Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,178
9,726
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ou então ele não quis treinar.
Podemos especular.
Mas não passamos disso , mortais comuns que não sabem nada da vida de pessoas mediáticas a dar a nossa opinião.
O Sérgio fez em 7 temporadas o que tu não fazes em 7 vidas.
Claro que podemos especular. Se não sabemos nada da vida de pessoas mediáticas, imagina saber o que quer que seja dos perfeitos desconhecidos. Se calhar faço eu mais do que tu e ele juntos fazem em 14 vidas. Porque o futebol não é sinónimo de caráter, entre outros factores.

Edit - E realmente é muito normal reforçar a equipa técnica de adjuntos com a intenção de passar um ano parado.
 

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,708
709
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Traição?

Sérgio Conceição é um profissional do futebol. Não vejo como é que um treinador a meio da sua carreira e com ambição de continuar a lutar por títulos poderia estar a cometer uma traição por treinar um clube rival.
É óbvio que 7 anos de Porto e uma ligação tão forte ao clube deixam marcas - para o bem e para o mal - nos adeptos mas não seria o primeiro nem o último profissional do futebol a treinar/jogar em clubes rivais. Não faltam exemplos disso.
Para mim, não é traição nenhuma. É estranho mas é o que é.

Agora, para quem colocou o SC num pedestal de portismo e lembrou-se de erguer altares a um mero profissional que ontem esteve cá mas amanhã pode estar noutro sítio qualquer é que não seria propriamente fácil de digerir.
Para o paspalho que se lembrou de o colocar no mesmo mural com Pedroto e Pinto da Costa é que terá de repensar se fará sentido ter pintado de frente pro Dragão um treinador do benfica.
Para quem ainda o mantém como foto de perfil nas contas do Twitter e perde mais tempo a defendê-lo do que ao próprio clube é que seria uma traição.
Ninguém lê colocou de portismo foi o SC a dizer que sempre foi portista foi o mesmo que disse que tem um amor pelo o FC porto (formado, jogou e treinou o clube...)foi o mesmo que chamou o seu adjunto de sempre de traidor el e família sou porque foi chamado a treinar a equipa principal
Agora na mesma lógica que a família Conceição se vai treinar o slm era uma traição claramente .
Mais pode treinar em qualquer lado e o seu problema. Sempre defendi o SC mais desta vez não,agora continua a pensar que não vai.
Preferia ver le selecionador da seleção nacional no lugar de Martinez.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Regod

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,887
1,514
As pessoas são livres de fazer o que bem entenderem da sua vida!! Enquanto foi nosso treinador SC deu tudo pelo nosso clube. Agora é passado. Eu, pessoalmente, nao gostaria de o ver no rival porque sei que que pela sua competência,profissionalismo e personalidade, iria calar imensas vozes e devolver a disciplina e rigor que falta para aqueles lados.

Imesos treinadores benfiquistas, ja nos deram alegrias como treinador do FCP e ninguem se importou com isso.


Agora enquanto portista, só me interessa o FCP e o FCP do presente é diferente do passado, e é nisso que temos de nos focar.
 
  • Like
Reações: dragon55

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,933
As pessoas são livres de fazer o que bem entenderem da sua vida!! Enquanto foi nosso treinador SC deu tudo pelo nosso clube. Agora é passado. Eu, pessoalmente, nao gostaria de o ver no rival porque sei que que pela sua competência,profissionalismo e personalidade, iria calar imensas vozes e devolver a disciplina e rigor que falta para aqueles lados.

Imesos treinadores benfiquistas, ja nos deram alegrias como treinador do FCP e ninguem se importou com isso.


Agora enquanto portista, só me interessa o FCP e o FCP do presente é diferente do passado, e é nisso que temos de nos focar.
Obviamente as pessoas pessoas podem fazer o que quiserem.

E uma das coisas é as pessoas nao gostarem de um treinador que se fartou de bater no peito e depois fez o que fez e agora anda-se a fazer ao cargo do maior rival do FCP.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,933
Nao acredito que SC vá para os vermelhos.

SC querer e aceitar, nao duvido.

Mas Rui Costa, é um banana e face aos inumeros erros de gestao que tem cometido, nunca vai arriscar numa figura cono SC.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,887
1,514
Obviamente as pessoas pessoas podem fazer o que quiserem.

E uma das coisas é as pessoas não gostarem de um treinador que se fartou de bater no peito e depois fez o que fez e agora anda-se a fazer ao cargo do maior rival do FCP.
E qual é o problema?? O Drulovic, Zahovic, Jardel, etc, etc... também bateram no nosso símbolo enquanto cá estiveram, bem como existiram outros jogadores e treinadores em sentido inverso que fizeram o mesmo, e no entanto, não os impediram de desempenhar o seu trabalho nos clubes rivais. Uma coisa não invalida a outra. As pessoas são profissionais e livres de irem para onde bem entenderem. Prefiro que ter um jogador ou treinador (que nao seja portista) no nosso clube, mas que dê tudo pelo mesmo, do que alguém que se diz portista, mas que depois não é compatível com as exigências do clube.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
969
1,770
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
E qual é o problema?? O Drulovic, Zahovic, Jardel, etc, etc... também bateram no nosso símbolo enquanto cá estiveram, bem como existiram outros jogadores em sentido inverso que fizeram o mesmo, e no entanto, não os impediram de desempenhar o se trabalho nos clubes rivais. Uma coisa não invalida a outra. As pessoas são profissionais e livres de irem para onde bem entenderem. Prefiro que ter um jogador ou treinador (que nao seja portista) no nosso clube, mas que dê tudo pelo mesmo, do que um que se diz portista mas não é compatível com as exigencias do clube.

Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Os jogadores mencionados, e outros, são profissionais e sempre dignificaram os clubes que representaram. O mesmo se passou com jogadores que fizeram o sentido inverso, dos rivais para cá.

O que se passou com o Sérgio foi um argumentar de que o "seu portismo" é que era, passar a vida a mandar papaias e a "bater no peito" de uma forma excessiva, pelo menos quanto a mim. Sempre a vir para a comunicação social mandar frases como "para jogar no Porto não é preciso ter contrato", foi um apropriar-se da ideia de que ele é que sabe o que é o portismo e o "Ser Porto" e quem não concorda está contra ele. Obviamente ele continua a ser um profissional de futebol. No entanto, depois de todas as figuras tristes que ele foi fazendo ao longo dos últimos anos, acho que para quem ainda acredita que ele é uma pessoa com carácter, que não é o meu caso, ia ser um abre olhos.
 
  • Like
Reações: forcadragoes

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,628
4,289
Claro que podemos especular. Se não sabemos nada da vida de pessoas mediáticas, imagina saber o que quer que seja dos perfeitos desconhecidos. Se calhar faço eu mais do que tu e ele juntos fazem em 14 vidas. Porque o futebol não é sinónimo de caráter, entre outros factores.

Edit - E realmente é muito normal reforçar a equipa técnica de adjuntos com a intenção de passar um ano parado.
Até acredito que algum clube quisesse neste defeso o Sérgio Conceição, da mesma forma que há dois anos também houve clubes a quererem o Ronaldo.
Arábias e por aí fora.
Um e outro estavam certamente à espera de melhor, mas só um deles decidiu encarar a realidade.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,887
1,514
Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Os jogadores mencionados, e outros, são profissionais e sempre dignificaram os clubes que representaram. O mesmo se passou com jogadores que fizeram o sentido inverso, dos rivais para cá.

O que se passou com o Sérgio foi um argumentar de que o "seu portismo" é que era, passar a vida a mandar papaias e a "bater no peito" de uma forma excessiva, pelo menos quanto a mim. Sempre a vir para a comunicação social mandar frases como "para jogar no Porto não é preciso ter contrato", foi um apropriar-se da ideia de que ele é que sabe o que é o portismo e o "Ser Porto" e quem não concorda está contra ele. Obviamente ele continua a ser um profissional de futebol. No entanto, depois de todas as figuras tristes que ele foi fazendo ao longo dos últimos anos, acho que para quem ainda acredita que ele é uma pessoa com carácter, que não é o meu caso, ia ser um abre olhos.
Sinceramente, acho é que está muita gente incomodada e com receio, de uma eventual ida do SC para o rival. Para mim, até seria bom que ele fosse, para ficarmos todos elucidados da sua competência enquanto treinador. Porque muita gente esquece-se que enquanto cá esteve, foi muitas vezes criticado, insultado e inclusivamente ameaçado e com consequências práticas para a sua família. As pessoas esquecem-se que SC chegou ao FCP numa altura em que o clube estava a bater no fundo financeiramente. É natural que com o sucesso que aqui teve, tendo em conta todas as vicissitudes que encontrou, se tenha deixado levar pela emoção.
Quanto às figuras tristes que ele fazia, até Mourinho o fez e ninguém se chateou com isso.
 
  • Haha
Reações: guibucher

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,963
27,773
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Segundo me disseram o Sérgio vai assinar pelo slm e vai levar o paulinho santos como novo adjunto..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,963
27,773
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Onde está isso? serorc? apetece ir responder: "só mesmo na vossa cabeça é que os elegância, educação e urbanidade são os valores do vosso clube. Em mais nenhum lado do mundo são reconhecidos como tal. O paulo gonçalves, o vieira, o boaventura, o calabote e hugo inácio e o tanolas riram-se."
acho que já foi um texto publicado na bola lo..
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
969
1,770
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Sinceramente, acho é que está muita gente incomodada e com receio, de uma eventual ida do SC para o rival. Para mim, até seria bom que ele fosse, para ficarmos todos elucidados da sua competência enquanto treinador. Porque muita gente esquece-se que enquanto cá esteve, foi muitas vezes criticado, insultado e inclusivamente ameaçado e com consequências práticas para a sua família. As pessoas esquecem-se que SC chegou ao FCP numa altura em que o clube estava a bater no fundo financeiramente. É natural que com o sucesso que aqui teve, tendo em conta todas as vicissitudes que encontrou, se tenha deixado levar pela emoção.
Quanto às figuras tristes que ele fazia, até Mourinho o fez e ninguém se chateou com isso.

Por partes:

Por mim o SC pode ir para onde bem lhe apetecer, não me faz qualquer confusão que vá treinar o rival inclusivamente. Isso porque eu sempre comparei os exageros dele na demonstração de portismo com aqueles maridos que passam a vida a bater nas mulheres mas depois sentem a necessidade de chegar a casa e dizer que elas são as melhores do mundo;

A competência do SC nunca teve em dúvida para mim. Ele é competente e foi capaz de o demonstrar em certas circunstâncias, agora não é nem nunca foi a última bolacha do pacote, mas é que nem de perto nem de longe. O Jesualdo Ferreira, por exemplo, nunca foi portista, mas sempre foi uma pessoa competente e respeitadora, e por isso sempre teve o meu respeito e admiração na altura e ainda hoje. O respeito do SC pelo clube sempre teve ali algumas falhas, e foi completamente ao lodo quando assina com um mitómano a dias das eleições contratos milionários, ele e o filhote. O amor ao clube, ali, ditava dizer ao velho para ir para a Santa Co** que o pariu e que se fosse para ficar no clube ia negociar com o presidente que fosse eleito após as eleições;

A família dele foi ameaçada, é verdade e critico completamente isso. Ressalvo, no entanto, que o ex-presidente dava bilhetes aos chefes dos energúmenos que o ameaçaram e inclusive lhe partiram o carro, bilhetes esses para eles venderem por fora e ganharem dinheiro com isso, dinheiro esse que sempre serviu para tornar a claque um braço armado. Depois o SC ia dar beijos na testa a esse gajo, santa paciência;

As figuras tristes do Mourinho, além de serem acompanhadas com sucessos estrondosos que, querendo ou não, lhe deram a aura de praticamente poder fazer o que quisesse, ainda teve de levar com os energúmenos que abordei atrás a ameaçarem de morte a mulher e os filhos dele a dias de ganhar uma Champions, imagine-se(!!!), mais uma vez com a complacência do babão do costume;

Para terminar, o SC se queria ter o respeito dos sócios e adeptos, devia era ter recusado aquele contrato abjeto a dias das eleições, mandar o ex-presidente para casa e defender o clube que dizia ser o seu.