Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
30
Golos
7
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0
29 Agosto 2022
3,197
3,613
Acto de gestão brilhante deixar um jogador que já é com 17/18 anos um dos melhores da equipa, encostado.
Não tentes, por favor, distorcer a narrativa para uma questão populista.

Tipo, estamos a ter uma discussão normal em que eu te falo de uma questão negocial que nem um tem direito a chantagear ninguém com isso, nem o outro tem direito a "ceder" apenas 3 milhões num aumento de cláusula de rescisão.

Mesmo assim, não deixam de ser 2 argumentos, de dois lados diferentes. Ver só o lado do Mora é que não se entende.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,184
12,745
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não tentes, por favor, distorcer a narrativa para uma questão populista.

Tipo, estamos a ter uma discussão normal em que eu te falo de uma questão negocial que nem um tem direito a chantagear ninguém com isso, nem o outro tem direito a "ceder" apenas 3 milhões num aumento de cláusula de rescisão.

Mesmo assim, não deixam de ser 2 argumentos, de dois lados diferentes. Ver só o lado do Mora é que não se entende.
Mas qual distorcer, tu andas aqui a bater na tecla de "se o Mora não jogar durante 2 anos" isto e aquilo há quanto tempo?

Não te faças agora de desntendido.

• Like
Reações: Regod
29 Agosto 2022
3,197
3,613
Mas qual distorcer, tu andas aqui a bater na tecla de "se o Mora não jogar durante 2 anos" isto e aquilo há quanto tempo?

Não te faças agora de desntendido.
Desentendido? Não te preocupes, que não vou fugir desse argumento.

Agora é um argumento usado com contexto, não numa frase populista de dizer "Acto de gestão brilhante deixar um jogador que já é com 17/18 anos um dos melhores da equipa, encostado."

• Haha
Reações: DeZ

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,184
12,745
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Desentendido? Não te preocupes, que não vou fugir desse argumento.

Agora é um argumento usado com contexto, não numa frase populista de dizer "Acto de gestão brilhante deixar um jogador que já é com 17/18 anos um dos melhores da equipa, encostado."
O "argumento" já foi desmontado. Fazes isso e:

1. perdes rendimento desportivo de um dos melhores jogadores da equipa
2. 70M€ a voar
3. tornas muito menos provável que futuros jogadores promissores da formação assinem contratos profissionais com o clube e vão parar aos rivais porque não querem que lhes aconteça o mesmo

29 Agosto 2022
3,197
3,613
O "argumento" já foi desmontado. Fazes isso e:

1. perdes rendimento desportivo de um dos melhores jogadores da equipa
2. 70M€ a voar
3. tornas muito menos provável que futuros jogadores promissores da formação assinem contratos profissionais com o clube e vão parar aos rivais porque não querem que lhes aconteça o mesmo
E continuas a fazer do FC Porto um mero posto intermediário da carreira do Mora. Vocês deviam mesmo começar a formar o clube de fãs de certos jogadores.
O terceiro ponto, então, é de bradar aos céus como consegues ter esse pensamento e ao mesmo tempo não fazeres o exercício precisamente ao contrário, a olhar pelos interesses do FC Porto, que futuros jovens promissores do FC Porto podem facilmente pedir para pôr cláusulas baixas ou, neste caso, o não aumento de cláusulas de rescisão na hora da renovação por causa precisamente do Rodrigo Mora.

29 Agosto 2022
3,197
3,613
O que é mudaria na performance do Rodrigo ou na possível venda do jogador se a cláusula fosse, por exemplo, 100M?
Isso são duas perguntas. Quanto à segunda, a questão da cláusula que muitos desvalorizam é a questão do poder negocial que se tem quando de um começo de uma negociação por um jogador. Nenhum clube com uma cláusula de 70, inicia as conversações acima desses 70, provavelmente inicia nos 60, vamos supor.

Ora, se essa cláusula tiver nos 100 e o seu talento e produção assim ditam, as conversações começarão, vamos supor, nos 90.

E quando se vai além dos valores das cláusulas para evitar pagamentos a pronto, nunca esses valores passam de mais de 10 milhões.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,500
203,566
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O que é mudaria na performance do Rodrigo ou na possível venda do jogador se a cláusula fosse, por exemplo, 100M?
Na performance, nada, em principio, diria que não se consegue medir a pressão extra que uma cláusula milionária pode pôr no jogador mas duvido que o Rodrigo ficasse muito afetado
Na venda, o máximo que podes ganhar com ele

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,184
12,745
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
E continuas a fazer do FC Porto um mero posto intermediário da carreira do Mora. Vocês deviam mesmo começar a formar o clube de fãs de certos jogadores.
O terceiro ponto, então, é de bradar aos céus como consegues ter esse pensamento e ao mesmo tempo não fazeres o exercício precisamente ao contrário, a olhar pelos interesses do FC Porto, que futuros jovens promissores do FC Porto podem facilmente pedir para pôr cláusulas baixas ou, neste caso, o não aumento de cláusulas de rescisão na hora da renovação por causa precisamente do Rodrigo Mora.
Tenho 35 anos de sócio, mete essas insinuações sobre a minha falta de preocupação com os interesses do clube num sítio onde o sol não brilha.

E desde quando é que 70M€ é uma cláusula baixa quando, se fosse batida, faria do Mora a maior venda da história do clube?

A cada novo comentário que fazes mais te enterras.

• Like
Reações: Dias_21 e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,324
24,756
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tenho 35 anos de sócio, mete essas insinuações sobre a minha falta de preocupação com os interesses do clube num sítio onde o sol não brilha.

E desde quando é que 70M€ é uma cláusula baixa quando, se fosse batida, faria do Mora a maior venda da história do clube?

Chega a um ponto e parece que se está a falar com autênticas paredes.

• Like
Reações: Dias_21 e DeZ

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
218
461
Isso são duas perguntas. Quanto à segunda, a questão da cláusula que muitos desvalorizam é a questão do poder negocial que se tem quando de um começo de uma negociação por um jogador. Nenhum clube com uma cláusula de 70, inicia as conversações acima desses 70, provavelmente inicia nos 60, vamos supor.

Ora, se essa cláusula tiver nos 100 e o seu talento e produção assim ditam, as conversações começarão, vamos supor, nos 90.

E quando se vai além dos valores das cláusulas para evitar pagamentos a pronto, nunca esses valores passam de mais de 10 milhões.
Se ninguém bater a cláusula, nós até podemos dizer não a propostas de 150M. Tudo depende da vontade/necessidade que temos para vender e da vontade do jogador em querer ir à sua vida.

As cláusulas de rescisão servem para pouco mais do que estabelecer um valor especulativo do atleta. Nada mais do que isso. A menos que a cláusula seja de 10M. Aí até o Ajax nos podia vir cá sacar o miúdo.
Por isso, dependendo obviamente de muitos factores, o Mora pode sair por bem mais do que os 70M. Mas bem mais!

Como é óbvio, todos gostaríamos de colocar uma cláusula superior. Acima de tudo, que fosse condizente com o seu valor e potencial desportivo. Mas de certo que não foi por vontade do Presidente. Por ele era acima dos 100M€. O problema é que um contrato é assinado por várias partes e é preciso que haja consenso entre todas.
Se a família exigiu 70M que podia fazer o AVB? Um finca pé e pôr em risco a sua renovação? Ainda por cima por causa dum número que NINGUÉM VAI PAGAR? Isso sim, seria má gestão.

O que devíamos estar aqui a discutir era o poder que os empresários têm no futebol. A forma como influenciam os atletas, os pais dos atletas. Isso sim, é que era uma boa discussão a ter. Tentar encontrar algumas soluções/propostas e usarmos as redes sociais para influenciar positivamente o desporto que todos amamos.

Mas não. É mais fácil o que sd anda há dias a fazer!

29 Agosto 2022
3,197
3,613

Peço desculpas pelo comentário exagerado sobre o que achaste ter sido uma insinuação sobre a tua falta de preocupação com os interesses do FC Porto. Acho sim que temos muita tendência, por vezes, a não exigir mais direitos neste tipo de casos, até devido ao poder que os jogadores e empresários vão tendo cada vez mais no mundo do futebol.

Quanto à possível maior venda da história do clube, acho que temos que olhar para o mercado global, passado recente de transferências global, e não para os erros constantes cometidos pela antiga direção no que diz respeito a isto para vir com a bandeira que esta direção fez melhor ou pior, seja isto para criticar ou elogiar.

29 Agosto 2022
3,197
3,613
Como é óbvio, todos gostaríamos de colocar uma cláusula superior. Acima de tudo, que fosse condizente com o seu valor e potencial desportivo. Mas de certo que não foi por vontade do Presidente. Por ele era acima dos 100M€. O problema é que um contrato é assinado por várias partes e é preciso que haja consenso entre todas.
Se a família exigiu 70M que podia fazer o AVB? Um finca pé e pôr em risco a sua renovação? Ainda por cima por causa dum número que NINGUÉM VAI PAGAR? Isso sim, seria má gestão.
Seria muito mau sinal se a família começasse uma negociação exigindo que a cláusula fosse de 70M, ponto final. Não acho que teriam esse direito.
Nem acredito que tenha acontecido.

E sim, acho que má gestão seria simplesmente abanar a cabeça e dizer, como vocês quiserem. Por que, ao fazermos isso, se eles quisessem baixar a cláusula para 40, que direito tínhamos nós em dizer não?

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,533
8,349
Seria muito mau sinal se a família começasse uma negociação exigindo que a cláusula fosse de 70M, ponto final. Não acho que teriam esse direito.
Nem acredito que tenha acontecido.

E sim, acho que má gestão seria simplesmente abanar a cabeça e dizer, como vocês quiserem. Por que, ao fazermos isso, se eles quisessem baixar a cláusula para 40, que direito tínhamos nós em dizer não?
Eu duvido muito que o AVB abordasse qualquer negócio assim, como é normal, cada lado puxou pra o seu interesse. O mais provável é que pra concordassem em colocar 100milhoes de cláusulas ou la perto tenham solicitado salarios e premios de assinatura bem maiores, entre outras exigências e o AVB chegou a conclusão que para benefício do clube nao era esse o caminho.
O real madrid nao renovou com o Ronaldo que é dos melhores jogadores de sempre porque este pedia demasiado, mas nós temos que aceitar pagar mais do que o clube poderia no momento mesmo que isso nao fosse para beneficio pra o clube a longo prazo para agrado dos adeptos.

Eu também queria clausula maior, acredito cegamente que o AVB como portista doente que é também iria querer, mas se nao o foi possivel por dar prejuizo do clube, então no final aceito. O Mora é um jogador fantástico mas o clube esta acima de tudo.

• Like
Reações: nprc