Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
30
Golos
7
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,393
37,264
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não estás a perceber. O que estava em causa era que ele lavava aos mãos a ajudar a vender os nossos melhores jogadores. Mas para isso não precisamos dele para nada.
Ele vende os jogadores dele.

Era o mesmo que o empresário do Samu chegar cá e nós dizermos que só vendíamos se ele vendesse o Franco e o Otávio...

Eu gostava era de ver os empresários desses cepos a trabalhar.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,376
46,921
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ele vende os jogadores dele.

Era o mesmo que o empresário do Samu chegar cá e nós dizermos que só vendíamos se ele vendesse o Franco e o Otávio...

Eu gostava era de ver os empresários desses cepos a trabalhar.
O Mendes também interfere em abrir portas de jogadores que não são dele. Mas faz isso em vários clubes.. ! Agora queria é que ele nos ajudasse a vender aqueles que citei.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,710
11,390
Não estás a perceber. O que estava em causa era que ele lavava aos mãos a ajudar a vender os nossos melhores jogadores. Mas para isso não precisamos dele para nada.
No início ele ajudava os clubes a vender os flops e ficava com os melhores como recompensa

No regime fez milhoes com cepos da formação e não só

O ciclo agora inverteu-se , o mendes ja nao tem esse poder é agora ja nao consegue vender lixo por ouro

Mas dada a reputação de abrir portas que tem , qualquer grande jogador dos três grandes fica logo ligado a ele e por consequência a comissão assegurada

É um círculo vicioso

Ele tem os clubes portugueses pelos tomates.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,393
37,264
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Mendes também interfere em abrir portas de jogadores que não são dele. Mas faz isso em vários clubes.. ! Agora queria é que ele nos ajudasse a vender aqueles que citei.
Ele faz isso.

Por mais 10%. Por isso tantas vezes andavas a pagar comissões a dobrar, ao agente do jogador e ao Mendes.

Ele não faz nada de borla.

• Like
Reações: Regod

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
241
528
Em relação ao Jorge Mendes só nos podemos queixar de nós próprios. Ele só começou a dar prioridade aos clubes de Lisboa porque a anterior direção confundiu o clube com a atividade profissional exterior ao clube de um dos administradores (Caldeira). Com uma certa soberba achamos que qualquer um substituía o Mendes e ele virou-se para outro lado. Foi aí que começou a nossa decadência financeira, um erro estratégico enorme. Mesmo com os carroceis etc, a verdade é que perdemos bons jogadores vindos da América Latina que ele ia trazendo e perdemos muito nas vendas reforçando os nossos rivais (em especial o benfica)...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,006
26,370
Gaia
Em relação ao Jorge Mendes só nos podemos queixar de nós próprios. Ele só começou a dar prioridade aos clubes de Lisboa porque a anterior direção confundiu o clube com a atividade profissional exterior ao clube de um dos administradores (Caldeira). Com uma certa soberba achamos que qualquer um substituía o Mendes e ele virou-se para outro lado. Foi aí que começou a nossa decadência financeira, um erro estratégico enorme. Mesmo com os carroceis etc, a verdade é que perdemos bons jogadores vindos da América Latina que ele ia trazendo e perdemos muito nas vendas reforçando os nossos rivais (em especial o benfica)...
----------------------

Quem criou o monstro do Mendes a seguir a 2004 e depois foi completamente esquecido e ENXOVALHADO foi PdC que até quase lhe pediu de joelhos para devolver o dinheiro do Adrian Lopez.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
241
528
----------------------

Quem criou o monstro do Mendes a seguir a 2004 e depois foi completamente esquecido e ENXOVALHADO foi PdC que até quase lhe pediu de joelhos para devolver o dinheiro do Adrian Lopez.
Nós empurramos o Mendes para os braços do benfica, sei o que estou a dizer. Temos todo o interesse em ter boas relações com ele e vai-nos ser muito útil, não vamos ser estúpidos duas vezes, que traga muitos jogadores de qualidade e que nos venda o que for possível por valores aceitáveis.

Quanto á clausula, temos poder negocial para esticar o valor (ninguém paga clausulas + os respetivos impostos), desde que não haja mandatos por valores fixos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,006
26,370
Gaia
Nós empurramos o Mendes para os braços do benfica, sei o que estou a dizer. Temos todo o interesse em ter boas relações com ele e vai-nos ser muito útil, não vamos ser estúpidos duas vezes, que traga muitos jogadores de qualidade e que nos venda o que for possível por valores aceitáveis.

Quanto á clausula, temos poder negocial para esticar o valor (ninguém paga clausulas + os respetivos impostos), desde que não haja mandatos por valores fixos.
---------------------------

O Mendes está em declinio na Europa. Já não é o sorvedouro de jogadores, há outros agentes e há clubes fartos de clausulas abusivas.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,562
1,400

Rodrigo Mora renova até 2030

Prodígio de 18 anos já leva oito golos na época de estreia pelo FC Porto

Recorde atrás de recorde ao ritmo das palmas do Dragão. Um talento sem paralelo em Portugal no século XXI. Autor de oito golos na primeira temporada ao serviço da equipa principal - é o segundo melhor marcador do atual plantel, atrás de Samu, e o máximo goleador em 2025, a par do avançado -, Rodrigo Mora renovou o contrato que o liga ao FC Porto até 2030 e vai continuar a dar alegrias à nação azul e branca.

O criativo começou a dar os primeiros toques na Dragon Force de Custóias, mas já veste à Porto desde o Verão de 2016. O crescimento no Olival começou a dar frutos em 2021/22, época em que marcou 29 golos em 34 jornadas e deu nas vistas ao serviço dos sub-15.

O talento demonstrado permitiu-lhe começar a escrever uma longa lista de recordes: a 15 de janeiro de 2023, num momento em que voava nos juvenis - assinou 16 remates certeiros e 13 assistências em 33 jogos no escalão -, foi chamado à equipa B e estreou-se frente ao Tondela com apenas 15 anos, oito meses e dez dias. Foi o mais jovem de sempre a debutar em campeonatos profissionais. Perante as provas dadas em campo, o FC Porto não hesitou na hora de lhe apresentar um contrato profissional e de, no dia do 130.º aniversário do clube, o agraciar com o Dragão de Ouro de Atleta Jovem do Ano.

Em 2023/24 poucos conseguiram travar o talentoso Dragão, que se tornou o mais jovem de sempre a marcar na Segunda Liga - viria a ser ultrapassado por Anhá Candé - e foi a estrela mais cintilante nas competições jovens da UEFA. Prova disso é que foi o jogador mais goleador a nível internacional, quer pelo FC Porto, quer pela seleção.

Na Youth League, ainda com 16 anos, foi uma das pedras basilares no percurso até à meia-final. Em nove jogos, marcou sete golos, fez duas assistências e levou para casa o troféu de melhor marcador. No Europeu de sub-17 voltou a ser o grande destaque, conseguiu evitar toda e qualquer marcação e consagrar-se como o artilheiro da competição que Portugal disputou até à final. Naturalmente, o painel de observadores técnicos da UEFA colocou-o no onze ideal da prova.

Segundo atleta mais jovem da história do clube a estrear-se nas competições europeias com 17 anos, quatro meses e 21 dias, o criativo deixou o nervosismo para trás desde o primeiro momento e colocou em campo toda a irreverência. Às boas impressões deixadas em Bodø seguiu-se a estreia contra o Arouca no Estádio do Dragão, acontecimento que fez dele o terceiro mais novo a envergar o brasão abençoado na Liga.

Estabelecido também como o português mais precoce a disputar encontros oficiais pela seleção nacional de sub-21, apontou desde cedo ao alvo preferido: as redes adversárias. Com a técnica que lhe é reconhecida e aplaudida, descobriu espaço na defesa do AFS para celebrar o primeiro golo como sénior - tinha somente 17 anos, cinco meses e 23 dias.

A tão desejada titularidade chegou ao sétimo mês do melhor ano da carreira. Em Moreira de Cónegos, bastaram 16 minutos para fazer a diferença com um cruzamento milimétrico para o amigo Samu e outros 50 para, numa jogada de insistência, coroar a estreia com um golo, ser elevado pelo avançado e subir também nas considerações de todos os amantes do desporto-rei. Afinal de contas, acabava de alcançar o estatuto de portista mais novo da história a marcar e a assistir na Liga.

Até viver “a loucura” de se estrear a faturar no Dragão só passou uma semana. “Foi um sonho. Ouvir o estádio todo a gritar o nome dos jogadores era algo que só via na televisão, fiquei mesmo muito contente e grato”, relatou em entrevista à revista Dragões quando questionado sobre o dérbi em que, além do golo soberbo que levantou as bancadas, assinou ainda uma assistência e levou o primeiro de sete prémios de Homem do Jogo para casa.

O ano mudou e Mora acelerou. Em 2025 já assinou cinco remates certeiros e tornou-se o adolescente mais goleador nos últimos 88 anos do futebol português. Até lá chegar, consagrou-se como o mais novo do século a chegar aos cinco golos no campeonato, ultrapassou Fernando Gomes rumo ao topo de atletas mais jovens da história do clube a apontar seis remates certeiros e repetiu um feito apenas conseguido pelo Eterno 9: bisar ainda com 17 anos. Foi o terceiro jogador mais precoce a marcar dois golos num jogo da Liga antes de atingir a idade adulta.

Acabado de entrar na maioridade e de se tornar um ídolo da massa adepta, Rodrigo Mora prolonga por mais cinco anos o vínculo que o liga ao FC Porto e o novo contrato inclui uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,161
3,652
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
O importancia da clausula advem dos valores anormais que os de lisboa fizeram com os barretes do felix e darwing.
E o Antony por 100M.

Enzo 120M

Gvardiol 90M

Tchouameni 80M

Pépé 80M

Etc etc

O Militão saiu por 50M porque decidiram meter uma cláusula de 50M. O Enzo, Darwin, etc teriam saído por 50M se tivessem essa cláusula.

O Mora enquanto tiver esta cláusula nunca sairá por mais do que 70M. Não se trata de ativarem ou não a cláusula.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,978
47,431
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Isso são direitos de imagem...coisas diferentes.
Sim, eu sei, mas Jorge Mendes já representava o Rodrigo Mora ao passar a deter os direitos de imagem do mesmo ganha ainda mais influência, além disso adquiriu-os quando ainda o jogador era menor e certamente que não pagou umas meras sandes a quem assinou o contrato. Não podia ter esperado três semanas até o Mora completar os 18 anos?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,562
1,400
“Esta renovação significa muito para mim”

Rodrigo Mora renovou até 2030 e quer “dar muitas alegrias ao clube e aos adeptos”

No dia em que ficou oficializada a renovação do contrato de Rodrigo Mora até 2030, o jovem médio ofensivo que anteontem celebrou o 18.º aniversário não escondeu que esta “foi a melhor prenda”, mas acima de tudo é “um sentimento de orgulho para mim e para a minha família”. Revelando que “sempre foi o meu sonho e da minha família jogar na equipa A do FC Porto”, o camisola 86 diz estar “muito contente por continuar aqui por muitos mais anos” e prometeu “dar o máximo” para “dar muitas alegrias ao clube e aos adeptos”

Felicidade e orgulho
“Esta renovação significa muito para mim, estou muito contente. Acabei de fazer 18 anos e acho que foi a minha melhor prenda. É um orgulho enorme poder continuar neste clube e é um sentimento de orgulho para mim e para a minha família. Tenho de agradecer à Direção, que acreditou em mim, a todos os meus colegas e a toda a minha família por me ajudar a chegar até aqui.”

Uma vida de Dragão ao peito
“O que me passa pela cabeça é que foi um sonho cumprido. Sempre foi o meu sonho e o da minha família jogar na equipa A do FC Porto. Cheguei ao FC Porto muito cedo, com nove anos, e queria continuar a progredir na minha carreira para chegar à equipa A, na qual estou agora. Estou muito contente por continuar aqui por muitos anos.”

O futuro de azul e branco
“Isto não vai acabar por aqui. Espero ainda dar muitas alegrias ao clube e aos adeptos. Continuarei a ser a mesma pessoa e o mesmo jogador e a dar o máximo por este clube.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,562
1,400

“Queremos elevar a qualidade e ter jogadores com a marca Porto”

Andoni Zubizarreta e Jorge Costa veem Rodrigo Mora como “um exemplo para os jovens da formação”

A ligação de Rodrigo Mora ao FC Porto foi reforçada nesta quarta-feira com a renovação do contrato do jovem médio ofensivo até 2030, um prémio que conquistou “no terreno de jogo”, como afirmou Andoni Zubizarreta. Para o diretor desportivo dos Dragões, o camisola 86 “já tem impacto” na equipa principal, mas “jogar ao mais alto nível é exigente”. “Ele tem a mentalidade e a qualidade, além de ser um exemplo para os jovens da nossa formação. Com talento e dedicação, é possível chegar à equipa principal”, acrescentou Andoni Zubizarreta.

Decidido a “elevar a qualidade e ter jogadores com a marca Porto”, Jorge Costa falou de “um jogador à Porto, que sabe o que são os valores do Porto e que cresceu nesta casa” e afirmou que “esta renovação representa muito e é um motivo de orgulho”. “É um dia muito especial, porque é um jogador muito especial. É um jogador da nossa formação, que tem tido um crescimento sustentado, mas fantástico. É isto mesmo que nós queremos, manter os nossos”, afirmou o antigo capitão e atual diretor do futebol profissional portista.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,204
6,364
E o Antony por 100M.

Enzo 120M

Gvardiol 90M

Tchouameni 80M

Pépé 80M

Etc etc

O Militão saiu por 50M porque decidiram meter uma cláusula de 50M. O Enzo, Darwin, etc teriam saído por 50M se tivessem essa cláusula.

O Mora enquanto tiver esta cláusula nunca sairá por mais do que 70M. Não se trata de ativarem ou não a cláusula.
Acho que estás um bocado errado. Para ativarem uma cláusula de rescisão aqui no burgo, o clube comprador tem que pagar quase o dobro. É mais vantajoso pagar 80 milhões em 3 tranches assim o clube comprador como o vendedor saiem beneficiados.
Corrigam-me se estiver errado

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,102
6,642
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
É um anúncio de renovação que tem muito de adeus. "Espero ainda dar muitas alegrias ao clube e adeptos", diz um jogador de 18 anos acabados de fazer.

O prolongamento do contrato de um bom jogador e o aumento da sua cláusula de rescisão são sempre boas notícias, mas o valor desta última deixa muito a desejar. Muito mesmo. Fica mal o jogador, a sua família, o seu empresário (não é novidade) e a nossa direcção.