar "minorca japones" a alguem, destaca la pelas suas caracteristicas fisicas, psicológicas ou de nacionalidade, é discriminatório. Ponto.
Tal como ha dias ja li "boche" para o schmidt ou mandar o ivan "bronzear se" e "crescer rastas". Eu nao me revejo nisto, neste tipo de comportamento.
Twl como o vieira_amares me insultou e aguardo, elevadamente e com respeito, um pedido de desculpas.
E tambem nao me revejo neste forum, que tem regras que nao sao cumpridas e onde nao se discute nada, é um espaço de escarni, perfidia e mal dizer.
Pedroto teria vergonha deste portismo, peco desculpa.
O mesmo Pedroto que foi banido do Porto por tentar fazer o que esfava correcto.
@apocalypto reves te num espaco onde nao se cumprem regras? Onde se insulta? Onde se utilizam estereotipos e atributos fisicos para definir ou menorizar os outros?
Onde se diz que o Porto é nojento? Onde se diz que o melhor é o Porto perder? Onde se chama "ladrão" a membros democraticamente eleitos da direcao?
Aparentemente sim, porque nunca te vi insurgir contra esse comportamento incorrecto que revela muito sobre o caracter de qquem do nada faz essas acusações.
E com isto cesso a minha ativa participação aqui. Acordei agora, aqui é de manha , neste pais de gente "minorca" e "bronzeada" onde vivo, vou a praia, curtir o dia, camisola do Porto vestida e impressiona sempre muito por ser da new balance.
Nao venho aqui zurzir nem destilar bilis contra o treinador porque ele tem um urus ou contra o Presidente porque os socios votaram nele.
Respeito.
Saudacoes portistas, para ti porque sinto que sofres com isto, mas o caminho nao e perder.
É vencer, unir, apoiar, ganhar. O escrutinio faz se nas urnas, nao atraves do insulto fscil e gratuito.
Se depois de 4/5 muito fracos desportiva e financeiramente aparece alguém que em 6 épocas GANHA o que GANHA , desportivamente estamos OK.Eu quero é ganhar, e que o meu clube e o Sérgio ganhem. Para isso...toca a dar à pierna! Menos desculpas e mais futebol.
Os moderadores têm de fazer cumprir as regras, não escolherem que regras e quem as pode quebrar.Pá essa do bronzear-se e por rastas até ri. Tens de ver que muitos comentários são a brincar tipo eu com o "filhote do papá". Os moderadores devem é ter atenção a situações mesmo degradantes tipo na pré-epoca, aquela do...ainda bem que o Baró lesionou-se pra entrar o Nico.
Na minha opinião nesse contexto das "rastas" o teu objectivo não foi fazer nenhum apontamento racial ao jogador.Num contexto onde o Baró é titular 2 jogos consecutivos e o Jaime abanca 2 jogos consecutivos usar a frase " talvez o Jaime tenha de fazer umas rastas para jogar" não contém qualquer tipo de ofensa.
Se o @Calabote viu aqui um insulto ou um caso de racismo tenho uma má notícia para ele. É que o problema é dele, de mais ninguém.
É querer ser problemático e conflituoso
Da mesma forma que se fosse sempre o Pepe a jogar diria que o problema do central suplente era não ter o cabelo rapado...Na minha opinião nesse contexto das "rastas" o teu objectivo não foi fazer nenhum apontamento racial ao jogador.
Até porque ninguém quer o Peseiro, foda-se!!!Da mesma forma que se fosse sempre o Pepe a jogar diria que o problema do central suplente era não ter o cabelo rapado...
É gente que gosta de ver o mato a arder.
Sou o primeiro a admitir que tenho sido estúpido em certas e determinadas situações que por aqui andam, o mais estúpido de todos. E um dos casos é contigo pois éramos 2 foristas que reagiam mutuamente sempre no entanto quanto mais estúpida for a resposta do outro lado ( e não me refiro a ti) mais radical, estúpida e insensata será a de cá. Sou o primeiro a achar que me apetecia apagar este ou aquele momento meu
Independentemente de as críticas ao treinador serem justas ou não, não é com respostas de "querias o peseiro?" ou " vai para lá tu" que se discute
Olha que o @Dexter2020 diz que consegue.ou " vai para lá tu" que se discute
Imagina quando se fala por aqui de VP ( ultimamente na questão do controlo de vantagem mínima), na minha opinião é de longe melhor que o Conceição, de longe.Até porque ninguém quer o Peseiro, foda-se!!!
Eu penso que críticas técnicas, à qualidade do futebol, opções técnicas, ou por jogador A ou B são sempre discutíveis.
Depois existem situações realmente hiperbólicas onde as pessoas se deixam levar pela parvoíce, eu ainda a semana passada me deixei levar, estava fodido e não era com nenhum colega do fórum.
Com o SC desde sempre tivemos uma dificuldade em segurar com bola resultados mínimos quando se entra na ultima fase do jogo.Imagina quando se fala por aqui de VP ( ultimamente na questão do controlo de vantagem mínima), na minha opinião é de longe melhor que o Conceição, de longe.
Mas da mesma forma que no contexto europeu por exemplo, naquilo que é a preparação da equipa, o SC é talvez o segundo melhor da nossa história a seguir apenas ao Mourinho.
Mas basta dizer que o VP naquilo é melhor, vêm logo com 1001 lobos para cima de uma pessoa, essa raiva e esse sentimento guerrilha prejudica a sensatez de quem for responder
Vai ao encontro do que te disse no outro dia.Na minha opinião nesse contexto das "rastas" o teu objectivo não foi fazer nenhum apontamento racial ao jogador.
Não são apenas os jogadores que tem que se lembrar em que clube jogam, o símbolo que envergam é a região que representam.Acho que quis dizer que quando as coisas correm mal os jogadores têm de se lembrar em que clube jogam, o símbolo que envergam é a região que representam, e que têm de se agarrar a isso para ir atrás do prejuízo, para reagir as contrariedades.
Vai chorar para a beira do mar, porque lá nota-se menos as tuas lágrimas.Não. O problsma começa em não se cumprirem as mais simples regras de convivência, o respeito pelo outro, uma delas.
Chamar "minorca japones" a alguem, destaca la pelas suas caracteristicas fisicas, psicológicas ou de nacionalidade, é discriminatório. Ponto.
Tal como ha dias ja li "boche" para o schmidt ou mandar o ivan "bronzear se" e "crescer rastas". Eu nao me revejo nisto, neste tipo de comportamento.
Twl como o vieira_amares me insultou e aguardo, elevadamente e com respeito, um pedido de desculpas.
E tambem nao me revejo neste forum, que tem regras que nao sao cumpridas e onde nao se discute nada, é um espaço de escarni, perfidia e mal dizer.
Pedroto teria vergonha deste portismo, peco desculpa.
O mesmo Pedroto que foi banido do Porto por tentar fazer o que esfava correcto.
@apocalypto reves te num espaco onde nao se cumprem regras? Onde se insulta? Onde se utilizam estereotipos e atributos fisicos para definir ou menorizar os outros?
Onde se diz que o Porto é nojento? Onde se diz que o melhor é o Porto perder? Onde se chama "ladrão" a membros democraticamente eleitos da direcao?
Aparentemente sim, porque nunca te vi insurgir contra esse comportamento incorrecto que revela muito sobre o caracter de qquem do nada faz essas acusações.
E com isto cesso a minha ativa participação aqui. Acordei agora, aqui é de manha , neste pais de gente "minorca" e "bronzeada" onde vivo, vou a praia, curtir o dia, camisola do Porto vestida e impressiona sempre muito por ser da new balance.
Nao venho aqui zurzir nem destilar bilis contra o treinador porque ele tem um urus ou contra o Presidente porque os socios votaram nele.
Respeito.
Saudacoes portistas, para ti porque sinto que sofres com isto, mas o caminho nao e perder.
É vencer, unir, apoiar, ganhar. O escrutinio faz se nas urnas, nao atraves do insulto fscil e gratuito.
E a do...ainda bem que o Baró lesionou-se para o Nico jogar?Num contexto onde o Baró é titular 2 jogos consecutivos e o Jaime abanca 2 jogos consecutivos usar a frase " talvez o Jaime tenha de fazer umas rastas para jogar" não contém qualquer tipo de ofensa.
Se o @Calabote viu aqui um insulto ou um caso de racismo tenho uma má notícia para ele. É que o problema é dele, de mais ninguém.
É querer ser problemático e conflituoso
Estes anti SC sempre em clima de provocação e estragar o ambiente do forum..pqp.
Pá essa do bronzear-se e por rastas até ri. Tens de ver que muitos comentários são a brincar tipo eu com o "filhote do papá". Os moderadores devem é ter atenção a situações mesmo degradantes tipo na pré-epoca, aquela do...ainda bem que o Baró lesionou-se pra entrar o Nico.
Apenas um aparte, ate porque é uma area que estudei e relacionada com o meu trabalho, assim ficam todos mais informados.Na minha opinião nesse contexto das "rastas" o teu objectivo não foi fazer nenhum apontamento racial ao jogador.
Concordo plenamente. Mas atenção que o que disse não se enquadra aí.Apenas um aparte, ate porque é uma area que estudei e relacionada com o meu trabalho, assim ficam todos mais informados.
E fico por aqui, ate porque bloqueei quem tinha de bloquear.
O racismo nao requer intencionalidade, o racismo neste caso está implicito, é estrutural, porque eu nao preciso usar a expressao "bronzeado", "minorca japones" ou "deixa crescer rastas" para definir me referir alguem cujas características etnicas sao diferentes da minha.
Nao é a intencionalidade que conta, é o acto. O preconceito que esta implicito no acto.
Pode não ter intenção, pode nao ser por mal, pode nao ter consciência, mas fez.
Tal como o Bernardo Silva e a historia do conguito. Tal como a historia do Cavani e o negrito ou la o que era.
Eu posso dizer que a intenção dele era acintosa, ele dira que nao.
Porque eu posso dizer que lhe chamei o que quer que seja mas foi sem intencao, um pouco como o cromo do fdp = filho dos popos.
Fazer piadas com "rastas", um simbolo de africanidade, o proprio nome vem de ras (rei em etiope) Tafari (o nome de nascenca do Haile Selassie ultimo imperados etiope), se quiserem posso deixar vos bibliografia, tenho trabalho nesse pais e vivi la varios anos (tal como na Guiné, pais dd onde vem o Baró curiosamente), é algo que é insultuoso e fere a dignidade dos africanos, o cabelo é um statement.
Para quem diz que não racismo ou nao é insultuoso, um desafio: amanha no trabalho comecem a tratar as pessoas conforme as suas caracteristicas e a mandar bocas dessas.
"Epa tu se deixasses crescer rastas e fosses bronzeado como o baro se calhar o chefe ha gostava de ti", "ó minorca japones", "lingrinhas", "gordo", "zarolho", etc. Experimentem.
Acaba aqui, se querem, posso fornecer bibliografia, contactos, informem se.
Eu tambem quando ignoro algo, quando nao sei, gosto que me ensinem.
Neste caso, felizmente, posso ensinar. Porque tenho experiencia nisso.